Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 32 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 32 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Aquário de Guppys
+4
Wladimyr
Lucas Duarte
Thiago Marques
AndreaGN
8 participantes
Página 3 de 4
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Aquário de Guppys
Creio que sim, pois se aumentar terá problema com as algas verdes, a manutenção está boa, vamos esperar o aquário maturar.
Abç.
Abç.
Ok. Obrigada.
AndreaGN- Iniciante
-
Pontos : 162
Reputação : 0
Olá pessoal,
Coloquei uma ampulária dourada em meu aquário e estou em dúvida de como devo alimentá-la. Na loja, me disseram para colocar o mesmo floco que dou aos peixes (Tetracolor), mas molhá-lo para que afunde. Aqui no fórum, me falaram em dar alface, pepino ou cenoura. Como devo fazer isso e em que quantidade?
Outra dúvida: uma das fêmeas guppy anda isolada do grupo, ficando muito tempo no fundo do aquário. Tenho a impressão que suas guelras estão meio avermelhadas. O que pode ser isso?
Coloquei uma ampulária dourada em meu aquário e estou em dúvida de como devo alimentá-la. Na loja, me disseram para colocar o mesmo floco que dou aos peixes (Tetracolor), mas molhá-lo para que afunde. Aqui no fórum, me falaram em dar alface, pepino ou cenoura. Como devo fazer isso e em que quantidade?
Outra dúvida: uma das fêmeas guppy anda isolada do grupo, ficando muito tempo no fundo do aquário. Tenho a impressão que suas guelras estão meio avermelhadas. O que pode ser isso?
AndreaGN- Iniciante
-
AndreaGN escreveu:Olá pessoal,
Olá Andréa respondendo a primeira pergunta... Cenouras, Pepinos, Batatas todas podem ser dadas depois de ferve-las.. Eu sempre tiro a casca delas mas tem gente que não.... Eu não arrisco kkkk... Meus peixes ( não são ampularias) fazem uma verdadeira festa quando uma batata ou cenoura principalmente entram no aquário kkkk
Sobre o peixe no fundo, como estão a Amônia e Nitrito?
Thiago Marques- Amigo AQP
-
Pontos : 2381
Reputação : 126
Obrigada Thiago!
Para colocar batata ou cenoura no aquário devo cozinhá-las, deixando bem moles ou só uma fervida rápida serve?
Os guppys também comem isso? Se sim, quanto devo colocar e com que periodicidade para alimentar 4 guppys e 1 ampulária?
Tenho medido a amônia, o nitrato e o ph a cada dois dias. Hoje, fiz os testes e está tudo zebrado. O ph está 7,2.
Para colocar batata ou cenoura no aquário devo cozinhá-las, deixando bem moles ou só uma fervida rápida serve?
Os guppys também comem isso? Se sim, quanto devo colocar e com que periodicidade para alimentar 4 guppys e 1 ampulária?
Tenho medido a amônia, o nitrato e o ph a cada dois dias. Hoje, fiz os testes e está tudo zebrado. O ph está 7,2.
AndreaGN- Iniciante
-
Crie um tópico específico sobre o peixe doente na sala correta, dando o máximo de detalhes sobre o aquário e estado do doente, a primeira vista parece ataque de bactéria, separe em aquário hospital ou balde grande com forte aeração, adição de 1 colher de sopa de sal grosso para cada 40 litros ou um bom bactericida, em 24h já deve apresentar melhora e 5 dias para a cura completa.
Quanto aos legumes, uma fervida de 3 a 5 minutos já basta, desde que retire as sobras em 24 horas.
[]s
Quanto aos legumes, uma fervida de 3 a 5 minutos já basta, desde que retire as sobras em 24 horas.
[]s
Obrigada, vou criar o tópico sobre o peixe doente.
Quanto à ampulária, há outras formas de alimentá-la? Li em algum lugar que espinafre cozido é bom.
Quanto à ampulária, há outras formas de alimentá-la? Li em algum lugar que espinafre cozido é bom.
AndreaGN- Iniciante
-
A ampulária se alimenta de qualquer matéria de sobra, animal ou vejetal principalmente em decomposição.
[]s
[]s
Nesse caso, posso fazer como me explicaram na loja: colocar um floco de tetracolor sempre que desligar as luzes, molhando-o para que afunde?
AndreaGN- Iniciante
-
é melhor usar uma ração de fundo como bottom fish, pois a tetra acabará sugada pelo filtro.
[]s
[]s
Essa bottom fish será só para a ampulária ou os peixes também comerão?
Se os peixes comerem a bottom fish, devo para de dar a tetracolor?
Se os peixes comerem a bottom fish, devo para de dar a tetracolor?
AndreaGN- Iniciante
-
Continue dando a tetra normalmente e coloque 1 bola da bottom ao apagar as luzes, mesmo que os peixes venham a beliscar não há problema.
[]s
[]s
Ok. Obrigada.
AndreaGN- Iniciante
-
Olá pessoal,
Não encontrei a ração Bottom Fish, então, comprei a Sera Vipachips para peixes que se alimentam no fundo. Também é boa para a ampulária?
Qto aos guppys, vi na internet que existem algumas rações específicas para essa raça, como Poytara Guppy Premium, Alcon Guppy, Mega Food Guppy, Sera Guppy Gran. Alguém sabe me dizer se são boas? Vale a pena trocar a alimentação dos peixes por uma delas ou mesmo intercalar rações diferentes?
Não encontrei a ração Bottom Fish, então, comprei a Sera Vipachips para peixes que se alimentam no fundo. Também é boa para a ampulária?
Qto aos guppys, vi na internet que existem algumas rações específicas para essa raça, como Poytara Guppy Premium, Alcon Guppy, Mega Food Guppy, Sera Guppy Gran. Alguém sabe me dizer se são boas? Vale a pena trocar a alimentação dos peixes por uma delas ou mesmo intercalar rações diferentes?
AndreaGN- Iniciante
-
Toda ração de fundo será boa para alimentar as ampulárias.
Quanto as rações específicas para guppys, normalmente possuem algum nutriente a mais ou algo assim, são boas mas não extremamente importantes para o trato.
Para tirar melhor sua dúvida, veja no rótulo a descrição dos nutrientes que compõe as rações e faça uma comparação.
Pessoalmente gosto muito de variar marcas e tipos de ração, pois caso acostume os peixes a comerem apenas um tipo, será difícil de mudar caso precise um dia, já sofri muito com isso.
Também não é regra, apenas dica, mas procure variar de 2 a 3 marcas para atender melhor as necessidades e costumes de seus peixes, eu faço e recomento.
Abç.
Quanto as rações específicas para guppys, normalmente possuem algum nutriente a mais ou algo assim, são boas mas não extremamente importantes para o trato.
Para tirar melhor sua dúvida, veja no rótulo a descrição dos nutrientes que compõe as rações e faça uma comparação.
Pessoalmente gosto muito de variar marcas e tipos de ração, pois caso acostume os peixes a comerem apenas um tipo, será difícil de mudar caso precise um dia, já sofri muito com isso.
Também não é regra, apenas dica, mas procure variar de 2 a 3 marcas para atender melhor as necessidades e costumes de seus peixes, eu faço e recomento.
Abç.
Vou dar uma pesquisada e tentar variar as marcas.
Como vc faz? Dá uma pote inteiro de uma marca para depois mudar ou compra várias ao mesmo tempo e vai alternando?
Como vc faz? Dá uma pote inteiro de uma marca para depois mudar ou compra várias ao mesmo tempo e vai alternando?
AndreaGN- Iniciante
-
AndreaGN escreveu:Olá pessoal,
OI Andréa.. eu particularmente não recomendo a MEGA FOOD... não me simpatizei nada com ela ( opinião pessoal ta) achei bem fraquinha em qualidade...
COmo o Lucão falou ração de fundo independe do estilo... tem peixe que se acostuma mais em CHIPS outros em Pelotas e por ai vai... Compre de marca renomada e recomendada que achará umas que seus peixes não a deixem faltar... Varie sempre suas rações... Mantenha uma básica (como se fosse o arroz e o feijão) que precisa dar em todas as alimentações e as outras vc vai alternando.. Exemplo das minhas para ter uma noção...
Alcon Basic (flocos) Todos os dias em todas as vezes que alimento
TetraColor - Todos os peixes
Sera Granulat (granulado) - Todos os peixes
Sera Spirulina (tablet) - Todos os peixes
TetraColor Pelletz 2 em 1 - Só o Papagaio
Sera Chips Spirulina - Peixes de fundo (quando o bicudo do papagaio nos os enche o saco) kkk
Sera Vipa chips - peixes de fundo
Tropical D'allio - todos os peixes
Acho que acabou kkk
E a ALcon Basica todos os dias em todas as alimentações ai as outras eu faço assim:
Alcon Basic e Tropical D'allio na segunda (2x ao dia)
ALcon Basic e Tetra Color na terça ( 2x ao dia)
E assim por diante... espero ter ajudado..
Thiago Marques- Amigo AQP
-
Pontos : 2381
Reputação : 126
AndreaGN escreveu:Como vc faz? Dá um pote inteiro de uma marca para depois mudar ou compra várias ao mesmo tempo e vai alternando?
Várias ao mesmo tempo.
Alimento cada dia com uma marca, assim eles acostumas facilmente com a troca de ração, pois estão com fome e não tem opção....rss.
Abç.
Como meu aquário só tem 4 peixes e uma ampulária, acho que se eu der mais de uma ração de uma vez só vai ser muita coisa.
O que vcs acham se eu der uma marca de dia, outra a noite, outra na manhã seguinte e assim por diante com umas 4 marcas diferentes?
Pensei em colocar as seguintes:
- Tetra Color
- Sera Vipan
- Alcon Guppy
- Sera Guppy Gran
O que acham?
O que vcs acham se eu der uma marca de dia, outra a noite, outra na manhã seguinte e assim por diante com umas 4 marcas diferentes?
Pensei em colocar as seguintes:
- Tetra Color
- Sera Vipan
- Alcon Guppy
- Sera Guppy Gran
O que acham?
AndreaGN- Iniciante
-
Quando respondi: "Várias ao mesmo tempo" me referei a sua pergunta:
Compro várias ao mesmo e tempo e vou alternando ao servir:
Como os alimento apenas 1x ao dia eu sirvo apenas uma marca por dia, como você alimenta 2x ao dia poderá variar 2 rações por dia e não 2 rações ao mesmo tempo, essa prática poderia ocasionar no peixe comendo apenas uma marca e deixando a que ele menos gosta de lado, para ter que ser retirada.
Abç.
AndreaGN escreveu:Como vc faz? Dá um pote inteiro de uma marca para depois mudar ou compra várias ao mesmo tempo e vai alternando?
Compro várias ao mesmo e tempo e vou alternando ao servir:
Lucas Duarte escreveu:Várias ao mesmo tempo.
Alimento cada dia com uma marca, assim eles acostumas facilmente com a troca de ração, pois estão com fome e não tem opção....rss.
Como os alimento apenas 1x ao dia eu sirvo apenas uma marca por dia, como você alimenta 2x ao dia poderá variar 2 rações por dia e não 2 rações ao mesmo tempo, essa prática poderia ocasionar no peixe comendo apenas uma marca e deixando a que ele menos gosta de lado, para ter que ser retirada.
Abç.
Obrigada mais uma vez. Vou providenciar outras rações e começar a alternar.
AndreaGN- Iniciante
-
Os meus como são monstrinhos gulosos misturo varias marcas num potinho e ofereço, eles sempre comem tudo (atualmente alimento meus peixes dia sim dia não) mas isso porque meus peixes são todos adultos, pois quando eram filhotes comiam várias vezes ao dia.
[]s
[]s
Não tenho certeza da idade dos meus peixes, pois comprei à pouco tempo, mas acho que já são adultos. Vc acho que devo alimentá-los menos vezes?
AndreaGN- Iniciante
-
Alimente-os de acordo com a animação deles se alimentarem, diminuí a alimentação pois comecei a notar os peixes menos afoitos, então se deixo um dia sem comer, no outro já estão esganados, mas a regra de ouro é o seguinte: "a comida nunca pode sobrar".
[]s
[]s
Ok. Obrigada pela dica.
AndreaGN- Iniciante
-
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4