Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

O melhor amigo do homem 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

O melhor amigo do homem 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

O melhor amigo do homem 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

O melhor amigo do homem 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!

Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

O melhor amigo do homem 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

O melhor amigo do homem 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

O melhor amigo do homem 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

O melhor amigo do homem 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!

Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Oscilações, Choque de pH e Morte = Mito!
por Thiago Vasconcellos Hoje à(s) 7:02 pm

» Glicerina no aquário
por Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm

» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am

» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm

» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm

» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm

» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm

» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm

» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm

» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm

» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am

» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm

» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm

» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm

» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm

» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
O melhor amigo do homem Left_bar_bleueO melhor amigo do homem Full_bar_bleueO melhor amigo do homem Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
O melhor amigo do homem Left_bar_bleueO melhor amigo do homem Full_bar_bleueO melhor amigo do homem Right_bar_bleue 
Wladimyr (6213)
Beto Lemos (4989)
Lucas Duarte (2775)
maciel.luz (2638)
SJorge (2431)
Thiago Marques (2339)
juniorfn (2149)
david rafael dieter (2124)

Quem está conectado?
14 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 14 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

O melhor amigo do homem

4 participantes

Ir para baixo

Em curso O melhor amigo do homem

Mensagem por Adilson Sáb Dez 07, 2013 9:22 am

Vejam o que o ser humano faz para satisfazer seu capricho em conseguir o animal que deseja, sendo peixes, aves, mamíferos, répteis entre outros não escapam dos "desejos" humanos, principalmente o melhor amigo do homem.

http://www.xonei.com/veja-6-belas-racas-de-cachorros-que-foram-arruinadas-durante-o-seculo/

Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Pontos : 7828
Reputação : 340

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: O melhor amigo do homem

Mensagem por LeMiranda Sáb Dez 07, 2013 10:18 am

Bom dia
Amigo discordo um pouco da informação citada...sou veterinário e posso t dizer que o que foi feito na maioria das raças foi melhoramento genético. Antigamente existiam muitos"padrões" para uma mesma raça...o que se fez foi apenas padronizar isso...pegando os individuos melhores e cruzando-os.
Obvio q tem muita coisa errada no meio, principalmente cruzamento entre animais da mesma familia e etc.
Mas acho q no geral a melhora foi boa.
Abço
LeMiranda
LeMiranda
Experiente
Experiente

O melhor amigo do homem Empty
1º Colocado
Brasil
Pontos : 1031
Reputação : 65

Mensagem por Adilson Sáb Dez 07, 2013 3:22 pm

Respeito sua opinião, e concordo no melhoramento genético, o que eu gostaria de expor é exatamente o que foi feito para chegar ao padrão que "nós" achamos melhor, o que pode ser bom para nós talvez não seja para os animais.
Pode ser que eu esteja errado mas no meio de tantas espécies resultantes de cruzamentos entre espécies, seja com grau de parentesco alto ou entre espécies diferentes algumas são tidas como evolução, aprimoramento genético, raça pura e outras só aberrações.
Ultimamente ando lendo muito sobre isto e sei que não estou maduro o suficiente para formalizar uma opinião e bater no peito até o fim com ela, mas por enquanto é o que acho.

Como você é Veterinário com certeza domina muito mais informação que eu e por isso creio que até pode me ajudar numa questão que está me pertubando a muito tempo e foi o que causou este meu interesse por este assunto.

A "aberração" que cito é o peixe papagaio, onde sei que a cruza é totalmente fora do comum.
Por aparência observada por mim é obvio que eles estão bem, vivem bem e são felizes.

Mas devido a vários relatos em diversos fóruns permanece minha dúvida:
Realmente há mesmo um sofrimento ao animal por ele ser do jeito que é?

Pois não noto isto de forma alguma, peixes que se alimentam bem, escavam um aquário completamente e formam e defendem seu território com bravura, se ver um peixe como presa, não exita em comê-lo, ao contrário que muitos dizem nada muito bem e fica flutuando parado sim quando quer.
Não pode ser tão criticado e muitos o desejam extinto só porque foi criado em laboratório sendo que o que não falta são animais assim.

Desculpem o texto longo, mas não é apenas para me confortar em relação aos meu bichinhos, mas me incomoda muito eles serem tão injustiçados.

Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil

Mensagem por LeMiranda Sáb Dez 07, 2013 7:51 pm

Fala adilson!!!
Olha adilson o fato do animal ter sido reproduzido em laboratório n quer dizer que ele seja uma aberração ou coisa assim...acho q uma coisa que n seja natural nem sempre é ruim...existem varios exemplos disso no nosso dia a dia...o fato é temos que respeitar os limites...n conheço muito bem a espécie, porem o pouco q já li sobre ela me parece uma espécie adorável...desde q n tenha sofrimento ou coisa assim n vejo problema.
Foi como vc mesmo disse...são animal bonitos, que comem muito bem, são espertos e tudo mais...tem tanta merd...que fazemos...mas acho que essa n é uma...kkkkkk
espero ter ajudado um pouco...
Abção
LeMiranda
LeMiranda
Experiente
Experiente

1º Colocado
Brasil

Mensagem por Adilson Sáb Dez 07, 2013 8:48 pm

Valeu amigo, fico agradecido com suas palavras, sou do contra também se houver sofrimento e sua opinião foi muito válida para mim, tenho 3 híbridos, sendo 2 Papagaios e 1 Jack Dempsem Neon Blue e os 3 são peixes fantásticos se destacando a inteligência dos Papagaios que os tornam muito interessantes de serem observados e os "meninos" conhecem até o pote de ração deles, basta eu mostrar de longe para que se ouricem.

Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil

Mensagem por Wladimyr Sáb Dez 07, 2013 9:02 pm

Olá amigo,

Fico muito desconfortável em perceber essa sua preocupação, mesmo porque sou um dos que gosta de tentar espécies mais próximas possível do F0, mas mesmo para mim isso não é uma matemática exata tendo em vista minha fascinação pelos Severos Gold e Red, quanto aos seus papas acho que já te falei que você tem só 1 né rsrsrsrs o outro não me engana com aquela carinha de labiatus rsrsrsrs brinks brother, fique em paz e saiba que não existe o preto e o branco, como bem demonstrou os tons são muitos, principalmente quando lidamos com animais de estimação Wink

Acho o Bull terrier a coisa mais linda e poderosa, porém no caso do bulldog a sua genética "melhorada" tem muitos defeitos, dos quais nosso amigo veterinário com certeza poderá falar mais Very Happy

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Pontos : 6347
Reputação : 405

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Mensagem por LeMiranda Sáb Dez 07, 2013 10:07 pm

É isso mesmo, infelizmente fazemos coisas muito boas como as espécies de peixes citadas acima, são lindas, saudáveis, vigorosas, expertas...ao passo que fazemos coisas n tão boas como o amigo wladimyr salientou...o bulldog ingles...infelizmente um animal c alguns problemas importantes, principalmente respiratórios...quem tem um sabe do q estou falando.
Gente esta conversa rende muuiiittoooo assunto. Acho q o importante é discernimos o q é bom do que n é...né joia  !!!

Pessoal um forte abço!!!
LeMiranda
LeMiranda
Experiente
Experiente

1º Colocado
Brasil

Mensagem por Adilson Dom Dez 08, 2013 8:53 pm

Legal a opinião de vocês amigos e não fique desconfortável não Wlady, vocêé um cara que admiro demais aqui no fórum e suas opiniões são sempre muito válidas para mim, o assunto é interessante, não só em relação aos peixes ou cachorros, mas uma quantidade significativa de espécies, mas como estas duas estão entre as mais queridas né, rendem mais assunto.
O Buldogue foi um exemplo muito bem colocado por vocês, como aqueles experimentos feitos em animais que só vivem algumas horas ou dias, acho isto cruel, mas por pior que seja alguns possuem dois lados da moeda né.
Sobre meu Papagaio citado por vc Wlady, de fato ele é um pouco diferente do outro, mas o comportamento e modo de nadar dos dois é extremamente semelhante, o que os difere mesmo é o formato da cabeça e nada mais.

Abrçs! Smile
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil

Mensagem por Thiago Marques Seg Dez 09, 2013 8:47 am

É galera é uma conversa boa e de diferentes opiniões com pontos de vista que sempre acrescentaram nos nossos ideais.... Acredito que haja muita "sacanagem" com espécies que são testadas afim de lucro próprio, para o seu bel prazer..... Mas como um apaixonado pelo Papa, o meu também da gosto de ver e faz tudo o que o do Adilson faz...e só não cava substrato.. pq não tenho agora kkkkk... Sei que é feito geneticamente "alterado", mas hoje tenho a opinião de que são inteligentíssimos e que não foram feitos como um sacrifício ciêntifico... Uma experiência SIM, mas não para o pior!

Algo que deu certo!

Claro que se ele existisse naturalmente pelo cruzamento de duas espécies, acredito que as opiniões seriam mais a favor do que contra e talvez nem existisse o contra, pq seria da natureza seguindo seu fluxo... Quanto ao Bulldog, sem comentários o que se faz para obter dinheiro..

Só que assim se tivesse dado certo (sem defeitos) iria ser uma genialidade da ciência se der errado serão sempre recriminados.. Ai os dois lados da moeda...

Abraço
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Brasil
Pontos : 2381
Reputação : 126

Mensagem por Conteúdo patrocinado