Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Iniciante em aquarismo 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Iniciante em aquarismo 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Iniciante em aquarismo 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Iniciante em aquarismo 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Iniciante em aquarismo 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Iniciante em aquarismo 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Iniciante em aquarismo 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Iniciante em aquarismo 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm

» Água turva/ esverdeada
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:50 pm

» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Iniciante em aquarismo Left_bar_bleueIniciante em aquarismo Full_bar_bleueIniciante em aquarismo Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Iniciante em aquarismo Left_bar_bleueIniciante em aquarismo Full_bar_bleueIniciante em aquarismo Right_bar_bleue 
Wladimyr (6195)
Iniciante em aquarismo Left_bar_bleueIniciante em aquarismo Full_bar_bleueIniciante em aquarismo Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Iniciante em aquarismo Left_bar_bleueIniciante em aquarismo Full_bar_bleueIniciante em aquarismo Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Iniciante em aquarismo Left_bar_bleueIniciante em aquarismo Full_bar_bleueIniciante em aquarismo Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Iniciante em aquarismo Left_bar_bleueIniciante em aquarismo Full_bar_bleueIniciante em aquarismo Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Iniciante em aquarismo Left_bar_bleueIniciante em aquarismo Full_bar_bleueIniciante em aquarismo Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Iniciante em aquarismo Left_bar_bleueIniciante em aquarismo Full_bar_bleueIniciante em aquarismo Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Iniciante em aquarismo Left_bar_bleueIniciante em aquarismo Full_bar_bleueIniciante em aquarismo Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Iniciante em aquarismo Left_bar_bleueIniciante em aquarismo Full_bar_bleueIniciante em aquarismo Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
12 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 12 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Iniciante em aquarismo

3 participantes

Ir para baixo

Em curso Iniciante em aquarismo

Mensagem por ThiagoPrado Seg Mar 14, 2016 11:03 pm

Pessoal, tudo bem? 

Procurei esse fórum depois de um dos meus kinguios morrer quase que instantaneamente algumas horas depois de estar normal e comendo bem. Eu não havia chegado em casa ainda quando me avisaram e não sabia se podia ser uma de suas possíveis doenças, porém, ao chegar em casa, percebi que ele infelizmente morreu. 

Quando sai para trabalhar hoje por volta das 9:20, meus 3 kinguios estavam normais, porém, me mandaram uma foto  dizendo que um dos meus kinguios, um telescópio todo preto, está virado de lado no fundo do aquário, levemente inchado e com a barriga prateada, sendo que ele é 99% preto. 

Na verdade, eu comprei os três no sábado passado e, por não saber de aquarismo, não sabia tudo que precisava fazer, o vendedor, pelo visto, só queria vender peixes e não me informou de tudo que necessitava. Depois de ver tudo que necessitava para eles, comprei um filtro hang on com o dobro de volume do aquário, produtos para tirar o cloro e amônia emergencial (AmGuard e Protect) etc. (Dúvida: o AmGuard fiz que é uma tampa do produto para cada 200l, como meço para os 30l? estou colocando menos da metade da tampa).

Agora que sei de tudo que precisam, pensei em 4 meses comprar um aquário de 120l a 160l para que possam ter mais espaço, mas eu queria no mínimo tentar salvá-los até lá. Um sistema de filtragem teria que ser mais de 1000l/h?

Eu poderia devolvê-los a pessoa que me vendeu, mas ele revenderia para outro desinformado e acabaria dando na mesma, então como não conheço ninguém que possa ficar com eles até que eu possa fazer uma verdadeira ciclagem, estou fazendo de tudo para que possam viver.

Vai uma lista das especificações do meu aquário:

Tamanho do aquário:
Litragem - 30L 
Medidas – a confirmar

Sistema de filtragem:
Hang-on - 50 litros  (400 litros por hora)
Marca – a confirmar
Filtragem química – carvão ativo
Filtragem biológica – espuma do filtro (atrás da filtragem química)

Temperatura:
Tipo - termostato para 50L
Temperatura – 27º

Iluminação:
Abajur curvado (lâmpada espiral com luz amarelada)
Tempo ligado – de 6 a 8 horas por dia

Fauna:
Quantidade de peixes – 3 (agora 2)
Tipos de peixes – Kinguios (telescópio, cometa e véu)
Telescópio – pequeno e preto, cerca de 2-3cm
Cometa – pequeno, cerca de 3-4cm
Véu – pequeno/médio, cerca de 4-5cm

Conteúdo e enfeites:
Substrato de fundo - Cascalho de rio doce pequeno (levemente arredondado, porém, alguns poucos com pontas pequenas).
Plantas – 2 plantas artificiais de silicone, moles
Enfeite – Baú de tesouro (não usarei mais no próximo aquário)

Padrões da água:
PH – 7.6 a 7.8
Amônia – 1ppm (joguei o produto apenas 2 dias ainda)
Nitrito – Não possui nitrito na água

Alimentação:
Tipo de ração - Comecei dando ração de bolinhas para kinguios, mas apenas o cometa subia para comer, então comprei flocos tetra goldfish pois o Véu e o Cometa só comem quando a ração entra descendo ou no cascalho.
Frequência – de segunda e quarta, às 9:20 e 23:00 (saio para trabalhar, vou direto para o MBA e só volto as 23) e o resto dos dias às 9:20, 20:00 e 23:30.

Manutenção: 
Período – a cada 2-4 semanas
Quantidade de água trocada – 1/3


Não consegui colocar links de imagens por aqui...

Enfim, o que quero acima de tudo é o bem estar dos peixes e não um aquário decorando a casa. Poderiam me dar dicas?

Obrigado!

Edit: Pessoal, ajude urgente! Ontem fui ver o filtro que está rodando a 3 dias, o filtro mecânico está marrom e o biológico com forte odor... Eu dou ração tetra goldfish e oscar gold kinguio, além da amônia estar em 1ppm (limite) e nada de nitrito... Como pode ter sujado tão rápido?? E esse odor é normal?

Também estou preocupado com o meu kinguio Véu, pois ele simplesmente não está comendo nada, nem se um floco passar na frente dele ele não come, ao contrário do cometa que fica o tempo todo procurando comida e nadando bastante (vi que é uma característica dele). O que fazer se o véu simplesmente não comer? 

Mais uma coisa: o meu kinguio véu está com um dos olhos com uma espécie de membrama transparente/branca em um dos olhos e sua fezes estão brancas, ao contrário do cometa que estão mais escuras e normais... 

Alguém pode ajudar? Não sei o que fazer :/
ThiagoPrado
ThiagoPrado
Novo no fórum
Novo no fórum

Brasil
Mensagens : 4
Pontos : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/03/2016
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Iniciante em aquarismo

Mensagem por SJorge Ter Mar 15, 2016 4:32 pm

Boa noite amigo

Espero que ainda vá a tempo. O mais correto a fazer é doar os peixes, não tem outra solução, porque no seu aquário eles vão morrer brevemente.
Se quiser criar kinguios vai ter que seguir algumas regras:

- 1 kinguio 100 Litros de água e para os demais 40 L
- filtragem 10x a litragem do aquário
- filtro ideal, SUMP ou canister
- kinguios só com kinguios
- substrato de areia de filtro de piscina para facilitar a sinfonagem que vai ter que ser feita 2 vezes por mês no mínimo
- trocas parciais de água 1 vez por semana (30% da quantidade de água do aquário)
- período de ciclagem de no mínimo 30 dias antes de inserir peixes
- poucos enfeites e um ambiente mais natural (pode adicionar rochas e plantas naturais de folhagem dura por ex. anubias).

Nesse aquário de 30 Litros pode criar um beta ou 6 endler guppies, ou camarões
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

Iniciante em aquarismo Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Iniciante em aquarismo

Mensagem por ThiagoPrado Ter Mar 15, 2016 5:03 pm

SJorge, para onde eu poderia doá-los aqui em SP?!
ThiagoPrado
ThiagoPrado
Novo no fórum
Novo no fórum

Brasil
Mensagens : 4
Pontos : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/03/2016
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Iniciante em aquarismo

Mensagem por SJorge Ter Mar 15, 2016 5:10 pm

ThiagoPrado escreveu:SJorge, para onde eu poderia doá-los aqui em SP?!

Não sei, talvez na loja que você os comprou. Ou alguém que tenha um lago...
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

Iniciante em aquarismo Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Iniciante em aquarismo

Mensagem por ThiagoPrado Ter Mar 15, 2016 5:13 pm

SJorge escreveu:
ThiagoPrado escreveu:SJorge, para onde eu poderia doá-los aqui em SP?!

Não sei, talvez na loja que você os comprou. Ou alguém que tenha um lago...

O problema de lá é que eu acho que os peixes já vieram debilitados e o vendedor os vendeu para mim sem explicar NADA de aquarismo, então devolvendo eles para o vendedor, ele os venderia para outras pessoas da mesma forma e eu queria que eles tivessem um bom lar...
ThiagoPrado
ThiagoPrado
Novo no fórum
Novo no fórum

Brasil
Mensagens : 4
Pontos : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/03/2016
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Iniciante em aquarismo

Mensagem por maciel.luz Qua Mar 16, 2016 8:08 am

Esse é o problema de muitas lojas.
Não há nenhum respeito pelas vidas dos animais.
maciel.luz
maciel.luz
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
3º Colocado
Brasil
Mensagens : 2621
Pontos : 2535
Reputação : 125
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Iniciante em aquarismo

Mensagem por ThiagoPrado Qua Mar 16, 2016 3:51 pm

Pessoal, consegui achar um aquarista que tem um aquários com kinguios maior do que o meu e que estão vivendo bem, com dois filtros e tudo mais. Irei doá-los no domingo. Meu maior receio agora é que o Véu está com o olho mais branco do que antes e hoje de manhã começou a nadar levemente de lado, além de ficar no fundo do aquário 90% do tempo e não comer bem há 2 dias... Penso que poderia ser problema na bexiga natatória, mas pelo olho dele estar dessa forma e tudo mais, acho que é um parasita ou bactéria. Não tenho aquário hospital, terei que comprar um balde de uns 15L pelo menos pois todos que tem aqui estão com produtos químicos. O que eu posso fazer pelo menos para ajudá-lo até domingo, quando a pessoa que já tem prática com tratamento puder pegá-los e tratá-los? :/

Mais uma coisa: Assim que doá-los, irei limpar o aquários, retirar essas porcarias artificias e fazer um aquário plantado simples, deixar ciclar por 30 dias e colocar 3 ou 4 Colisas, o que acham, para o aquário de 30L?
ThiagoPrado
ThiagoPrado
Novo no fórum
Novo no fórum

Brasil
Mensagens : 4
Pontos : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/03/2016
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Iniciante em aquarismo

Mensagem por SJorge Qua Mar 16, 2016 4:49 pm

ThiagoPrado escreveu:Pessoal, consegui achar um aquarista que tem um aquários com kinguios maior do que o meu e que estão vivendo bem, com dois filtros e tudo mais. Irei doá-los no domingo. Meu maior receio agora é que o Véu está com o olho mais branco do que antes e hoje de manhã começou a nadar levemente de lado, além de ficar no fundo do aquário 90% do tempo e não comer bem há 2 dias... Penso que poderia ser problema na bexiga natatória, mas pelo olho dele estar dessa forma e tudo mais, acho que é um parasita ou bactéria. Não tenho aquário hospital, terei que comprar um balde de uns 15L pelo menos pois todos que tem aqui estão com produtos químicos. O que eu posso fazer pelo menos para ajudá-lo até domingo, quando a pessoa que já tem prática com tratamento puder pegá-los e tratá-los? :/

Mais uma coisa: Assim que doá-los, irei limpar o aquários, retirar essas porcarias artificias e fazer um aquário plantado simples, deixar ciclar por 30 dias e colocar 3 ou 4 Colisas, o que acham, para o aquário de 30L?

Suponho que os seus kinguios estão intoxicados pelo excesso de amônia, não acredito que eles durem até domingo ainda mais sem comer. Não tem hipótese de doá-los mais cedo?

Quanto ao aquário faça isso que tem em mente, mas colisa em 30 L não aconselho. Pode colocar 1 betta macho e 3 fêmeas, mas tem que ter muitos esconderijos para elas..
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

Iniciante em aquarismo Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Iniciante em aquarismo

Mensagem por SJorge Qua Mar 16, 2016 4:52 pm

SJorge escreveu:
ThiagoPrado escreveu:Pessoal, consegui achar um aquarista que tem um aquários com kinguios maior do que o meu e que estão vivendo bem, com dois filtros e tudo mais. Irei doá-los no domingo. Meu maior receio agora é que o Véu está com o olho mais branco do que antes e hoje de manhã começou a nadar levemente de lado, além de ficar no fundo do aquário 90% do tempo e não comer bem há 2 dias... Penso que poderia ser problema na bexiga natatória, mas pelo olho dele estar dessa forma e tudo mais, acho que é um parasita ou bactéria. Não tenho aquário hospital, terei que comprar um balde de uns 15L pelo menos pois todos que tem aqui estão com produtos químicos. O que eu posso fazer pelo menos para ajudá-lo até domingo, quando a pessoa que já tem prática com tratamento puder pegá-los e tratá-los? :/

Mais uma coisa: Assim que doá-los, irei limpar o aquários, retirar essas porcarias artificias e fazer um aquário plantado simples, deixar ciclar por 30 dias e colocar 3 ou 4 Colisas, o que acham, para o aquário de 30L?

Suponho que os seus kinguios estão intoxicados pelo excesso de amônia, não acredito que eles durem até domingo ainda mais sem comer. Não tem hipótese de doá-los mais cedo?
O seu aquário não tem biologia nenhuma, o máximo que poderá fazer para tentar amenizar esses tóxicos até lá são trocas parciais de água. No seu caso 6 L de água dia sim dia não. Para a nova água terá que utilizar condicionador, tem algum?

Quanto ao aquário faça isso que tem em mente, mas colisa em 30 L não aconselho. Pode colocar 1 betta macho e 3 fêmeas, mas tem que ter muitos esconderijos para elas..

Colisa lalia
Comprimento: 6 cm
Origem: Bengal e Assam, Índia
Aquário: 80 L
PH: 6.8
Temperatura: 28°C
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

Iniciante em aquarismo Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Iniciante em aquarismo

Mensagem por maciel.luz Qui Mar 17, 2016 9:25 pm

Só um detalhe, se o seu peixe estiver doente, não adianta levá-lo para outro aquário habitado, mesmo sendo maior.
Não vale a pena tentar salvar um a custa de muitos.
Melhor coisa: aquário hospital até melhora, seguido de quarentena.
maciel.luz
maciel.luz
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
3º Colocado
Brasil
Mensagens : 2621
Pontos : 2535
Reputação : 125
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Iniciante em aquarismo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos