Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

filtragem biológica  11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

filtragem biológica  11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

filtragem biológica  11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

filtragem biológica  11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

filtragem biológica  11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

filtragem biológica  11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

filtragem biológica  11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

filtragem biológica  11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm

» Água turva/ esverdeada
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:50 pm

» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
filtragem biológica  Left_bar_bleuefiltragem biológica  Full_bar_bleuefiltragem biológica  Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
filtragem biológica  Left_bar_bleuefiltragem biológica  Full_bar_bleuefiltragem biológica  Right_bar_bleue 
Wladimyr (6195)
filtragem biológica  Left_bar_bleuefiltragem biológica  Full_bar_bleuefiltragem biológica  Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
filtragem biológica  Left_bar_bleuefiltragem biológica  Full_bar_bleuefiltragem biológica  Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
filtragem biológica  Left_bar_bleuefiltragem biológica  Full_bar_bleuefiltragem biológica  Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
filtragem biológica  Left_bar_bleuefiltragem biológica  Full_bar_bleuefiltragem biológica  Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
filtragem biológica  Left_bar_bleuefiltragem biológica  Full_bar_bleuefiltragem biológica  Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
filtragem biológica  Left_bar_bleuefiltragem biológica  Full_bar_bleuefiltragem biológica  Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
filtragem biológica  Left_bar_bleuefiltragem biológica  Full_bar_bleuefiltragem biológica  Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
filtragem biológica  Left_bar_bleuefiltragem biológica  Full_bar_bleuefiltragem biológica  Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

filtragem biológica

+2
Wladimyr
kleberguat
6 participantes

Ir para baixo

Em curso filtragem biológica

Mensagem por kleberguat Ter Nov 19, 2013 10:20 pm

gente surgiu uma duvida ja pesquisei bastante mais nada satisfatório, gostaria de saber qual a quantidade de mídias biológicas para usar no aquário existe alguma quantidade por litro o pode colocar quanto der no filtro ow tem alguma regra para isso:?: Question  ??? scratch  qual seria a quantidade por litro scratch scratch  acho que mais gente tem essa duvida tbm
kleberguat
kleberguat
Iniciante
Iniciante

filtragem biológica  Empty
Brasil
Mensagens : 86
Pontos : 99
Reputação : 3
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: filtragem biológica

Mensagem por Wladimyr Qua Nov 20, 2013 12:52 am

Depende da mídia, em geral os fabricantes indicam uma média de volume tratado por uma determinada quantidade de biomidia, então ajuda se informar de que biomídia exatamente estamos falando, porém tenha em mente que filtragem biológica nunca é exagero, então mesmo que um fabricante me diga que 2 litros bastam (por exemplo) certamente que irei dobrar ou até triplicar isso Wink

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6195
Pontos : 6333
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: filtragem biológica

Mensagem por Thiago Marques Qua Nov 20, 2013 8:34 am

Isso ai nos passe as mídias e até sua litragem de aquário e o filtro que utiliza pra gente saber melhor
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

filtragem biológica  Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: filtragem biológica

Mensagem por Lucas Duarte Qua Nov 20, 2013 3:22 pm

Vele lembrar que a fauna é um fator super importante para o "cálculo" da quantidade de biomídia, quanto mais peixes mais matéria orgânica e mais toxinas, por tanto, mais biomídia.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: filtragem biológica

Mensagem por Adilson Qua Nov 20, 2013 3:26 pm

Está sendo bem orientado, há espaço, tome biomídia nele!

Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: filtragem biológica

Mensagem por kleberguat Qua Nov 20, 2013 9:31 pm

gente meu aquário tem 30 litros, e tem essas duas cerâmicas nele
1- metade dentro do filtro e metade dentro do aquário
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-523746814-ceramica-rings-p-aquarios-lagos-e-todo-o-tipo-de-filtragem-_JM

2- todas dentro do filtro
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-520515170-sera-siporax-mini-pastilhas-com-biostart-p-aquarios-_JM

meu filtro e um externo tocado por uma bomba de 240 litros horas

pretendo criar alguns guppys nele estou reformulando meu aquário, tbm aumentando o filtro para caber mais material filtrante nele, hoje ele trabalha com la, carvão e essas duas cerâmicas, não tenho o que reclamar dessa montagem atual pq é provisoria, ja esta perto do fim, mais para nova montagem quero caprixar, vou desmontar esse aquá e começar tudo do zero para os guppys, seguir a risca todos os processos começando da ciclagem de 30 dias, não quero perde mais nenhum peixe por minha culpa, alias ja perdi duas moli, nesse aquário lembra das carpas canibais, esta super lindas graças a deus não perdi nenhuma, so perdi as moli pq a dona onça ficou encantada com essas duas moli ai ja viu tive que fazer um agrado mesmo o logista falando que não ia dar muito certo, se tivesse comprado so as carpas não tinha perdido nenhuma, mais valeu a ajuda dos amigos então vou de quanto mais melhor 
abraços voar 
kleberguat
kleberguat
Iniciante
Iniciante

filtragem biológica  Empty
Brasil
Mensagens : 86
Pontos : 99
Reputação : 3
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: filtragem biológica

Mensagem por Lyndon Jatobá Qui Nov 21, 2013 12:53 am

Amigo uso 3L de cerâmica ISTA em um aquário de 200L, mesmo o fabricante garantindo que esses mesmos 3L seriam suficiente para um aquario de 750L... mas oque está em jogo é a qualidade do aquário e de vida dos meus peixes! se eu puder e tiver espaço colocaria mais ainda, então atochaa mídia biológica! rsrs
Lyndon Jatobá
Lyndon Jatobá
Iniciante Jr
Iniciante Jr

filtragem biológica  Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 426
Pontos : 437
Reputação : 9
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: filtragem biológica

Mensagem por Thiago Marques Qui Nov 21, 2013 9:54 am

kleberguat escreveu:gente meu aquário tem 30 litros, e tem essas duas cerâmicas nele
1- metade dentro do filtro e metade dentro do aquário
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-523746814-ceramica-rings-p-aquarios-lagos-e-todo-o-tipo-de-filtragem-_JM

2- todas dentro do filtro
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-520515170-sera-siporax-mini-pastilhas-com-biostart-p-aquarios-_JM

meu filtro e um externo tocado por uma bomba de 240 litros horas

pretendo criar alguns guppys nele estou reformulando meu aquário, tbm aumentando o filtro para caber mais material filtrante nele, hoje ele trabalha com la, carvão e essas duas cerâmicas, não tenho o que reclamar dessa montagem atual pq é provisoria, ja esta perto do fim, mais para nova montagem quero caprixar, vou desmontar esse aquá e começar tudo do zero para os guppys, seguir a risca todos os processos começando da ciclagem de 30 dias, não quero perde mais nenhum peixe por minha culpa, alias ja perdi duas moli, nesse aquário lembra das carpas canibais, esta super lindas graças a deus não perdi nenhuma, so perdi as moli pq a dona onça ficou encantada com essas duas moli ai ja viu tive que fazer um agrado mesmo o logista falando que não ia dar muito certo, se tivesse comprado so as carpas não tinha perdido nenhuma, mais valeu a ajuda dos amigos então vou de quanto mais melhor 
abraços voar 
Essa mídias da ALEAS não conheço e pelo que percebi parece não ser de confiança.. Mas como já as usa...

A Mini Siporax é super porosa e recomendo sempre.. Eu particularmente retiraria o Carvão ativado e complementaria com mais mídias biológicas, mas isso é pessoal.... Quanto aos guppys não vai poder colocar muitos não, se usar algum tipo de tronco ou algo espaçoso limita mais... Mas lembre que são peixes que vivem em Harém, ou seja, um macho pra várias mulheres (peixinho esperto esse)...xD
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

filtragem biológica  Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: filtragem biológica

Mensagem por Lucas Duarte Qui Nov 21, 2013 12:13 pm

kleberguat escreveu:1- metade dentro do filtro e metade dentro do aquário
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-523746814-ceramica-rings-p-aquarios-lagos-e-todo-o-tipo-de-filtragem-_JM
A cerâmica da Aleas são semelhantes da Boyu, não possuem porosidade alguma, por isso, vá trocando aos poucos assim que possível.
kleberguat escreveu:2- todas dentro do filtro
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-520515170-sera-siporax-mini-pastilhas-com-biostart-p-aquarios-_JM
Excelente mídia, na minha opinião a melhor devido ao fato de ser extremamente porosa.
Lyndon Jatobá escreveu:Amigo uso 3L de cerâmica ISTA em um aquário de 200L, mesmo o fabricante garantindo que esses mesmos 3L seriam suficiente para um aquario de 750L... mas oque está em jogo é a qualidade do aquário e de vida dos meus peixes! se eu puder e tiver espaço colocaria mais ainda, então atochaa mídia biológica! rsrs
Wladimyr escreveu:mesmo que um fabricante me diga que 2 litros bastam (por exemplo) certamente que irei dobrar ou até triplicar isso
Como citado pelo Wlad não podemos levar muito em conta o recomendado pelo fabricante, pois quase todos visam apenas aquários plantados com uma "microfauna"...rss.
Lindon, meu aquário tem 600 litros e não é superlotado, somente consegui deixa-lo com as toxinas sempre zeradas com 30 litros de ISTA, ou seja, mais de 15x o que o fabricante recomenda.
Por isso que digo que não é somente o tamanho do aquário a ser levado em conta, mas a fauna principalmente.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: filtragem biológica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos