Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

oscar - oscar disispero..obs ja na sua nova casa 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

oscar - oscar disispero..obs ja na sua nova casa 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

oscar - oscar disispero..obs ja na sua nova casa 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

oscar - oscar disispero..obs ja na sua nova casa 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

oscar - oscar disispero..obs ja na sua nova casa 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

oscar - oscar disispero..obs ja na sua nova casa 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

oscar - oscar disispero..obs ja na sua nova casa 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

oscar - oscar disispero..obs ja na sua nova casa 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm

» Água turva/ esverdeada
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:50 pm

» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
oscar - oscar disispero..obs ja na sua nova casa Left_bar_bleueoscar - oscar disispero..obs ja na sua nova casa Full_bar_bleueoscar - oscar disispero..obs ja na sua nova casa Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
oscar - oscar disispero..obs ja na sua nova casa Left_bar_bleueoscar - oscar disispero..obs ja na sua nova casa Full_bar_bleueoscar - oscar disispero..obs ja na sua nova casa Right_bar_bleue 
Wladimyr (6195)
oscar - oscar disispero..obs ja na sua nova casa Left_bar_bleueoscar - oscar disispero..obs ja na sua nova casa Full_bar_bleueoscar - oscar disispero..obs ja na sua nova casa Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
oscar - oscar disispero..obs ja na sua nova casa Left_bar_bleueoscar - oscar disispero..obs ja na sua nova casa Full_bar_bleueoscar - oscar disispero..obs ja na sua nova casa Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
oscar - oscar disispero..obs ja na sua nova casa Left_bar_bleueoscar - oscar disispero..obs ja na sua nova casa Full_bar_bleueoscar - oscar disispero..obs ja na sua nova casa Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
oscar - oscar disispero..obs ja na sua nova casa Left_bar_bleueoscar - oscar disispero..obs ja na sua nova casa Full_bar_bleueoscar - oscar disispero..obs ja na sua nova casa Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
oscar - oscar disispero..obs ja na sua nova casa Left_bar_bleueoscar - oscar disispero..obs ja na sua nova casa Full_bar_bleueoscar - oscar disispero..obs ja na sua nova casa Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
oscar - oscar disispero..obs ja na sua nova casa Left_bar_bleueoscar - oscar disispero..obs ja na sua nova casa Full_bar_bleueoscar - oscar disispero..obs ja na sua nova casa Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
oscar - oscar disispero..obs ja na sua nova casa Left_bar_bleueoscar - oscar disispero..obs ja na sua nova casa Full_bar_bleueoscar - oscar disispero..obs ja na sua nova casa Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
oscar - oscar disispero..obs ja na sua nova casa Left_bar_bleueoscar - oscar disispero..obs ja na sua nova casa Full_bar_bleueoscar - oscar disispero..obs ja na sua nova casa Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
8 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 8 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

oscar disispero..obs ja na sua nova casa

+4
Wladimyr
LeMiranda
Thiago Marques
kleberguat
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Em curso oscar disispero..obs ja na sua nova casa

Mensagem por kleberguat Qui Jan 23, 2014 10:16 am

gente ganhei um peixe oscar de mais ow menos uns 10 cm, preciso de ajudar pq não sei o que fazer o kara me entregou ele em casa numa bacia  susto  susto , o aquário maior que eu tenho e de 25 litros plantado e ta to final da ciclagem so que ele tem muito tronco dentro pq pensei em fazer um aquario destinado a plantas apenas e não para peixe vou ter que desmontar tudo  e colocar o oscar la ate arrumar um lugar melhor pra um oscar qual aquário seria melhor ?? e tbm o qual tipo de ração não sei o que eu faço pq ele me falou que ia me dar um peixe e me entrega um peixe desse porte jesus.... devolver não tem como pq ele mora longe  susto  susto  susto.. o pior que se eu deixar esse peixe morrer o ex dono vai ficar muito bravo pq ele deve ter pagado karo nesse peixe


Última edição por kleberguat em Qua Abr 09, 2014 10:51 pm, editado 2 vez(es)
kleberguat
kleberguat
Iniciante
Iniciante

oscar - oscar disispero..obs ja na sua nova casa Empty
Brasil
Mensagens : 86
Pontos : 99
Reputação : 3
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: oscar disispero..obs ja na sua nova casa

Mensagem por Thiago Marques Qui Jan 23, 2014 10:51 am

kleberguat escreveu:gente ganhei um peixe oscar de mais ow menos uns 10 cm, preciso de ajudar pq não sei o que fazer o kara me entregou ele em casa numa bacia  susto  susto , o aquário maior que eu tenho e de 25 litros plantado e ta to final da ciclagem so que ele tem muito tronco dentro pq pensei em fazer um aquario destinado a plantas apenas e não para peixe vou ter que desmontar tudo  e colocar o oscar la ate arrumar um lugar melhor pra um oscar qual aquário seria melhor ?? e tbm o qual tipo de ração não sei o que eu faço pq ele me falou que ia me dar um peixe e me entrega um peixe desse porte jesus.... devolver não tem como pq ele mora longe  susto  susto  susto.. o pior que se eu deixar esse peixe morrer o ex dono vai ficar muito bravo pq ele deve ter pagado karo nesse peixe

Kleber calma amigo... Primeiro quero que vc entenda que ganha peixe não é uma coisa legal se o presenteador não entender nada do assunto, ou achar que entende... Então caso for ganhar dê a espécie que gostaria de ganhar e aonde comprar... e melhor ainda se vc for junto! Fora isso terá dor de cabeça pq muitos vão pela beleza e se esquecem dos quesitos fundamentais...

Eu recomendo que você venda ou troque ou até doe esse peixe a uma loja de sua confiança ai perto da sua casa o mais breve possível e explique a situação pro Dono do pet... Se for o caso peça que ele segure ele pra vc até vc comprar tudo que é pertinente ao Oscar.... Ficar com ele ai mesmo numa bacia de no mínimo 100 Litros já que a espécie não está na fase adulta é uma judiação pra ele e dor de cabeça pra vc....


Arrume um amigo que crie Oscar ou uma loja próxima.. Caso não tenha nenhum dos dois pra doar pra ontem... acho que terá que arrumar uma caixa térmica bem grande amigo e tratar a água com condicionador e oxigenar bem a água, termostato e Tpa's dia sim dia não....

Tem alguns amigos que criam ele e talvez te deem uma opção diferente!


PS: Ahhhh e explique pro seu amigo caso deixe no Pet o pq da atitude, ele TEM que entender!
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

oscar - oscar disispero..obs ja na sua nova casa Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: oscar disispero..obs ja na sua nova casa

Mensagem por LeMiranda Qui Jan 23, 2014 11:42 am

É amigo passei por isso recentemente...um amigo meu ia jogar um ciclideo na privada e estava desmontando um aquario pequenino...aí na urgencia e c dó peguei o aquário e o peixe...o peixe doei pra uma loja aqui da minha cidade, pois o ciclideo africano apesar d ficar pequeno precisaria d pelo menos 100L para viver bem...foi a melhor coisa q fiz.
O dono o adotou e d vez em qdo passo lá pra ve-lo...vc precisa ver como está bem. Então n pense duas vezes se n tiver espaço pra ele e n quer investir num aquário grande doe o pequeno...
Abço
LeMiranda
LeMiranda
Experiente
Experiente

oscar - oscar disispero..obs ja na sua nova casa Empty
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 963
Pontos : 1031
Reputação : 65
Data de inscrição : 19/11/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: oscar disispero..obs ja na sua nova casa

Mensagem por kleberguat Qui Jan 23, 2014 1:51 pm

gente to morrendo de do dessa criança aki pq na minha cidade não tem loja especializada em aquário tem apenas um pet shop com uns 4 betta num potinho que mal cabe um litro de água, o pior que to no trabalho e o kara deixou o peixe em casa e foi embora, so me mandou um sms dizendo o que ele fez o pior que estou no tranpo agora e so chego em casa as 17:00hs,  vou ter que fazer um cercado dentro do meu lago pra deixar ele provisório, ate arrumar uma nova casa pra ele meu medo é ele escapar e comer minhas carpas   berro


obs... pra galera do FVM, sera que um aquario de 100c x 50l x 40a em vidro de 6mm ficaria bom?? pq liguei na vidraçaria e eles so trabalha com vidro de 6 mm essa medida de vidro sem as travas e tampa fica em 110 reais achei o preço bom
kleberguat
kleberguat
Iniciante
Iniciante

oscar - oscar disispero..obs ja na sua nova casa Empty
Brasil
Mensagens : 86
Pontos : 99
Reputação : 3
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: oscar disispero..obs ja na sua nova casa

Mensagem por Wladimyr Qui Jan 23, 2014 2:55 pm

Jáestá sendo bem orientado, não desmonte seu plantado pra tentar criar um peixe que não pode, 25 litros não serve nem para alevino de Oscar, se quer mante-lo precisará de um caixa d'água de no mínimo 250 litros, um FBM grande tocado por uma bomba 2000 litros/hora, 2 litros de biomídia de alta porosidade e um termostato de 200W (manter a tempratura enre 27 e 30° sem variação brusca, pode oferecer rações para ciclideos onivoros, alternando com ração de spirulina e ração com base de alho, precisará de testes de amônia e nitrito fazendo testes diarios e TPA no inicio a cada 2 dias e conforme os testes acusarem estabilidade do sistema essas tpas poderão se estender e passar a manutenção a finalmente 1x por semana.



[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6195
Pontos : 6333
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: oscar disispero..obs ja na sua nova casa

Mensagem por Thiago Marques Qui Jan 23, 2014 2:56 pm

kleberguat escreveu:gente to morrendo de do dessa criança aki pq na minha cidade não tem loja especializada em aquário tem apenas um pet shop com uns 4 betta num potinho que mal cabe um litro de água, o pior que to no trabalho e o kara deixou o peixe em casa e foi embora, so me mandou um sms dizendo o que ele fez o pior que estou no tranpo agora e so chego em casa as 17:00hs,  vou ter que fazer um cercado dentro do meu lago pra deixar ele provisório, ate arrumar uma nova casa pra ele meu medo é ele escapar e comer minhas carpas   berro


obs... pra galera do FVM, sera que um aquario de 100c x 50l x 40a em vidro de 6mm ficaria bom?? pq liguei na vidraçaria e eles so trabalha com vidro de 6 mm essa medida de vidro sem as travas e tampa fica em 110 reais achei o preço bom

Seria aproximadamente 200 Litros amigo esse aquário recomendo travas para essa medida de vidro (espessura)...

Por enquanto deixe-o no lago e faça um cercado por baixo bem firme e por cima algo pra não sair!
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

oscar - oscar disispero..obs ja na sua nova casa Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: oscar disispero..obs ja na sua nova casa

Mensagem por Adilson Qui Jan 23, 2014 9:07 pm

Os amigos estão lhe orientando bem, mas não se apavore, um Óscar de 10 cm comerá suas Carpas só se elas forem muito pequenas, quanto medem elas mais ou menos? Ele ainda é muito pequeno e por mais que suas Carpas sejam também pequenas, elas devem ter 8 cmts ou mais então ele não as comerá a não ser se forem muito pequeninas mesmo, porém creio que não seja porque é raro Carpas menores que 8cm a venda nas lojas. Mas se tens dúvidas mesmo assim, deixe ele no cercado pra desencargo de consciência.


Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: oscar disispero..obs ja na sua nova casa

Mensagem por kleberguat Sex Jan 24, 2014 3:25 pm

Thiago Marques escreveu:
kleberguat escreveu:gente to morrendo de do dessa criança aki pq na minha cidade não tem loja especializada em aquário tem apenas um pet shop com uns 4 betta num potinho que mal cabe um litro de água, o pior que to no trabalho e o kara deixou o peixe em casa e foi embora, so me mandou um sms dizendo o que ele fez o pior que estou no tranpo agora e so chego em casa as 17:00hs,  vou ter que fazer um cercado dentro do meu lago pra deixar ele provisório, ate arrumar uma nova casa pra ele meu medo é ele escapar e comer minhas carpas   berro


obs... pra galera do FVM, sera que um aquario de 100c x 50l x 40a em vidro de 6mm ficaria bom?? pq liguei na vidraçaria e eles so trab
 vidro de 6 mm essa medida de vidro sem as travas e tampa fica em 110 reais achei o preço bom
alha com

Seria aproximadamente 200 Litros amigo esse aquário recomendo travas para essa medida de vidro (espessura)...

Por enquanto deixe-o no lago e faça um cercado por baixo  bem firme e por cima algo pra não sair!

sera que um aquario nessa medida com travas inferiores e superiores ficaria seguro 100c 50l 40 a ow pensei tbm nas medidas de 100c 45l 45 a, pq aumentei 5 cm na altura pq a gente sempre perde no substrato e tbm nunca enchemos o aquario ate a risca sempre deixamos uns 5 cm o que os amigos indica pra um vidro de 6mm
kleberguat
kleberguat
Iniciante
Iniciante

oscar - oscar disispero..obs ja na sua nova casa Empty
Brasil
Mensagens : 86
Pontos : 99
Reputação : 3
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: oscar disispero..obs ja na sua nova casa

Mensagem por LeMiranda Sex Jan 24, 2014 4:32 pm

Amigo vc falou que tem um lago...acho q seria melhor colocá-lo no lago e sem pressa procurar alguém que trabalhe com vidro 8mm acho muito mais seguro...pq depois que a merd...acontece vc jogou dinheiro fora e ficou sem o aquário...ou então vc pode comprar um aquário já pronto!!!
LeMiranda
LeMiranda
Experiente
Experiente

oscar - oscar disispero..obs ja na sua nova casa Empty
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 963
Pontos : 1031
Reputação : 65
Data de inscrição : 19/11/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: oscar disispero..obs ja na sua nova casa

Mensagem por Adilson Dom Jan 26, 2014 12:24 pm

Também acho melhor colocá-lo no lago e depois resolver o problema com calma!

Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: oscar disispero..obs ja na sua nova casa

Mensagem por Thiago Marques Seg Jan 27, 2014 8:08 am

Não siga a frase do Tiririca "Pió que ta não fica"... pq um detalhezinho, ou erro nosso nos desanima muito no hobby... quanto menos brecha deixarmos melhor! Deixe-o no lago e pense com tranquilidade qual o tamanho do aquário.
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

oscar - oscar disispero..obs ja na sua nova casa Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: oscar disispero..obs ja na sua nova casa

Mensagem por kleberguat Qui Jan 30, 2014 2:22 pm

gente essa é pra quem é casado...... quer saber se sua mulher te ama.. então cola um aquário em cima da mesa da cozinhaa .... quero so ver a hora que ela chegar em casa  alerta  berro  berro .. se eu sobreviver depois dessa o oscar vai ganha uma casa de 200 litros

oscar - oscar disispero..obs ja na sua nova casa Wzlz

oscar - oscar disispero..obs ja na sua nova casa 8euk


Última edição por kleberguat em Qui Jan 30, 2014 9:32 pm, editado 1 vez(es)
kleberguat
kleberguat
Iniciante
Iniciante

oscar - oscar disispero..obs ja na sua nova casa Empty
Brasil
Mensagens : 86
Pontos : 99
Reputação : 3
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: oscar disispero..obs ja na sua nova casa

Mensagem por Wladimyr Qui Jan 30, 2014 9:31 pm

Show de bola!

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6195
Pontos : 6333
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: oscar disispero..obs ja na sua nova casa

Mensagem por LeMiranda Sex Jan 31, 2014 6:09 am

Kkkkkkk muito bom amigo...e parabéns pelo aquário muito legal vc fazer a montagem.
Quem sabe o proximo aqui d casa eu monto...!!!!!
LeMiranda
LeMiranda
Experiente
Experiente

oscar - oscar disispero..obs ja na sua nova casa Empty
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 963
Pontos : 1031
Reputação : 65
Data de inscrição : 19/11/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: oscar disispero..obs ja na sua nova casa

Mensagem por Thiago Marques Sex Jan 31, 2014 9:15 am

Foi muito bom te conhecer amigo kkkkkkkkk

Brincadeiras a parte o Oscar vai adorar !
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

oscar - oscar disispero..obs ja na sua nova casa Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: oscar disispero..obs ja na sua nova casa

Mensagem por Diego Vieira Fernandes Sex Jan 31, 2014 8:36 pm

ficou muito bom. Tenho vontade de colar uma aquário tbm, mais acho difícil deixar bem alinhado, um dia vou tentar vamos ver o q acontece.

kk e testar tbm para ver se a patroa me ama... hsuauhsau
Diego Vieira Fernandes
Diego Vieira Fernandes
Iniciante Jr
Iniciante Jr

oscar - oscar disispero..obs ja na sua nova casa Empty
Brasil
Mensagens : 316
Pontos : 331
Reputação : 3
Data de inscrição : 09/10/2013
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: oscar disispero..obs ja na sua nova casa

Mensagem por kleberguat Qui Mar 06, 2014 7:24 pm

oscar - oscar disispero..obs ja na sua nova casa 149bbki
oscar na sua nova casa depois de muito stress zymer na sua casinha chega a tal espera casa de 200 litros

ufaa agora sim posso ficar um pouco mais tranquilo  cheers  voar

Obs. posso colocar mais um habitante nessa casa o vai dar briga  alerta  alerta  meu oscar tem uns 17 cm, e come peixe de uns 4 a 5 cm direto, ele adora quando eu jogo um peixinho pra ele kkkkkkkkkkk  o único problema e minha esposa que fica com dó dos bichinhos  Bravos


Última edição por kleberguat em Qui Mar 06, 2014 8:58 pm, editado 1 vez(es)
kleberguat
kleberguat
Iniciante
Iniciante

oscar - oscar disispero..obs ja na sua nova casa Empty
Brasil
Mensagens : 86
Pontos : 99
Reputação : 3
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: oscar disispero..obs ja na sua nova casa

Mensagem por Lucas Duarte Qui Mar 06, 2014 8:57 pm

Ela está certa, seja por dó ou por precaução, evite alimenta-lo com peixes vivos devido ao risco de infecção e parasitas intestinais.

Nesse aquário somente um cascudo de médio porte, pois 200 litros já é apertado para ele e não terá espaço para territorialismo.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: oscar disispero..obs ja na sua nova casa

Mensagem por LeMiranda Qui Mar 06, 2014 9:38 pm

Concordo com o amigo realmente tá no limite...mas patabens tenho certeza q o cara adorou rsrs
LeMiranda
LeMiranda
Experiente
Experiente

oscar - oscar disispero..obs ja na sua nova casa Empty
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 963
Pontos : 1031
Reputação : 65
Data de inscrição : 19/11/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: oscar disispero..obs ja na sua nova casa

Mensagem por Thiago Marques Sex Mar 07, 2014 11:46 am

Concordo em evitar dar peixes para seu oscar... A não ser casos que os peixes já habitavam o aquário e por instinto o oscar o devorou, agora induzir a isso acho perigoso.. Quanto a outro integrante concordo com no máximo um cascudinho e olhe lá kkkk
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

oscar - oscar disispero..obs ja na sua nova casa Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: oscar disispero..obs ja na sua nova casa

Mensagem por kleberguat Sáb Mar 15, 2014 1:03 pm

hoje resolvi fazer um filtro para esse aquario, pq o que tenho nele não comporta tanto material filtrante a água ta bem cristalina mais isso não quer dizer que esta boa  affraid  affraid , 

material 
oscar - oscar disispero..obs ja na sua nova casa Dfxawz

oscar - oscar disispero..obs ja na sua nova casa 15owd2x

oscar - oscar disispero..obs ja na sua nova casa 2nsuc0o

depois posto o resultado se der certo  lingua  lingua
kleberguat
kleberguat
Iniciante
Iniciante

oscar - oscar disispero..obs ja na sua nova casa Empty
Brasil
Mensagens : 86
Pontos : 99
Reputação : 3
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: oscar disispero..obs ja na sua nova casa

Mensagem por LeMiranda Sáb Mar 15, 2014 1:27 pm

Amigo vai postando as fotos do passo a passo...
LeMiranda
LeMiranda
Experiente
Experiente

oscar - oscar disispero..obs ja na sua nova casa Empty
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 963
Pontos : 1031
Reputação : 65
Data de inscrição : 19/11/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: oscar disispero..obs ja na sua nova casa

Mensagem por rafa_bss Dom Mar 16, 2014 5:50 pm

Olá amigo,

Muito legal a ideia do filtro. Coloca o passo a passo depois.

Uma dica: Essa mangueira tipo conduíte resseca com o tempo, aconselho usar aquelas mangueiras de silicone.



Abs
rafa_bss
rafa_bss
Novo no fórum
Novo no fórum

oscar - oscar disispero..obs ja na sua nova casa Empty
Brasil
Mensagens : 16
Pontos : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: oscar disispero..obs ja na sua nova casa

Mensagem por Diego Vieira Fernandes Dom Mar 16, 2014 11:37 pm

+1 acompanhando..
Diego Vieira Fernandes
Diego Vieira Fernandes
Iniciante Jr
Iniciante Jr

oscar - oscar disispero..obs ja na sua nova casa Empty
Brasil
Mensagens : 316
Pontos : 331
Reputação : 3
Data de inscrição : 09/10/2013
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: oscar disispero..obs ja na sua nova casa

Mensagem por kleberguat Qua Abr 09, 2014 10:50 pm

Gente boa noite!!!
Hoje fui fazer uma limpeza no filtro do meu aquário, e pra minha surpresa tinha uns anéis de cerâmica totalmente azul dentro do filtro o que sera que pode ser isso, no total tinha uns 7 

Setup
Aquário 200 litros ( 100c x 40a x 50l)
Filtro canister FVM ( perlon, carvão, cerâmica e bomba submersa 1000lh)
Areia de construção no fundo ( muito bem fervida )
Ph uns 7,3
Amônia 0,01 ( depende do tipo de alimentação, se não fica zerado )
Temperatura 24 Graus
Habitante (apenas um oscar com uns 19 cm, aparentemente ele esta normal não notei nenhuma alteração no comportamento dele )

Obs: uso 3 tipos de cerâmica
Siporax mini 35g
cerâmica de quartzite glass 1lt
cerâmica boyu 300g

as únicas que estão com alguns anéis azulado e a siporax mini e a boyu
 o que sera que pode ser isso tentei lavar mais não saiu
kleberguat
kleberguat
Iniciante
Iniciante

oscar - oscar disispero..obs ja na sua nova casa Empty
Brasil
Mensagens : 86
Pontos : 99
Reputação : 3
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: oscar disispero..obs ja na sua nova casa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos