Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 16 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 16 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
[Doença] Como administrar TERRAMICINA SOLUÇÃO INJETÁVEL (ou outro antibiótico) no aquário para problema de nadadeira se desfazendo?
5 participantes
Fórum AquaPeixes :: Seções AquaPeixes :: :: Aquarismo :: Doenças em Geral
Página 1 de 1
[Doença] Como administrar TERRAMICINA SOLUÇÃO INJETÁVEL (ou outro antibiótico) no aquário para problema de nadadeira se desfazendo?
Dimensões do aquário: 5 litros
Litragem: 25 comprimento x 12 largura x 18 altura
Filtro(s): Filtro F100 Altman
Mídias filtrantes: Siporax
Iluminação: não tem
Usa aquecedor: Sim
Temperatura da água: 27
pH: 7.0
Amônia: nada
Nitrito: nada
Manutenção(TPAs): a cada 3 dias
* Fauna: 1 betta
* Flora: não tem
Aspecto físico: calda toda desfiada
Aspecto comportamental:nadando normal
Aspecto das fezes: normal
Alimentação fornecida: BettaMim e BloodWorm da Tettra
O peixe esta se alimentando? Sim
Imagens a serem usadas:
Foto de como ele está ainda:
Descrição:
Não tem sintomas ruins ao peixe só visual que fica parecendo um maloqueirinho rss ele come bem, está bem ativo.
Litragem: 25 comprimento x 12 largura x 18 altura
Filtro(s): Filtro F100 Altman
Mídias filtrantes: Siporax
Iluminação: não tem
Usa aquecedor: Sim
Temperatura da água: 27
pH: 7.0
Amônia: nada
Nitrito: nada
Manutenção(TPAs): a cada 3 dias
* Fauna: 1 betta
* Flora: não tem
Aspecto físico: calda toda desfiada
Aspecto comportamental:nadando normal
Aspecto das fezes: normal
Alimentação fornecida: BettaMim e BloodWorm da Tettra
O peixe esta se alimentando? Sim
Faz algum tratamento? Sim
Qual?
Estava colocando ele em aquário hospital de 1 Litro com 2ml de terramicina (solução injetável) deixei ele 24 horas nessa solução. Comecei na segunda dia 16 e depois de 24h tirei ele do aquário hospital e voltei ele hoje dia 17 para o aquário (foto abaixo)!
Queria saber se alguém já administrou essa terramicina injetável em água, pois o certo seria em pó, mas não se acha de jeito nenhum!
Imagens a serem usadas:
Foto de como ele está ainda:
Descrição:
Não tem sintomas ruins ao peixe só visual que fica parecendo um maloqueirinho rss ele come bem, está bem ativo.
Por favor se alguém tiver alguma sugestão de qual medicamento poderia administrar para o problema. Já usei fungicida Atlantics e não resolveu, usei também o Bacter da Lbcon e até resolveu por um tempo mas voltou e pior....
Já não sei o que eu faço mais, se alguém tiver uma sugestão de medicamento agradeceria.
Última edição por Marcia Arranz em Qui Abr 02, 2015 10:08 am, editado 4 vez(es)
Marcia Arranz- Iniciante
-
Pontos : 91
Reputação : 0
Re: [Doença] Como administrar TERRAMICINA SOLUÇÃO INJETÁVEL (ou outro antibiótico) no aquário para problema de nadadeira se desfazendo?
Márcia boa Tarde,
Pelo que sei, não é recomendável o uso de Terramicina em aquários, pois caso seja administrada uma dose pouco acima do normal, ele acaba sendo completamente tóxico ao seu peixe. Existem outras maneiras para tratar essa "enfermidade" em seu Betta. Use fungicidas de sua confiança e (Caso queira), adicione algumas pedrinhas de sal grosso em sua Betteira. Desde quando adotei o Procedimento com Sal grosso, nunca mais tive problemas parecidos.
Pelo que sei, não é recomendável o uso de Terramicina em aquários, pois caso seja administrada uma dose pouco acima do normal, ele acaba sendo completamente tóxico ao seu peixe. Existem outras maneiras para tratar essa "enfermidade" em seu Betta. Use fungicidas de sua confiança e (Caso queira), adicione algumas pedrinhas de sal grosso em sua Betteira. Desde quando adotei o Procedimento com Sal grosso, nunca mais tive problemas parecidos.
Re: [Doença] Como administrar TERRAMICINA SOLUÇÃO INJETÁVEL (ou outro antibiótico) no aquário para problema de nadadeira se desfazendo?
Você tem toda razão, fiz a medição de nitrito e etc e amônia deu muito alta então tirei o peixe do aquário hospital e voltei ele para o seu aquário. Tirei fotos dele pra mostrar como está se desfazendo a calda novamente, veja as áreas demarcadas:Pineia escreveu:Márcia boa Tarde,
Marcia Arranz- Iniciante
-
Após colocá-lo no aquário hospital, houve alguma regressão nos sintomas ou esteve assim em todo o momento ???
Só tome cuidado com esses choques de parâmetros, tirar o peixe de uma água e passa-lo para outra sem aclimatação pode ser pior que mante-lo em parâmetros inadequado...
A nadadeira esta apenas corroida ou com aspecto de podridão?
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
Pineia escreveu:Após colocá-lo no aquário hospital, houve alguma regressão nos sintomas ou esteve assim em todo o momento ???
No momento parou de desfiar só tá caindo os pedacinhos que vejo no fundo do aquário, está um pouco melhor e peixe está bem mais ativo e com muito apetite. Mas ainda tá toda desfiada.
Marcia Arranz- Iniciante
-
Mauricio Molina escreveu:Só tome cuidado com esses choques de parâmetros, tirar o peixe de uma água e passa-lo para outra sem aclimatação pode ser pior que mante-lo em parâmetros inadequado...
Deu tudo certo, eu já sabia disso, pois com meu outro peixe fiz a besteria de uma vez tirar ele de um aquário e colocar no outro e ele ficou com tremedeira, depois melhorou, mas nunca mais fiz essa besteira. Na troca de um aquário para o outro deixei na temperatura mesma temperatura, com o filtro ligado e etc. foi tranquilo. Peixe está bem ativo. Ainda tá corroida e tambémm podre na parte de baixo como na foto acima.
Agora estou usando o siporex no aquário e o filtro a pouco tempo por indicação do pessoal aqui do fórum e creio que com o tempo não terei mais esse problema de desfiar as nadadeira do peixe, pois isso começou quando não tinha dada disso no aquário. Vejo que a água fica sempre limpa e medições excelentes com o filtro e o siporex.
Tomara que melhore!
Marcia Arranz- Iniciante
-
Olá Pessoal,
Hoje venho informar que meu peixe Betta (Pipoca) morreu (28-04-2014 - 02-04-2015).
Não ministrei mais remédios depois de colocar acima pois achei forte a medicação. Aí de lá pra cá só piorou o quadro dele, as nadadeiras caíram todas ele ficou bem magrinho e fraquinho e por fim morreu!
Fiz tudo que eu podia, mas infelizmente não resolveu!
Hoje venho informar que meu peixe Betta (Pipoca) morreu (28-04-2014 - 02-04-2015).
Não ministrei mais remédios depois de colocar acima pois achei forte a medicação. Aí de lá pra cá só piorou o quadro dele, as nadadeiras caíram todas ele ficou bem magrinho e fraquinho e por fim morreu!
Fiz tudo que eu podia, mas infelizmente não resolveu!
Marcia Arranz- Iniciante
-
Sinto muito pela perda.
[ ]s.
[ ]s.
Edu Ucceli- Amigo AQP
-
Pontos : 2155
Reputação : 105
Bha que chato Marcia a sua perda pois todos ficamos muito chateados quando perdemos nossos peixes
Sinto muito pela perda
Sinto muito pela perda
david rafael dieter- Amigo AQP
-
Pontos : 2484
Reputação : 81