Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 16 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 16 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Planejando um aquário
4 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Planejando um aquário
E ai galera, tudo na paz?
Tenho um aquário de 50 litros que faz muitos mais muitos anos que está parado em casa, e estou planejando em ativar ele novamente, por isso gostaria de algumas sugestões de vocês quanto a fauna, filtro, termostato, plantas, substrato, luminária e etc. Pois pouco entendo de aquário.
Tenho um Betta macho que está infelizmente em uma beteira, e gostaria de colocar ele neste aquário, teria alguma outra especie compatível com o Betta?
Seguimos em mais uma jornada
Tenho um aquário de 50 litros que faz muitos mais muitos anos que está parado em casa, e estou planejando em ativar ele novamente, por isso gostaria de algumas sugestões de vocês quanto a fauna, filtro, termostato, plantas, substrato, luminária e etc. Pois pouco entendo de aquário.
Tenho um Betta macho que está infelizmente em uma beteira, e gostaria de colocar ele neste aquário, teria alguma outra especie compatível com o Betta?
Seguimos em mais uma jornada
marcosgyn- Iniciante
-
Pontos : 124
Reputação : 0
Re: Planejando um aquário
O betta é compatível com outras espécies, mas eu me preocuparia com outra coisa.
Se esse aquário ficou parado por muitos anos seco, o silicone pode não estar mais 100%. Faça um testes antes para evitar problemas futuros.
Se for o caso, reforme com novo silicone.
Se esse aquário ficou parado por muitos anos seco, o silicone pode não estar mais 100%. Faça um testes antes para evitar problemas futuros.
maciel.luz- Moderador Geral
-
Pontos : 2547
Reputação : 125
como amigo Maciel falou verifique a segurança do aquário, coloque água nele aos pouco ver se nao há vazamentos, coloca uns 10 litros por dia e vá notando, eu tenho um beta macho, com platys e tive com neons também, só não pode de forma alguma com beta macho e se colocar fêmeas coloque umas 4, e muitas tocas para ela se esconderem dele e antes não esqueça da ciclagem, use filtros com litragem 10 vezes mais, minimo de cinco mil litros horas, termostato 50w minimo, 70w seria ideal....por ai vai....
Joao Roberto- Avançado
-
Pontos : 1123
Reputação : 33
Tudo correto a não ser a filtragem. No seu aquário um canister de 500l/h ou um Hang on de 700 l/h. Para o fundo areia de filtro de piscina, uns 3 kg.
Partindo do princípio que o Beta vai para lá, poderá manter 3 platys macho ou 6 endlerguppys macho.
Partindo do princípio que o Beta vai para lá, poderá manter 3 platys macho ou 6 endlerguppys macho.
SJorge- Administrador
-
Pontos : 2516
Reputação : 168
efemota gosta desta mensagem
maciel.luz escreveu:O betta é compatível com outras espécies, mas eu me preocuparia com outra coisa.
Em relação ao silicone eu vou desmontar e montar novamente o aquário, pois tenho essa preocupação também.
Joao Roberto escreveu:como amigo Maciel falou verifique a segurança do aquário, coloque água nele aos pouco ver se nao há vazamentos, coloca uns 10 litros por dia e vá notando, eu tenho um beta macho, com platys e tive com neons também, só não pode de forma alguma com beta macho e se colocar fêmeas coloque umas 4, e muitas tocas para ela se esconderem dele e antes não esqueça da ciclagem, use filtros com litragem 10 vezes mais, minimo de cinco mil litros horas, termostato 50w minimo, 70w seria ideal....por ai vai....
No caso o filtro ideal seria um de 500 l/h, correto?
SJorge escreveu:Tudo correto a não ser a filtragem. No seu aquário um canister de 500l/h ou um Hang on de 700 l/h. Para o fundo areia de filtro de piscina, uns 3 kg.
Estou pesquisando alguns filtros, o Hang On eu não posso seguir aquela regrinha dos 10x o volume do lago?
Não pretendo ter muitos peixes, estou afim de ativar esse aquário por conta do Betta, quero tirar ele da beteira.
marcosgyn- Iniciante
-
SJorge escreveu:
Estou pesquisando alguns filtros, o Hang On eu não posso seguir aquela regrinha dos 10x o volume do lago?
Não pretendo ter muitos peixes, estou afim de ativar esse aquário por conta do Betta, quero tirar ele da beteira.
Não deve mesmo ter muitos peixes. Pode seguir a regra apesar que esses filtros não debitam o que prometem. Importante ter espaço para mídias.
SJorge- Administrador
-
Estava dando uma olhada nos outros tópicos e vi que o nosso amigo João Roberto adquiriu o filtro Hbl-801 um mini canister.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1488880935-filtro-externo-sunsun-hang-on-hbl-801-500lh-aquario-_JM?variation=53449508965&quantity=1
Este filtro é bom?
Tenho outra dúvida, pois como são poucas mídias que cabe dentro de um filtro desse, pensei em tirar algumas do meu lago e colocar no filtro. Nessa ocasião, terei que realizar a ciclagem também? Tendo em vista que as mídias já terão as bactérias.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1488880935-filtro-externo-sunsun-hang-on-hbl-801-500lh-aquario-_JM?variation=53449508965&quantity=1
Este filtro é bom?
Tenho outra dúvida, pois como são poucas mídias que cabe dentro de um filtro desse, pensei em tirar algumas do meu lago e colocar no filtro. Nessa ocasião, terei que realizar a ciclagem também? Tendo em vista que as mídias já terão as bactérias.
marcosgyn- Iniciante
-
Com certeza isso irá adiantar muito o processo da ciclagem.marcosgyn escreveu:Este filtro é bom?
Inclusive, você poderá utilizar a água do próprio lago - considerando que ele esteja OK.
Se ele possuir substrato e quiser aproveitar, também será excelente.
Na verdade, recomendo já deixar no lago tudo que você for usar no aquário - mídias, água, tronco, enfeites, substrato, etc...)
Se fizer isso, já poderá começar com peixes, pois tudo já estará "ciclado". Mas vá com calma, nada de lotar o aquário, OK?
-
Valeu pelas dicas Maciel.
Por enquanto vou fazer um aquário basicão mesmo, depois a gente vai fazendo um upgrade. Já comprei o filtro, termostato, termômetro e 1 litro de rocha vulcânica. Agora é só esperar chegar
Por enquanto vou fazer um aquário basicão mesmo, depois a gente vai fazendo um upgrade. Já comprei o filtro, termostato, termômetro e 1 litro de rocha vulcânica. Agora é só esperar chegar
marcosgyn- Iniciante
-
Ótimo.
Mas já adicione essa rocha no lago.
-
Em relação ao substrato, qual vcs recomendam? Penso em colocar algumas plantas low-tech.
O complicado é que comprei na internet, vai demorar um pouco para chegar
maciel.luz escreveu:Ótimo.
O complicado é que comprei na internet, vai demorar um pouco para chegar
Última edição por marcosgyn em Qui Jul 09, 2020 1:56 pm, editado 1 vez(es)
marcosgyn- Iniciante
-
Certo, achei que já estava contigo...
-
Terminei o aquário galera.
Utilizei as mídias biológicas e a água que estavam no meu lago.
Porém o meu Betta está ficando somente no fundo do aquário, fica somente parado.
Todos os parâmetros estão ok, coloquei a temperatura em 25º (de madrugada a temperatura ambiente está chegando nesse período aqui na minha cidade em 15º, dai se eu colocar o termostato com uma temperatura mais elevada ele fica ligado direto).
Será somente adaptação? Pq só aqui em casa deve ter uns 9 meses que ele vivia em uma beteira.
Utilizei as mídias biológicas e a água que estavam no meu lago.
Porém o meu Betta está ficando somente no fundo do aquário, fica somente parado.
Todos os parâmetros estão ok, coloquei a temperatura em 25º (de madrugada a temperatura ambiente está chegando nesse período aqui na minha cidade em 15º, dai se eu colocar o termostato com uma temperatura mais elevada ele fica ligado direto).
Será somente adaptação? Pq só aqui em casa deve ter uns 9 meses que ele vivia em uma beteira.
marcosgyn- Iniciante
-
Bom Dia Amigo, não entendi a temperatura do aquário, ela esta estável nos 25°? Você fez a climatização da água, ele estava na beteira antes de você colocar ele no aquário?
Joao Roberto- Avançado
-
Joao Roberto escreveu:Bom Dia Amigo, não entendi a temperatura do aquário, ela esta estável nos 25°? Você fez a climatização da água, ele estava na beteira antes de você colocar ele no aquário?
Isso garoto, agora eu aumentei o termostato para 26º.
Ele estava na beteira sim, porém desde que coloquei ele no aquário, ele não come e só fica no fundo.
marcosgyn- Iniciante
-
vc fez a climatizacao, exemplo colocar num saquinho e colocar dentro do aquario, para igualar a temperatura, depois colocando um pouco da água do aquario no saquinho até dobrar a qtde da água no saquinho para que os parametros do aquario e da beteira estejam mais proximos possiveis para nao haver uma mudança brusca como na temperatura como nos parametros da água...
Joao Roberto- Avançado
-
Fiz sim
marcosgyn- Iniciante
-
Então galera, resolvi comprar 4 Platys e colocar no aquário, e por incrível que pareça o Betta está muito mais ativo, voltou a nadar e comer.
Aos poucos vou arrumando o aquário, está um pouco improvisado as coisas
Aos poucos vou arrumando o aquário, está um pouco improvisado as coisas
marcosgyn- Iniciante
-
Joao Roberto gosta desta mensagem
Xique...esses platy, sao iguais aos meus.....
Joao Roberto- Avançado
-
Joao Roberto escreveu:Xique...esses platy, sao iguais aos meus.....
Plati Wagtail
Quanto ao seu aquário um fundo preto irá realçar os peixes.
SJorge- Administrador
-
E aí, tudo bem com os peixes?
-
maciel.luz escreveu:E aí, tudo bem com os peixes?
O aquário está totalmente estabilizado, porém acredito que os peixes são de procedência ruim, infelizmente já perdi 3 molinesias e 1 Platy.
No aquário ainda tem mais 5 Platys e 1 Molinesia, eu estava pensando seriamente em soltar eles no meu lago. O que vcs acham?
marcosgyn- Iniciante
-
marcosgyn escreveu:maciel.luz escreveu:E aí, tudo bem com os peixes?
O aquário está totalmente estabilizado, porém acredito que os peixes são de procedência ruim, infelizmente já perdi 3 molinesias e 1 Platy.
No aquário ainda tem mais 5 Platys e 1 Molinesia, eu estava pensando seriamente em soltar eles no meu lago. O que vcs acham?
Pode fazer sem problema algum. Mas convém ver se a molinésia é macho ou femea e acertar o rácio.
SJorge- Administrador
-
Entendo que o aquário esteja estabilizado, mas você continua monitorando os parâmetros?
-
SJorge escreveu:marcosgyn escreveu:maciel.luz escreveu:E aí, tudo bem com os peixes?
Pode fazer sem problema algum. Mas convém ver se a molinésia é macho ou femea e acertar o rácio.
Realmente não sei se é ela ou ele
maciel.luz escreveu:Entendo que o aquário esteja estabilizado, mas você continua monitorando os parâmetros?
Sim, estava realizando as TPA's toda semana, tudo certinho.
Acredito que infelizmente é a genética dos peixes que não são boas, e no dia que fui comprar o rapaz da loja não deixou eu nem escolher os peixes que eu queria
Enfim, soltei todos no lago e desativei por enquanto o aquário.
marcosgyn- Iniciante
-
Página 1 de 2 • 1, 2