Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Famosas Algas no vidro 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Famosas Algas no vidro 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Famosas Algas no vidro 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Famosas Algas no vidro 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Famosas Algas no vidro 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Famosas Algas no vidro 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Famosas Algas no vidro 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Famosas Algas no vidro 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm

» Água turva/ esverdeada
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:50 pm

» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Famosas Algas no vidro Left_bar_bleueFamosas Algas no vidro Full_bar_bleueFamosas Algas no vidro Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Famosas Algas no vidro Left_bar_bleueFamosas Algas no vidro Full_bar_bleueFamosas Algas no vidro Right_bar_bleue 
Wladimyr (6195)
Famosas Algas no vidro Left_bar_bleueFamosas Algas no vidro Full_bar_bleueFamosas Algas no vidro Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Famosas Algas no vidro Left_bar_bleueFamosas Algas no vidro Full_bar_bleueFamosas Algas no vidro Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Famosas Algas no vidro Left_bar_bleueFamosas Algas no vidro Full_bar_bleueFamosas Algas no vidro Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Famosas Algas no vidro Left_bar_bleueFamosas Algas no vidro Full_bar_bleueFamosas Algas no vidro Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Famosas Algas no vidro Left_bar_bleueFamosas Algas no vidro Full_bar_bleueFamosas Algas no vidro Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Famosas Algas no vidro Left_bar_bleueFamosas Algas no vidro Full_bar_bleueFamosas Algas no vidro Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Famosas Algas no vidro Left_bar_bleueFamosas Algas no vidro Full_bar_bleueFamosas Algas no vidro Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Famosas Algas no vidro Left_bar_bleueFamosas Algas no vidro Full_bar_bleueFamosas Algas no vidro Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Famosas Algas no vidro

+3
Lucas Duarte
LeMiranda
SJorge
7 participantes

Ir para baixo

Em curso Famosas Algas no vidro

Mensagem por Thiago Marques Qui Jan 09, 2014 8:00 pm

Galera estou com aquelas famosas Algas no vidro.. Não são as Filamentosas, são as que parecem pontos verdes no vidro.

Comprei há algum tempinho atrás um Limpador Magnético Xing Ling que mais risca o vidro do que o limpa..

Então pesquisando um pouco até mesmo aqui no fórum muitos amigos já sofreram ou ainda sofrem com elas. Eis a questão:

No caso mesmo se fosse um Limpador Magnético de "marca boa" não resolveria o problema?

A solução é diminuir o Fotoperíodo mesmo e evitar a iluminação natural?

Porque Comida dou duas vezes ao dia e raramente deixo comida sobrando, somente para os peixes de fundo poderem consumir por um tempo...

tenho um CAE e ele não se interessou por elas até agora, somente fez a limpa nas pedras e vidro da base antes de colocar o Substrato....

Abraços!
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Famosas Algas no vidro Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Famosas Algas no vidro

Mensagem por LeMiranda Qui Jan 09, 2014 9:06 pm

Olha amigo sempre tenho um pouco de algas verdes no vidro...na verdade isso é um bom sinal...sinal de biologia boa no aquário...as vezes elas crescem numa velocidade muito rápida...ai pode ser excesso tb d fertilizantes e n só de luminosidade...vc pode remover manualmente com o limpador magnético, uso um da marca boyu.
Acho ele bem bacana e n risca o vidro nem a pau, rsrsrs.
O que vc pode fazer pra diminuir a incidência dessas algas é arrumar plantas q tenham o metabolismo mais acelerado, ou seja, cresçam rápido.
As cabombas, pinheirinho dentre outras ajudam bastante pois competem com os nutrientes das algas, deixando pouco alimento pra elas.
Espero ter ajudado
Abço
LeMiranda
LeMiranda
Experiente
Experiente

Famosas Algas no vidro Empty
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 963
Pontos : 1031
Reputação : 65
Data de inscrição : 19/11/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Famosas Algas no vidro

Mensagem por Thiago Marques Qui Jan 09, 2014 10:36 pm

gnandtlm escreveu:Olha amigo sempre tenho um pouco de algas verdes no vidro...na verdade isso é um bom sinal...sinal de biologia boa no aquário...as vezes elas crescem numa velocidade muito rápida...ai pode ser excesso tb d fertilizantes e n só de luminosidade...vc pode remover manualmente com o limpador magnético, uso um da marca boyu.
Acho ele bem bacana e n risca o vidro nem a pau, rsrsrs.
O que vc pode fazer pra diminuir a incidência dessas algas é arrumar plantas q tenham o metabolismo mais acelerado, ou seja, cresçam rápido.
As cabombas, pinheirinho dentre outras ajudam bastante pois competem com os nutrientes das algas, deixando pouco alimento pra elas.
Espero ter ajudado
Abço


Gnan, no caso do fertilizante é descatado pq não tenho plantas alguma no aquário.... Com relação a luminosidade é o que mais temo, pq saiu bem cedo e chego só as 17:30 em casa e aqui nesse horário de verão fica com sol até umas 19:00 ou mais e até eu chegar é um entra e sai do meu quarto e lá é uma edicula onde se a porta ficar aberta entra claridade mole mole... Quanto ao Limpador o que comprei riscou e não limpou nadinha de nada... Quanto as plantas quero comprar musgo de java mas até agora não achei nas lojas onde compro e quando vejo estão bem feinhas e mal cuidadas... E meto a bucha nelas e elas não saem do vidro.  Vou tentar melhorar esse negócio.
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Famosas Algas no vidro Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Famosas Algas no vidro

Mensagem por SJorge Sex Jan 10, 2014 6:49 am

Eu uso um raspador desse

Famosas Algas no vidro Limpa-Vidros-Raspador-Tetratec-GS-45-Vila-Franca-de-Xira_437180144_2
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

Famosas Algas no vidro Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Famosas Algas no vidro

Mensagem por Thiago Marques Sex Jan 10, 2014 8:09 am

SJorge escreveu:Eu uso um raspador desse

Famosas Algas no vidro Limpa-Vidros-Raspador-Tetratec-GS-45-Vila-Franca-de-Xira_437180144_2

E qual o melhor pra vc... Esse raspador ou limpador magnético?
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Famosas Algas no vidro Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Famosas Algas no vidro

Mensagem por SJorge Sex Jan 10, 2014 8:27 am

Thiago Marques escreveu:
E qual o melhor pra vc... Esse raspador ou limpador magnético?
.
Eu tenho esse e ele limpa bem mas sempre com cuidado para evitar riscos, dos outros nunca experimentei.
Mas tem esse método que fica bem barato  Shocked Shocked 

SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

Famosas Algas no vidro Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Famosas Algas no vidro

Mensagem por LeMiranda Sex Jan 10, 2014 11:22 am

Olha amigo comprei recentemente um sifão que veio com 3 esponjas diferentes, uma de cantos, outra pro vidro de trás e outra pro da frente, vem tb um raspador bem legal...nunca ouvi falar da marca mas resolve muito bem...vou hj na loja de aquario aqui da minha cidade e vejo o nome pra vc...paguei uns 50,00...
LeMiranda
LeMiranda
Experiente
Experiente

Famosas Algas no vidro Empty
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 963
Pontos : 1031
Reputação : 65
Data de inscrição : 19/11/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Famosas Algas no vidro

Mensagem por Lucas Duarte Sex Jan 10, 2014 2:37 pm

Thiagão, uma dica:

Coloque um pouco de perlom entre o vidro e o limpador magnético, tanto por fora como por dentro, fica muito bom.

Tenho dois limpadores e um é de marca e o outro nem marca tem, ponho perlom nos dois e me dão um ótimo resultado.

Mas fique tranquilo, esas algas são um indício natural de nitrato, que pode ser diminuida apenas com mais TPA's.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Famosas Algas no vidro

Mensagem por Thiago Marques Sex Jan 10, 2014 5:16 pm

Vlw Gnan fico no aguardo..

Lucão... Muito boa dica.. vou tentar em breve essa técnica kkk..


Abraços
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Famosas Algas no vidro Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Famosas Algas no vidro

Mensagem por LeMiranda Dom Jan 12, 2014 8:55 am

Fala parceiro...vi a marca do sifão...é dolphin acho q é chinesa...é bem bacana e sai aqui por 48,00
Gostei bastante remove bem as algas sem riscar os vidros...
Abço
LeMiranda
LeMiranda
Experiente
Experiente

Famosas Algas no vidro Empty
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 963
Pontos : 1031
Reputação : 65
Data de inscrição : 19/11/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Famosas Algas no vidro

Mensagem por Adilson Dom Jan 12, 2014 7:29 pm



Thiago Marques escreveu:
E qual o melhor pra vc... Esse raspador ou limpador magnético?

Eu gosto mais do limpador magnético por que passo na hora que der na telha sem necessidade de abrir o aquário, ele já fica grudado num cantinho do vidro, então é só arrastar e começar a limpar, quanto a idéia do Lucas de colocar perlon entre eles é muito bom, pena que nunca pensei nisto rsrsrsrs.

Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Famosas Algas no vidro

Mensagem por Thiago Marques Seg Jan 13, 2014 7:50 am

Adilson escreveu:


Thiago Marques escreveu:
E qual o melhor pra vc... Esse raspador ou limpador magnético?

Eu gosto mais do limpador magnético por que passo na hora que der na telha sem necessidade de abrir o aquário, ele já fica grudado num cantinho do vidro, então é só arrastar e começar a limpar, quanto a idéia do Lucas de colocar perlon entre eles é muito bom, pena que nunca pensei nisto rsrsrsrs.

Abrçs!

Vivendo e aprendendo né Adilsão!!! kkkk
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Famosas Algas no vidro Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Famosas Algas no vidro

Mensagem por LeMiranda Seg Jan 13, 2014 9:10 am

Galera mas o perlom em contato constante c a água n acaba desfazendo um pouco?
Pelo menos esta é a impressão q tenho qdo vou limpar meus filtros...será q n vai ficar soltando fibra pelo aquário?
LeMiranda
LeMiranda
Experiente
Experiente

Famosas Algas no vidro Empty
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 963
Pontos : 1031
Reputação : 65
Data de inscrição : 19/11/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Famosas Algas no vidro

Mensagem por Adilson Seg Jan 13, 2014 10:14 am

Sim é verdade, ele se desfaz um pouco, porém é dentro do filtro porque a água está circulando entre ele e havendo a retenção da sujeira, é isto que o desgasta, no caso do limpador magnético, ele fica estático e não há a corrente de água passando pelo perlon e por isso não ocorre o desgaste.

Thiagão é verdade, o cara que disser que sabe tudo de aquarismo é um grande mentiroso kkkkkk.

Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Famosas Algas no vidro

Mensagem por Eduardo Cunha Qua Jul 16, 2014 5:42 pm

LeMiranda escreveu:Olha amigo sempre tenho um pouco de algas verdes no vidro...na verdade isso é um bom sinal...sinal de biologia boa no aquário...as vezes elas crescem numa velocidade muito rápida...ai pode ser excesso tb d fertilizantes e n só de luminosidade...vc pode remover manualmente com o limpador magnético, uso um da marca boyu.
Acho ele bem bacana e n risca o vidro nem a pau, rsrsrs.
O que vc pode fazer pra diminuir a incidência dessas algas é arrumar plantas q tenham o metabolismo mais acelerado, ou seja, cresçam rápido.
As cabombas, pinheirinho dentre outras ajudam bastante pois competem com os nutrientes das algas, deixando pouco alimento pra elas.
Espero ter ajudado
Abço

Caro Miranda
Vou precisar de seus valiosos conhecimentos, pois estou levando uma imensa surra dessas malditas algas.  Já fiz tudo que está a meu alcance, mas elas sempre voltam.  Já perdi 70% das minhas plantas, pois identifico no aquário 3 tipos de algas.  As marrons nos vidros laterais, as filamentosas nos vidros traseiros e sobre algumas plantas e poir fim as indestrutíveis ciano-algas que estão estoporando com minhas plantas.  Já li diversas literaturas, mas nada levou a um resultado consistente.  Estou a ponto de usar um eliminador de algas, mas temo que destrua as bactérias de minhas mídias.  Peço ajuda, pois estou a ponto de arrancar todas as plantas do aquário.  Nem as elódeas resistem, e acho que se não tivesse plantas, elas não teriam onde ancorar, fato que vai de encontro ao que todos fazem.
Peço ajuda urgente.
Grato a todos.
Eduardo Cunha
Eduardo Cunha
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Famosas Algas no vidro Empty
Brasil
Mensagens : 206
Pontos : 180
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Famosas Algas no vidro

Mensagem por LeMiranda Qui Jul 17, 2014 1:26 pm

Amigo o processo é árduo mesmo...estive lendo algumas coisas publicadas pelos amigos em sites de aquapaisagismo...um deles duzia que qdo as plantas e o aquário está lotado de algas vc pode sim usar um algicida. Se ele for próprio para aquário claro!!!!
As Tpas podem...ou melhor devem ser diárias na primeira semana e segunda tb, vc deverá retirar o máximo de algas possível e podar as plantas que estão com folhas velhas ou contaminadas.
Um fato curioso que ele abordou foi sobre biomassa...ou seja qtidade de plantas no seu aquário...isso tb é muito importante para n deixar "sobrar" alimento para as algas.
No caso de um aquário n muito plantado uma alternativa seria colocar plantas flutuantes, como por exemplo alface d'água, para ajudar a filtrar o excesso de nutrientes.
A partir da terceira semana a coisa deverá estar melhor e as trocas começam a espaçar...cada 3 dias já deverá ser sufiente.

As trocas devem ser de 50% no minimo, segundo o amigo descreveu e se puder deixe alguns minutos exposto ao ar (cerca de quinze minutos)...explico melhor...ele tira cerca de 70%...isso mesmo 70% da água do aquário e espera pelo menos 15 minutos para encher de novo.

Ahhh só pra complementar...vc pode usar a mangueirinha de silicone, aquela de compressor de ar para retirar as algas que estão grudadas nas plantas e no substrato!!!

Segundo ele a exposição das algas ao ar destrói elas!!!!

Espero ter ajudado...qualquer duvida estou à disposição!!!!

Abço
LeMiranda
LeMiranda
Experiente
Experiente

Famosas Algas no vidro Empty
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 963
Pontos : 1031
Reputação : 65
Data de inscrição : 19/11/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Famosas Algas no vidro

Mensagem por Mauricio Molina Qui Jul 17, 2014 6:11 pm

Ola...

Sou contra o uso de químicos no aquário, sempre causa um desequilíbrio no sistema...

Algas é a combinação de excesso de nutrientes, principalmente nitrato, fosfato e silicato e iluminação...

Faça como foi dito, retire o excesso com as mãos, e reduza os nutrientes fazendo tpas mais frequentes com água tratada, água da rua vem com bastante silicato, somente mídias removedoras para retirar silicato desta água de reposição ou filtro deionizador, pode até fazer um não é difícil, dai deixaria a água zerada...

Excesso de alimentação ou rações de má qualidade gera muito fosfato, gordura das mãos, poeira, etc...

Diminua o fotoperíodo, isso vai ajudar no controle e se possível adicione mais plantas como dito, pode até fazer um filtro extra de plantas, isso vai ajudar no consumo dos nutrientes...

Verifique também se a camada fértil não esta entrando em contato com a coluna d'água, caso positivo, adicione mais camada inerte...

Boa sorte!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Famosas Algas no vidro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos