Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Iniciante nos peixinhos! Preciso de ajuda. - Página 2 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Iniciante nos peixinhos! Preciso de ajuda. - Página 2 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Iniciante nos peixinhos! Preciso de ajuda. - Página 2 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Iniciante nos peixinhos! Preciso de ajuda. - Página 2 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!

Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Iniciante nos peixinhos! Preciso de ajuda. - Página 2 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Iniciante nos peixinhos! Preciso de ajuda. - Página 2 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Iniciante nos peixinhos! Preciso de ajuda. - Página 2 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Iniciante nos peixinhos! Preciso de ajuda. - Página 2 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!

Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Glicerina no aquário
por Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm

» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am

» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm

» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm

» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm

» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm

» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm

» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm

» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm

» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am

» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm

» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm

» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm

» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm

» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Iniciante nos peixinhos! Preciso de ajuda. - Página 2 Left_bar_bleueIniciante nos peixinhos! Preciso de ajuda. - Página 2 Full_bar_bleueIniciante nos peixinhos! Preciso de ajuda. - Página 2 Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Iniciante nos peixinhos! Preciso de ajuda. - Página 2 Left_bar_bleueIniciante nos peixinhos! Preciso de ajuda. - Página 2 Full_bar_bleueIniciante nos peixinhos! Preciso de ajuda. - Página 2 Right_bar_bleue 
Wladimyr (6213)
Beto Lemos (4989)
Lucas Duarte (2775)
maciel.luz (2638)
SJorge (2431)
Thiago Marques (2339)
juniorfn (2149)
david rafael dieter (2124)

Quem está conectado?
24 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 24 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Iniciante nos peixinhos! Preciso de ajuda.

+5
junaka79
SJorge
LeMiranda
Diego Vieira Fernandes
Wladimyr
9 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Em curso Re: Iniciante nos peixinhos! Preciso de ajuda.

Mensagem por johnjohn11 Qui Fev 20, 2014 10:47 am

gnandtlm escreveu:Amigo se o fluxo de água for muito intenso os peixes as vezes se aglomeram em um canto...já vi alguns colegas colocando o fluxo voltado pra parede do aquário na tentativa de diminuir o fluxo...ou então talvez essa sua bomba tenha uma alavanca de vazão (quantidade de água/hora)...se tiver é só diminuir a vazão q eles voltarão a nadar.
Qto ao ph...o esquema das bolhas n influencia nele.
Abço

Sim, já diminui como disse mas mantém-se!

Quanto ao PH, provavelmente não deu corretamente:

2- Não o pretendo utilizar !!! mas tenho este produto que é utilizado na piscina de água salgada que tenho em casa para baixar o PH. Este produto não é indicado para utilização num aquário, correto?

FOTO 1: [url=https://dl-web.meocloud.pt/dlweb/download/2014/Tranfer%C3%AAncia/iPhone-Fotografia 2014-02-19 13_31_54.jpeg?public=ba356586-8fe9-4763-9861-e5bab0ad8a80%C2%A0]https://dl-web.meocloud.pt/dlweb/download/2014/Tranferência/iPhone-Fotografia%202014-02-19%2013_31_54.jpeg?public=ba356586-8fe9-4763-9861-e5bab0ad8a80 [/url]
FOTO 2: [url=https://dl-web.meocloud.pt/dlweb/download/2014/Tranfer%C3%AAncia/iPhone-Fotografia 2014-02-19 13_32_15.jpeg?public=ebb77f37-bdfb-4840-adeb-2b393a612888]https://dl-web.meocloud.pt/dlweb/download/2014/Tranferência/iPhone-Fotografia%202014-02-19%2013_32_15.jpeg?public=ebb77f37-bdfb-4840-adeb-2b393a612888[/url]
johnjohn11
johnjohn11
Iniciante
Iniciante

Iniciante nos peixinhos! Preciso de ajuda. - Página 2 Empty
Portugal
Pontos : 41
Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por LeMiranda Qui Fev 20, 2014 1:25 pm

Amigo talvez qto ao fluxo de água vc tenha que colocar uma barreira fisica...colocar d frente para o vidro ou coisa assim...ou pegar uma bomba menos potente...só preste atenção que a vazão deve ser de 3 a 5x o volume do aquário.
Qto ao produto q acidifica a água...este é de piscina pelo q pude notar. Não acho q deva utilizá-lo, pois com certeza fará mal aos peixes. Existem produtos próprios para aquário.
LeMiranda
LeMiranda
Experiente
Experiente

1º Colocado
Brasil
Pontos : 1031
Reputação : 65

Mensagem por Wladimyr Qui Fev 20, 2014 1:28 pm

Prefira opções mais naturais de acidificação, adicionar um pouco de turfa no filtro funciona bem.

[]s

Última edição por Wladimyr em Qui Fev 20, 2014 1:39 pm, editado 1 vez(es)
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Pontos : 6347
Reputação : 405

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Mensagem por LeMiranda Qui Fev 20, 2014 1:30 pm

Muito bem lembrado Wlady...as vezes ficamos bitolados em medicamentos pra isso...medicamentos pra aquilo...e nos esquecemos que qto mais natural melhor para a saúde do aquário.
LeMiranda
LeMiranda
Experiente
Experiente

1º Colocado
Brasil

Mensagem por johnjohn11 Qui Fev 20, 2014 2:53 pm

Aqui na região não sei onde posso arranjar turfa, mas vou tentar. Isso ou tronco de alguma árvore. Qual aconselham? Videira?
johnjohn11
johnjohn11
Iniciante
Iniciante

Portugal

Mensagem por Wladimyr Qui Fev 20, 2014 4:23 pm

A videira tem uma seiva potencialmente tóxica, se o galho estiver bem seco e passar pelo tratamento antes não terá problema, aqui usamos galhos de arueira, goiabeira, acerola, eucalipto, entre outros, escolhe-se sempre galhos já bem secos (retirados da arvore a muito tempo) e passa-se pelo tratamento onde retira-se a casca, ferve-se por no mínimo 15 minutos e depois deixamos de molho trocando a água diariamente até parar de amarelar a água.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Brasil

Mensagem por SJorge Qui Fev 20, 2014 6:19 pm

johnjohn11 escreveu:Aqui na região não sei onde posso arranjar turfa, mas vou tentar. Isso ou tronco de alguma árvore. Qual aconselham? Videira?

Olha amigo, uso esse no meu aquário Sera Super Peat

Iniciante nos peixinhos! Preciso de ajuda. - Página 2 1311270447_1

Faz um saquinho com uma meia de mulher e esconde dentro do seu aquário, é tiro e queda.
A quantidade deve ser conforme a acidificação que você quer fazer, quando chegar no PH desejado tive o saquinho fora e guarde até voltar a precisar. Se tiver um filtro tipo canister pode esconder o saquinho dentro do filtro.
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

Brasil
Pontos : 2516
Reputação : 168

Mensagem por johnjohn11 Qui Fev 20, 2014 6:24 pm

SJorge escreveu:
johnjohn11 escreveu:Aqui na região não sei onde posso arranjar turfa, mas vou tentar. Isso ou tronco de alguma árvore. Qual aconselham? Videira?

Olha amigo, uso esse no meu aquário Sera Super Peat

Iniciante nos peixinhos! Preciso de ajuda. - Página 2 1311270447_1

Faz um saquinho com uma meia de mulher e esconde dentro do seu aquário, é tiro e queda.
A quantidade deve ser conforme a acidificação que você quer fazer, quando chegar no PH desejado tive o saquinho fora e guarde até voltar a precisar. Se tiver um filtro tipo canister pode esconder o saquinho dentro do filtro.

Muito obrigado amigo! Isso certamente encontrarei aqui nas lojas na minha região  cheers
johnjohn11
johnjohn11
Iniciante
Iniciante

Portugal

Mensagem por johnjohn11 Ter Fev 25, 2014 2:41 pm

Introduzi (no sábado) os habitantes no aquário. Por agora vou tentar manter também o terceiro kinguio que tinha sido adotado pela minha namorada porque ela acha que ele não se está a adaptar ao seu aquário (mais pequeno que o meu).

Atualização:
Aquário com 65L de água.
Água a 19ºC, ph a 7,8 (a estabilizar com a introdução da Sera Super Peat - obrigado amigo SJorge), kH a 6, gH a 10 e NO2 a 0,00. Filtro interno PAT Mini (400L/H) e lâmpada 11W ligada cerca de 12 horas.

Para breve:
Introdução de planta (?)
Substituição por filtro sugerido pelo amigo Wladimyr.

Uma dúvida:
- Quando coloquei os habitantes a água estava assim: https://dl-web.meocloud.pt/dlweb/download/2014/Tranferência/iPhone-Fotografia.jpeg?public=abe8f61e-d2ec-4cce-b4c3-0b8eaee20de2
- Hoje, após o tratamento do PH (24 horas) e com pequenas alterações: https://dl-web.meocloud.pt/dlweb/download/2014/Tranferência/iPhone-Fotografia2.jpeg?public=f726a471-9b0d-42b5-9585-796b628ddb9e
(Aquele objeto castanho no lado inferior esquerdo é a meia com o Sera Super Peat).

A alteração da cor da água pode dever-se a estas alterações? Devo aumentar ou diminuir a ação do filtro, já que ele esteve a trabalhar ao máximo durante estes dois últimos dias (com bomba de bolhas ativo) e tenho receio de excesso de oxigénio?
johnjohn11
johnjohn11
Iniciante
Iniciante

Portugal

Mensagem por SJorge Ter Fev 25, 2014 3:09 pm

Boa tarde amigo.
Alguns reparos quero fazer, pela foto que eu vi.
1- Encha o aquário o mais possível com água, deixando apenas uns 2 cm da borda.
2- Esconda a meia de mulher por baixo de algumas pedras pequenas que facilmente encontra a venda, de preferência pedras de basalto que não alcalinizam a água, fica mais bonito e ninguém dará conta.
3- Essas conchas bonitinhas fazem o PH ficar alcalino e se o amigo quer baixar o mesmo não as pode utilizar, por isso remova isso por mais que isso lhe custe
Quanto ao filtro deixe trabalhar a todo o vapor, pode fixá-lo na lateral do aquário e as bolhas irão espalhar-se mais.

Pode nos dizer que substrato utiliza no fundo do aquário?
Olha, se você colocar um fundo preto no seu aquário os peixes vão sobressair e vai ficar expetacular... pense nisso  bounce bounce bounce 
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

Brasil

Mensagem por johnjohn11 Ter Fev 25, 2014 4:12 pm

SJorge, já preparei alguma água (deixei com a meia de super peat) e com o condicionador de água (para metais pesados etc) e amanhã irei acrescentar a litragem que falta. Duas coisas: a coloração amarelada e turva da água não é por causa da meia com o produto? Não acontece isso no seu?
Outra, está a dizer que devo manter o filtro ao máximo mesmo com os peixes com dificuldades a nadar com a agitação da água? Parece que eles não se deslocam livremente. Vou experimentar o filtro ao máximo mas sem as bolhas, parece-me acalmar um pouco!

O substrato infelizmente não poderei dizer porque comprei na altura do primeiro aquário numa loja de animais e não guardei o saco. Foram-me indicadas para aquário de água fria! Mais só posso dizer quando lá voltar e tirar fotografia à embalagem  Smile
johnjohn11
johnjohn11
Iniciante
Iniciante

Portugal

Mensagem por SJorge Ter Fev 25, 2014 4:22 pm

johnjohn11 escreveu:SJorge, já preparei alguma água (deixei com a meia de super peat) e com o condicionador de água (para metais pesados etc) e amanhã irei acrescentar a litragem que falta. Duas coisas: a coloração amarelada e turva da água não é por causa da meia com o produto? Não acontece isso no seu?
Outra, está a dizer que devo manter o filtro ao máximo mesmo com os peixes com dificuldades a nadar com a agitação da água? Parece que eles não se deslocam livremente. Vou experimentar o filtro ao máximo mas sem as bolhas, parece-me acalmar um pouco!

O substrato infelizmente não poderei dizer porque comprei na altura do primeiro aquário numa loja de animais e não guardei o saco. Foram-me indicadas para aquário de água fria! Mais só posso dizer quando lá voltar e tirar fotografia à embalagem  Smile

A coloração amarelada é por causa do produto mas não se preocupe que não faz mal e nem cheira mal. Lembre-se é de tirar essas conchas que alcalinizam a água se não consegue baixar o PH.
Se você colocar o filtro no vidro lateral vai diminuir a agitação da água.
A agitação faz com que o oxigênio se propague o que é bom para os peixes.
Quanto as bolhas fica ao seu critério, com ou sem bolhas... vai do gosto.
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

Brasil

Mensagem por johnjohn11 Ter Fev 25, 2014 4:34 pm

Por agora só deixei o substrato e uma pedra e um búzio. Tirei tudo o resto. Acho que fica muito vazio mas vou optar por pedras de basalto como fala! Obrigado  Very Happy
johnjohn11
johnjohn11
Iniciante
Iniciante

Portugal

Mensagem por SJorge Ter Fev 25, 2014 4:45 pm

johnjohn11 escreveu:Por agora só deixei o substrato e uma pedra e um búzio. Tirei tudo o resto. Acho que fica muito vazio mas vou optar por pedras de basalto como fala! Obrigado  Very Happy

Se quiser inserir alguma coisa que ajude a baixar o PH utilize um galho de árvore pré-tratado, pode você mesmo fazer... CONSULTE AQUI e algumas rochas como lhe disse. Esse búzio vai atrapalhar tudo  Mad 
Até pode encontrar algumas em algum rio perto da sua casa, mas não se esqueça que tem que lavar bem antes de colocar no aquário.
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

Brasil

Mensagem por LeMiranda Ter Fev 25, 2014 10:30 pm

Muito bem assistido...faça as mudanças q o amigo Sjorge propos...q estaremos acompanhando a evolução.
LeMiranda
LeMiranda
Experiente
Experiente

1º Colocado
Brasil

Mensagem por Lyndon Jatobá Qua Fev 26, 2014 9:22 am

Amigo qualquer material derivado de calcário e de conchas... alcaliniza a água... não aconselho isso se deseja baixar o ph como disse o amigo acima, e parabéns pela dedicação e esforço por deixar o ambiente legal pros seus Kinguios.
Lyndon Jatobá
Lyndon Jatobá
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Brasil
Pontos : 437
Reputação : 9

Mensagem por Wladimyr Qua Fev 26, 2014 10:30 am

Manter esse PH entre 7,0 e 7,4 sem variações bruscas é o ideal, removendo os materiais alcalinizantes e adicionando acidificantes deve ficar atento pois o PH pode baixar demais, monitore diariamente e assim que baixar ao valor desejado remova os materiais acidificantes e alcalinizantes para tentar estabilizar.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Brasil

Mensagem por johnjohn11 Qua Fev 26, 2014 10:55 am

Olá a todos, obrigado de novo pela ajuda!

Já tirei toda a "decoração". Só deixei o substrato e voltei a meter o saquinho com a turfa negra. Vou diariamente monitorizar o ph até atingir o ideal. Visto que não tenho ainda nenhuma pedra deixei o saco em cima do filtro, onde a água está em constate movimento (indiretamente).

Bom, que tipo de decoração posso então comprar para não prejudicar a minha água mas que não tenha que voltar a tirar?
johnjohn11
johnjohn11
Iniciante
Iniciante

Portugal

Mensagem por LeMiranda Qua Fev 26, 2014 12:45 pm

Aí meu amigo fica por conta da sua criatividade...plantas d plastico, cavernas, tocas etc...entre em algum site d vendas de produtos de aquario e delicie-se...tanto com enfeites prontos como enfeites mais naturais...é só ver na descrição se ele tem potencial para alterar o ph da água.
LeMiranda
LeMiranda
Experiente
Experiente

1º Colocado
Brasil

Mensagem por Wladimyr Qua Fev 26, 2014 1:14 pm

Não exagere nos enfeites pois os Kinguios tendem a se ferir em ornamentos, opte por 2 ou 3 pedras de cantos arredondados e tamanhos variados distribuídos de forma aleatória e longe dos cantos para não formar armadilhas, teste os ornamentos ou pedras antes de adicionar ao aquário da seguinte maneira, pingue uma gota de vinagre sobre o material, case faça espuma ou qualquer reação diferente então evite esse ornamento pois é alcalinizante.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Brasil

Mensagem por LeMiranda Qua Fev 26, 2014 1:15 pm

Sabias palavras Wladi!!!!!!!
LeMiranda
LeMiranda
Experiente
Experiente

1º Colocado
Brasil

Mensagem por SJorge Qua Fev 26, 2014 2:36 pm

johnjohn11 escreveu:
Bom, que tipo de decoração posso então comprar para não prejudicar a minha água mas que não tenha que voltar a tirar?

Bem amigo, a melhor decoração você já tem, porque os kinguios são lindos.
Eu só colocaria algumas pedras arredondadas, uma planta de plástico pequena e um galho de árvore sem pontas afiadas para não machucar os peixes.
Já agora porque não coloca um fundo preto no seu aquário?
Olha esse aqui, os peixes sobressaem muito.

Iniciante nos peixinhos! Preciso de ajuda. - Página 2 Kinguios_edit
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

Brasil

Mensagem por LeMiranda Qua Fev 26, 2014 3:26 pm

Concordo co o Sjorge...a melhor decoração vc já tem...n abuse muito da decoração para n apagar os kinguios. qto mais simples melhor...
LeMiranda
LeMiranda
Experiente
Experiente

1º Colocado
Brasil

Mensagem por johnjohn11 Qua Fev 26, 2014 3:54 pm

Wladimyr escreveu:Não exagere nos enfeites pois os Kinguios tendem a se ferir em ornamentos, opte por 2 ou 3 pedras de cantos arredondados e tamanhos variados distribuídos de forma aleatória e longe dos cantos para não formar armadilhas, teste os ornamentos ou pedras antes de adicionar ao aquário da seguinte maneira, pingue uma gota de vinagre sobre o material, case faça espuma ou qualquer reação diferente então evite esse ornamento pois é alcalinizante.

[]s

É curioso que fiz esse teste com os elementos que tinha no aquário (buzios, concha e corais) e só um elemento fez reação. Todos os outros não reagiram ao vinagre.

Quando perguntei que decoração posso, refiro-me ao tipo de pedra (por ex. basalto)...  Cool
johnjohn11
johnjohn11
Iniciante
Iniciante

Portugal

Mensagem por SJorge Qua Fev 26, 2014 4:32 pm

Pedras não alcalinas, as brancas quase sempre são alcalinas por isso...
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

Brasil

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo