Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 55 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 55 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Sonho de criança, realização de um homem.
4 participantes
Fórum AquaPeixes :: Seções AquaPeixes :: :: Aquarismo :: Lagos Ornamentais
Página 1 de 1
Sonho de criança, realização de um homem.
Bom dia a Todos
Em primeiro lugar, sei que não é legal e chega ate ir contra as regras ficar fazendo topicos iguais, quase sempre com as mesmas duvidas e perguntas.. claro que li os topicos de outros amigos como eu atras da realização do sonho, mas mesmo lendo e relendo, ficou algumas duvidas, das quais não acho certo/justo tirar em topico de amigos...
sendo assim.. quem poder me ajduar..
Eu tenho aquario a muitos anos.. logo mais abro um topico com meu aquario, com informações e fotos para o conhecimento dos amigos..
agora, depois de muita luta consegui um espaço no sitio do meu pai para a realização e construção do meu lago.. vamos ao projeto inicial..
formato em 8 ( ou parecido com isso )
comprimento 4.00 mts
largura 1,80 mts
profundidade 0,60
total de litros aproximado 4320 ltrs, certo ?
estou querendo fazer com lona, não gosto da ideia de cimento, blocos e.t.c.
sei que o certo é a famosa lona EPDM, porem.. não tenho tanto dinheiro no momento.. penso em fazer o seguinte.. apos cavar, em degraus, pretendo fazer uma canada de jornal molhado, por cima espalhar uns cobertores velhos, roupas velhas.. e depois uma lona preta.. dessas de caminhão mesmo.. por cima desta lona preta, uma azul impermiavel, e por cima dessa azul outra azul impermiavel...
até aqui, o que os amigos acham ? esqueço tudo e me viro para comprar a EPDM ? ou aguenta uns 10 anos minha ideia... precisa tanta lona assim ?
a proxima pergunta é... a parte metro quadrado, sou muito ruim... alguem poderia me informar, qual o tamanho que vou precisar de lona.. seja lona de caminhão ou epdm... lembrando dos 20 cm de sobra...
gente obrigado mesmo...
Em primeiro lugar, sei que não é legal e chega ate ir contra as regras ficar fazendo topicos iguais, quase sempre com as mesmas duvidas e perguntas.. claro que li os topicos de outros amigos como eu atras da realização do sonho, mas mesmo lendo e relendo, ficou algumas duvidas, das quais não acho certo/justo tirar em topico de amigos...
sendo assim.. quem poder me ajduar..
Eu tenho aquario a muitos anos.. logo mais abro um topico com meu aquario, com informações e fotos para o conhecimento dos amigos..
agora, depois de muita luta consegui um espaço no sitio do meu pai para a realização e construção do meu lago.. vamos ao projeto inicial..
formato em 8 ( ou parecido com isso )
comprimento 4.00 mts
largura 1,80 mts
profundidade 0,60
total de litros aproximado 4320 ltrs, certo ?
estou querendo fazer com lona, não gosto da ideia de cimento, blocos e.t.c.
sei que o certo é a famosa lona EPDM, porem.. não tenho tanto dinheiro no momento.. penso em fazer o seguinte.. apos cavar, em degraus, pretendo fazer uma canada de jornal molhado, por cima espalhar uns cobertores velhos, roupas velhas.. e depois uma lona preta.. dessas de caminhão mesmo.. por cima desta lona preta, uma azul impermiavel, e por cima dessa azul outra azul impermiavel...
até aqui, o que os amigos acham ? esqueço tudo e me viro para comprar a EPDM ? ou aguenta uns 10 anos minha ideia... precisa tanta lona assim ?
a proxima pergunta é... a parte metro quadrado, sou muito ruim... alguem poderia me informar, qual o tamanho que vou precisar de lona.. seja lona de caminhão ou epdm... lembrando dos 20 cm de sobra...
gente obrigado mesmo...
thiago moretto- Novo no fórum
-
Pontos : 21
Reputação : 0
Re: Sonho de criança, realização de um homem.
Grande Projeto xará... tem em mente a fauna que pretende?
Thiago Marques- Amigo AQP
-
Pontos : 2381
Reputação : 126
Fala Thiagão..
tenho sim... apenas carpas e kinguios..
vc consegue me ajudar nas perguntas que fiz ?
desde ja obrigado.
tenho sim... apenas carpas e kinguios..
vc consegue me ajudar nas perguntas que fiz ?
desde ja obrigado.
-
Não amigo, sem experiência com lagos, mas sabendo a fauna da pra ter uma ideia de litragem, já que o recomendável é 1000 litros pra uma carpa adulta! Mas tem uns amigos fera aqui!
-
Mesmo assim obrigado xará.. vou esperar esses feras.. rs
qto a litragem para a carpa... eu não pretendo colocar mtas no maximo umas 2 ou 3... acho que para um lago de mais de 4 mil ltrs.. esta bom..
qto a litragem para a carpa... eu não pretendo colocar mtas no maximo umas 2 ou 3... acho que para um lago de mais de 4 mil ltrs.. esta bom..
-
Blz amigo.. espere e eles te orientaram bem.... Pelo que já li em alguns posts.... o ideal seria no mínimo 0,80 cm de profundidade... Mas isso é pitaco de quem acompanha por fora....
-
Olá amigo,
O problema da lona é que terá uma durabilidade e se faz necessário que não hajam arvores próximas, o amigo informou certinho sobre a profundidade, 80cm ou mais é necessário para que o lago tenha uma temperatura mais estável, é necessário também pensar no sistema de filtragem e circulação de água do lago.
[]s
O problema da lona é que terá uma durabilidade e se faz necessário que não hajam arvores próximas, o amigo informou certinho sobre a profundidade, 80cm ou mais é necessário para que o lago tenha uma temperatura mais estável, é necessário também pensar no sistema de filtragem e circulação de água do lago.
[]s
Wladimyr, boa tarde..
proximo ao lago não existem arvores alguma.. o que torna a opção da lona um pouco mais aceitavel, certo ? ou coisa, acha que a quantidade de lona por mim dita será o suficiente ou passa da conta ? qto vc fala em durabilidade, quer dizer, trocar a lona em oq, 8 a 10 anos ?
vou mudar o projeto para 80 cm de profundidade.. obrigado pela informação.
P.S. qto a filtragem e bomba, tenho um pouco mais de esperiencia, mas assim de definir do lago, lonas falo o que tenho em mente e conto com a esperiencia de vc para finalizar o projeto.
proximo ao lago não existem arvores alguma.. o que torna a opção da lona um pouco mais aceitavel, certo ? ou coisa, acha que a quantidade de lona por mim dita será o suficiente ou passa da conta ? qto vc fala em durabilidade, quer dizer, trocar a lona em oq, 8 a 10 anos ?
vou mudar o projeto para 80 cm de profundidade.. obrigado pela informação.
P.S. qto a filtragem e bomba, tenho um pouco mais de esperiencia, mas assim de definir do lago, lonas falo o que tenho em mente e conto com a esperiencia de vc para finalizar o projeto.
-
O que vejo de relatos em relação à lonas é que tem essa durabilidade mesmo (máximo 10 anos) quanto à quantidade não poderei ajudar pois nunca testemunhei a montagem de um, mas aguardemos mais opiniões.
[]s
[]s
entendi Wladimyr...
bom.. as duvidas qto a medidas e quantidades de lona... vou aguardar então algum amigo mais por dentro do assunto.. rsrs
Abraços.
Obrigado
bom.. as duvidas qto a medidas e quantidades de lona... vou aguardar então algum amigo mais por dentro do assunto.. rsrs
Abraços.
Obrigado
-
Boa Tarde Thiago,
Antes de mais nada agradeço pela ajuda com o meu projeto. Estamos praticamente indo juntos, essa sua dúvida da lona também é minha...Já li sobre a EPDM e pesquisando parece que o metro está R$ 80,00...O volume de água do seu projeto está bem próximo do meu...Qualquer informação que eu consiga sobre a lona, eu te aviso...
Abs!
Antes de mais nada agradeço pela ajuda com o meu projeto. Estamos praticamente indo juntos, essa sua dúvida da lona também é minha...Já li sobre a EPDM e pesquisando parece que o metro está R$ 80,00...O volume de água do seu projeto está bem próximo do meu...Qualquer informação que eu consiga sobre a lona, eu te aviso...
Abs!
Branca Fonseca- Novo no fórum
-
Pontos : 16
Olá Branca, não precisa agradecer.. alem do mais o legal do forum é este, cada um contribui com o que sabe.. estamos quase juntos nada, o seu esta bem mais adiantado.. o meu vou começar a cavar esse sabado. rsrs
realmente a media de preço da EPDM é esta mesmo... caro demais..
sobre a manta / lona, andei pesquisando um pouco ontem a noite e acho que vou mesmo fazer de lona... apos cavar, vou colocar umas camadas de areia fina, depois cobertores velhos ( vai todo mundo passar frio em casa o ano que vem, rs ) e depois uma lona preta, e por cima duas azul que achei impermiavel... mas antes preciso de informações e opnioes de pessoas mais qualificadas..rsrs.
bj
realmente a media de preço da EPDM é esta mesmo... caro demais..
sobre a manta / lona, andei pesquisando um pouco ontem a noite e acho que vou mesmo fazer de lona... apos cavar, vou colocar umas camadas de areia fina, depois cobertores velhos ( vai todo mundo passar frio em casa o ano que vem, rs ) e depois uma lona preta, e por cima duas azul que achei impermiavel... mas antes preciso de informações e opnioes de pessoas mais qualificadas..rsrs.
bj
-