Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Novato precisa de ajuda para reestruturar lago ornamental 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Novato precisa de ajuda para reestruturar lago ornamental 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Novato precisa de ajuda para reestruturar lago ornamental 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Novato precisa de ajuda para reestruturar lago ornamental 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Novato precisa de ajuda para reestruturar lago ornamental 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Novato precisa de ajuda para reestruturar lago ornamental 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Novato precisa de ajuda para reestruturar lago ornamental 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Novato precisa de ajuda para reestruturar lago ornamental 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Água Turva no meu aquário
por lucasmachadobhz Qui Abr 25, 2024 8:23 pm

» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Novato precisa de ajuda para reestruturar lago ornamental Left_bar_bleueNovato precisa de ajuda para reestruturar lago ornamental Full_bar_bleueNovato precisa de ajuda para reestruturar lago ornamental Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Novato precisa de ajuda para reestruturar lago ornamental Left_bar_bleueNovato precisa de ajuda para reestruturar lago ornamental Full_bar_bleueNovato precisa de ajuda para reestruturar lago ornamental Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
Novato precisa de ajuda para reestruturar lago ornamental Left_bar_bleueNovato precisa de ajuda para reestruturar lago ornamental Full_bar_bleueNovato precisa de ajuda para reestruturar lago ornamental Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Novato precisa de ajuda para reestruturar lago ornamental Left_bar_bleueNovato precisa de ajuda para reestruturar lago ornamental Full_bar_bleueNovato precisa de ajuda para reestruturar lago ornamental Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Novato precisa de ajuda para reestruturar lago ornamental Left_bar_bleueNovato precisa de ajuda para reestruturar lago ornamental Full_bar_bleueNovato precisa de ajuda para reestruturar lago ornamental Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Novato precisa de ajuda para reestruturar lago ornamental Left_bar_bleueNovato precisa de ajuda para reestruturar lago ornamental Full_bar_bleueNovato precisa de ajuda para reestruturar lago ornamental Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Novato precisa de ajuda para reestruturar lago ornamental Left_bar_bleueNovato precisa de ajuda para reestruturar lago ornamental Full_bar_bleueNovato precisa de ajuda para reestruturar lago ornamental Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Novato precisa de ajuda para reestruturar lago ornamental Left_bar_bleueNovato precisa de ajuda para reestruturar lago ornamental Full_bar_bleueNovato precisa de ajuda para reestruturar lago ornamental Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Novato precisa de ajuda para reestruturar lago ornamental Left_bar_bleueNovato precisa de ajuda para reestruturar lago ornamental Full_bar_bleueNovato precisa de ajuda para reestruturar lago ornamental Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Novato precisa de ajuda para reestruturar lago ornamental Left_bar_bleueNovato precisa de ajuda para reestruturar lago ornamental Full_bar_bleueNovato precisa de ajuda para reestruturar lago ornamental Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Novato precisa de ajuda para reestruturar lago ornamental

5 participantes

Ir para baixo

Em curso Novato precisa de ajuda para reestruturar lago ornamental

Mensagem por John Michael Ter maio 26, 2015 11:19 pm

Prezados amigos,

Como disse na apresentaçao pessoal,  Minha famia e eunos mudamos para um prédio antigo no Rio de Janeiro que tem um lago ornamental de 20 mil litros praticamente abandonado. Meu projeto agora é recupera-lo como uma contribuição ao meu condomínio. Tenho um filho de 6 anos e quero fazer isso junto com ele.


Neste foto pode-se ve-lo do alto. 


Novato precisa de ajuda para reestruturar lago ornamental I3z2xf



Meu objetivo é manter o conceito original, isto é, um lago ornamental plantado. 


Os peixes não serão carpas ( Koi) por causa das plantas.


O lago em si, embora muito judiado, tem muito potencial. Tem aproximadamente 50 ou 60 com de profundidade. Seu formato é irregular ( como podem ver na foto) e possui uma espeécie de "calha" ao longo de toda a borda. Primeiro pense que esta calha fosse uma espécie de margem para daracabamento. Hoje, apos ler um pouco, acho que é uma area mais rasa para colocar plantas marginais ou palustres.


O lago possui espacos "como caixas" em lugares estrategicos onde a profundidade vai a 90 cm. Creio que sejam para colocar vasos com as plantas flutuantes.


Me parece, no auge do meu desconhecimeento, que o projeto originalfoi muito bem feito. A lenda do prédio é de qo projeto e jaardim sáo do Burle Marx. Pode ser, mas... O fato é que hoje é um lago feio de água esverdeada e girinos ( pelos quais tenho até simpatia, diga-se).


Neste contexto gostaria de pe a ajuda de todos vocês. Em "troca", que em nenhum momento considero justa, colocarei as fotos do andamento do projeto.


Terei muitas duvidas tolas, mas gosto de aprender.


Desde já peço desculpas pela longa apresetacao.


Alguns dados finais:


O lago tem entre 19 e 24 mil litros.
A proncípio a(s) bomba(s)teriam que ser externas pois não há ligacao elétrica para dentro do lago.
Dentro do possivel e da realidade do lago, gostaria de equipamentos ( filtros e bombas) compactos, para evitar ao máximo " obras civis")
Pretendo colocar peixes e um ou dois cagados (se possivel) e mante o lago biologicamene equilibrado ( li que com isso a exigencia de equipamentos poderia ser reduzida consideravelmente.
O lago é de cimento e pode ser que tenha vazamentos...certamente a "calha" a que me referi nao está perfeitamente vedada.


Neste contexto, pediria sugestoes de filtros e bombas para eu analizar a viabilidade da instalacao. Alem disso, qualquer sugestao é bem vinda!


Mais uma vez obrigado desde já peaciencia,
John Michael
John Michael
Novo no fórum
Novo no fórum

Novato precisa de ajuda para reestruturar lago ornamental Empty
Novato precisa de ajuda para reestruturar lago ornamental Empty
Brasil
Mensagens : 9
Pontos : 15
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/05/2015
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Novato precisa de ajuda para reestruturar lago ornamental

Mensagem por SJorge Qua maio 27, 2015 8:13 am

Não entendo muito de lagos mas existe aqui pessoal que pode te dar muita ajuda.
Posso te adiantar que vai precisar de bombas de circulação, filtro UV e filtro biológico. Já pensou em fazer uma cascata de forma a esconder o filtro externo?
Penso que as partes mais fundas poderão ter grande valor para que os peixes no inverno encontrem temperatura mais alta, se bem que no Rio de Janeiro isso não será grande problema.
Como o lago será plantado aconselho espadas e molinésias, não sei se os kinguios não devorarão as plantas, mas depois de estar bem plantado pode acrescentar alguns que ajudarão na "poda". Ah, os lésbites (guppys) serão bem vindos também para o controle de mosquitos da dengue.
Fico esperando o parecer dos colegas...
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

Novato precisa de ajuda para reestruturar lago ornamental Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Novato precisa de ajuda para reestruturar lago ornamental

Mensagem por maciel.luz Qua maio 27, 2015 10:20 am

Mais um acompanhando...
O bom dele é que, embora fique em uma área aberta, me parece receber bastante sombra. Isso facilitará bastante no controle das algas.
Sem dúvida precisará de filtros UV.
maciel.luz
maciel.luz
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
3º Colocado
Brasil
Mensagens : 2621
Pontos : 2535
Reputação : 125
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Novato precisa de ajuda para reestruturar lago ornamental

Mensagem por Lucas Duarte Qua maio 27, 2015 12:24 pm

Sem um espaço projetado para esconder o sistema de filtragem será difícil de adaptar, existem algumas cascatas prontas mas o preço é meio salgado.

Talvez faze-lo com bombonas ou caixas organizadoras e colocar pedras para camuflar seja o método mais viável, visto que o lago é do condomínio.

Sistemas de filtragens internos também resolvem, mas ocupará um bom espaço do lago e a fiação também deve ser escondida.

Opte qual sistema irá fazer que o ajudaremos na medida do possível.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Novato precisa de ajuda para reestruturar lago ornamental

Mensagem por John Michael Qua maio 27, 2015 1:47 pm

Amigos, obrigado pelas sugestoes. A cascata não é uma alternativa pois mudaria o desenho do lago e o condominio não aceitaria.

Ao lado das palmeiras que estao no topo a direita há duas caixas de alvenaria. Em uma está o acesso elétrico (deve medir uns 80x40x50 -LxPXA). Ao lado há uma um pouco maior (talvez o dobro do tamanha) onde estão os canos de PVC e a bomba. Assim que possivel coloco fotos. As ligaçoes eletricas e hidraulicas ficarão ali. Se eu puder aproveitar as caixas, ótimo.

Considerando-se que pretendo ter plantas submersas (para filtrar os dejetos dos peixes) e flutuantes ( para aumentar a area de sombra), pediria ajuda na configuracao de filtros  biologico e UV ( especificacoes seriam de grande ajuda) e bombas.

Ahh, o lago já possui um tugo de (acho) 3/4" no cetro para um chafariz. Pretendo colocar um chafariz tipo espuma de garrafa de champagne....

Apenas para lembrar, estimei o lago em uns 20 a 25 mil litros.


Aproveito para fazer mais duas perguntas:

1- faz sentido fazer uma aplicacao de SikaTop no lago ( algum quimico que faca mal aos peixes ou plantas?

1- se eu quiser pintar o lago, que tipo de tinta posso usar?

Abs
John Michael
John Michael
Novo no fórum
Novo no fórum

Novato precisa de ajuda para reestruturar lago ornamental Empty
Novato precisa de ajuda para reestruturar lago ornamental Empty
Brasil
Mensagens : 9
Pontos : 15
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/05/2015
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Novato precisa de ajuda para reestruturar lago ornamental

Mensagem por SJorge Qua maio 27, 2015 3:21 pm

John Michael escreveu:Amigos, obrigado pelas sugestoes. A cascata não é uma alternativa pois mudaria o desenho do lago e o condominio não aceitaria.

Ao lado das palmeiras que estao no topo a direita há duas caixas de alvenaria. Em uma está o acesso elétrico (deve medir uns 80x40x50 -LxPXA). Ao lado há uma um pouco maior (talvez o dobro do tamanha) onde estão os canos de PVC e a bomba. Assim que possivel coloco fotos. As ligaçoes eletricas e hidraulicas ficarão ali. Se eu puder aproveitar as caixas, ótimo.

Considerando-se que pretendo ter plantas submersas (para filtrar os dejetos dos peixes) e flutuantes ( para aumentar a area de sombra), pediria ajuda na configuracao de filtros  biologico e UV ( especificacoes seriam de grande ajuda) e bombas.

Ahh, o lago já possui um tugo de (acho) 3/4" no cetro para um chafariz. Pretendo colocar um chafariz tipo espuma de garrafa de champagne....

Apenas para lembrar, estimei o lago em uns 20 a 25 mil litros.


Aproveito para fazer mais duas perguntas:

1- faz sentido fazer uma aplicacao de SikaTop no lago ( algum quimico que faca mal aos peixes ou plantas?

1- se eu quiser pintar o lago, que tipo de tinta posso usar?

Abs

Aqui http://www.vitoriareef.com.br/forum/viewtopic.php?t=2354. talvez encontre resposta para a sua pergunta.
Acho que a tinta utilizada é a epoxi. Quanto ao filtro pode utilizar uma caixa de água para fazer um SUMP. Se tiver espaço um filtro de plantas também será bem vindo.
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

Novato precisa de ajuda para reestruturar lago ornamental Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso O lago vazio!

Mensagem por John Michael Qua Jun 03, 2015 7:02 pm

Amigos, seguem as fotos do lago vazio.

O esgotamento de água se dá por 1 tubo de 1,5 polegadas que se deriva em 3 pontos.

O retono da água para o lago se dá por um unico tubo de 0,5", que termina em um chafariz (problema!!!)

Pode-se ver também os "poços" com 1 metro de profundidade.

Novato precisa de ajuda para reestruturar lago ornamental Image

Novato precisa de ajuda para reestruturar lago ornamental Image

Novato precisa de ajuda para reestruturar lago ornamental Image

Novato precisa de ajuda para reestruturar lago ornamental Image

Novato precisa de ajuda para reestruturar lago ornamental Image

Novato precisa de ajuda para reestruturar lago ornamental Image
John Michael
John Michael
Novo no fórum
Novo no fórum

Novato precisa de ajuda para reestruturar lago ornamental Empty
Novato precisa de ajuda para reestruturar lago ornamental Empty
Brasil
Mensagens : 9
Pontos : 15
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/05/2015
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Novato precisa de ajuda para reestruturar lago ornamental

Mensagem por Beto Lemos Qua Jun 03, 2015 10:41 pm

O lago tem um grande potencial,apos a reforma vai ficar show,a principio deve fazer a limpeza e procurar possiveis trincas e sanar todo eventual problema.
Ficou faltando a foto da casa de bombas,assim da para pensar em algum tipo de filtragem.
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Novato precisa de ajuda para reestruturar lago ornamental

Mensagem por John Michael Qua Jun 03, 2015 11:06 pm

Obrigado amigo. Segue a foto de inde a bomba está. Aproveito para perguntar se alguem tem ideia de para que servem estes buracos no lago.

Novato precisa de ajuda para reestruturar lago ornamental Image

Novato precisa de ajuda para reestruturar lago ornamental Image

Novato precisa de ajuda para reestruturar lago ornamental Image
John Michael
John Michael
Novo no fórum
Novo no fórum

Novato precisa de ajuda para reestruturar lago ornamental Empty
Novato precisa de ajuda para reestruturar lago ornamental Empty
Brasil
Mensagens : 9
Pontos : 15
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/05/2015
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Novato precisa de ajuda para reestruturar lago ornamental

Mensagem por Beto Lemos Qui Jun 04, 2015 8:27 am

Pelo que vejo,so falta adicionar um filtro pressurizado ,pois ja tem tudo,toda parte hidraulica e uma bomba,qual a potencia da mesma?
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Novato precisa de ajuda para reestruturar lago ornamental

Mensagem por John Michael Qui Jun 04, 2015 12:29 pm

A bomba está quebrada e terá que ser substituida. Minha principal preocupacao no momento é o diametro dos canos....
John Michael
John Michael
Novo no fórum
Novo no fórum

Novato precisa de ajuda para reestruturar lago ornamental Empty
Novato precisa de ajuda para reestruturar lago ornamental Empty
Brasil
Mensagens : 9
Pontos : 15
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/05/2015
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Novato precisa de ajuda para reestruturar lago ornamental

Mensagem por Beto Lemos Qui Jun 04, 2015 2:38 pm

Qual a duvida com os canos?
A bomba nao seria melhor mandar para o conserto,deve sair bem mais em conta.
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Novato precisa de ajuda para reestruturar lago ornamental

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos