Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 27 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 27 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Água do aquário ficando ácida
5 participantes
Página 1 de 1
Água do aquário ficando ácida
Olá pessoal,
Tenho um aquário de 32L, montado há + ou - dois meses e meio (40 dias de ciclagem + 40 dias com os peixes), com 3 guppys e 1 ampulária.
Na montagem, usei um tamponador para deixar o PH em 7,5 (na torneira, o PH é 6,8).
Há umas duas semanas o PH caiu para 7,2 e não fiz nada, só continuei monitorando.
Hoje, o PH estava em 7. Então, fiz uma TPA de 25%, alcalinizei a água nova com o Alcali antes de colocá-la no aquário e, com isso, elevei o PH para 7,2.
Esses procedimentos foram corretos?
Devo fazer alguma coisa diferente para manter a água alcalina ou posso, sempre que necessário, alcalinizar a água nova, como fiz desta vez?
Já me falaram de colocar conchas na água para manta-la alcalina. Tenho umas muito antigas (+ de 30 anos, eram da minha mãe), será que servem?
Tenho um aquário de 32L, montado há + ou - dois meses e meio (40 dias de ciclagem + 40 dias com os peixes), com 3 guppys e 1 ampulária.
Na montagem, usei um tamponador para deixar o PH em 7,5 (na torneira, o PH é 6,8).
Há umas duas semanas o PH caiu para 7,2 e não fiz nada, só continuei monitorando.
Hoje, o PH estava em 7. Então, fiz uma TPA de 25%, alcalinizei a água nova com o Alcali antes de colocá-la no aquário e, com isso, elevei o PH para 7,2.
Esses procedimentos foram corretos?
Devo fazer alguma coisa diferente para manter a água alcalina ou posso, sempre que necessário, alcalinizar a água nova, como fiz desta vez?
Já me falaram de colocar conchas na água para manta-la alcalina. Tenho umas muito antigas (+ de 30 anos, eram da minha mãe), será que servem?
AndreaGN- Iniciante
-
Pontos : 162
Reputação : 0
Re: Água do aquário ficando ácida
Andréa é muito comum qdo usamos tamponador ele funcionar durante um certo período e depois disso começar a cair sua eficiência...qual tamponador vc utilizou????
Vc pode optar por um método químico...estes alcalinizantes como o alcali dentre outros e toda vez q vc repor a água de evaporação usá-los.
A forma mais natural é usar as conchas...esta q vc tem em casa desde q n tenha nada de enfeite q prejudique os peixes pode ser utilizada sim...mas n sei se vão dar conta de alcalinizar a água (pela quantidade q vc tem)...coloque-as no filtro ou na própria água do água e faça testes com frequência e se precisar aumente a quantidade...em lojas de aquário vc as encontra moídas por exemplo.
Vc pode optar por um método químico...estes alcalinizantes como o alcali dentre outros e toda vez q vc repor a água de evaporação usá-los.
A forma mais natural é usar as conchas...esta q vc tem em casa desde q n tenha nada de enfeite q prejudique os peixes pode ser utilizada sim...mas n sei se vão dar conta de alcalinizar a água (pela quantidade q vc tem)...coloque-as no filtro ou na própria água do água e faça testes com frequência e se precisar aumente a quantidade...em lojas de aquário vc as encontra moídas por exemplo.
LeMiranda- Experiente
-
Pontos : 1031
Reputação : 65
O tamponador usado foi o Alkaline Buffer da Seachem.
Qto às conchas, tenho o equivalente à meia caixa de sapato. Elas não têm enfeites, mas estão guardadas há muito tempo. Devo prepará-las de alguma forma antes de colocar no aquário? Posso espalhá-las pelo chão do aquário ou fazer montinhos?
Qto às conchas, tenho o equivalente à meia caixa de sapato. Elas não têm enfeites, mas estão guardadas há muito tempo. Devo prepará-las de alguma forma antes de colocar no aquário? Posso espalhá-las pelo chão do aquário ou fazer montinhos?
AndreaGN- Iniciante
-
Ola...
Eu indico aquelas pedras brancas de enfeitar vasos de plantas, seixos de mármore, ou dolomitas, o poder de alcalinização é muito maior que conchas...
São vendidos em floriculturas e é super barato...
Coloque algumas no aquário e monitore a subida, vá de vagar ok, isso ajudará a tamponar...
E também pode adicionar em um balde 1 dia antes da reposição ou da troca, isso vai subir o ph da água da torneira...
Nos passe o setup do aquário, primeiramente. |
Eu indico aquelas pedras brancas de enfeitar vasos de plantas, seixos de mármore, ou dolomitas, o poder de alcalinização é muito maior que conchas...
São vendidos em floriculturas e é super barato...
Coloque algumas no aquário e monitore a subida, vá de vagar ok, isso ajudará a tamponar...
E também pode adicionar em um balde 1 dia antes da reposição ou da troca, isso vai subir o ph da água da torneira...
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
Olá,
Obrigada pelas dicas!
O setup do aquário é o seguinte:
- Aquário Boyu 32 Litros
- Filtragem: 3 esponjas, 3 pacotes de 270 gr de Siporax Mini e bomba de recalque de 340 L/h.
- Iluminação: luz fria de 18W
- Flora: anúbias nanas e outra planta que não sei o nome
- Fauna: 3 guppys (1 macho e 2 fêmeas), 1 ampulária e alguns caracóis phisa.
Qto às pedras, tenho que prepará-las de alguma forma antes de colocar no aquário?
Obrigada pelas dicas!
- Aquário Boyu 32 Litros
- Filtragem: 3 esponjas, 3 pacotes de 270 gr de Siporax Mini e bomba de recalque de 340 L/h.
Qto às pedras, tenho que prepará-las de alguma forma antes de colocar no aquário?
AndreaGN- Iniciante
-
Escove-as com água corrente e dê uma fervida, esse processo elimina qualquer perigo ao seu sistema.
Abç.
Abç.
Ok. Obrigada pelas dicas!
AndreaGN- Iniciante
-
AndreaGN escreveu:Olá,
Obrigada pelas dicas!
- Aquário Boyu 32 Litros
Não mencionou o substrato?
Tem enfeites, artificiais ou naturais?
Sobre o tratamento siga a dica do Lucas...
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
Olá, já está sendo muito bem orientada, complemento apenas com mais uma dica, um ótimo alcalinizante são corais mortos, são vendidos em casa de aquarismo em pedaços ou triturados, ele possui uma vantagem sobre conchas porque o poder alcalinizante é superior e de alta durabilidade, (uso os mesmos há mais de 2 anos sem queda de ph), coisa que as conchas não são, pelo menos dentro da água elas perdem o poder alcalinizante com o passar do tempo, como vc as tem há muitos anos não sei se sofrem o mesmo efeito, tem que colocar e esperar pra ver, mas creio que não sofrem isto fora d'água.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
Quanto ao substrato, tenho areia branca no fundo. Também tenho enfeites artificiais e um tronco natural.
Vou procurar os corais mortos. Também preciso fervê-los antes de colocar no aquário?
Vou procurar os corais mortos. Também preciso fervê-los antes de colocar no aquário?
AndreaGN- Iniciante
-
Tenha como regra essa atitude que não terá problema:
"Ferva tudo que entre no aquário"
A não ser os peixes.....kkkkk
Abç.
"Ferva tudo que entre no aquário"
A não ser os peixes.....kkkkk
Abç.
E quanto à plantas? Já li que é bom deixá-las de quarentena antes de colocar no aquário. Como se faz isso?
AndreaGN- Iniciante
-
É só deixa-las em um recipiente com a água do aquário.
Pessoalmente prefiro uma boa lavada com água corrente, assim os ovos de podem vir junto a plantas sai com o fluxo de água.
Abç.
Pessoalmente prefiro uma boa lavada com água corrente, assim os ovos de podem vir junto a plantas sai com o fluxo de água.
Abç.
Ok. Obrigada pelas informações!
AndreaGN- Iniciante
-