Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 14 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 14 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Duvidas de um aquarista novato
+2
Wladimyr
Luiz Henrique Manzatto
6 participantes
Fórum AquaPeixes :: Seções AquaPeixes :: :: Aquarismo :: Assuntos Gerais
Página 1 de 1
Duvidas de um aquarista novato
Olá galera, boa tarde.
Sou novo nessa de aquarista e tenho algumas duvidas que está me matando. Vou descreve-las a baixo.
1° vou descrever o "setup" do meu aquario.
Ele é pequeno. com 45x42x21.
Está com cascalhos e o filtro é aquela grade preta que ocupa uns 80% do fundo do aquario. E de enfeite ele tem... Uma planta artificial de resina e uma pedra porosa que comprei na mesma loja que montei o aquário. E não podemos esquece da bomba de ar.
Vamos ao relato do problema.
Ao montar o aquário e colocar a água, eu segui todas as recomendações da vendedora da loja. Coloquei a água coloquei 2 gotas a cada litro do remédio para retirar o cloro. E deixei a água circular pelo aquário por 2 dias.
No sábado cheguei a mulher disse que eu poderia pegar os peixes. Fui la e peguei.
1 Kinguio
1 Carpa Espelho
2 Colisa
2 Danal ( não sei a gramatica certa desse nome )
1 telescópio
1 Acara bandeira
1 Betta ( para um aquario na estande da sala ) ........
...... A moça e o moço da loja disse que essa quantidade está otima e bem equilibrada......
No sábado antes de por os peixes, a água estava cristalina. isso era as 13:00 da tarde.
Depois do processo de climatização para não ocorrer o choque térmico eu soltei os peixes, e tudo estava lindo..... Até que...
* A água fico turva.
* No domingo de manhã, o acara bandeira morreu. ( sem 1 olho )
* O Telescopio não apresenta apetite.
* Os colisas estão somente em um canto e não nada. ( Proximo ao tubo da bomba )
* E gotas avermelhadas estão aparecendo na tampa do aquario.
Logo ao ver tudo isso, fui em uma feira aqui Bauru-SP onde tem partes somente para aquaristas.
O rapaz, muito atencioso e aparentava ser muito experiente no assunto me deu uma pré-aula.
Ele disse que água está turva devido a falta de biologia e bactérias beguinas no aquário. E que isso logo se estabiliza.
Devido a muitos cliente, não citei os outros problemas, e então não sei o que está acontecendo.
Galera me ajuda por favor.!
Sou novo nessa de aquarista e tenho algumas duvidas que está me matando. Vou descreve-las a baixo.
1° vou descrever o "setup" do meu aquario.
Ele é pequeno. com 45x42x21.
Está com cascalhos e o filtro é aquela grade preta que ocupa uns 80% do fundo do aquario. E de enfeite ele tem... Uma planta artificial de resina e uma pedra porosa que comprei na mesma loja que montei o aquário. E não podemos esquece da bomba de ar.
Vamos ao relato do problema.
Ao montar o aquário e colocar a água, eu segui todas as recomendações da vendedora da loja. Coloquei a água coloquei 2 gotas a cada litro do remédio para retirar o cloro. E deixei a água circular pelo aquário por 2 dias.
No sábado cheguei a mulher disse que eu poderia pegar os peixes. Fui la e peguei.
1 Kinguio
1 Carpa Espelho
2 Colisa
2 Danal ( não sei a gramatica certa desse nome )
1 telescópio
1 Acara bandeira
1 Betta ( para um aquario na estande da sala ) ........
...... A moça e o moço da loja disse que essa quantidade está otima e bem equilibrada......
No sábado antes de por os peixes, a água estava cristalina. isso era as 13:00 da tarde.
Depois do processo de climatização para não ocorrer o choque térmico eu soltei os peixes, e tudo estava lindo..... Até que...
* A água fico turva.
* No domingo de manhã, o acara bandeira morreu. ( sem 1 olho )
* O Telescopio não apresenta apetite.
* Os colisas estão somente em um canto e não nada. ( Proximo ao tubo da bomba )
* E gotas avermelhadas estão aparecendo na tampa do aquario.
Logo ao ver tudo isso, fui em uma feira aqui Bauru-SP onde tem partes somente para aquaristas.
O rapaz, muito atencioso e aparentava ser muito experiente no assunto me deu uma pré-aula.
Ele disse que água está turva devido a falta de biologia e bactérias beguinas no aquário. E que isso logo se estabiliza.
Devido a muitos cliente, não citei os outros problemas, e então não sei o que está acontecendo.
Galera me ajuda por favor.!
Luiz Henrique Manzatto- Novo no fórum
-
Pontos : 15
Reputação : 0
Re: Duvidas de um aquarista novato
Olá amigo,
Infelizmente você é mais uma vítima de lojistas inescrupulosos, essa fauna jamais caberia nessa aquário (alguns exemplares crescem mais que o aquário), esse sistema de filtragem é muito ineficiente e problemático a longo prazo (prefira filtros externos com adição de bioglass de alta porosidade), as espécies escolhidas não são compatíveis (PH e comportamento), e para finalizar 2 dias não bastam para ciclar e produzir o equilibrio biológico do aquário antes de inserir a fauna.
Aconselho que devolva todos os peixes, adquira novo filro (retirando esse filtro de fundo) para iniciar a ciclagem do zero, e que defina a fauna desejada estudando cada espécie com antecedência para entender suas necessidades, tamanho e comportamento.
[]s
Infelizmente você é mais uma vítima de lojistas inescrupulosos, essa fauna jamais caberia nessa aquário (alguns exemplares crescem mais que o aquário), esse sistema de filtragem é muito ineficiente e problemático a longo prazo (prefira filtros externos com adição de bioglass de alta porosidade), as espécies escolhidas não são compatíveis (PH e comportamento), e para finalizar 2 dias não bastam para ciclar e produzir o equilibrio biológico do aquário antes de inserir a fauna.
Aconselho que devolva todos os peixes, adquira novo filro (retirando esse filtro de fundo) para iniciar a ciclagem do zero, e que defina a fauna desejada estudando cada espécie com antecedência para entender suas necessidades, tamanho e comportamento.
[]s
Amigo, está praticamente tudo errado, esses vendedores de peixes não tem a menor idéia do que se trata de aquarismo e criação de peixes.
Seu aquário está mega lotado para a fauna, retire urgentemente seus peixes, venda, troque, doe, faça qualquer coisa antes que todos morram.
Terá que adquirir um filtro externo para esse aquário, a fintragem que está utilizando se chama Filtro Biológico de Fundo (FBF) e não se utiliza mais.
Compre um filtro Externo que fica pendurado no aquário (Hng On) com mídia biológica da sera siporaz mini.
Faça o processo de ciclagem no seu aquário e monte o layout de acordo com o tamanho e fauna escolhida. Vale lembrar que somente o Betta serve para esse aquário, o restante da fauna é inadequanda para o tamanho do aquário.
Pesquise sobre o ciclo do nitrogênio e ciclagem de aquário sem peixe.
Estude sobre compatibilidade de peixes e escolha um peixe que goste e consequentemente seus companheiros compatíveis com o tamanho do aquário.
Adquira testes de ph, amônia e nitrito, um bom termostato, termômetro e ração própria para a fauna escolhida.
opte por colocar adornos naturais para fornecer ao peixe um ambiente mais natura.
No mais, estude muito e poste suas dúvidas que o ajudaremos no que for preciso.
Abç.
Seu aquário está mega lotado para a fauna, retire urgentemente seus peixes, venda, troque, doe, faça qualquer coisa antes que todos morram.
Terá que adquirir um filtro externo para esse aquário, a fintragem que está utilizando se chama Filtro Biológico de Fundo (FBF) e não se utiliza mais.
Compre um filtro Externo que fica pendurado no aquário (Hng On) com mídia biológica da sera siporaz mini.
Faça o processo de ciclagem no seu aquário e monte o layout de acordo com o tamanho e fauna escolhida. Vale lembrar que somente o Betta serve para esse aquário, o restante da fauna é inadequanda para o tamanho do aquário.
Pesquise sobre o ciclo do nitrogênio e ciclagem de aquário sem peixe.
Estude sobre compatibilidade de peixes e escolha um peixe que goste e consequentemente seus companheiros compatíveis com o tamanho do aquário.
Adquira testes de ph, amônia e nitrito, um bom termostato, termômetro e ração própria para a fauna escolhida.
opte por colocar adornos naturais para fornecer ao peixe um ambiente mais natura.
No mais, estude muito e poste suas dúvidas que o ajudaremos no que for preciso.
Abç.
Vlw galera. Estou voltando a loja e vou tentar devolver os peixinhos ! Abraços !
Grato ate o momento !
Grato ate o momento !
-
Siga as dicas que lhe deram que você vai conseguir, antes de escutar oque vendedor fala... nos pergunte que iremos fazer o possível pra lhe passar o melhor a se fazer!
abraços
abraços
Lyndon Jatobá- Iniciante Jr
-
Pontos : 437
Reputação : 9
Eita Luiz.. esses caras são uns infelizes mesmo viu.. Siga os amigos.
PS: Amigo leia atentamente as Regras que está na minha assinatura ou na de qualquer outro moderador, você postou no tópico errado e vou movê-lo ta amigo.. Abraços
PS: Amigo leia atentamente as Regras que está na minha assinatura ou na de qualquer outro moderador, você postou no tópico errado e vou movê-lo ta amigo.. Abraços
Thiago Marques- Amigo AQP
-
Pontos : 2381
Reputação : 126
Missão concluída. Peixes devolvidos !
-
Beleza amigo,
Agora indico que absorva um pouco de conhecimento e conheça alguns termos aquarísticos antes de começar, lendo alguns artigos e tirando qualquer dúvida com a galera daqui, então já ofereço algumas leituras básicas nos seguintes links:
Aos iniciantes
Dicas básicas
O ciclo do nitrogênio
Como proceder a ciclagem
Filtragem ideal
Parece muito mas não se alarme, em pouco tempo saberá dessas coisas e buscará conhecimentos mais profundos.
[]s
Agora indico que absorva um pouco de conhecimento e conheça alguns termos aquarísticos antes de começar, lendo alguns artigos e tirando qualquer dúvida com a galera daqui, então já ofereço algumas leituras básicas nos seguintes links:
Aos iniciantes
Dicas básicas
O ciclo do nitrogênio
Como proceder a ciclagem
Filtragem ideal
Parece muito mas não se alarme, em pouco tempo saberá dessas coisas e buscará conhecimentos mais profundos.
[]s
Parabéns Luiz pela atitude e agora é aprimorar o conhecimento!!! GO Go Go
Thiago Marques- Amigo AQP
-
Pontos : 2381
Reputação : 126
Ola...
Nossa, mais um, esses lojistas não tem jeito, vender, vender e vender...
Ainda bem que seguiu as dicas, para este tamanhod e aquário, indico:
Ph alcalino:
Bettas fêmeas e no máximo um macho, molinésias, lebistes, ottos, espadas, bom a família peciliídeo no geral...
Ph ácido:
Neons, tanictis (suporta faixa de ph alcalino também), paulistinha (suporta faixa de ph alcalino também), danio riscado (suporta faixa de ph alcalino também) e ampulárias (suporta faixa de ph alcalino também).
são peixes pequenos e que dão boa vivacidade ao aquário.
Abraços!
Ph alcalino:
Bettas fêmeas e no máximo um macho, molinésias, lebistes, ottos, espadas, bom a família peciliídeo no geral...
Ph ácido:
Neons, tanictis (suporta faixa de ph alcalino também), paulistinha (suporta faixa de ph alcalino também), danio riscado (suporta faixa de ph alcalino também) e ampulárias (suporta faixa de ph alcalino também).
Abraços!
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
Grato a dica amigo !Mauricio Molina escreveu:Ola...
Ph alcalino:
Ph ácido:
Abraços!
Estou montando um novo aquario. Logo postarei foto e video !
-
Valeu... As suas dicas foram estudadas meu amigo !Wladimyr escreveu:Beleza amigo,
Aos iniciantes
Dicas básicas
O ciclo do nitrogênio
Como proceder a ciclagem
Filtragem ideal
[]s
Melhorou muito a minha visão !
-