Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Construção de lago 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Construção de lago 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Construção de lago 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Construção de lago 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Construção de lago 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Construção de lago 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Construção de lago 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Construção de lago 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm

» Água turva/ esverdeada
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:50 pm

» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Construção de lago Left_bar_bleueConstrução de lago Full_bar_bleueConstrução de lago Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Construção de lago Left_bar_bleueConstrução de lago Full_bar_bleueConstrução de lago Right_bar_bleue 
Wladimyr (6195)
Construção de lago Left_bar_bleueConstrução de lago Full_bar_bleueConstrução de lago Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Construção de lago Left_bar_bleueConstrução de lago Full_bar_bleueConstrução de lago Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Construção de lago Left_bar_bleueConstrução de lago Full_bar_bleueConstrução de lago Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Construção de lago Left_bar_bleueConstrução de lago Full_bar_bleueConstrução de lago Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Construção de lago Left_bar_bleueConstrução de lago Full_bar_bleueConstrução de lago Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Construção de lago Left_bar_bleueConstrução de lago Full_bar_bleueConstrução de lago Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Construção de lago Left_bar_bleueConstrução de lago Full_bar_bleueConstrução de lago Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Construção de lago Left_bar_bleueConstrução de lago Full_bar_bleueConstrução de lago Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
12 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 12 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Construção de lago

+4
uatyla
Jonathan Philip
Wladimyr
RAFAELMOOCA
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Em curso Construção de lago

Mensagem por RAFAELMOOCA Ter Set 10, 2013 3:18 pm

Boa Tarde,
Pretendo Construir Um Pequeno Lago Em Meu Sítio E Queria A Ajuda De Vcs, Pois Sou Plenamente Leigo No Assunto.

Vejamos Meus Planos,

=>Meu Projeto Inicial;
É Um Lago Em Formato De "8" Com 3,5m De Comp. 2,5m E 2m De Largura Com Profundidade De 1 E 0,70 Respectivamente. (Alguém Poderia Me Ajudar Com O Cálculo De Qto Vou Precisar De Lona E Ql A Litragem?)
=> Dúvida;
1º Qual Tipo De Lona Usar? (Carreteiro, Pvc, Epdm).
 Pvc E Epdm Verifiquei Que Custam "O Olho Da Cara", Já A Carreteiro É Um Valor Bem Melhor, Porém Não Cheguei Em Uma Conclusão Sobre A Vida Útil Delas, Uns Falam Que Se Não Pegar Sol Na Borda A Carreteiro Não Vaza, Outros Falam Que Mesmo Vc Colocando A Epdm E Vem Uma Raiz E Fura. Queria Uma Opinião De Alguém Experiente.
Achei Uma Lona De Carreteiro Azul Com Lhoses Plásticas De 6x5m Por 70reais, O Que Vcs Acham? 70reais É O Valor De 1 Metro De Epdm.
Construção de lago 0clip_image002 

=>Minha Fauna:
2 Tartarugas Olho De Tigre De +-8cm E Quero Colocar Umas 4 Carpas E Uns 4 Kings, Na Parte Do Cercado Tbém Tenho 2 Tartarugas Jaboti De +- 20cm Que Ficarão No Gramado Cercado.

=>Minhas Dificuldades Na Excução;
1º Tenho 2 Cachorros E Preciso Fazer Algum Tipo De Cercado Que Não Fique Muito Artificial E Não Muito Caro, Para Que Minhas Tartarugas Não Virem Janta.(Pensei Em Cercar Com Pedra Com Massa, Numa Altura De 30cm Do Solo E Depois Colocar Uns 80cm De Alambrado Para Complementar Uma Altura De 1,10m, Evitando A Entrada Dos Caninos). Alguém Com Idéia Melhor?
2º Muito Vento E Muitas Folhas Voando, Pretendo Solucionar Com Umas Tela Preta De Nilon Que Ja Tenho E Fazer Uma Cobertura De Uns 2,5m Acima Do Lago.
3º Outro Problema É Raizes, Pois Tem Algumas Arvores +- Perto, Tipo Pé De Limão, Primavera E Outras, Outro Dia Eu Li Que Tem Gente Que Antes Te Colocar A Lona No Buraco, Joga No Fundo E Nas Paredes Do Buraco Bastante Cal E Deixa Secar Antes De Colocar A Lona, Queimando E Evitando A Chegada De Raizes, Isso Confere?
4º Aonde Arrumar Pedras De Lago Para Fixação Da Lona E Decorar O Lago?Pode Ser Qualquer Tipo De Pedra?
5º Li Que O Grande Problemas Com As Lonas É O Ressecamento Das Bordas, Surge Trincas E Da Vazamentos. Cobrir Somente Com Pedras Ou Será Que Da Para Colocar Borracha De Camera De Pneu Para Evitar Sol? Tenho Um Amigo Que Tem Uma Borracharia Que Vai Me Arrumar Algumas Cameras De Pneu E Estava Pensando Em Abri-Las E Forrar Todo O Fundo Do Lago, Evitando Assim Que Possa Ter Algo Que Perfure A Lona.

=> O Filtro Somente Mecânico E Biologico E Com Aguapé, Sem Uv, Pois Não Bate Muito Sol;

Meu Filtro Será Feito Em Uma Caixa Dagua De 1000litros De Amianto Que Tenho Sobrando.

=>Dificuldades:
1-Como Fazer As Divisórias Da Caixa Dagua, Pensei Em Tijolinhos Com Massa E Vedacit, Porém Não Sei Se Pode Deixar Tóxica A Água. Se Aguém Tiver Uma Idéia Melhor, Tomando Em Consideração Que  As Paredes Desta Caixa Dagua São Retas, Porém Uns 30cm Para Chegar No Fundo, Inclina Uns 20 Graus, Ficando Cônico, E Não Entrando Certinho Uma Placa Acrílica. 
Um Coleca Do Forum Deu A Idéia De Placas De Isopor Com Impermebialização Com Vedacit, Sera Que Aguenta E Não Quebra? Ou Com O Vedacit Ela Fica Bem Dura? Se Funcionar Fica Fácil E Barato, Só O Fundo Cônico Da Caixa Que Não Sei Como Solucionar.

=>Elementos Filtrantes:(Dividido Em Divisórias Na Caixa Dagua)

Água Suja Entra E Passa
1º Tela Mosqueteiro
2º Saco De Cebola
3º Cerâmica/ Conduite
4º Tijolo E Argila Expandida
5º Aguapé
Água Filtrada Retorna Para O Lago

=>Bomba:
Bomba Orca 8000l/H Com Pré Filtro.


Fauna:
2 Tartarugas Olho De Tigre, 4 Carpas, 4 Kings E Alguma Planta Que Não Sei Ainda Qual.

* Desculpem Pelo Texto Longo E Tantas Dúvidas, Como Pela Minha Ignorância No Assunto, Porém Eu Nunca Tive Contato Com Lago E O Máximo Que Tive Foi Um Aquário De 50litros Com Algumas Molinésias.

Grato,
Rafael


Última edição por RAFAELMOOCA em Qui Set 12, 2013 6:00 pm, editado 1 vez(es)
RAFAELMOOCA
RAFAELMOOCA
Iniciante
Iniciante

Construção de lago Empty
Brasil
Mensagens : 29
Pontos : 41
Reputação : 3
Data de inscrição : 10/09/2013
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Construção de lago

Mensagem por Wladimyr Qua Set 11, 2013 2:15 pm

Olá amigo, caso ainda não tenha lido as Regras de utilização do fórum, peço para que o faça afim de evitar desconfortos, aconselho que edite sua mensagem e seu título afim de se enquadrar nas referidas Regras e que desta forma os colegas possam apreciar e te dar sugestões sobre o seu projeto

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6195
Pontos : 6333
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Construção de lago

Mensagem por Jonathan Philip Qui Set 12, 2013 1:50 pm

RAFAELMOOCA amigo, uma das regras do forum a qual o nosso amigo Wladimyr esta se referindo, é que nao podemos escrever com letras maiusculas, pois isso na internet eh como se tivesse gritando e tals, e ha uma pior vizualização. Porem de uma passada para ver as regras assim fica mais facil da proxima vez Smile
Jonathan Philip
Jonathan Philip
Iniciante
Iniciante

Construção de lago Empty
Brasil
Mensagens : 70
Pontos : 98
Reputação : 9
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Construção de lago

Mensagem por RAFAELMOOCA Qui Set 12, 2013 5:42 pm

Ok, Não tinha me atentado a esse detalhe, irei editar e colocarei de volta.
Desculpem a todos.
Att,
Rafael
RAFAELMOOCA
RAFAELMOOCA
Iniciante
Iniciante

Construção de lago Empty
Brasil
Mensagens : 29
Pontos : 41
Reputação : 3
Data de inscrição : 10/09/2013
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Construção de lago

Mensagem por uatyla Qui Set 12, 2013 6:10 pm

Aparentemente você tem um ótimo projeto, tem como postar uma foto do local?
uatyla
uatyla
Avançado
Avançado

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 1809
Pontos : 2014
Reputação : 96
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 33

http://vidadeaquarista.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Construção de lago

Mensagem por Wladimyr Qui Set 12, 2013 6:27 pm

Gostei muito do projeto, mas como minha experiencia com lonas é zero, acho mais seguro e talvez até mais barato que o lago seja construído em concreto armado e depois impermeabilizado com Vedacit ou Vedaja.

As árvores podem ser problema, se elas levantam calçada então com certeza que prejudicarão o lago.

Quanto à filtragem, pode utilizar as mesmas soluções propostas neste tópico: https://aquapeixes.forumeiros.com/t4420p10-filtro-em-caixa-d-água-de-500l

Quanto à Proteção contra os caninos acho que poderia ficar legal um cercado alto em madeira com porta para a área do Jardim/lago e uma tela mais baixa mais próximo ao lago para as tartarugas não passearem para muito longe, a proteção contra o excesso de sol e folhas funcionará muito bem, mas a parte onde ficará o seu filtro como terá Aguapé, indique que fique com contato direto do sol (sem proteção) essas plantas exigem uma farta iluminação.

Espero não ter esquecido nada, mas pode perguntar tanto e quanto desejar.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6195
Pontos : 6333
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Construção de lago

Mensagem por Lyndon Jatobá Qui Set 12, 2013 11:04 pm

Nossa imaginei aqui esse projeto do Wlad, e sonhei acordado. bounce bounce

Ainda farei um deste em minha fazenda Sad
Realmente um sonho de consumo!
rsrs
Lyndon Jatobá
Lyndon Jatobá
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Construção de lago Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 426
Pontos : 437
Reputação : 9
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Construção de lago

Mensagem por RAFAELMOOCA Qui Set 12, 2013 11:53 pm

Wladi, o que você falou tem muita lógica, sobre o lago de concreto, porém andei verificando que a proposta da lona é ficar mais natural possível, já no concreto não sei se há essa possibilidade, mas se tiver, você acha que entre as camadas de tijolos e ferragem tenho que colocar algum tipo de lona? Assisti um video no youtube, segue o link , https://www.youtube.com/watch?v=D6j2EWhGPpc , muito caprichado, e o dono do projeto fala em concreto + lona+vedcit, achei muito bacana mesmo, porém não deve ser tão barato assim.
Gostei muito desta sua observação do aguapé, eu não sabia que ele precisa de sol direto, acho que suspenderei o aguapé do projeto do filtro.
Estou arrumando os materiais para a execução. HOje arrumei sacos de cebola, amanhã irei comprar perlon, tela mosquiteiro, conduite, tijolo eu ja tenho, acho que só irei usar isto no meu filtro, o que você acha?
Sobre a divisória da caixa dagua de amianto retângula eu acho que vou fazer de tijolinhos + massa bem forte + vedacit, será que vai alterar alguma coisa na água?
obs: Irei comprar uma bomba orca 9000l/h com pré filtro, o que acha?
RAFAELMOOCA
RAFAELMOOCA
Iniciante
Iniciante

Construção de lago Empty
Brasil
Mensagens : 29
Pontos : 41
Reputação : 3
Data de inscrição : 10/09/2013
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Construção de lago

Mensagem por Thiago Marques Sex Set 13, 2013 8:34 am

RAFAELMOOCA escreveu:Wladi, o que você falou tem muita lógica, sobre o lago de concreto, porém andei verificando que a proposta da lona é ficar mais natural possível, já no concreto não sei se há essa possibilidade, mas se tiver, você acha que entre as camadas de tijolos e ferragem tenho que colocar algum tipo de lona? Assisti um video no youtube, segue o link , https://www.youtube.com/watch?v=D6j2EWhGPpc , muito caprichado, e o dono do projeto fala em concreto + lona+vedcit, achei muito bacana mesmo, porém não deve ser tão barato assim.
Gostei muito desta sua observação do aguapé, eu não sabia que ele precisa de sol direto, acho que suspenderei o aguapé do projeto do filtro.
Estou arrumando os materiais para a execução. HOje arrumei sacos de cebola, amanhã irei comprar perlon, tela mosquiteiro, conduite, tijolo eu ja tenho, acho que só irei usar isto no meu filtro, o que você acha?
Sobre a divisória da caixa dagua de amianto retângula eu acho que vou fazer de tijolinhos + massa bem forte + vedacit, será que vai alterar alguma coisa na água?
obs: Irei comprar uma bomba orca 9000l/h com pré filtro, o que acha?
Grande Rafael seu projeto promete.... AMigo com relação a fazer divisórias de tijolos e os "concretando" na sua caixa eu fico imaginando se um dia você acaba pensando em mudar estilo de filtro ou aumentar o projeto de filtro e você acabar meio que estragando a sua caixa... Acho que se não gostou do projeto do Wladi ao menos tentar adaptar para não danificar a caixa muito... Quanto as mídias acrescentaria ai umas argilas Expandidas são baratas e muito eficientes para o seu projeto!
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Construção de lago Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Construção de lago

Mensagem por uatyla Sex Set 13, 2013 9:42 am

Boas dicas Thiago! Agora si você tiver espaço faça um laguinho de concreto misturado com vedacit, use britas zero, modele o laguinho ao seu gosto.
uatyla
uatyla
Avançado
Avançado

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 1809
Pontos : 2014
Reputação : 96
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 33

http://vidadeaquarista.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Construção de lago

Mensagem por Wladimyr Sex Set 13, 2013 10:28 am

Olá amigo,

O que dá maior naturalidade ao lago é o seu formato, curti o vídeo, mas creio que fique mais natural manter seu projeto com forma irregular (cantos e bordas arredondadas) e fazer revertimento de seixos de tamanhos variados nas laterais deixando o fundo liso (pra quem está vendo de fora não dá para perceber se o fundo é cimento ou areia, visualmente não fará diferença) outro ponto é que o lago do vídeo apresenta um problema de superlotação, com o crescimento da fauna o filtro não dará conta, principalmente por não ter notado nenhuma filtragem biológica além da própria estrutura do lago e o fato do rapaz não falar que tipo de lona exatamente está sendo utilizada na estrutura

Para seu filtro creio que esses 9000 litros / hora dará conta sim, sendo necessária somente uma identificação de áreas "mortas" para instalação de alguma bomba de circulação interna.

Sobre as plantas no filtro, pode optar por Alface d'água que é menos exigente quanto à iluminação e/ou espécies anfíbias como Jiboia, Comigo-ninguém-pode, lírio branco, Espada de São Jorge ou mesmo espécies submersas como elódeas, samambaia d'água ou musgo de java.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6195
Pontos : 6333
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Construção de lago

Mensagem por RAFAELMOOCA Sex Set 13, 2013 8:27 pm

Thiago, na realidade tenho gostei do projeto do Wladi, porém fiquei mais pendente em realizar com isopor por ser mais barato e mais facil, no entanto, não acredito que aguente sem quebrar, mesmo passando um impermeabilizante (cada divisória eu ainda não medi mas tem pelo menos 1metro de largura). Com a idéia do Wladi, estou pensando em mudar o lago para alvenaria mesmo, so tenho que estudar direito como executar sendo que o lago é em formato de "8"e para dentro da terra, sem contar que não o que eu faço com um pequeno desnivelamento do solo. 
Abs.

Uatyla, fiquei interessado agora em construir em alvenaria, como o grande Wladi sugeriu, você teria alguma experiencia na alvenaria? Queria saber exatamente como eu poderia fazer o concreto e se precisaria colocar uma camada de tijolinhos de barro e ferros, queria também aproveitar um pouco de impermeabilizante "VIAPLUS 5000" que sobrou de uma reforma aqui de casa ( tenho 5 caixas sobrando),queria saber se precisa colocar uma lona no meio do concreto como vi em alguns videos, e se precisar qual seria essa lona, enfim aguardo a luz dos amigos.
Abs.

Wladi, esse link é so uma idéia para impermeabilizar o lado, não o formato, o formato arredondado já esta estabelecido, agora so preciso me informar de como executar o projeto de alvenaria sem vazamento, quais materias precisa e se da para trocar o vedacit por viaplus 5000 que eu tenho em casa. Você acredita que eu ainda não decidi como irei fazer as divisórias da caixa dagua? não sei se tento em isopor como sua sugestão ou faço de tijolinho de barro, o que você acha? Achei animal sua idéia da cerca de madeira, pensei depois em fazer de madeira ou de bambu.
Se alguém souber os materiais que precisarei para fazer a alvenaria em lago irregular, estou precisando de uma luz.
O filtro a última divisória eu queria fazer de planta, alguma que não precise de luz do sol.
Abs.
RAFAELMOOCA
RAFAELMOOCA
Iniciante
Iniciante

Construção de lago Empty
Brasil
Mensagens : 29
Pontos : 41
Reputação : 3
Data de inscrição : 10/09/2013
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Mudança de projeto inicial do meu lago

Mensagem por RAFAELMOOCA Dom Set 22, 2013 11:39 pm

Boa noite, 
Este fim de semana fui ao sítio estudar meu projeto inicial e acabei mudando praticamente tudo.
Agora meu projeto vai ficar praticamente em formato de "L" com as extremidades externas no tamanho de 3,7m x 4m e 3 nível de profundidade ( 1,2m/ 0,8m / 0,6 respectivamente) com +- 8500litros + 500litros do filtro.
O lago será feito de alvenaria, com tijolo baianão de 8 furos nas laterais e o chão de concreto maciço com pedra fina (pedrisco) e no meio uma tela de alambrado para ajudar a segurar. Toda massa para assentar os tijolos, como no concreto do chão irá VEDACIT e as paredes amarradas com ferragem. após feito o chão e as paredes, irei fazer uma massa com areia grossa e vedacit para revestir tudo e fazer algumas entre mão com "VIAPLUS 5000" que é uma manta flexivel. 
Agora estou precisando de uma ajuda de alguém experiente na parte de encanamento que preciso ja deixar chumbado no lago como: saida de água para o filtro, ladrão, uma saida para possível esgotamento da água do lago e algum outro que possa precisar e a medida do cano que precisarei usar.
Outro ponto que estou precisando de ajuda, é que agora o local do lago esta num ponto que bate sol direto e precisarei de um filtro UV para 9000litros, queria que alguém me ajudasse a fazer um, passo a passo, qual material vou precisar, as medidas e onde posso encontrar aqui em São Paulo/SP.
Medidas do lago:
=> +- 9000 litros
=> filtro caixa de amianto 500litros, mídias(tela mosquiteiro, saco cebola, telha, argila e conduite cortado)
=>filtro com aguapé: pequeno vaso que ainda não sei exatamente o tamanho.
=>fitro UV com 1 Lâmpada de 30w.
=>1 bomba cubos orca de 10.000L/H
=>1 Bomba (não defini ainda) +- 4.000L/H

FAUNA:
=>2 tartarugas olho de tigre +- 10cm
=>9 carpas
=>5 kings
=>no início muitos guarús para ciclas a água antes de colocar a fauna e depois fica para aperitivo das tartarugas.Laughing 

Segue fotos do local e tem 2 fotos com o desenho do projeto, uma com o projeto do lago e outra com projeto dos filtros e bombas e o curso da água.

LEGENDA:

FOTO1;
-vermelho=> contorno do lago.
-preto => medida do contorno do lago
-azul escuro=>medida da parte"1" mais funda com 1,2m de profundidade.
-azul clarinho=>medida da parte"2"com 0,8m de profundidade.
-amarelo=>medida da parte"3"com 0,6m de profundidade.
-verde=> profundidade.

FOTO2
=> branco são as bombas
=>azul claro é os canos que levam água para o filtro
=>vermelho é a caixa dagua (filtro)
=>preto bloco de suporte da caixa dagua.
=>verde canos que sai a água do filtro, que vão para o filtro de aguapé, filtro UV e uma saida para uma pequena cascata.
=>azul escuro, filtro UV
=>rosa, filtro aguapé.

OBS: queria que alguém me ajudasse com as medidas desses encanamentos e também como posso ajustar a vazão de água do filtro UV e do aguapé.
Lago será feito no sítio em Ibiúna/SP
Até mais
Anexos
Construção de lago Attachment
photo (14).JPG visão geral do localVocê não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.(50 Kb) Baixado 0 vez(es)
Construção de lago Attachment
projeto lago filtro.jpg foto2 projeto filtro do lagoVocê não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.(24 Kb) Baixado 1 vez(es)
Construção de lago Attachment
LAGO 2.jpg foto1 projeto lagoVocê não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.(44 Kb) Baixado 7 vez(es)
RAFAELMOOCA
RAFAELMOOCA
Iniciante
Iniciante

Construção de lago Empty
Brasil
Mensagens : 29
Pontos : 41
Reputação : 3
Data de inscrição : 10/09/2013
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Construção de lago

Mensagem por Wladimyr Seg Set 23, 2013 8:31 am

Olá amigo,

Parabéns o projeto me parece muito promissor realmente!

Logo os amigos contribuirão em todos os questionamentos, vou dar meus pitacos sobre as partes que tenho melhor conhecimento:

1- Optaria por não chumbar os encanamentos, estes podem ser "maquiados" usando neles o mesmo impermeabilizante utilizado no lago.
2- Inicialmente deixaria sem filtro UV, já que terá filtro de plantas (água-pé) este somado ao filtro provavelmente dará conta de remover a matéria orgânica e nutrientes excessivos que gerassem as algas em suspensão não tendo necessidade de filtro UV.
3- Pode ser interessante também uma caixa para decantação dos sedimentos mais pesados antes da filtragem principal, desta forma aumentando a vida util do Perlon (filtragem mecânica).

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6195
Pontos : 6333
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Construção de lago

Mensagem por Thiago Marques Seg Set 23, 2013 11:44 am

Parece promissor realmente...Fiquei feliz de saber que optou pelo concreto! Ótima escolha.
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Construção de lago Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Construção de lago

Mensagem por RAFAELMOOCA Seg Set 23, 2013 3:00 pm

Wladi, você sabe me informar qual a medida das mangueira ou cano que sai da bomba para caixa dagua filtro?
O filtro de aguapé não vai ser tão grande assim e nesse local que irei fazer o lago bate sol direto o dia todo, tenho quase certeza que a água vai ficar verde, quero ja fazer um filtro uv, nem que for para ligar algumas vezes por semana.
O meu filtro, que será feito com uma caixa dagua de 500litros, vão ter 4 divisórias. 1ºtela mosquiteiro, 2º saco de cebola, 3º e 4º argila expandida, telha, conduite. Estou pensando em nao usar o "PERLON", pois sempre tem que ficar limpando, mas se eu ver que a filtragem não esta ficando boa, posso colocar na 3ª divisória o PERLON. e deixo a 4ª com a argila, telha e conduite.
Assim ja na primeira e segunda divisória ficam as sujeiras mais pesadas.

Queria alguém que complementasse com informação tecnicas e concretas do meu projeto, que assim que eu estiver com as informações já vou começar a fazer. Pretendo ja abrir o buraco semana que vem.
RAFAELMOOCA
RAFAELMOOCA
Iniciante
Iniciante

Construção de lago Empty
Brasil
Mensagens : 29
Pontos : 41
Reputação : 3
Data de inscrição : 10/09/2013
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Construção de lago

Mensagem por Thiago Marques Seg Set 23, 2013 3:36 pm

Rafael essa informação técnica não posso te ajudar, mas mantenho o pensamento de manter o Perlon.
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Construção de lago Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Construção de lago

Mensagem por Wladimyr Seg Set 23, 2013 4:39 pm

Olá amigo,

Verifique nas informações da bomba deve informar o tamanho dos tubos a serem utilizados, para os tubos de retorno é importante que se tenha uma maior capacidade nas tubulações.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6195
Pontos : 6333
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Construção de lago

Mensagem por RAFAELMOOCA Seg Set 23, 2013 6:22 pm

COmo sugestão do Thiago, irei fazer a terceira divisória do filtro feito com PERLON.
NO ponto mais fundo do lago (1,2m de profundidade) irá ficar uma bomba cubos orca de 10.000L/H e até chegar na entrada na parte superior da caixa dagua filtro creio que ficará +- 2,2 metros de altura (1,2m prof. + 0,2m do bloco + 0,8m da caixa). Alguém pode me informa qto da potência da bomba irei perder? a segunda bomba(sarlo better 2000L/H) que seria so para mexer a parte morta do lago, que seria a parte rasa (0,6m de prof.). Vocês acham que se mandasse o fluxo de água dessa bomba ate a caixa dagua, de acordo com as fotos, nao chegaria quase nada de água? Tendo em vista a distância X  altura? Ou seria melhor so usar essa bomba para circular a ägua?.

Wladi, a saida do filtro irei colocar uma medida grande com 1 "T" para desviar a água para a cascata e o outro lado irei colocar mais um "T" que ira para o filtro de aguapé e a outra parte para a luz UV. Acho que o da cascata irei colocar um outro "T"para uma saida direto para ou lago , porém com um registro para controlar qdo eu quero que desça pela cascata ou vá direto para o lago.

Alguém sabe me informar se para levantar as paredes de alvenaria, qual melhor tipo de bloco? tem que ser o tijolo de ceramica 8 furos? pode ser o bloco de cimento? 

Grato, estou ansioso para fazer logo.


Esqueci de um detalhe muito importante.
Lá no sítio eu tenho problema com água, o meu poça é caseiro, não muito bom de água, portanto, não tenho tanta água para ficar enchendo e esvaziando o tanque para limpar os residuos químicos da alvenaria.
Lá na casa eu uso uma caixa dagua de 5000litros, pretendo esvaziar no lago e mesmo assim nao irá enche-lo, precisarei de mais uns 4 dias para conseguir encher com os limites do meu poço. Alguém sabe me informar qual melhor procedimento para eliminar os residuos quimicos da alvenaria sem ter que encher e esvaziar varias vezes o tanque????
Quanto tempo a estrutura impermeavel do lago aguenta sem água ate começar a rachar(trincar) ocasionando vazamentos??


Última edição por RAFAELMOOCA em Seg Set 23, 2013 6:52 pm, editado 1 vez(es)
RAFAELMOOCA
RAFAELMOOCA
Iniciante
Iniciante

Construção de lago Empty
Brasil
Mensagens : 29
Pontos : 41
Reputação : 3
Data de inscrição : 10/09/2013
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Construção de lago

Mensagem por Wellington Serpa Seg Set 23, 2013 6:33 pm

Olá, trabalho compiscinas (manutenção) e posso te dizer com toda garantia que pode usar o encanamento de 40mm água fria (cano marrom "grosso").
Esse encanamento suporta vazam de 10000l/h fácilmente.
Se a bomba já for mais fraca, tipo essas de 3000l/h, acho que um cano 25mm da conta (é bom ver direito).
Wellington Serpa
Wellington Serpa
Experiente
Experiente

Construção de lago Empty
Brasil
Mensagens : 750
Pontos : 783
Reputação : 52
Data de inscrição : 03/06/2012
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Construção de lago

Mensagem por Wladimyr Seg Set 23, 2013 9:54 pm

Olá amigo,

É bom manter 1 registro em cada saída para melhor controlar os fluxos de água, principalmente para a cascata, pois dependendo da altura dessa cascata terá um problema de evaporação exagerado.

A água do posso pode ajudar a lavagem do lago, normalmente essa tem um PH baixo que ajuda na limpesa, quanto ao tempo do lago sem água que seja o menor possível e mesmo depois de cheio e lavado precisará passar pela ciclagem antes de receber os peixes.

Essas questões de estrutura são bem sérias, creio que o bloco será melhor e que o lago seja feito com uma boa amarração não haverá problemas, informe ao pedreiro sobre o peso, pois o solo tende a ceder se a estrutura flexionar, então a armação tem que ser impecável.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6195
Pontos : 6333
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Construção de lago

Mensagem por RAFAELMOOCA Qui Set 26, 2013 2:33 am

Amigos, estou com uma dúvida,  a água que sai da bomba passa direto no filtro UV ou passa primeiro no filtro mecanico e biologico para depois passar na lampada UV? Penso que se passar direto no filtro UV, sem nenhuma pré filtragem deve acumular residuos no filtro UV, estou certo?
abs.
RAFAELMOOCA
RAFAELMOOCA
Iniciante
Iniciante

Construção de lago Empty
Brasil
Mensagens : 29
Pontos : 41
Reputação : 3
Data de inscrição : 10/09/2013
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Construção de lago

Mensagem por Wladimyr Qui Set 26, 2013 8:11 am

Está certo sim, mesmo que seja um sistema de filtragem separado, o ideal é que passe antes por uma pré filtragem.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6195
Pontos : 6333
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Construção de lago

Mensagem por RAFAELMOOCA Sáb Set 28, 2013 10:48 pm

Dei início hj nas obras, fiz a marcação do terreno, removi uma torneira, comprei ferragens, lona plastica grossa,colunas, areia media, briga fina, cimento, vedacit, viaplus5000, faltou comprar os blocos que não deu tempo.
Lago ficou com 7m de comprimento, 2,40m e 1,90 de largura e 1m/0,60m/0,20m de profundidade.
Amanhã se o tempo ajudar vou adiantar o buraco e posto fotos qdo chegar em casa , pois estou no celular.
RAFAELMOOCA
RAFAELMOOCA
Iniciante
Iniciante

Construção de lago Empty
Brasil
Mensagens : 29
Pontos : 41
Reputação : 3
Data de inscrição : 10/09/2013
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Construção de lago

Mensagem por Wladimyr Seg Set 30, 2013 10:21 am

palma  Aí sim amigo! acompanhando aqui!

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6195
Pontos : 6333
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Construção de lago

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos