Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 11 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 11 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
PH 6.8 é ideal para Betta?
+2
Lucas Duarte
Marcia Arranz
6 participantes
Fórum AquaPeixes :: Seções AquaPeixes :: :: Aquarismo :: Assuntos Gerais
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
PH 6.8 é ideal para Betta?
Olá pessoal,
Bem, queria saber com certeza qual o PH ideal para manter no aquário do Betta. Tenho 2 bettas, e o ph fica em torno de 6.8. Li em alguns sites que o PH é de 6.8 a 7.2, mas li também que o ideal é sempre manter o PH neutro 7.0, mas nem sempre fica em 7.0, então queria saber se ficar em 6.8 é prejudicial ao betta?
Não achei nenhum comportamento estranho nos meus Bettas com esse PH de 6.8, apenas notei que nas caldas as pontas ficaram um pouco escurecidas, isso é normal?
Agradeço desde já!
Bem, queria saber com certeza qual o PH ideal para manter no aquário do Betta. Tenho 2 bettas, e o ph fica em torno de 6.8. Li em alguns sites que o PH é de 6.8 a 7.2, mas li também que o ideal é sempre manter o PH neutro 7.0, mas nem sempre fica em 7.0, então queria saber se ficar em 6.8 é prejudicial ao betta?
Não achei nenhum comportamento estranho nos meus Bettas com esse PH de 6.8, apenas notei que nas caldas as pontas ficaram um pouco escurecidas, isso é normal?
Agradeço desde já!
Marcia Arranz- Iniciante
-
Pontos : 91
Reputação : 0
Re: PH 6.8 é ideal para Betta?
Não é normal e com a acidificação a cauda poderá desfiar.
Recomendo que mantenha o peixe acima de 7,0 e de preferência 7,2 a 7,4.
Att.
Att.
Lucas Duarte escreveu:Não é normal e com a acidificação a cauda poderá desfiar.
Att.
Olá Lucas, pois é, isso já esta acontecendo com a calda dos dois bettas, e já providenciei um produto para aumentar o PH que deve chegar até 3ª feira. Obrigada pela ajuda e espero que ajude a outros.
Marcia Arranz- Iniciante
-
Sou contrário ao uso de produtos químicos na água, porque não experimenta a adicionar uma pedra que alcalinize a água?
SJorge- Administrador
-
Pontos : 2516
Reputação : 168
Bom dia!
Para tornar o PH alcalino basta adicionar ao aquário algum destes itens abaixo:
Seixo de mármore: http://floriculturatropical.net/fotos/seixos/seixo%20de%20marmore2.png
Conchas trituradas: http://lagosecia.com.br/produtos/301-807-thickbox/concha-triturada-para-aumentar-o-ph-3kg-22l.jpg
Coral: http://media.bitiba.de/bilder/9/300/40886_sansibar_rock_1_9.jpg
Há mais coisas no mercado que ajuda a manter o PH alcalino..
Att.,
Bruno
Seixo de mármore: http://floriculturatropical.net/fotos/seixos/seixo%20de%20marmore2.png
Conchas trituradas: http://lagosecia.com.br/produtos/301-807-thickbox/concha-triturada-para-aumentar-o-ph-3kg-22l.jpg
Att.,
Bruno
Bruno Godinho- Iniciante
-
Pontos : 129
Adorei saber disso Sjorge, então vou atrás do Seixo de Mármore que o Bruno citou acima hoje mesmo por ser fácil de achar.Bruno Godinho escreveu:Bom dia!
Att.,
Bruno
Obrigada
Marcia Arranz- Iniciante
-
Márcia, só devo alertar que a pedra de mármore fica verdinha depois de um tempo.. (algas)
Mas quanto ao PH resolve!
Bruno Godinho- Iniciante
-
oK, e eu encontro ela em floriculturas? ou lojas especializadas em peixe tem?Bruno Godinho escreveu:Márcia, só devo alertar que a pedra de mármore fica verdinha depois de um tempo.. (algas)
Marcia Arranz- Iniciante
-
poxa, seixo de mármore tá difícil de achar aqui na minha cidade
Marcia Arranz- Iniciante
-
Bruno,Bruno Godinho escreveu:Márcia, só devo alertar que a pedra de mármore fica verdinha depois de um tempo.. (algas)
Não acho esse seixo de mármore aqui na minha cidade, posso colocar esse tipo de pedra? queria saber se essa pedra pode colocar [url=queria saber se essa pedra pode colocar http://www.petpataoshop.com.br/ecommerce_site/produto_35562_5734_ARAGONITA-NATURAL-CASCALHO-DE-CONCHA-MOIDA-N2-A-PARTIR-]http://www.petpataoshop.com.br/ecommerce_site/produto_35562_5734_ARAGONITA-NATURAL-CASCALHO-DE-CONCHA-MOIDA-N2-A-PARTIR-[/url]
Marcia Arranz- Iniciante
-
Pode sim, esse é a concha moída/triturada.. O seixo de mármore vc encontra em floriculturas..
Bruno Godinho- Iniciante
-
Olá, em lojas de aquarismo, você pode encontrar pedras dolomitas, aragonitas ou corais moídos, todos esses alcalinizam a água e principalmente as dolomitas não são difíceis de achar.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
pois é, liguei pra todas floriculturas da minha cidade e não elas não tem.Bruno Godinho escreveu:Pode sim, esse é a concha moída/triturada.. O seixo de mármore vc encontra em floriculturas..
Marcia Arranz- Iniciante
-
Geralmente floricultura tem rsrsrs.. O seixo de mármore tbm é chamado de dolomita em casas de aquarismo igual citado pelo Adilson..
Mais a sua opção das conchas trituradas já lhe atende
Mais a sua opção das conchas trituradas já lhe atende
Bruno Godinho- Iniciante
-
KKKK seixo de mármore=dolomita, vivendo e aprendendo, legal Bruno, eu não sabia disto ainda, eu achava que dolomita nada tinha haver com mármore apesar da aparência dos dois ser a mesma rsrsrs.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
Comprei aragonitas (concha moida) aqui dessa loja, http://www.petpataoshop.com.br/ecommerce_site/produto_35562_5734_ARAGONITA-NATURAL-CASCALHO-DE-CONCHA-MOIDA-N2-A-PARTIR-
Aliás essa loja tem muita coisa com ótimo preço. Já comprei várias coisas nessa loja online. Engraçado que aqui na minha cidade tem 3 lojas especializadas em peixe ornamentais e todas sempre falta algo que não encontro, ou se encontro o preço tá lá no alto. Aí fico com essa online que além de entrega rápida o frete é baratinho
Aliás essa loja tem muita coisa com ótimo preço. Já comprei várias coisas nessa loja online. Engraçado que aqui na minha cidade tem 3 lojas especializadas em peixe ornamentais e todas sempre falta algo que não encontro, ou se encontro o preço tá lá no alto. Aí fico com essa online que além de entrega rápida o frete é baratinho
Marcia Arranz- Iniciante
-
Marcia Arranz escreveu:
Obrigado pela informação... adicione uma quantidade pequena para não mudar bruscamente o Ph e se for necessário acrescente mais... não se esqueça de lavar bem antes
SJorge- Administrador
-
Pontos : 2516
Reputação : 168
OK S Jorge, pode deixar assim que eu montar os aquários venho aqui informar como ficouSJorge escreveu:Marcia Arranz escreveu:
Obrigado pela informação... adicione uma quantidade pequena para não mudar bruscamente o Ph e se for necessário acrescente mais... não se esqueça de lavar bem antes
Marcia Arranz- Iniciante
-
Adilson, está informação foi a moça da loja de aquário que me passou, pois são totalmente iguais de aparência pelo menos e as duas deixam o PH alcalino..
Segue um link que fala "Linha de dolomita" e dpois caracteriza como seixo de mármore.. XD
http://www.mineracaoitalia.com.br/produtos_dolomita.htm
Segue um link que fala "Linha de dolomita" e dpois caracteriza como seixo de mármore.. XD
http://www.mineracaoitalia.com.br/produtos_dolomita.htm
Bruno Godinho- Iniciante
-
pode usar um pedaço de meia-calça ou tule para usar de saquinho e colocar uma pequena quantidade de aragonitas e adicionar ao filtro, faça aferição do PH depois de 24h para verificar o valor em que estabilizou, caso fique abaixo do desejado, adicione mais aragonita ao saquinho, caso fique acima diminua a quantidade, até estabilizar no valor desejado, depois disso faça testes semanais pois com o tempo a aragonita vai perdendo a capacidade alcalinizante, aí então deve trocar a aragonita do filtro por uma mesma quantidade "nova".
Como é o setup dos aquários dos seus bettas?
[]s
Como é o setup dos aquários dos seus bettas?
[]s
Nos meus aquários não tem filtro. Gostei da sugestão da aragonita no tule
Marcia Arranz- Iniciante
-
Olá pessoal, vim dizer que deu tudo certo e a água agora fica com o PH em torno do 7.0 e 7.2 - então a aragonita deu certo mesmo fiz conforme me indicaram, colocar dentro de um tule, obrigada mesmo!
esse é o betta - o Pipoca:
esse é o Kiko
esse é o betta - o Pipoca:
esse é o Kiko
Marcia Arranz- Iniciante
-
Olá, estão muito bonitos, mas como notei que deixou o saquinho solto nos mini aquários notei que não possui nenhum tipo de filtragem, aconselho fortemente que corrija isso, bem como colocar os betas em aquários maiores Algo entre 20 litros no minimo pra cada, que tal monta-los plantados com plantas de baixa exigencia como anubias, vallisnerias e/ou musgos? O filtro pode ser qualquer um de baixa vazão, servindo também para esconder o saquinho de aragonitas.
[]s
[]s
Bem, não vou poder colocar em aquários de 20 litros por não ter espaço, e os aquários: um tem 5 litros do Pipoca e o outro 3 litros do Kiko. Tenho o pipoca há mais de 8 meses e até o momento está sobrevivendo bem nesse aquário. Também não acho necessário um filtro em aquário de Bettas, já fui atrás sobre esse assunto e não tem necessidade, pois Bettas sobrevivem bem em aquário sem filtro, sempre faço as TPAs a cada 3 dias e limpo o fundo do aquário pra não acumular muita sujeira. Sobre os saquinhos foi uma sugestão do colega que respondeu esse tópico e gostei, assim caso suba o PH dá pra tirar.
Sei que sempre vão me falar para colocar em aquários maiores, mas como falei não tenho espaço e também não vejo necessidade, pois estão bem nesses aquários e vou continuar com eles, mesmo assim obrigada pela sugestão .
Sei que sempre vão me falar para colocar em aquários maiores, mas como falei não tenho espaço e também não vejo necessidade, pois estão bem nesses aquários e vou continuar com eles, mesmo assim obrigada pela sugestão .
Marcia Arranz- Iniciante
-
Fui eu mesmo que propus a utilização dos saquinhos e se voltar algumas páginas verá que a proposta era que fossem colocados nos respectivos filtros, mas como não os tem os saquinhos acabam perdendo a utilidade e enfeiando teu layout, ficará mais bonito deixar as aragonitas soltas formando o substrato. Quanto a sobrevivência dos bettas você está certa, eles sobrevivem sim, até numa poça rasa lamacenta eles sobrevivem, nas lojas em cubículos de 300 ml cheias de amônia eles também sobrevivem, essa é a sina dos bettas, assim eles ganharam a fama de "sobreviverem" até 2 anos, desculpe encher sua cabeça e desabafar aqui, eu mesmo já criei um betta em uma beteira de 3 litros por um ano e meio... como me arrependo de mantê-lo nessa solitária...
Desejo-lhe boa sorte e que Deus em sua infinita sabedoria lhe mostre algum cantinho ou prateleira onde possa ligar 2 Caixinhas de vidro de 40X20x30 com respectivos filtros e termostatos
[]s
Desejo-lhe boa sorte e que Deus em sua infinita sabedoria lhe mostre algum cantinho ou prateleira onde possa ligar 2 Caixinhas de vidro de 40X20x30 com respectivos filtros e termostatos
[]s
Última edição por Wladimyr em Qui Nov 06, 2014 7:51 pm, editado 1 vez(es)
Página 1 de 2 • 1, 2