Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 17 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 17 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Crescimento dos Bettas
4 participantes
Fórum AquaPeixes :: Seções AquaPeixes :: :: Aquarismo :: Assuntos Gerais
Página 1 de 1
Crescimento dos Bettas
Como é o crescimento do Bettas Fêmeas, qual tamanho eles chegam e como sei se o meu Betta esta velho.
Tenho três Bettas todos de tamanho diferentes. E o peixinho dourado, em pesquisa aqui vi que ele pode chegar a 30cm, o meu tem uns 5cm. Como sei a idade deles.
To tentando abaixar fotos do meu aquário e dos peixes, mais 3G pré pago é dureza...rsrs
Aproveitar o tópico estou com esses tres bettas quero colocar um macho, aquário de 20 litros posso?
Tenho três Bettas todos de tamanho diferentes. E o peixinho dourado, em pesquisa aqui vi que ele pode chegar a 30cm, o meu tem uns 5cm. Como sei a idade deles.
To tentando abaixar fotos do meu aquário e dos peixes, mais 3G pré pago é dureza...rsrs
Aproveitar o tópico estou com esses tres bettas quero colocar um macho, aquário de 20 litros posso?
Joao Roberto- Avançado
-
Pontos : 1123
Reputação : 33
Re: Crescimento dos Bettas
Acho que não tem espaço para macho nesse aquário, porque são violentos com peixes da mesma espécie e irão matar as fêmeas. Os betas atingem uns 5 cms...
- informação sobre beta:
- Saiba Qual é o Tempo de Vida do seu betta,veja quanto tempo vive o seu betta.
Saiba Qual é o Tempo de Vida do seu Peixe Betta.
Na natureza, o Betta envelhecido rapidamente sucumbe aos predadores, mas nos aquários, quando bem tratados, ele vive muito mais tempo do que suas contrapartes selvagens. Antes do fim da vida você poderá observar o seu betta mostrando sinais de envelhecimento, muitos dos quais semelhante a dos seres humanos. A vida média do peixe betta varia de 2 a 5 anos.
Quanto tempo ele vai viver depende da combinação de genes e ambiente. Bettas expostos estresses e má qualidade da água não vivem tanto quanto os que foram alojados em boas condições.
Como saber a idade do peixe antes de comprar?
Dependendo de onde você comprar o seu peixe, será possível descobrir exatamente quantos anos ele tem. Criadores certamente sabem a idade de seus bettas e lojas de peixes também podem saber. Se você comprar o seu em uma grande cadeia de lojas a idade do Betta está entre 6 meses a um ano de idade. O tamanho pode dar uma estimativa, sendo obviamente, os menores mais novos.
Diferenças entre o Betta jovem e o velho
Caso o seu betta de repente se torna letárgico ou está perdendo a cor ao longo de alguns dias ou semanas, pode ser um sinal de doença. Se os sintomas são graduais e suas tentativas de curá-los não surtem efeito, então ele pode significar apenas que o seu betta está ficando velho. Veja acima a imagem de um peixe beta jovem. Abaixo temos o mesmo peixe betta com sinais avançados de velhice. Note a perda na coloração do corpo e cauda.
Sinais da idade - Peixe ficando velho
Vamos supor que seu betta realmente envelhecendo. Quais os sintomas perceptíveis? Várias mudanças físicas podem ocorrer. Mais notavelmente, a sua cor pode mudar sutilmente ou dramaticamente ao longo do tempo e, eventualmente, tornar-se até mesmo marrom. Apesar da alimentação regular, você pode observar o peixe se torna gradualmente mais fino. As escalas individuais tornam-se mais proeminentes e seu betta perde suas escamas com mais freqüência.
Um dos sintomas físicos mais comuns do envelhecimento nos bettas é a perda da visão. Preste atenção se o seu betta arremete com freqüência para alimentos e erra ou não reconhece o movimento do lado de fora do aquário como ele costumava fazer. Alguns bettas desenvolvem o que pode ser caracterizada como uma catarata. Ao observar os olhos, você verá um revestimento transparente que cobre grande parte do globo ocular, o que também é comum em pessoas idosas.
Sinais de que seu peixe-beta está ficando velho
Sintomas comportamentais também se apresentam em bettas velhos. A letargia é provavelmente o mais perceptível. Bettas jovens saudáveis são bastante ativos , explorando o aquário e se balançando para as pessoas. Peixes idosos frequentemente se escondem nas plantas ou no fundo do tanque a maior parte do dia.
Mais uma vez, este deve ser um processo gradual. Um beta que de repente se torna letárgico está doente. Bettas mais velhos não mostram o entusiasmo pela comida como antigamente. Mostram menos interesse nas pessoas.
Suscetíveis a Doenças
Os machos e as fêmeas tornam-se muito menos agressivos depois da idade de reprodução. Já que os peixes mais velhos são menos capazes de combater a doença e estão mais propensos à doença, é importante tomar medidas adequadas para mantê-los saudáveis. Ser coerente com as mudanças de água e fornecer uma dieta nutritiva vai ajudar a prolongar a vida do seu betta.
Vídeo para pessoas que querem saber qual é o tempo de vida do seu betta.
SJorge- Administrador
-
Pontos : 2516
Reputação : 168
Puxa, sério, mais ja vi tanto no dicionário google que ele fica bem com as fêmeas, eu sei que com macho é que não pode....
Joao Roberto- Avançado
-
Joao Roberto escreveu:Puxa, sério, mais ja vi tanto no dicionário google que ele fica bem com as fêmeas, eu sei que com macho é que não pode....
Sim ele fica bem com as fêmeas quando há espaço para isso o que não é o caso. Se o aquário tivesse 50L eu diria para você colocar tocas e plantas para que as fêmeas pudessem se esconder e evitar o confronto, mas em 20 L não é possível fazer isso, se colocar muita coisa dentro o peixe fica sem espaço para nadar.
SJorge- Administrador
-
Neste espaço seria com apenas uma fêmea para colocar o macho ou poderia ser duas. em relação a idade como eu sei a idade do meu Betta aproximadamente.
Joao Roberto- Avançado
-
Não é bom deixar uma fêmea só, pois ela apanhará muito, mesmo em um espaço maior. A ideia é ter algumas para cada uma apanhar um pouco, assim a surra não fica concentrada só para uma, rs...
maciel.luz- Moderador Geral
-
Pontos : 2547
Reputação : 125
Joao Roberto escreveu:Neste espaço seria com apenas uma fêmea para colocar o macho ou poderia ser duas. em relação a idade como eu sei a idade do meu Betta aproximadamente.
Nesse espaço ou você coloca um betta macho sem fêmeas ou coloca as fêmeas que tem sem o macho. Todas as outras hipóteses serão inviáveis.
SJorge- Administrador
-
Obrigado novamente Srs, quero aumentar o aquário, mais dinheiro ta curto.....
EDIT:
mais ninguém respondeu como saberei a idade aproximada dos meus peixes
EDIT:
mais ninguém respondeu como saberei a idade aproximada dos meus peixes
Joao Roberto- Avançado
-
Então amigo, saber a idade deles é muito difícil, por vários fatores, como por exemplo naturalmente uns desenvolvem mais rápido que outros mesmo sendo da mesma idade, eu tive alevinos de kinguio por exemplo que com um ano de idade ainda tinha 5 cm, enquanto outros tinham 15.
Na verdade na maioria das vezes percebemos que eles estão adultos quando começam a se reproduzir.
Pelo tamanho é muito relativo.
Abrçs!
Na verdade na maioria das vezes percebemos que eles estão adultos quando começam a se reproduzir.
Pelo tamanho é muito relativo.
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
De acordo...
maciel.luz- Moderador Geral
-
Pontos : 2547
Reputação : 125
Valeu Brothers, tenho que postar fotos dos meus peixes e colocar aqui.... e do aquário também.
Joao Roberto- Avançado
-