Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 25 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 25 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
[Doença] Feridas na barriga - Kinguio
5 participantes
Fórum AquaPeixes :: Seções AquaPeixes :: :: Aquarismo :: Doenças em Geral
Página 1 de 1
[Doença] Feridas na barriga - Kinguio
Dimensões do aquário: 80 x 58 x 30
Litragem: 140
Filtro(s):
Usa aquecedor: Não
Temperatura da água: 22º
pH: 7,4
O peixe esta se alimentando? Sim
Imagens a serem usadas:
Imagem 1:
Imagem 2:
Imagem 3:
Descrição:
Amigos, primeiramente gostaria de pedir desculpas por eventuais equívocos na elaboração deste tópico, mas esta é a primeira vez que faço parte de um fórum como este e ainda não tenho a ginga que outros usuários de longa data.
Apesar de sempre me interessar por aquarismo e consultar fóruns com constância nunca cheguei a postar em algum, mas estou em um situação desesperadora neste momento.
Eu tenho uma aquário de 140L com 5 kinguios com todos as condições normais e adequadas para a espécie. Este aquário já tem 3 anos e nunca tive qualquer tipo de problema, mas no meses passado percebi uma espécie de caroço na barriga em um dos meus peixeis... pesquisei bastante na internet e não achei qualquer tipo de referencia, então tirei algumas fotos e mostrei a um veterinário, que me disse não se tratar de nada, tirou minha preocupação e ainda afirmou que passaria rapidamente.
Quando passou uma semana nada havia mudado, então voltei ao veterinário e ele afirmou novamente não se tratar de nada, e mandou que eu ficasse despreocupado...
Bem, nesta se gunda feira abriu uma ferida onde era o caroço... imediatamente voltei ao veterinário, e ele me disse para colocar o peixei em um aquário hospital e usar o aqualife (1 gota por litro) todos os dias fazendo a troca de 25% da água a cada dois dias.
Estou fazendo isto desde então, só que mais feridas estão surgindo e hoje ainda ficaram com pus.
Não sei mais o que fazer... este é o único peixe que apresente estes sintomas do meu aquário... Alguém pode me ajudar?
Litragem: 140
Filtro(s):
Usa aquecedor: Não
Temperatura da água: 22º
pH: 7,4
O peixe esta se alimentando? Sim
Imagens a serem usadas:
Imagem 1:
Imagem 2:
Imagem 3:
Descrição:
Amigos, primeiramente gostaria de pedir desculpas por eventuais equívocos na elaboração deste tópico, mas esta é a primeira vez que faço parte de um fórum como este e ainda não tenho a ginga que outros usuários de longa data.
Apesar de sempre me interessar por aquarismo e consultar fóruns com constância nunca cheguei a postar em algum, mas estou em um situação desesperadora neste momento.
Eu tenho uma aquário de 140L com 5 kinguios com todos as condições normais e adequadas para a espécie. Este aquário já tem 3 anos e nunca tive qualquer tipo de problema, mas no meses passado percebi uma espécie de caroço na barriga em um dos meus peixeis... pesquisei bastante na internet e não achei qualquer tipo de referencia, então tirei algumas fotos e mostrei a um veterinário, que me disse não se tratar de nada, tirou minha preocupação e ainda afirmou que passaria rapidamente.
Quando passou uma semana nada havia mudado, então voltei ao veterinário e ele afirmou novamente não se tratar de nada, e mandou que eu ficasse despreocupado...
Bem, nesta se gunda feira abriu uma ferida onde era o caroço... imediatamente voltei ao veterinário, e ele me disse para colocar o peixei em um aquário hospital e usar o aqualife (1 gota por litro) todos os dias fazendo a troca de 25% da água a cada dois dias.
Estou fazendo isto desde então, só que mais feridas estão surgindo e hoje ainda ficaram com pus.
Não sei mais o que fazer... este é o único peixe que apresente estes sintomas do meu aquário... Alguém pode me ajudar?
ViniciusNeves- Novo no fórum
-
Pontos : 3
Reputação : 0
Re: [Doença] Feridas na barriga - Kinguio
Ola, Convidado,
Primeiramente, Seja bem vindo(a) ao AQP, assim que possível passe na Sala de Apresentação e faça a sua, assim os membros podem conhecê-lo melhor.
Clique no Link acima, ou, na assinatura dos Administradores e Moderadores.
Pode completar a ficha de setup do aquário. Todas as informações são necessárias, principalmente filtro, mídias biológicas, faun, decorações, etc...
Informações gerais:
Data da montagem:
Dimensões do Aquário:
Volume:
Filtro:
Vazão do filtro:
Mídias filtrantes:
Temperatura:
Informações específicas:
PH:
KH:
GH:
Iluminação:
Fotoperíodo:
Substrato:
Injeção de Co2:
Difusão Co2:
Níveis se Co2:
Fauna:
Flora:
Fertilização:
TPA:
SJorge- Administrador
-
Pontos : 2516
Reputação : 168
Cara, que coisa feia.
Não tenho ideia do que seja.
Pode ser algum parasita, mas realmente não tenho certeza.
O veterinário recomendou aumentar a temperatura?
Também não tenho certeza sobre isso por se tratar de um peixe de água fria, mas talvez possa aumentar um pouquinho, talvez uns 26 C.
Não tenho ideia do que seja.
Pode ser algum parasita, mas realmente não tenho certeza.
O veterinário recomendou aumentar a temperatura?
Também não tenho certeza sobre isso por se tratar de um peixe de água fria, mas talvez possa aumentar um pouquinho, talvez uns 26 C.
maciel.luz- Moderador Geral
-
Pontos : 2547
Reputação : 125
O pessoal do fórum indica o uso do Bactericida e Fungicida Atlantys, sendo esse o mais eficaz nos tratamentos. Continuo a espera do restante da ficha de setup....
SJorge- Administrador
-
Pontos : 2516
Reputação : 168
Amigo, veja se este site de diagnósticos pode te ajudar:
http://daisuki.com.br/app/diagnostico.html
Mas complementando, saiba que um aquário de 200 litros comporta no máximo 4 kinguios, a filtragem ideal é de 8 a 10 vezes a litragem do aquário, a água me parece um pouco turva, dê uma olhada nos níveis de amônia, niitrito e nitrato ou pelo menos da amônia que é muito importante.
Por hora é isso, o preenchimento do setup é imprescindível para entendermos melhor o que ocorre.
Abrçs!
http://daisuki.com.br/app/diagnostico.html
Mas complementando, saiba que um aquário de 200 litros comporta no máximo 4 kinguios, a filtragem ideal é de 8 a 10 vezes a litragem do aquário, a água me parece um pouco turva, dê uma olhada nos níveis de amônia, niitrito e nitrato ou pelo menos da amônia que é muito importante.
Por hora é isso, o preenchimento do setup é imprescindível para entendermos melhor o que ocorre.
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
Entendo que o peixe esteja em um aquário hospital, mas mas me pareceu uma beteira, estou com o amigo Adilson, seu aquário ainda é pequeno para Kinguios, quanto aos caroços/feridas podem ser pequenos tumores que infeccionaram pela ação de bactérias oportunistas, Aconselho que o coloque em um hospital maior Uma caixa Organizadora de 30 litros funcionará melhor nesse sentido, utilizar um termostato de 50W regulado pra manter uma temperatura constante algo em torno de 27° está mais que suficiente, mais que isso pode acelerar a ação das bactérias, o uso de um aerador no aquário hospital é essencial, essas TPA de 25% dia sim dia não está correto desde que reponha o medicamento proporcional ao necessário para a água reposta, aconselho tb o uso de um antibiótico mais forte como Baktopur ou Alcon Bacter.
Boa sorte!
[]s
Boa sorte!
[]s