Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 25 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 25 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
BomboÁqua!
+3
Vany
Mauricio Molina
Felipe Alves
7 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
BomboÁqua!
Salve Familia!
Tem um conhecido meu que está se mudando, e como a viagem é longa para onde ele está indo, ele me deu seus 3 kinguios e eu não pude recusar, mas como ele só vai daqui uns 20 a 30 dias estou com tempo para planejar o que fazer com eles (no bom sentido claro!)...
Eis que então, eu saindo ontem do meu trabalho, vejo um trator carregando muitas bombonas, (trabalho em uma indústria farmacêutica e elas vem com principios ativos para medicamentos)...
Eis que entre elas vejo uma bem "pequininha" de uns 200 litrinhos ... foi aí que aconteceu tudo... uma idéia meio doida surgiu e corri, parei o trator, e comprei a pequena por 25 mangos!
A bombona é igual a essa:
Agora já estou vendo a filtragem, que provavelmente um Zanclus interno de 5 estagio e vazão de 1000 litros por hora...
Sugestões e Criticas são bem vindas!!
Abraço!
Tem um conhecido meu que está se mudando, e como a viagem é longa para onde ele está indo, ele me deu seus 3 kinguios e eu não pude recusar, mas como ele só vai daqui uns 20 a 30 dias estou com tempo para planejar o que fazer com eles (no bom sentido claro!)...
Eis que então, eu saindo ontem do meu trabalho, vejo um trator carregando muitas bombonas, (trabalho em uma indústria farmacêutica e elas vem com principios ativos para medicamentos)...
Eis que entre elas vejo uma bem "pequininha" de uns 200 litrinhos ... foi aí que aconteceu tudo... uma idéia meio doida surgiu e corri, parei o trator, e comprei a pequena por 25 mangos!
A bombona é igual a essa:
Agora já estou vendo a filtragem, que provavelmente um Zanclus interno de 5 estagio e vazão de 1000 litros por hora...
Sugestões e Criticas são bem vindas!!
Abraço!
Felipe Alves- ViPs
-
Pontos : 661
Reputação : 12
Re: BomboÁqua!
Ótima aquisição Felipe!
Agora tem que ter espaço pra um desses heim!
Bom vamos por partes, sei que sabe mas como você mesmo disse que nela existia medicamentos dentro, precisa fazer uma boa limpeza para não restar nada.
Você ja tem o Zanclus ou vai precisar comprar, porque se for precisar comprar acho besteira, pois tem muito espaço para mídias filtrantes nesse pequenino barril .
Esses duas partes são vazadas, se for da pra fazer entrada e saída de água. E se não for é só abrir, rsrsrs.
Agora tem que ter espaço pra um desses heim!
Bom vamos por partes, sei que sabe mas como você mesmo disse que nela existia medicamentos dentro, precisa fazer uma boa limpeza para não restar nada.
Você ja tem o Zanclus ou vai precisar comprar, porque se for precisar comprar acho besteira, pois tem muito espaço para mídias filtrantes nesse pequenino barril .
Esses duas partes são vazadas, se for da pra fazer entrada e saída de água. E se não for é só abrir, rsrsrs.
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
Então Mauricio, já está programada a limpeza da bombona sim! eu vou cortar essa tampa toda ja que preciso de visibilidade em cima...
Como assim espaço para midias? a bombona é o aquário ou vc ta sugerindo como? Na verdade ta mais para um mini lago, já que vejo só a superficie não é? rsrs
Espaço eu ainda não planejei certo, mas vou dar um jeito de ficar no meu quarto esse barrilzinho!!!
Como assim espaço para midias? a bombona é o aquário ou vc ta sugerindo como? Na verdade ta mais para um mini lago, já que vejo só a superficie não é? rsrs
Espaço eu ainda não planejei certo, mas vou dar um jeito de ficar no meu quarto esse barrilzinho!!!
Felipe Alves- ViPs
-
Olá, Felipe!
Agora entendi! Pensei que ia fazer um filtro com a bombona...
Bom, mesmo não sendo o ideal, depois de limpa o resultado será o mesmo... Talvez, tenha um pouco de difilculdade pra fazer sinfonagem.
Boa sorte!
Agora entendi! Pensei que ia fazer um filtro com a bombona...
Bom, mesmo não sendo o ideal, depois de limpa o resultado será o mesmo... Talvez, tenha um pouco de difilculdade pra fazer sinfonagem.
Boa sorte!
Vany- Experiente
-
Pontos : 784
Reputação : 6
É eu não me expressei direito mesmo! rsrs... então, como um áqua para 3 kings tem que ser um porte além do que tenho no bolso agora, vamos tentar outros caminhos !!!
Minha mãe viu a bombona, olhou pra mim bem séria e disse:
"Algo me diz que essa bombona tem a ver com peixes" , kkkk, ela já ta quase acostumando...
Minha mãe viu a bombona, olhou pra mim bem séria e disse:
"Algo me diz que essa bombona tem a ver com peixes" , kkkk, ela já ta quase acostumando...
Felipe Alves- ViPs
-
Então Bio, vou tentar de todo modo achar um "espacinho" para colocar ela lá, se não der ja tem um outro local tb, estive pensando em deixar fora da casa, e enterrar pelo menos metade da bombona, para manter uma temperatura legal no fundo... mas isso se não conseguir colocar no quarto claro
Felipe Alves- ViPs
-
No quarto vai ser osso heim muito grande, rsrsrs!
Achei que seria um filtro e não um aquário, e como o Vany disse vai ser difícil sua manutenção por causa da altura dele, da pra cortar ao meio ou perderia o que tem em mente, nos de mais detalhes!
Achei que seria um filtro e não um aquário, e como o Vany disse vai ser difícil sua manutenção por causa da altura dele, da pra cortar ao meio ou perderia o que tem em mente, nos de mais detalhes!
-
Kkkkkk...
Cuidado em Felipe... Se sua mãe te olhar de novo, ela vai por você e os peixes pra fora de casa. Kkkkkk
Pior que eu não posso falar muito... Logo logo, a patroa vai colocar a mim e os peixes pra dormir na garagem. Hehehe
Cuidado em Felipe... Se sua mãe te olhar de novo, ela vai por você e os peixes pra fora de casa. Kkkkkk
Pior que eu não posso falar muito... Logo logo, a patroa vai colocar a mim e os peixes pra dormir na garagem. Hehehe
Vany- Experiente
-
Pontos : 784
Minha idéia, é a seguinte, tenho 3 kings (ainda não estão comigo) e não tenho onde colocá-los, mas agora eu tenho uma bombona de 200 litros, e isso vai virar a casa deles...
Vai ser complicado mesmo, a questão da sifonagem principalmente, por isso quero dimensionar bem a filtragem para que não dê tanto trabalho assim...
Vany, esses dias ela me olhou e disse, se vc pudesse colocava um aquário em cada canto da casa, e eu disse pode ter certeza que sim!!
kkkkkk
Abraços
e Obrigado a todos que estão ajudando!
Vai ser complicado mesmo, a questão da sifonagem principalmente, por isso quero dimensionar bem a filtragem para que não dê tanto trabalho assim...
Vany, esses dias ela me olhou e disse, se vc pudesse colocava um aquário em cada canto da casa, e eu disse pode ter certeza que sim!!
kkkkkk
Abraços
e Obrigado a todos que estão ajudando!
Felipe Alves- ViPs
-
Achei muito boa essa ideia de enterrar a bombona pela metade na terra, melhora a vizualização e a temperatura.
Seria legal colocar umas plantas ao redor, só para tirar o "artificial" um pouquinho .
Seria legal colocar umas plantas ao redor, só para tirar o "artificial" um pouquinho .
A água terá que ficar sempre bem cristalina pra não dificultar a visualização dos peixes.
A ideia do Bio é bacana, colocando as plantas tira um pouco do "artificial".
A ideia do Bio é bacana, colocando as plantas tira um pouco do "artificial".
-
Queria saber qual é o diâmetro na boca da bombona, Felipe.
Quando estiver com os peixes, coloque Elodeas de vez em quando, para eles também se alimentarem de plantas. Previne problemas na bexiga natatória.
Minhas carpas adoram as Elodeas do laguinho.
só não coloque plantas flutuantes, mas, se quizer "tampar" a bombona para os peixes não pularem, coloque uma vitória régia.
Quando estiver com os peixes, coloque Elodeas de vez em quando, para eles também se alimentarem de plantas. Previne problemas na bexiga natatória.
Minhas carpas adoram as Elodeas do laguinho.
só não coloque plantas flutuantes, mas, se quizer "tampar" a bombona para os peixes não pularem, coloque uma vitória régia.
Última edição por Biologiaqua em Dom Jan 31, 2010 3:37 pm, editado 1 vez(es)
Excelentes idéias!! Muitas plantas ao redor iriam deixar com um "ar" muito mais natural mesmo! Vou medir ela e dps posto aqui!!
Abraços!
Abraços!
Felipe Alves- ViPs
-
Tudo bem por inquanto!
Mas tenho uma dúvida batendo na cabeça: Porque os familiares tem tanta raiva de nossos aquários? Meu pai disse que ia pegar um martelo e quebrar tudo!
Mas tenho uma dúvida batendo na cabeça: Porque os familiares tem tanta raiva de nossos aquários? Meu pai disse que ia pegar um martelo e quebrar tudo!
pp.amorim- ViPs
-
Pontos : 532
Não diria raiva mas sim questão de simpatia, pra gente que gosta não vemos seu incomodo, mas pra quem não liga é um objeto que ocupa espaço, que da muito trabalho, quando sujo fica fedido, etc...
-
Bio, ela tem 58 cm de diametro e 1 metro de altura ...
Felipe Alves- ViPs
-
Sugestao!
Vc pode cortar um pouco da bombona e deixa-la de lado!
Abracos!
Vc pode cortar um pouco da bombona e deixa-la de lado!
Abracos!
Balvaro- ViPs
-
Pontos : 220
Reputação : 7
vc diz, deitá-la e cortar em cima ?
Felipe Alves- ViPs
-
Acho que dessa maneira vai ser bem melhor, pois tb acho que ela inteira vai dificultar a visão.
marqui- Parceiros
-
Pontos : 399
Reputação : 0
isso!
Fica com um espaco um pocuco maior pra nadar!
Abracos!
Fica com um espaco um pocuco maior pra nadar!
Abracos!
Balvaro- ViPs
-
Pontos : 220
Reputação : 7
Vou começar a montar o espaço para escavação! rsrs...
vou mesmo optar por coloca-lá de lado, vai dar menos trabalho e mais espaço aos peixes...
Abraço!
vou mesmo optar por coloca-lá de lado, vai dar menos trabalho e mais espaço aos peixes...
Abraço!
Felipe Alves- ViPs
-
Acredito ser a melhor forma Felipe de disposição, vai evitar muita dor de cabeça!
Boa sorte!
Boa sorte!
-
é galera, mas infelizmente a melhor opção, não foi a possível, então cortei ela em cima mesmo, pelas contas de raio de altura, segunda meu padastro (prof. de matematica) rsrs, ficou em 213lts aproximadamente, já está ciclando, com um filtro FBM e uma bomba de 650lts, pretendo aumentar logo a capacidade...
Logo posto fotos da "pequena"
Abraços!
Logo posto fotos da "pequena"
Abraços!
Felipe Alves- ViPs
-
Página 1 de 2 • 1, 2
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos