Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 44 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 44 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Aquario 160 litros
4 participantes
Fórum AquaPeixes :: Seções AquaPeixes :: :: Aquarismo :: Assuntos Gerais
Página 1 de 1
Aquario 160 litros
bom estou montando meu primeiro aquário, e preciso de dicas com plantas,peixes,filtro ou bomba etc ... eu estou querendo por peixe de água acida, quero por acaras bandeira estarei postando fotos tbm
Guilherme mielevski- Novo no fórum
-
Pontos : 22
Reputação : 0
Re: Aquario 160 litros
Em 160 litros poderá ter problemas quando tiver formação de casal, caso queira procria-los terá que retirar a fauna excedente e deivar apena o casal formado, é bom já ir pensando nesse fato.
Em 160 litros terá uma bela gama de opções, mas pessoalmente optaria por um belo cardume de peixes de pequeno porte (neons, rodostomus, mato grosso, etc), peixes de fundo como coridoras, ottos e talvez alguns camarões, assim poderá mante-los por um longo período sem maiores preocupações.
Plantas poderá optar pelas de fácil manutenção como Vallisnérias, Elódeas, Anubias, Musgos e etc.
Abç.
Em 160 litros terá uma bela gama de opções, mas pessoalmente optaria por um belo cardume de peixes de pequeno porte (neons, rodostomus, mato grosso, etc), peixes de fundo como coridoras, ottos e talvez alguns camarões, assim poderá mante-los por um longo período sem maiores preocupações.
Plantas poderá optar pelas de fácil manutenção como Vallisnérias, Elódeas, Anubias, Musgos e etc.
Abç.
ok obrigado eu vi um tal peixe mexerica posso por esse tbm ?
-
Mexericas são ciclideos asiáticos de águas alcalinas salobras, completamente incompatíveis com sua intenção.
[]s
[]s
ok obrigado qual me recomenda
-
Uma boa proposta é um cardume de Neons, um cardume de Ottos, e um cardume de ramirezis ou Papilochromis ou 1 casal de curviceps, mas existem muitas combinações possíveis, depende do teu gosto, das espécies que mais lhe atraem e que sejam compatíveis em parametros e espaço.
[]s
[]s
olha ai meu aquário agr so falta colocas as plantas e esperar a ciclagem para por os peixes
-
Amigo não querendo me meter mas já o fazendo...se vc quer um aquário com plantas coloque um fundo branco ou preto...vc dará mais destaque às plantas. Fundos coloridos são muito artificiais e destroem a beleza das plantas.
Com relação aos cardumes...acho os mato-grossos uma belezinha e são peixes muito fáceis de se criar. Se quiser uma coisa mais requintada pense em rásboras ou microrásboras, estes dois vc poderá juntá-los com ottos para fazer a limpeza, combatendo assim as algas e quem sabe camarões...os red cherry são ótimas opções (eles são mais sensíveis e requerem um pouco mais de trabalho, mas ficam lindos).
Com relação aos cardumes...acho os mato-grossos uma belezinha e são peixes muito fáceis de se criar. Se quiser uma coisa mais requintada pense em rásboras ou microrásboras, estes dois vc poderá juntá-los com ottos para fazer a limpeza, combatendo assim as algas e quem sabe camarões...os red cherry são ótimas opções (eles são mais sensíveis e requerem um pouco mais de trabalho, mas ficam lindos).
LeMiranda- Experiente
-
Pontos : 1031
Reputação : 65
vou por mato grosso acaras e mais algum peixe obrigado pela dica
vou por um filtro daki 1 mes e iluminacao tbm abç
me ajudem com a ciclagem so tenho teste de amonia e ph e comprei um nutrafin de 30ml para por esta no 3 dia da ciclagem
vou por um filtro daki 1 mes e iluminacao tbm abç
me ajudem com a ciclagem so tenho teste de amonia e ph e comprei um nutrafin de 30ml para por esta no 3 dia da ciclagem
-
o meu aquario esta com uma bomba de 1000l/h
-
Amigo n adianta bomba neste caso. Vc precisa de um filtro, nem que seja um hang on de no mais ou menos 5x o seu volume de água...ou seja algo em torno de 800 a 900l/h. Vc colocará dentro dele as ceramicas que são responsáveis pela colonização das bacterias...estas "fazem a ciclagem" no áqua e evita que substancias nocivas matem os peixes.
Siga as dicas da galera daqui do fórum q vc n terá problemas.
Siga as dicas da galera daqui do fórum q vc n terá problemas.
LeMiranda- Experiente
-
quanto custa esse filtro ?
minha bomba e asim
http://www.bettabrasil.com.br/imagens/artigos/004/filtro_biologico_de_fundo.jpg
minha bomba e asim
http://www.bettabrasil.com.br/imagens/artigos/004/filtro_biologico_de_fundo.jpg
-
Amigo posso ser bem sincero...esqueça este esquema de filtragem biológica com filtro de fundo (placas)...isso até funciona no começo mas este sistema acaba dando pau...a sujeira se acumula toda em baixo das placas e os niveis de toxinas acabam por matar os peixes.
Arranque estas placas todas. Faça o seguinte:
1 - Tire as placas e remonte seu aquário.
2 - coloque cascalho de rio ou areia de filtro de piscina no fundo do aquário...se quiser ter plantas naturais futuramente, compre substrato fertil (por exemplo da sera, ou da tropica) coloque 1cm de espessura no fundo, junto a base do aquário (encostado no vidro) aí depois coloque a areia ou o cascalho (lembre-se q a granulometria do cascalho deve ser de 2mm) faça uma camada de cascalho ou areia de mais ou menos 4 a 7 cm, para isolar o substrato da coluna d'água.
3 - Vá enchendo com cautela com água para que n revolva o fundo e o substrato n entre em contato c a água.
4 - Compre um filtro bom...existem várias marcas no mercado e vc pagará entre 100,00 e 150,00 pelo tamanho do seu aquário (filtro de 5x a vasão do seu aquário). Vale lembrar q dependendo do peixe que vc quer colocar a vasão poderá aumentar para até 10x a litragem do aquário.
5 - compre testes básicos como ph, amônia, nitrito para acompanhar o processo de ciclagem do aquário. Vc tb pode comprar aceleradores de biologia para acelerar o processo. Outro fator importante é usar amoníaco (farmácia humana) e deixar a amonia sempre entre 3 a 5ppm, até ela começar a baixar em menos de 24hrs.
6 - Depois d td isso feito vc poderá começar a introduzir a fauna.
Espero ter ajudado.
Arranque estas placas todas. Faça o seguinte:
1 - Tire as placas e remonte seu aquário.
2 - coloque cascalho de rio ou areia de filtro de piscina no fundo do aquário...se quiser ter plantas naturais futuramente, compre substrato fertil (por exemplo da sera, ou da tropica) coloque 1cm de espessura no fundo, junto a base do aquário (encostado no vidro) aí depois coloque a areia ou o cascalho (lembre-se q a granulometria do cascalho deve ser de 2mm) faça uma camada de cascalho ou areia de mais ou menos 4 a 7 cm, para isolar o substrato da coluna d'água.
3 - Vá enchendo com cautela com água para que n revolva o fundo e o substrato n entre em contato c a água.
4 - Compre um filtro bom...existem várias marcas no mercado e vc pagará entre 100,00 e 150,00 pelo tamanho do seu aquário (filtro de 5x a vasão do seu aquário). Vale lembrar q dependendo do peixe que vc quer colocar a vasão poderá aumentar para até 10x a litragem do aquário.
5 - compre testes básicos como ph, amônia, nitrito para acompanhar o processo de ciclagem do aquário. Vc tb pode comprar aceleradores de biologia para acelerar o processo. Outro fator importante é usar amoníaco (farmácia humana) e deixar a amonia sempre entre 3 a 5ppm, até ela começar a baixar em menos de 24hrs.
6 - Depois d td isso feito vc poderá começar a introduzir a fauna.
Espero ter ajudado.
LeMiranda- Experiente
-
ok obrigado
-