Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 14 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 14 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Lago contaminado com ictio
3 participantes
Fórum AquaPeixes :: Seções AquaPeixes :: :: Aquarismo :: Doenças em Geral
Página 1 de 1
Lago contaminado com ictio
Boa tarde. Tenho um lago à mais de meio ano com 1500l. Tenho lá uns 15 peixes, todos kinguios... por falta de experiência assim que comprei o ultimo, ambientei-o e coloquei no lago sem fazer quarentena. Sempre fiz dessa forma sem problemas e nao sabia que tinha que se fazer quarentena... passado 2 dias vi muitas pintas brancas no peixe. Fiz um aquário hospital pra ele e dei medicamento que comprei na loja de onde veio o peixe. Ele ficou bem, voltou para o lago... passaram três semanas e agora reparei que tenho pelo menos 8 peixes cheios de pintas brancas. Como devo fazer? O problemas é que o lago ja deve estar contaminado. Tambem nao consigo fazer tratamento a todos individualmente, ate porque tenho apenas um filtro de 2800l/h que está no lago e meter 8 peixes num bidao ou algo grande sem filtro nao sei se vai correr bem. Como faço? Nao quero ver os meus peixinhos sofrer... Obrigada
lidia evangelista- Novo no fórum
-
Pontos : 12
Reputação : 0
Re: Lago contaminado com ictio
O ideal seria aumentar a temperatura para 30 °C.
O lago tem aquecedor?
Qual é a temperatura ambiente?
Geralmente ictio é gerado em sistemas com grande variação de temperatura.
Existem medicamentos específicos para ictio, alguns usam sal grosso, mas só o aumento da temperatura já resolve o caso, claro, atrelado a uma boa qualidade de água e alimento.
O lago tem aquecedor?
Qual é a temperatura ambiente?
Geralmente ictio é gerado em sistemas com grande variação de temperatura.
Existem medicamentos específicos para ictio, alguns usam sal grosso, mas só o aumento da temperatura já resolve o caso, claro, atrelado a uma boa qualidade de água e alimento.
maciel.luz- Moderador Geral
-
Pontos : 2547
Reputação : 125
Vivo no norte de portugal e nesta altura do ano realmente há muitas variações de temperatura. O normal é durante o dia a água estar a 16 ou 17 graus e durante a noite desce ate 11 ou 12... o lago tem muitas plantas e cerca de 50cm de profundidade. Nao tenho aquecedor no lago, tanto que foi por esse motivo que escolhi kinguios, porque me disseram que se dao bem nos lagos sem aquecimento. A verdade é que por aqui ha imensos lagos e fontes a embelezar as cidades com peixes iguais aos meus e alguns nem filtro tem... teria que elevar a temperatura a 30 graus durante quanto tempo?
-
Acho que vai ser inviável pra você e para os peixes.
Se você tentar manter a temperatura constante já será de ajuda.
Se a máxima temperatura atingida é de 17 °C, use termostato e o configure para essa temperatura.
Existem medicamentos específicos para ictio. Você pode usar o Labcon Ictio.
De fato existem muito lagos que não tem aquecedores. Mas geralmente eles são grandes e mais profundos, isso ajuda a manter a temperatura da água mais estável.
Se você tentar manter a temperatura constante já será de ajuda.
Se a máxima temperatura atingida é de 17 °C, use termostato e o configure para essa temperatura.
Existem medicamentos específicos para ictio. Você pode usar o Labcon Ictio.
De fato existem muito lagos que não tem aquecedores. Mas geralmente eles são grandes e mais profundos, isso ajuda a manter a temperatura da água mais estável.
maciel.luz- Moderador Geral
-
Pontos : 2547
Reputação : 125
Ok obrigada, eu vou comprar um termostato então. Mas por acaso o meu vizinho tem um lago como o meu com carpas... nem filtro tem e elas estao lá à 7 anos sem problemas... o tamanho e a profundidade sao identicos...
-
Mas seu vizinho não introduziu nenhum peixe com ictio no lago certo?
Lagos sem filtragem é possível mas não aconselho a iniciantes, o termostato vai ter a principal função de diminuir essa variação de temperatura, porém em um lago em local aberto com essa litragem poucos equipamentos serão capazes de dar conta de segurar a temperatura sem gastar muita energia, faça o tratamento dos peixes em uma caixa d'água (250 Litros deve ser suficiente para manter seus peixes por todo o tratamento, uso de filtro esponja e termostato para manter no mínimo a 29° durante o tratamento com anti-ictio) o lago mesmo sem peixes deve passar pelo tratamento químico (anti-ictio) o tratamento tanto do lago quanto dos peixes deve terminar +- em no mínimo 10 dias, mas em 24h de tratamento deve notar melhora nos peixes, posteriormente poderá manter essa caixa d'água como quarentena/tratamento para novos peixes.
[]s
Lagos sem filtragem é possível mas não aconselho a iniciantes, o termostato vai ter a principal função de diminuir essa variação de temperatura, porém em um lago em local aberto com essa litragem poucos equipamentos serão capazes de dar conta de segurar a temperatura sem gastar muita energia, faça o tratamento dos peixes em uma caixa d'água (250 Litros deve ser suficiente para manter seus peixes por todo o tratamento, uso de filtro esponja e termostato para manter no mínimo a 29° durante o tratamento com anti-ictio) o lago mesmo sem peixes deve passar pelo tratamento químico (anti-ictio) o tratamento tanto do lago quanto dos peixes deve terminar +- em no mínimo 10 dias, mas em 24h de tratamento deve notar melhora nos peixes, posteriormente poderá manter essa caixa d'água como quarentena/tratamento para novos peixes.
[]s
Mas ja agora mais uma questao. Enquanto coloco os peixes em tratamento, se mudar a água do lago e lavar tudo com água quente mata o ictio?
-
Mata o Ictio e toda a biologia do lago, sendo que se for partir para uma desinfecção terá também de desinfetar todo o sistema de filtragem e todo o material que utiliza no lago, além de proceder uma nova ciclagem do mesmo antes de voltar com os peixes
[]s
[]s