Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 15 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 15 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Ictio geral, água muito alcalina, 1 kinguio parado no fundo
+2
Lucas Duarte
deborakaz
6 participantes
Página 1 de 1
Ictio geral, água muito alcalina, 1 kinguio parado no fundo
Boa Tarde,
Voltei ao fórum, depois de meses com o aquário só ciclando, resolvi só agora colocar os peixes.
O aquário é de 200 litros da resun,
1 filtro que faz 1000 L por hora que veio junto com o aquário e um outro adicional interno da resun que faz 2000 L a hora,
Quantidade de peixes: 3 Kinguios Oranda jovens (pequenos ainda cerca de 8 e 10 cm cada),
Amônia zerada
Nitrito zerado
PH: 7.6
DH: 4.7
O substrato é areia fina de rio.
Coloquei uma pedra calcária o que deixou a água mais alcalina, e por isso coloquei dois troncos para baixar a alcalinidade da água, o que a mesma continuou muito alcalina. Coloquei no aquário algumas anúbias e rabo de raposa. Não me incomoda se os Kinguios a comerem, mas por enquanto estão intactas.
A questão da alcalinidade da água por estar bem alta me preocupa e a dureza baixa, pois percebi que quando coloquei os kinguios eles ficavam inicialmente mais na superficie da água por bons momentos. Como o aquario tem elementos alcalinos, troncos e plantas, corri atrás de um buffer para ver se regulava a alcalinidade da água que no inicio tinha o ph 8.0. Coloquei o Neutral Regulator e o Gold Buffer da seachem, mas baixou só para o ph 7.6 e a dureza continua baixa 4.7. Li em alguns fóruns que a quantidade indicada poderia nao ser suficiente e para colocar mais o neutral regulador, então mesmo eu colocando bem a mais do recomendado no frasco o ph da água foi para 7.6 e a dureza continua baixa.
Será que devo colocar mais e junto com o Gold Buffer que diz ser ideal para os Kinguios????
Bom, independente disso, percebi que os peixes que coloquei no aquário vieram com os famosas pintinhas brancas, não percebi lá na loja, só reparei quando coloquei eles no aquário. Quando cheguei em casa coloquei o saquinho deles na água para ajustar a temperatura durante uns 30 minutos, depois abri o saquinho e misturei com a água deles um pouco da água do aquario e deixei mais uns 10 minutos e depois fui soltando eles bem devagar. Daí eu percebi que o Oranda Black tinha uns pontinhos brancos nas guelras e cabeça, o outro oranda parecia ter tipo um veludo na cabeça tb mas bem discreto esbranquiçado, e o Oranda Branco tinha uns pontinhos branco nas nadadeiras, bem poucos, e parecia um pouco avermelhada, o Oranda branco parece ter um defeito na boquinha e parece ter dificuldade de se alimentar, é mais tímido e fica parado em um dos cantos do aquário, de vez em quando sai para nadar. Os outros dois estão espertinhos tirando os pontos brancos.
Bom, tirei o carvão ativado do aquario, coloquei ontém o remédio para ictio da Labcon e deixei as luzes do aquario apagada.
Agora não sei mais onde estou comendo bola. Não quero ver os peixes passando por tantos problemas sendo que ciclei o aquário por quase 6 meses, fazendo as trocas parciais e tudo mais.
Espero ter o aquario ideal para eles!
Me ajudem, please!
Obrigado.
Vou anexar fotos aqui para vcs verem.
Voltei ao fórum, depois de meses com o aquário só ciclando, resolvi só agora colocar os peixes.
1 filtro que faz 1000 L por hora que veio junto com o aquário e um outro adicional interno da resun que faz 2000 L a hora,
Quantidade de peixes: 3 Kinguios Oranda jovens (pequenos ainda cerca de 8 e 10 cm cada),
Amônia zerada
Nitrito zerado
Coloquei uma pedra calcária o que deixou a água mais alcalina, e por isso coloquei dois troncos para baixar a alcalinidade da água, o que a mesma continuou muito alcalina. Coloquei no aquário algumas anúbias e rabo de raposa. Não me incomoda se os Kinguios a comerem, mas por enquanto estão intactas.
A questão da alcalinidade da água por estar bem alta me preocupa e a dureza baixa, pois percebi que quando coloquei os kinguios eles ficavam inicialmente mais na superficie da água por bons momentos. Como o aquario tem elementos alcalinos, troncos e plantas, corri atrás de um buffer para ver se regulava a alcalinidade da água que no inicio tinha o ph 8.0. Coloquei o Neutral Regulator e o Gold Buffer da seachem, mas baixou só para o ph 7.6 e a dureza continua baixa 4.7. Li em alguns fóruns que a quantidade indicada poderia nao ser suficiente e para colocar mais o neutral regulador, então mesmo eu colocando bem a mais do recomendado no frasco o ph da água foi para 7.6 e a dureza continua baixa.
Será que devo colocar mais e junto com o Gold Buffer que diz ser ideal para os Kinguios????
Bom, independente disso, percebi que os peixes que coloquei no aquário vieram com os famosas pintinhas brancas, não percebi lá na loja, só reparei quando coloquei eles no aquário. Quando cheguei em casa coloquei o saquinho deles na água para ajustar a temperatura durante uns 30 minutos, depois abri o saquinho e misturei com a água deles um pouco da água do aquario e deixei mais uns 10 minutos e depois fui soltando eles bem devagar. Daí eu percebi que o Oranda Black tinha uns pontinhos brancos nas guelras e cabeça, o outro oranda parecia ter tipo um veludo na cabeça tb mas bem discreto esbranquiçado, e o Oranda Branco tinha uns pontinhos branco nas nadadeiras, bem poucos, e parecia um pouco avermelhada, o Oranda branco parece ter um defeito na boquinha e parece ter dificuldade de se alimentar, é mais tímido e fica parado em um dos cantos do aquário, de vez em quando sai para nadar. Os outros dois estão espertinhos tirando os pontos brancos.
Bom, tirei o carvão ativado do aquario, coloquei ontém o remédio para ictio da Labcon e deixei as luzes do aquario apagada.
Agora não sei mais onde estou comendo bola. Não quero ver os peixes passando por tantos problemas sendo que ciclei o aquário por quase 6 meses, fazendo as trocas parciais e tudo mais.
Espero ter o aquario ideal para eles!
Me ajudem, please!
Obrigado.
Vou anexar fotos aqui para vcs verem.
- Anexos
deborakaz- Iniciante
-
Pontos : 48
Reputação : 0
Re: Ictio geral, água muito alcalina, 1 kinguio parado no fundo
De 2 a 3 dias devem apresentarem melhoras, caso não, opte por fazer o tratamento com o SERA Mycopur, é mais eficaz no combate de fungos.
Abç.
Abç.
deborakaz escreveu:
Amônia zerada
Nitrito zerado
Coloquei uma pedra calcária o que deixou a água mais alcalina, e por isso coloquei dois troncos para baixar a alcalinidade da água, o que a mesma continuou muito alcalina.
Acho que quanto a alcalinidade deve substituir a pedra por outra neutra, talvez em basalto.
Quanto ao seu filtro parece-me que a filtragem é deficiente por se tratar de kinguios (é aconselhável boas mídias filtrantes) e o aquário mesmo a justa para 3 exemplares.
Mas vamos ver o que dizem o pessoal mais entendido.
SJorge- Administrador
-
Pontos : 2516
Reputação : 168
O pessoal está te orientando bem, quanto ao valor atual do PH, não deve ser motivo de tanta preocupação, pois os Kinguios vivem muito bem nesta faixa de PH.
Falando em temperatura, deixando entre 28 e 30ºC irá favorecer muito a cura dos seus bichinhos, pois os fungos não resistem a temperaturas mais elevadas, seus peixes são de água fria, mas pelo menos enquanto estão enfermos não deixe a temperatura baixar e eles toleram sem problemas e até aceleram o metabolismo.
Abrçs!
Falando em temperatura, deixando entre 28 e 30ºC irá favorecer muito a cura dos seus bichinhos, pois os fungos não resistem a temperaturas mais elevadas, seus peixes são de água fria, mas pelo menos enquanto estão enfermos não deixe a temperatura baixar e eles toleram sem problemas e até aceleram o metabolismo.
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
Se for aumentar a temperatura, principalmente para kinguios, recomenda-se o aumento da oxigenação.
Abç.
Abç.
Para isso podes colocar um pequeno compressor com pedra porosa, para Kinguios é muito eficiente.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
Concordo com os amigos...um UP na temperatura e oxigenação sera de gde importancia para a cura dos mesmo,se caso for realmente Ictio, somente isso já irá curá-los...mas fique atenta e qualquer outro sintoma informe a galera...
Abç e boa sorte
Abç e boa sorte
Edu Ucceli- Amigo AQP
-
Pontos : 2155
Reputação : 105
SJorge escreveu:deborakaz escreveu:
Amônia zerada
Nitrito zerado
Coloquei uma pedra calcária o que deixou a água mais alcalina, e por isso coloquei dois troncos para baixar a alcalinidade da água, o que a mesma continuou muito alcalina.
Acho que quanto a alcalinidade deve substituir a pedra por outra neutra, talvez em basalto.
Quanto ao seu filtro parece-me que a filtragem é deficiente por se tratar de kinguios (é aconselhável boas mídias filtrantes) e o aquário mesmo a justa para 3 exemplares.
Mas vamos ver o que dizem o pessoal mais entendido.
Olá S Jorge
Obrigado pela atencão!
Mas vc acha mesmo que a filtragem está deficiente? Tenho as mídias tb, carvao, siporax , perlon, mais o filter insert masse filtrante para amonia e nitrito. São dois filtros que juntos filtram 3000 L por hora e faço tpa semanal de 30% com troca do perlon semanalmente, e troca do carvao mensalmente. Tirei a pedra que deixava a água mais alcalina tb!
Debora
Última edição por deborakaz em Ter Dez 10, 2013 8:58 pm, editado 1 vez(es)
deborakaz- Iniciante
-
Lucas Duarte escreveu:Se for aumentar a temperatura, principalmente para kinguios, recomenda-se o aumento da oxigenação.
Abç.
Oi Lucas,
Tenho tb no aquario uma cortina de ar, você acha que eu deva aumentar mais ainda a oxigenação?
deborakaz- Iniciante
-
Acho que não é necessário, caso veja o peixe ofegante ou respirando na superfície aumenta mais ainda.
Abç.
Abç.
Estou com os amigos, pare com o remédio pois este prejudica as preciosas colônias de bactérias, a elevação da temperatura e manutenção da mesma a 30° dará cabo de fungos e ictio, mas fique atenta principalmente no exemplar "mais quieto" pois se houver infecção por bactéria ele irá piorar rapidamente, nesse caso será necessário um tratamento com bactericida em aquário hospital.
[]s
[]s