Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 10 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 10 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
PROJETO LAGO ORNAMENTAL
+3
Beto Lemos
SJorge
Peixe
7 participantes
Fórum AquaPeixes :: Seções AquaPeixes :: :: Aquarismo :: Lagos Ornamentais
Página 1 de 1
PROJETO LAGO ORNAMENTAL
Boa tarde gente !
Após muitos anos de espera vou realizar um sonho, e durante minha pesquisa, encontrei vocês, primeiramente parabéns a todos pelas informações que encontrei aqui !!!
Gostaria que me ajudassem com meu projeto. Estou montando um lago para meu escritório recém adquirido !!
Irei utilizar uma lona por cima piso, jogar terra para fazer o formato, revestir com a manta e pedras.
Lago ficará acima do piso, parte exterior escritório, tenho todo este espaço (foto) para usar a criatividade:
Tamanho do espaço: 3,00 comprimento; 1,55 largura portão ferro; 1,75 largura muro com muro casa). A grade em ferro na foto, irei tirar e construir um muro alto, fechando totalmente este cantinho só para a construção do lago.
Fiz um croqui do desenho do lago, gostaria de uma opinião de vocês ??
Estou em duvida na questão da profundidade??!!, Já li muito sobre isso, mas ainda tenho duvidas, sei que é necessário lago ter uma caída para que os detritos possam ser filtrados. Mas pergunta.... Qual melhor profundidade ?? máxima que posso utilizar não ficando muito alto e nem muito baixo para peixes e temperatura ??
Espero que eu tenha conseguindo me explicar .....
Obrigada a todos
Após muitos anos de espera vou realizar um sonho, e durante minha pesquisa, encontrei vocês, primeiramente parabéns a todos pelas informações que encontrei aqui !!!
Gostaria que me ajudassem com meu projeto. Estou montando um lago para meu escritório recém adquirido !!
Irei utilizar uma lona por cima piso, jogar terra para fazer o formato, revestir com a manta e pedras.
Lago ficará acima do piso, parte exterior escritório, tenho todo este espaço (foto) para usar a criatividade:
Tamanho do espaço: 3,00 comprimento; 1,55 largura portão ferro; 1,75 largura muro com muro casa). A grade em ferro na foto, irei tirar e construir um muro alto, fechando totalmente este cantinho só para a construção do lago.
Fiz um croqui do desenho do lago, gostaria de uma opinião de vocês ??
Estou em duvida na questão da profundidade??!!, Já li muito sobre isso, mas ainda tenho duvidas, sei que é necessário lago ter uma caída para que os detritos possam ser filtrados. Mas pergunta.... Qual melhor profundidade ?? máxima que posso utilizar não ficando muito alto e nem muito baixo para peixes e temperatura ??
Espero que eu tenha conseguindo me explicar .....
Obrigada a todos
Última edição por Peixe em Qui maio 28, 2015 9:49 am, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : não tinha conseguido colocar as imagens corretamente. Agora consegui, apanhei um pouco, rsrs)
Peixe- Novo no fórum
-
Pontos : 7
Reputação : 0
Re: PROJETO LAGO ORNAMENTAL
Se não for pedir muito, clique em editar e complete a sua apresentação.
Aqui está o link https://aquapeixes.forumeiros.com/t5440-apresentacao
Aqui está o link https://aquapeixes.forumeiros.com/t5440-apresentacao
SJorge- Administrador
-
Pontos : 2516
Reputação : 168
Que peixes pretende colocar?
E sim é ideal um desnivel para facilitar a sifonagem.
E sim é ideal um desnivel para facilitar a sifonagem.
Beto Lemos- Moderador
-
Pontos : 5179
Reputação : 202
PROJETO LAGO ORNAMENTAL
olá Beto,
bom dia
Pretendo colocar uns 10 peixes, carpas e kinguios.
Lago com 700ltitros +/-
Já tenho: 1 carpa (15cm); 2 carpas (10cm); 1 carpa (cm)
restante pretendo colocar mesmo tamanho ou menor.
É o ideal ?
A quantidade de peixes é relacionado com a profundidade do lago ??
obrigada por auxiliar
bom dia
Pretendo colocar uns 10 peixes, carpas e kinguios.
Lago com 700ltitros +/-
Já tenho: 1 carpa (15cm); 2 carpas (10cm); 1 carpa (cm)
restante pretendo colocar mesmo tamanho ou menor.
É o ideal ?
A quantidade de peixes é relacionado com a profundidade do lago ??
obrigada por auxiliar
Peixe- Novo no fórum
-
Pontos : 7
Ola,
10 peixes desse porte é muito para esta litragem, a quantidade de peixes esta relacionada a capacidade total de litros, seja aquários ou lagos, na minha opinião 6 ja seria o suficiente.
A profundidade depende muito de como é o frio ai em campinas, mais é indicado pelo menos uns 60 a 80 cms de profundidade...
10 peixes desse porte é muito para esta litragem, a quantidade de peixes esta relacionada a capacidade total de litros, seja aquários ou lagos, na minha opinião 6 ja seria o suficiente.
A profundidade depende muito de como é o frio ai em campinas, mais é indicado pelo menos uns 60 a 80 cms de profundidade...
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
Não me lembro onde vi, mas já li que o indicado para cada carpa é 1000l de água. Se isso for verdade, melhor parar por aí...
maciel.luz- Moderador Geral
-
Pontos : 2547
Reputação : 125
A quantidade de peixes esta tambem relacionada ,e muito a capacidade e qualidade da filtragem,devido ao tamanho que as carpas atingem,o ideal seria nao colocar mais nenhuma,o que pode utilizar, sao peixes de menor porte como tanicts,espadas ,molinesias.
Quanto a profundidade é o que o Mauricio falou.
Porque nao optar por um lago em alvenaria,apenas curiosidade porque nao utilizar o maximo do espaço que possui?
E
Quanto a profundidade é o que o Mauricio falou.
Porque nao optar por um lago em alvenaria,apenas curiosidade porque nao utilizar o maximo do espaço que possui?
E
Beto Lemos- Moderador
-
Pontos : 5179
Reputação : 202
Belo projeto.. o desenho ficou bacana e eu até imagino umas plantas tropicais nessa parede ai, com certeza vai ficar show.
Observei que já possui encanamento, e isso é importante para direcionar o ladrão quando chover muito.
Não sei se entendi bem, mas acredito que somente elevando as bordas com terra não vai adiantar, corre o risco de ceder já que fará acima do piso. Deverá travar com alvenaria.
80cm de profundidade é o mais indicado, mas pode fazer em desnível, por exemplo: um ponto mais alto com 40cm de profundidade e a diante vai aumentando a profundidade gradativamente até chegar aos 80cm.
No lago que estou construindo iniciei com 40 cm onde será a cascata.
Observei que já possui encanamento, e isso é importante para direcionar o ladrão quando chover muito.
Não sei se entendi bem, mas acredito que somente elevando as bordas com terra não vai adiantar, corre o risco de ceder já que fará acima do piso. Deverá travar com alvenaria.
80cm de profundidade é o mais indicado, mas pode fazer em desnível, por exemplo: um ponto mais alto com 40cm de profundidade e a diante vai aumentando a profundidade gradativamente até chegar aos 80cm.
No lago que estou construindo iniciei com 40 cm onde será a cascata.
Renan e Daniela- Novo no fórum
-
Pontos : 23
Olá,
O lago será pequeno para carpas, aconselho que mude as pretensões para Kinguios, A quantidade de peixes pode calcular 1 Kinguio para cada 50 litros, só calcular a litragem no final.
Aumentando a profundidade para 80 cm crio que será complicado de fazer tudo isso acima do piso, sendo altamente indicado que fique 50% abaixo do nivel do piso para que o lago não fique tão "alto"
[]s
O lago será pequeno para carpas, aconselho que mude as pretensões para Kinguios, A quantidade de peixes pode calcular 1 Kinguio para cada 50 litros, só calcular a litragem no final.
Aumentando a profundidade para 80 cm crio que será complicado de fazer tudo isso acima do piso, sendo altamente indicado que fique 50% abaixo do nivel do piso para que o lago não fique tão "alto"
[]s