Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 24 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 24 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Mini Lago / Aquário!
5 participantes
Fórum AquaPeixes :: Seções AquaPeixes :: :: Aquarismo :: Lagos Ornamentais
Página 1 de 1
Mini Lago / Aquário!
Fala Pessoal tudo em Paz? Espero que sim!!
Estou bem ausente do fórum devido coisas de trabalho e tudo mais... (to querendo casar, olha que loucura a minha kkkk)
Brincadeiras a parte estive em meu Médico semana passada e notei que ele tem um lago no meio do jardim de inverno e que é o cartão de visita dos pacientes.. e foi meu também só que ele está desativado a tempos e fica um visual bem feio pra quem gosta e entende um pouco... Enfim, me consultei e já que tenho que pagar consulta tentei fazer uma proposta pra ele de bolar um projeto pra aquele (lago/Aquário) do consultório dele e ele se interessou.. ai vai algumas coisas que precisarei e muito da ajuda de todos...
DImensões: 120 Cm de Comprimento x 90cm de Largura x 36 de Altura.
Vou enviar fotos do que consegui tirar e do que já estava implementado lá:
Eu sou um ótimo fotógrafo, ta louco!!!
Galera as fotos podem não ser das melhores mas já dá pra ter uma noção.
Alguns detalhes que só pessoalmente dá pra ver:
- Esta é uma caixa de fibra que foi colocada ai para evitar vazamentos e taus, mas parece não ter surtido resultado.
- Pelas fotos acredito que dá para vocês visualizarem que há silicone ou algo do tipo nos cantos inferiores, talvez por antigos vazamentos.
- Creio que dá pra ver que há uma espécie de estufamento nas bordas superiores que não souberam me explicar como aconteceu.
- Notei que ao colocar a mão nesta "brecha" que houve nestes estufamentos há azulejos, porém não dava pra tirar e saber se é em todo o perímetro estes azulejos.
- Na parte de baixo ao pisar notei meio que algo "Esfarelado" não sei se é cimentado, azulejado ou pedrinhas trituradas...
E ele queria muito tirar esta caixa de Fibra e colocar este material no lugar:
Que é colocado muitas vezes em banheiros, cozinhas, etc, porém vem com estes espaços entre as peças que até pensei que se usasse silicone transparente resolveria talvez.
Alguns dos materiais que ele tem, porém não testados:
Bom Galera de Fotos o que tenho é isso.
Estou aberto a ideias, sugestões e dicas para me ajudar neste projeto que fiquei de apresentar pra ele na Sexta-Feira agora dia 07/08
Pensamentos:
Como é um lago pequeno quase uns 380 Litros Bruto e tem esse palanque ai de madeira que dá pra esconder legal uma parte do maquinário em colocar Siporax/Matrix ou Parti pra Cacos de Telha/Conduites/Argila expandida (por ser mais em conta e diminuir no valor total depois)
Ele disse que colocava carpas lá dentro (eu já penso diferente) Em colocar peixes que comportam essa litragem (mas isso vou ter que brigar com o dono, kkk)
Quanto a iluminação creio que ele usará a natural do Jardim de Inverno ou então eu passar uma opção de Fitas de LED (mais pro período Noturno).
Até em uma mini Cachoeira de Pedras já pensei também.!!!
Enfim fico na espera da ajuda dos amigos ai enquanto penso aqui.
Estou bem ausente do fórum devido coisas de trabalho e tudo mais... (to querendo casar, olha que loucura a minha kkkk)
Brincadeiras a parte estive em meu Médico semana passada e notei que ele tem um lago no meio do jardim de inverno e que é o cartão de visita dos pacientes.. e foi meu também só que ele está desativado a tempos e fica um visual bem feio pra quem gosta e entende um pouco... Enfim, me consultei e já que tenho que pagar consulta tentei fazer uma proposta pra ele de bolar um projeto pra aquele (lago/Aquário) do consultório dele e ele se interessou.. ai vai algumas coisas que precisarei e muito da ajuda de todos...
DImensões: 120 Cm de Comprimento x 90cm de Largura x 36 de Altura.
Vou enviar fotos do que consegui tirar e do que já estava implementado lá:
Eu sou um ótimo fotógrafo, ta louco!!!
Galera as fotos podem não ser das melhores mas já dá pra ter uma noção.
Alguns detalhes que só pessoalmente dá pra ver:
- Esta é uma caixa de fibra que foi colocada ai para evitar vazamentos e taus, mas parece não ter surtido resultado.
- Pelas fotos acredito que dá para vocês visualizarem que há silicone ou algo do tipo nos cantos inferiores, talvez por antigos vazamentos.
- Creio que dá pra ver que há uma espécie de estufamento nas bordas superiores que não souberam me explicar como aconteceu.
- Notei que ao colocar a mão nesta "brecha" que houve nestes estufamentos há azulejos, porém não dava pra tirar e saber se é em todo o perímetro estes azulejos.
- Na parte de baixo ao pisar notei meio que algo "Esfarelado" não sei se é cimentado, azulejado ou pedrinhas trituradas...
E ele queria muito tirar esta caixa de Fibra e colocar este material no lugar:
Que é colocado muitas vezes em banheiros, cozinhas, etc, porém vem com estes espaços entre as peças que até pensei que se usasse silicone transparente resolveria talvez.
Alguns dos materiais que ele tem, porém não testados:
Bom Galera de Fotos o que tenho é isso.
Estou aberto a ideias, sugestões e dicas para me ajudar neste projeto que fiquei de apresentar pra ele na Sexta-Feira agora dia 07/08
Pensamentos:
Como é um lago pequeno quase uns 380 Litros Bruto e tem esse palanque ai de madeira que dá pra esconder legal uma parte do maquinário em colocar Siporax/Matrix ou Parti pra Cacos de Telha/Conduites/Argila expandida (por ser mais em conta e diminuir no valor total depois)
Ele disse que colocava carpas lá dentro (eu já penso diferente) Em colocar peixes que comportam essa litragem (mas isso vou ter que brigar com o dono, kkk)
Quanto a iluminação creio que ele usará a natural do Jardim de Inverno ou então eu passar uma opção de Fitas de LED (mais pro período Noturno).
Até em uma mini Cachoeira de Pedras já pensei também.!!!
Enfim fico na espera da ajuda dos amigos ai enquanto penso aqui.
Última edição por Thiago Marques em Qua Ago 05, 2015 2:30 pm, editado 1 vez(es)
Thiago Marques- Amigo AQP
-
Pontos : 2381
Reputação : 126
Re: Mini Lago / Aquário!
Qual é o valor limitante?
maciel.luz- Moderador Geral
-
Pontos : 2547
Reputação : 125
maciel.luz escreveu:Qual é o valor limitante?
Em $$$$? Se for em $$$ não sei porque ele é bem conceituado no ramo em minha cidade e região...
Mas quero pensar em dois ou tres projetos.. Um mais Top, oUtro mediano e outro Simples (digamos o básico somente para por em prática e funcionamento o laguinho
-
Bem amigo, acho que a impermeabilização deve ser a sua primeira preocupação. Se for tirar a fibra, acho que uma manta é a melhor opção. Como o lago será bem pequeno, o custo não será alto. Daí se quiser colocar essa cerâmica por cima, tudo bem, mas pessoalmente, eu não colocaria.
Eu sugiro que coloque umas pedras, grandes e pequenas, ao redor do lago, acima do tablado, isso causará impressão de maior dimensão.
Você pode inclusive esconder a bomba entre as pedras e fazer uma cascata. Ficará show!
Com certeza esse lago não tem capacidade para carpas, mas kinguios são ótimas opções!
Imprima algum material mostrando a recomendação de 1000 L de água por carpa que ele se convencerá - ou não, rs...
E para reduzir custos eu recomendo argila expandida como mídia biológica.
Sigo acompanhando!
Eu sugiro que coloque umas pedras, grandes e pequenas, ao redor do lago, acima do tablado, isso causará impressão de maior dimensão.
Você pode inclusive esconder a bomba entre as pedras e fazer uma cascata. Ficará show!
Com certeza esse lago não tem capacidade para carpas, mas kinguios são ótimas opções!
Imprima algum material mostrando a recomendação de 1000 L de água por carpa que ele se convencerá - ou não, rs...
E para reduzir custos eu recomendo argila expandida como mídia biológica.
Sigo acompanhando!
-
Vlw Maciel.. Estou pensando bem aqui!!!
E pensando também no Tamanho deste aquário... não seria melhor eu fazer uma caixa de vidro, acrilico ou fibra como era antes? Ao invés de lona?
E pensando também no Tamanho deste aquário... não seria melhor eu fazer uma caixa de vidro, acrilico ou fibra como era antes? Ao invés de lona?
-
Pode ser, eu tinha entendido que o dono não queria esse tipo de caixa.
Sem problemas.
Sem problemas.
-
maciel.luz escreveu:Pode ser, eu tinha entendido que o dono não queria esse tipo de caixa.
Sem problemas.
Ele quer porque quer colocar esses "ladrinhos" ou Lajotas que tem na foto mais acima... Mas eu ainda acho meio loucura!!!
Estou sem saber o que fazer mesmo.. Mas estou pesquisando bastante... As lonas são bem salgadinhas de preço.
-
É, gosto é gosto né, rs...
Nesse caso, acho que você pode colocar o azulejo no fundo sem nem mesmo colar, assim ficará mais fácil de limpar os resíduos.
Desta forma você nem precisaria usar silicone, rejunte ou algo parecido.
Mas tente mostrar algumas fotos de outros lagos. Com esse azulejo o lago ficará muito artificial.
Se bem que o fundo preto realçará as cores dos peixes (kinguios?).
Nesse caso, acho que você pode colocar o azulejo no fundo sem nem mesmo colar, assim ficará mais fácil de limpar os resíduos.
Desta forma você nem precisaria usar silicone, rejunte ou algo parecido.
Mas tente mostrar algumas fotos de outros lagos. Com esse azulejo o lago ficará muito artificial.
Se bem que o fundo preto realçará as cores dos peixes (kinguios?).
-
Onde estao as fotos?
Beto Lemos- Moderador
-
Pontos : 5179
Reputação : 202
Eu também não consigo mais acessá-las.
-
Beto Lemos escreveu:Onde estao as fotos?
Já consertei, fiz upload em outro servidor.
SJorge- Administrador
-
Pontos : 2516
Reputação : 168
Estranho, pois, aqui estava vendo normalmente... Aguardo vocês olharem de novo.
Pesquisando acho que vou propor a Manta pra ele.. Sai mais caro porém acredito ser mais garantido.
Pesquisando acho que vou propor a Manta pra ele.. Sai mais caro porém acredito ser mais garantido.
-
Se fosse meu alargava o buraco e fazia um lago como deve ser.... Será possível fazer isso?
SJorge- Administrador
-
SJorge escreveu:Se fosse meu alargava o buraco e fazia um lago como deve ser.... Será possível fazer isso?
ACho bem difícil ele querer fazer isso... Mas vou dar as opções a ele..
-
Thiago Marques escreveu:SJorge escreveu:Se fosse meu alargava o buraco e fazia um lago como deve ser.... Será possível fazer isso?
ACho bem difícil ele querer fazer isso... Mas vou dar as opções a ele..
Não estragará muito e aí já pode colocar a manta que vai ficar com espaço bom...
SJorge- Administrador
-
Com certeza essa é a melhor opção!
-
Sem duvida uma boa opçao ,pois esta meio esquisito esse lago.
Quanto as pastilhas pode usar rejunte de piscina,silicone nao sei se daria certo.
Quanto as pastilhas pode usar rejunte de piscina,silicone nao sei se daria certo.
Beto Lemos- Moderador
-
Pontos : 5179
Reputação : 202
Mesmo usando silicone para aquário você poderá ter problemas, pois esteticamente ele ficará feio com o tempo, podendo apresentar manchas.
-
Fala Pessoal obrigado pelas dicas e ajuda.. eu fui passar pro interessado as opções e o bendito quer porque quer colocar estas pastilhas e fazer aquele Yin e Yang como layout com as pastilhas usando preto e branco... ai não tem Cristo que consiga convencê-lo... Então o projeto pra mim esta interrompido pq acho que além de feio vai ficar bem artificial e sabe lá Deus que peixes ele vai querer colocar lá.
-
Se for pra fazer M, evite se envolver, depois vc ainda fica queimado KKKKKKKK Ele pode ser bom Dr mas de aquarismo ou laguismo não saca nada e pelo jeito nem quer aprender rsrsrsrsrs
[]s
[]s