Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 18 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 18 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
projeto Aquario de 675l
4 participantes
Fórum AquaPeixes :: Seções AquaPeixes :: :: Aquarismo :: Assuntos Gerais
Página 1 de 1
projeto Aquario de 675l
Bem amigos, estou prestes a realizar meu sonho, montar meu aquario de ciclideos americanos , consegui achar um espaço em casa para fazer ele, ele tera 160x 70 altura x 60 largura, vai ter perto de 672l, pretendo colocar Oscars, papagaios e algum outros,
agora começa minhas duvidas
qual a filtragem nescessaria ? tava pensando em um canister por ser mais silencioso, so que nessa litragem estava pensando que precizaria de dois ou existe algum canister forte o bastante? se for fazer com sump , qual a litragem do sump ? e da bomba que tocara ela?
dois termostato de 300w cada, daria conta?
substrato pretendo colocar areia branca fina e nao uzar tocas pra evitar brigas por territorio
alguem tem mais alguma dica critica ou sugestao?
agora começa minhas duvidas
qual a filtragem nescessaria ? tava pensando em um canister por ser mais silencioso, so que nessa litragem estava pensando que precizaria de dois ou existe algum canister forte o bastante? se for fazer com sump , qual a litragem do sump ? e da bomba que tocara ela?
dois termostato de 300w cada, daria conta?
substrato pretendo colocar areia branca fina e nao uzar tocas pra evitar brigas por territorio
alguem tem mais alguma dica critica ou sugestao?
renansudan- Iniciante Jr
-
Pontos : 303
Reputação : 18
Re: projeto Aquario de 675l
Parabéns pela aquisição.
Faça um sump que não vai se arrepender.
Meu aquário é de 540 litros. Eu já possuía 2 canisters e mais alguns filtros e bombas internas. Desativei os canister e montei um sump com 108 litros. Foi a melhor coisa que eu fiz!
Se puder, faça um sump que também não vai se arrepender. Quanto maior melhor, mas não menor que 100 litros. Aproveite e já fure o aquário, não fiz isso na época e hoje me arrependo.
Mais importante, capriche nas mídias, no mínimo 30 litros de insta.
Você vai precisar de uma bomba de recalque igual ou superior a 4000 l/h.
No meu eu uso uma de 3000 l/h. Até tentei colocar uma de 5000 l/h mas o overflow não deu conta.
No meu aquário eu uso 3 termostato de 300 W cada. Se você for manter a temperatura à 28 C recomendo o uso de 3. Não se esqueça que terá que contar o volume do sump. Mas se for manter a temperatura entre 25 e 26 C, talvez 2 dê conta. É só testar...
Sucesso!
Faça um sump que não vai se arrepender.
Meu aquário é de 540 litros. Eu já possuía 2 canisters e mais alguns filtros e bombas internas. Desativei os canister e montei um sump com 108 litros. Foi a melhor coisa que eu fiz!
Se puder, faça um sump que também não vai se arrepender. Quanto maior melhor, mas não menor que 100 litros. Aproveite e já fure o aquário, não fiz isso na época e hoje me arrependo.
Mais importante, capriche nas mídias, no mínimo 30 litros de insta.
Você vai precisar de uma bomba de recalque igual ou superior a 4000 l/h.
No meu eu uso uma de 3000 l/h. Até tentei colocar uma de 5000 l/h mas o overflow não deu conta.
No meu aquário eu uso 3 termostato de 300 W cada. Se você for manter a temperatura à 28 C recomendo o uso de 3. Não se esqueça que terá que contar o volume do sump. Mas se for manter a temperatura entre 25 e 26 C, talvez 2 dê conta. É só testar...
Sucesso!
maciel.luz- Moderador Geral
-
Pontos : 2547
Reputação : 125
entao eu pensei no sump, so que ele ficara no meu quarto, o overflow nao vai fazer muito barulho? ou tem algum esquema para evitar ruido ?
renansudan- Iniciante Jr
-
Um sump com certeza ,ficará muito melhor,siga a dica do Maciel e ja faça a furaçao .
O overflow usei por um tempo,ate desistir e cansar,acho ele muito barulhento.
O overflow usei por um tempo,ate desistir e cansar,acho ele muito barulhento.
Beto Lemos- Moderador
-
Pontos : 5179
Reputação : 202
overflow e quando a queda para o sump é atraves de sifao feito de pvc? to errado?
se eu ja fizer a furaçao antes para cair direto no sump, o aquario sera mais silencioso?
se eu ja fizer a furaçao antes para cair direto no sump, o aquario sera mais silencioso?
renansudan- Iniciante Jr
-
Você está certo, geralmente overflow é feito de cano de PVC.
Acredito que a furação minimiza o barulho sim, mas acho que esse não seja o grande diferencial. Afinal, por melhor que você faça o overflow, um cano aparente nunca causa uma boa impressão.
Sobre o ruído, é perfeitamente possível usar um sistema overflow silencioso. Acredito que, uma das grandes dicas, é deixar a saída do overflow já imerso no sump (coberto por água, é claro!), assim não haverá o barulho da queda d'água.
Outro barulho que pode incomodar bastante é o do efeito sifão, mas daí você consegue regular com um registro.
Tanto usando furação quanto sistema overflow, acredito que os problemas de ruído sejam praticamente os mesmos.
Acredito que a furação minimiza o barulho sim, mas acho que esse não seja o grande diferencial. Afinal, por melhor que você faça o overflow, um cano aparente nunca causa uma boa impressão.
Sobre o ruído, é perfeitamente possível usar um sistema overflow silencioso. Acredito que, uma das grandes dicas, é deixar a saída do overflow já imerso no sump (coberto por água, é claro!), assim não haverá o barulho da queda d'água.
Outro barulho que pode incomodar bastante é o do efeito sifão, mas daí você consegue regular com um registro.
Tanto usando furação quanto sistema overflow, acredito que os problemas de ruído sejam praticamente os mesmos.
-
entendi, é verdade, com a furaçao direta no aquario esteticamente é melhor
30l de ista é bastante em , porque 1 l é para 200l, mais quanto mais melhor hm
tem ideia da quantidade de ciclideos que caberam? quero colocar todos filhotes e irem crescendo juntos
30l de ista é bastante em , porque 1 l é para 200l, mais quanto mais melhor hm
tem ideia da quantidade de ciclideos que caberam? quero colocar todos filhotes e irem crescendo juntos
renansudan- Iniciante Jr
-
Pensei exatamente como você quando montei o meu. Comprei os peixes todos bem pequenos.
Só que fiz muitas tocas. Prefiro que os peixes se sintam em seu habitat natural.
A quantidade de cerâmica vai depender muito da quantidade de peixe.
Pela minha breve experiência com os americanos, o que posso te dizer é: o oscar cresce muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito rápido! E suja muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito a água, rs...
Vou atualizar as fotos do meu aquário e te mando pra você ter algumas ideias, talvez do que não fazer, mas tudo bem, rs...
Sobre a fauna, vou dar a minha sugestão:
4 oscars, 2 papagaios, 2 GTs, 1 JBs, 2 cascudos e um cardume com 5 pacus, como peixes pacificadores.
Alguns podem dizer que é muito peixe.
Vou te dizer a minha fauna em um aquário de 640 litros (aquário + sump):
2 oscars, 1 JB, 1 GT, 1 papagaio, 2 cascudos e 8 pacus...
Claro, muito depende da sua capacidade filtrante e do seu gosto pessoal.
Espero ter ajudado.
Só que fiz muitas tocas. Prefiro que os peixes se sintam em seu habitat natural.
A quantidade de cerâmica vai depender muito da quantidade de peixe.
Pela minha breve experiência com os americanos, o que posso te dizer é: o oscar cresce muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito rápido! E suja muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito a água, rs...
Vou atualizar as fotos do meu aquário e te mando pra você ter algumas ideias, talvez do que não fazer, mas tudo bem, rs...
Sobre a fauna, vou dar a minha sugestão:
4 oscars, 2 papagaios, 2 GTs, 1 JBs, 2 cascudos e um cardume com 5 pacus, como peixes pacificadores.
Alguns podem dizer que é muito peixe.
Vou te dizer a minha fauna em um aquário de 640 litros (aquário + sump):
2 oscars, 1 JB, 1 GT, 1 papagaio, 2 cascudos e 8 pacus...
Claro, muito depende da sua capacidade filtrante e do seu gosto pessoal.
Espero ter ajudado.
-
minha ideia de fauna é bem parecida com a sua , depois tem como mandar umas fotos pra min ter uma ideia? o movel foi FVM ou voce mandou fazer? to pesquizando um projeto de movel hm
renansudan- Iniciante Jr
-
Eu comprei o aquário já com o móvel.
Hoje vou tirar umas fotos e te mando.
Segue o link:
https://aquapeixes.forumeiros.com/t5344-aquario-de-540-l-novo-projeto?highlight=projeto+540+litros
Hoje vou tirar umas fotos e te mando.
Segue o link:
https://aquapeixes.forumeiros.com/t5344-aquario-de-540-l-novo-projeto?highlight=projeto+540+litros
-
Acompanhando, minha dica é que escolha com cuidado as espécies e fuja da lotação!
[]s
[]s