Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 41 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 41 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Peixes morrendo
3 participantes
Fórum AquaPeixes :: Seções AquaPeixes :: :: Aquarismo :: Assuntos Gerais
Página 1 de 1
Re: Peixes morrendo
Eu perdi quase todo o meu aquário em 3 dias. Segui todos estes passos e espero que resolva. Eu tinha 2 molinesias adultas e 9 filhotes, mais dois paulistinhas num aquário de 40l. Após colocar mais 6 platis, perdi 9 peixes nesses 3 dias. Hoje três estão num aquário hospital medicados conforme instrução do lojista e os 6 melhorzinhos no aquário de 40l com o acelerador de biologia e Sera no filtro. Daqui a alguns dias eu conto se ajudou. Muito obrigada assim mesm
TataRibeiro- Novo no fórum
-
Pontos : 6
Reputação : 0
TataRibeiro escreveu:Eu perdi quase todo o meu aquário em 3 dias. Segui todos estes passos e espero que resolva. Eu tinha 2 molinesias adultas e 9 filhotes, mais dois paulistinhas num aquário de 40l. Após colocar mais 6 platis, perdi 9 peixes nesses 3 dias. Hoje três estão num aquário hospital medicados conforme instrução do lojista e os 6 melhorzinhos no aquário de 40l com o acelerador de biologia e Sera no filtro. Daqui a alguns dias eu conto se ajudou. Muito obrigada assim mesm
Seu aquário estava superlotado e não estava ciclado, o ideal é aguardar a ciclagem terminar...
SJorge- Administrador
-
Pontos : 2516
Reputação : 168
Peixes morrendo
Superlotado? Vou manter menos peixes então. Muito obrigada.
-
Ola...
Como foi dito tem muitos peixes para pouco aquário...
Para podermos lhe ajudar melhor , é importante que nos passe o Setup do seu aquário.
* Qualquer dúvida leia Botão para inserção de Setups.
Estamos no aguardo do Setup!
Como foi dito tem muitos peixes para pouco aquário...
Para podermos lhe ajudar melhor , é importante que nos passe o Setup do seu aquário.
- Veja como inserir o setup:
- Para inserção do setup clique no botão , veja como:
* Qualquer dúvida leia Botão para inserção de Setups.
Estamos no aguardo do Setup!
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
Setup: aquário de 40l montado às pressas há 45 dias para substituir o anterior de 20l que rachou na parte da frentes devido ao choque térmico da temperatura da casa (tinha 5 meses e meio e era estabilizado)
Bomba externa com manta e Sera Siporax Mini (este tem dois dias)
Compressor com regulador
Termostato para até 50l
Basalto neutro
Não contém plantas, somente artificiais
Hoje possui 2 paulistinhas (adquiridos quando iniciei o hobby) e 3 platis, sendo que um está no leito do aquário hospital.
Quando montei este aquário, reutilizei todas as pedras, enfeites e água como estavam na esperança de manter a biologia e completei a água aos poucos conforme orientação do lojista. Ele deveria ter oferecido ao menos o acelerador de biologia e o siporax, mas não ofereceu. As 11 molinesias, dentre elas, 9 filhotinhos, haviam sobrevivido até esta semana e não estão mais entre nós
Meus problemas começaram quando achei que o aquário havia se estabilizado e adquiri 4 platis e um casal de espada.
No dia seguinte, o espada macho e um filhote de molinesia morreram.
Percebi que tinham mais dois peixes doentes e comprei um aquário hospital de 7l (30x14x18), o Siporax e o acelerador de biologia conforme me informei pelo fórum. Quando retornei, tinha perdido mais 4 molinesias, e passei mais 4 peixes para o hospital, apliquei o remédio (Atlantys bactericida e fungicida) e fiz a TPA de 50% da água duas horas depois. De ontem para hj, apliquei o remédio 2x e fiz repetindo a TPA, porém só restou um plati ainda debilitado. Espero conseguir tratá-lo.
O aquário maior está recebendo o acelerador de biologia Stability em cima do Sera Siporax Mini há dois dias e os peixes parecem saudáveis. Conforme o rótulo, vou aplicar o acelerador por mais cinco dias.
Quero entender o que aconteceu para nunca mais repetir o erro. Também pretendo adquirir mais um casal de molinesia ou lebistes. Quando poderei compra-los?
Obrigada! Vocês ajudam muito!
Bomba externa com manta e Sera Siporax Mini (este tem dois dias)
Compressor com regulador
Termostato para até 50l
Basalto neutro
Não contém plantas, somente artificiais
Hoje possui 2 paulistinhas (adquiridos quando iniciei o hobby) e 3 platis, sendo que um está no leito do aquário hospital.
Quando montei este aquário, reutilizei todas as pedras, enfeites e água como estavam na esperança de manter a biologia e completei a água aos poucos conforme orientação do lojista. Ele deveria ter oferecido ao menos o acelerador de biologia e o siporax, mas não ofereceu. As 11 molinesias, dentre elas, 9 filhotinhos, haviam sobrevivido até esta semana e não estão mais entre nós
Meus problemas começaram quando achei que o aquário havia se estabilizado e adquiri 4 platis e um casal de espada.
No dia seguinte, o espada macho e um filhote de molinesia morreram.
Percebi que tinham mais dois peixes doentes e comprei um aquário hospital de 7l (30x14x18), o Siporax e o acelerador de biologia conforme me informei pelo fórum. Quando retornei, tinha perdido mais 4 molinesias, e passei mais 4 peixes para o hospital, apliquei o remédio (Atlantys bactericida e fungicida) e fiz a TPA de 50% da água duas horas depois. De ontem para hj, apliquei o remédio 2x e fiz repetindo a TPA, porém só restou um plati ainda debilitado. Espero conseguir tratá-lo.
O aquário maior está recebendo o acelerador de biologia Stability em cima do Sera Siporax Mini há dois dias e os peixes parecem saudáveis. Conforme o rótulo, vou aplicar o acelerador por mais cinco dias.
Quero entender o que aconteceu para nunca mais repetir o erro. Também pretendo adquirir mais um casal de molinesia ou lebistes. Quando poderei compra-los?
Obrigada! Vocês ajudam muito!
-
Vamos por partes:
Aqui tem informação sobre a ciclagem:
CICLAGEM COM PEIXES
CICLAGEM SEM PEIXES
CICLO DO NITROGÊNIO
Com o acelerador biológico e com as mídias filtrantes Siporax vai de certeza facilitar a sua vida.
Preencha esse formulário para que possamos detectar as falhas na sua montagem, todas as informações são úteis.
Posso adiantar já que seu aquário é pequeno e só comporta um trio de platis e em trio de guppies. Espadas e Molinésia crescem ca. de 10 cms e são indicadas para aquários de pelo menos 100L. Todas essas espécies adoram plantas verdadeiras e se alimentam das algas.
Enfeites de plástico e plantas de plástico não são benvindos na sua montagem, devemos sempre proporcionar aos animais um ambiente parecido com o que eles teriam na natureza.
Não se assuste, erros desses aparecem todos os dias, a mim também aconteceu, o fórum serve para trocarmos experiências.
Ficaremos aguardando informações do Setup e fotos se possível, volto a repetir... toda a informação é benvinda.
Lembre-se que o aquarismo requer paciência.
Aqui tem informação sobre a ciclagem:
CICLAGEM COM PEIXES
CICLAGEM SEM PEIXES
CICLO DO NITROGÊNIO
Com o acelerador biológico e com as mídias filtrantes Siporax vai de certeza facilitar a sua vida.
Preencha esse formulário para que possamos detectar as falhas na sua montagem, todas as informações são úteis.
- Formulário de Setup:
- Informações gerais:
Data da montagem:
Dimensões do Aquário:
Volume:
Filtro:
Vazão do filtro:
Mídias filtrantes:
Temperatura:
Informações específicas:
PH:
Amônia:
Nitrito:
KH:
GH:
Iluminação:
Fotoperíodo:
Substrato:
Injeção de Co2:
Difusão Co2:
Níveis de Co2:
Fauna:
Flora:
Fertilização:
TPA:
Posso adiantar já que seu aquário é pequeno e só comporta um trio de platis e em trio de guppies. Espadas e Molinésia crescem ca. de 10 cms e são indicadas para aquários de pelo menos 100L. Todas essas espécies adoram plantas verdadeiras e se alimentam das algas.
Enfeites de plástico e plantas de plástico não são benvindos na sua montagem, devemos sempre proporcionar aos animais um ambiente parecido com o que eles teriam na natureza.
Não se assuste, erros desses aparecem todos os dias, a mim também aconteceu, o fórum serve para trocarmos experiências.
Ficaremos aguardando informações do Setup e fotos se possível, volto a repetir... toda a informação é benvinda.
Lembre-se que o aquarismo requer paciência.
SJorge- Administrador
-
Pontos : 2516
Reputação : 168