Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 26 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 26 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Meu Nano plantado e seus novos membros!
2 participantes
Fórum AquaPeixes :: Seções AquaPeixes :: :: Aquarismo :: Fotos e Videos
Página 1 de 1
Meu Nano plantado e seus novos membros!
Olá meus amigos!
Hoje fui em uma propriedade da minha família, e lá tem um córrego, lá eu vi uma coisa incomum, tinha um cardume de Beré, ou Cara papa terra, o tamanho máximo deles é 10cm, vive em pequenos cardumes, coisa incomum pois esses Beré são cumpridos deferentes dos que eu tinha pego a um tempo atrás, que era bem agressivos, eu os devolvi, mais não é sobre isso que quero falar, nesse meu sitio e nesse lago tinha uns peixes diferentes, tamanho máximo 6cm, parece muito com os guppys e com as molinesia, porem vivem em cardumes, tem uma coloração clara.
Para ajudar fiz um vídeo, olhem eles ai.
Hoje fui em uma propriedade da minha família, e lá tem um córrego, lá eu vi uma coisa incomum, tinha um cardume de Beré, ou Cara papa terra, o tamanho máximo deles é 10cm, vive em pequenos cardumes, coisa incomum pois esses Beré são cumpridos deferentes dos que eu tinha pego a um tempo atrás, que era bem agressivos, eu os devolvi, mais não é sobre isso que quero falar, nesse meu sitio e nesse lago tinha uns peixes diferentes, tamanho máximo 6cm, parece muito com os guppys e com as molinesia, porem vivem em cardumes, tem uma coloração clara.
Para ajudar fiz um vídeo, olhem eles ai.
Re: Meu Nano plantado e seus novos membros!
Como bem notado são sim Poecilideos e "parentes" aqui em SP chamamos de Guarus ou Guaruzinhos, no RJ chamamos de Barrigudinho ou peixe-de-vala
Fiquei na duvida quanto aos "papa-terra" aqui os assim chamados ficam bem grandes, não percebi bem no vídeo mas os ciclídeos que notei pareciam ramirezis.
[]s
Fiquei na duvida quanto aos "papa-terra" aqui os assim chamados ficam bem grandes, não percebi bem no vídeo mas os ciclídeos que notei pareciam ramirezis.
[]s
Sim eles si parecem muito com os ramirezi vivem em cardumes, isso que me chamou a atenção pois os bere não vivem em cardume, são bem individuais e bem territorial e chegam a medir 30cm, hoje passei 3horas observando esses peixes, no laguinho lá da minha propriedade, tinha uma mamãe lá com uns 30 alevinos, vixe essa sim tava virada no giraia, não deixava ninguem, melhor nenhum peixe chegar perto, e também tinha uma mamãe "Barrigudinho" com uns 6 alevinos!
Olá senhores!
Dei um Up no layout do meu Nano Plantado, está meio embaçado, porque foi 30m depois da manutenção e alterações.
Dei um Up no layout do meu Nano Plantado, está meio embaçado, porque foi 30m depois da manutenção e alterações.
Parabéns Uatyla, o layout está magnífico, com a exceção do lebiste (guppy) sua fauna também está ótima, como deve saber os lebistes são de PH levemente alcalino, portanto fora da faixa dos demais espécimes de seu plantado, o macho que aparece no vídeo já demonstra deterioração da cauda, montar um lowtec levemente alcalino para os lebistes não é difícil, pense nisso amigo (ficam lindíssimos).
[]s
[]s
O pH está 6,8, quando comprei ele estava pior srsr, ele está bem melhor agora, ele estava no aquário dos kinguios mais a fêmea sumiu, provavelmente algum kinguio comeu, ai não quis arriscar e coloquei no nano. Eu comprei ele porque fiquei com pena, estou cuidando dele e está 50% melhor agora.