Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Nadadeiras corroídas.  11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Nadadeiras corroídas.  11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Nadadeiras corroídas.  11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Nadadeiras corroídas.  11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Nadadeiras corroídas.  11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Nadadeiras corroídas.  11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Nadadeiras corroídas.  11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Nadadeiras corroídas.  11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Água Turva no meu aquário
por lucasmachadobhz Qui Abr 25, 2024 8:23 pm

» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Nadadeiras corroídas.  Left_bar_bleueNadadeiras corroídas.  Full_bar_bleueNadadeiras corroídas.  Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Nadadeiras corroídas.  Left_bar_bleueNadadeiras corroídas.  Full_bar_bleueNadadeiras corroídas.  Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
Nadadeiras corroídas.  Left_bar_bleueNadadeiras corroídas.  Full_bar_bleueNadadeiras corroídas.  Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Nadadeiras corroídas.  Left_bar_bleueNadadeiras corroídas.  Full_bar_bleueNadadeiras corroídas.  Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Nadadeiras corroídas.  Left_bar_bleueNadadeiras corroídas.  Full_bar_bleueNadadeiras corroídas.  Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Nadadeiras corroídas.  Left_bar_bleueNadadeiras corroídas.  Full_bar_bleueNadadeiras corroídas.  Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Nadadeiras corroídas.  Left_bar_bleueNadadeiras corroídas.  Full_bar_bleueNadadeiras corroídas.  Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Nadadeiras corroídas.  Left_bar_bleueNadadeiras corroídas.  Full_bar_bleueNadadeiras corroídas.  Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Nadadeiras corroídas.  Left_bar_bleueNadadeiras corroídas.  Full_bar_bleueNadadeiras corroídas.  Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Nadadeiras corroídas.  Left_bar_bleueNadadeiras corroídas.  Full_bar_bleueNadadeiras corroídas.  Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
19 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 19 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Nadadeiras corroídas.

+2
Lucas Duarte
Joelson Soares
6 participantes

Ir para baixo

Em curso Nadadeiras corroídas.

Mensagem por Joelson Soares Qua Set 04, 2013 1:42 am

Olá, 
   Tenho um pequeno aquário de 30 litros, nele há 3 espadinhas, 2 molinésias, 3 tetras, 5 bettas fêmeas, e 1 tuvira. Com o passar dos dias, as nadadeiras, e as caudas das bettas foram sumindo, como se tivessem sido comidas, e agora dos espadinhas também, algumas parecerem que tiveram parte da cauda arrancada desde o carne,  certo dia coloquei um betta macho no aquário, e no dia seguinte pela manhã quase toda sua enorme cauda e nadadeira haviam sumido, não sobrando quase nada, somente alguns "fiapos", não sei o que está acontecendo, e o que pode ser. Durante a noite eu desligo  a luz porque a tuvira é de habito noturno, e somente assim para ela se alimentar, então não sei ela pode estar contribuindo pra isso, mas antes dela chegar no aquário, algumas bettas  já estavam perdendo parte da nadadeira e além disso hoje notei algumas pequenas bolinhas brancas, nos espadinhas e nos tetras. Agraço quem puder me ajudar, obrigado, abraços.
Joelson Soares
Joelson Soares
Novo no fórum
Novo no fórum

Nadadeiras corroídas.  Empty
Brasil
Mensagens : 3
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/08/2013
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Nadadeiras corroídas.

Mensagem por Lucas Duarte Qua Set 04, 2013 7:47 am

Amigo primeiramente seja bem vindo, assim que possível passe na sala de apresentação e faça a sua.

Preencha a Ficha de Identificação de doenças para podermos diagnosticar o seu caso, contudo de cara já posso dizer que tem uma superlotação nesse aquário.

Abraço e fico no aguardo.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Nadadeiras corroídas.

Mensagem por Thiago Marques Qua Set 04, 2013 9:54 am

Como o Lucão já disse se apresente para conhecê-lo melhor e preencha a ficha que vai nos clarear bastante.. tenho um palpite, mas vou esperar a ficha preenchida para não falar besteira Surprised
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Nadadeiras corroídas.  Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Nadadeiras corroídas.

Mensagem por Wladimyr Qua Set 04, 2013 12:23 pm

Aguardando a ficha, mas creio que já matamos a causa Wink

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Nadadeiras corroídas.

Mensagem por OLMEDILLA Qua Set 04, 2013 3:21 pm

Estou acompanhando e muito curioso.
OLMEDILLA
OLMEDILLA
Iniciante
Iniciante

Nadadeiras corroídas.  Empty
Brasil
Mensagens : 117
Pontos : 133
Reputação : 6
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Nadadeiras corroídas.

Mensagem por Joelson Soares Qua Set 04, 2013 11:31 pm

-Aspecto físico do peixe (cores, pele/escamas, nadadeiras): As cores das espécies (molinésias, tetras, espadinhas) permanecem normais, da forma natural, porém agora há pequenas bolinhas brancas em todos eles, e as nadadeiras estão corroidas.

-Aspecto comportamental do peixe (nado, interação, equilibrio): Estão nadando normalmente,alguns são bem rápidos, e muito ativos, não houve diferença desde que chegaram, cerca de um mês.

-Aspecto das fezes do peixe (cor, resistência, comprimento):Dois demais não tenho visto, porém dos espadinhas percebo longos fios, de aspecto marrom que depois de algum tempo somem, creio que sejam levados pelo filtro.

-Está se alimentando? Sim, todos, na verdade não posso afirmar sobre a tuvira que coloquei nesta semana, pois ela só se alimenta com a luz desligada, ou pelo menos a noite que ela se movimenta. 

-Dimensões do aquário:45x30x22 CM

-Litragem:30 l

-Filtro(s): Sim

-Mídias filtrantes (inclusive a marca):Crystal Hang-on Filter n°2 

-Iluminação: Lampada de 60 W, Luz Branca.

-Substrato:Uso somente cascalho fino, de fundo de rio.

-Fauna:3 Espadinhas, 3 tetras, 2 molinésias, 5 Bettas fêmeas, 1 tuvira.

-Flora:Algumas Cabombas, e as demais são artificiais 

-Temperatura:Entorno de 23 graus, mas depende da temperatura, ainda não estou usando aquecedor.

-Ph (escala numérica):Bom, não sei dizer,estou usando água da torneira com anticloro.

-Amônia (total e tóxica):Não sei.

-Nitrito:Não usei.

-Manutenção (TPA):Não fiz

-Observações:
Joelson Soares
Joelson Soares
Novo no fórum
Novo no fórum

Nadadeiras corroídas.  Empty
Brasil
Mensagens : 3
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/08/2013
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Nadadeiras corroídas.

Mensagem por Wladimyr Qui Set 05, 2013 12:58 pm

Olá amigo,

Muitas das informações não foram completadas creio pelo fato de não possuir os devidos testes, em primeiro lugar tem aí uma superlotação, sem condição de criar todas essas espécies em apenas 30 litros, e isso deteriora a qualidade da água provocando stress e baixa imunidade nos peixes (por isso vão ficando doentes "sem explicação") A temperatura está muito baixa, precisa urgente providenciar termostato (manter a temperatura entre 27 e 29°), midias biológicas de alta porosidade, testes de PH, amônia e nitrito (medir todos eles para proceder eventuais correções), ciclar um aquário maior (algo entre 150 e 200 litros) proceder TPAs+sifonagem a cada 3 dias e observar a evolução dos peixes

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Nadadeiras corroídas.

Mensagem por Thiago Marques Qui Set 05, 2013 1:19 pm

Isso ai amigo o Wladi te orientando legal... Realmente tem algumas coisas ai que precisará melhorar para mantê-los vivos e sádios...

Um aquário maior é super recomendável. Os testes também muito importantes ainda mais nessa sua atual situação são imprescindíveis. Temperatura aumentar até uns 29º acho que fica show. A TPA é super recomendada para amenizar o problema inicialmente. Cuidado para não extrapolar na comida (sobras) pq com seu problema quanto menos "ajudar" a deteriorar a água melhor. As mídias filtrantes para compor esse seu filtro e posso até te falar que seria ótimo você adquirir um outro filtrou ou fazer um com mais potÊncia para ajudar e será bom até para um futuro próximo.
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Nadadeiras corroídas.  Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Nadadeiras corroídas.

Mensagem por OLMEDILLA Seg Set 09, 2013 11:18 am

Não sei quem já teve essa experiência, mais o que ajudou meu molinésia a se recuperar super rápido foi também a spirulina, fora os outros cuidados.
OLMEDILLA
OLMEDILLA
Iniciante
Iniciante

Nadadeiras corroídas.  Empty
Brasil
Mensagens : 117
Pontos : 133
Reputação : 6
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Nadadeiras corroídas.

Mensagem por Lucas Depp Ter Set 10, 2013 6:19 am

Como estou com problema parecido com caudas roidas, não tanto quanto no seu caso, mas tenho um espada e um lebiste com a cauda roida tb, pesquisei bastante e descobri que o fator principal é o ph baixo (acido), molinesia, platis, espadas, lebistes, em ph muito baixo a cauda tende a começar se  "desfazer", faça tpa semanalmente, pela quantidade de peixes por litro, a amônia pode estar alta, não deixe de fazer tpa toda semana,minha mãe tem um aquário de 30 litros e com numero parecido de peixes, totalmente desaconselhável, mas ela faz tpa toda semana, tem bastante cuidado, a mais de um ano nunca morreu nenhum peixe, pelo contrario estão sempre se reproduzindo, compre um termostatos tbm, aquecedor NÃO, pq aquecedor vc vai aquecer a água, e como seu aquario é pequeno em 1 hora a aquário irá super aquecer, vai ter que ficar retirando aquecedor, se não vai cozinhar os peixes,  e assim vai ficar instável a água , pois aquece, resfria, depois coloca de novo, vai matar seus peixes, compre termostatos que vai manter temperatura estável, pro seu aquário um pequeno, não sairá tao caro. As manchinhas brancas deve ser pelo fato de não ter feito tpa, amonia alta e temperatura baixa, seus peixes pegaram algum fungos e/ou Bacterias, coloque algum fungicida ou parasiticida. e compre teste de ph, é baratinho  pra ver se está ácido, e tentar controlar. Fazendo tpa sempre, e controlando ph, creio que não terá problemas.
Lucas Depp
Lucas Depp
Iniciante
Iniciante

Nadadeiras corroídas.  Empty
Brasil
Mensagens : 69
Pontos : 90
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Nadadeiras corroídas.

Mensagem por Thiago Marques Ter Set 10, 2013 8:21 am

Vamos esperar novidades do amigo Joelson para saber em que estado está.
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Nadadeiras corroídas.  Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Nadadeiras corroídas.

Mensagem por OLMEDILLA Qua Set 11, 2013 10:11 am

Quanto ao PH, creio que só prejudique se estiver muito ácido, pois mantive molinésias, e espadas em 6.8 por muito tempo, e pelo que li, eles se adaptam perfeitamente ao Ph ligeiramente ácido, agora se estiver muito baixo ai sim. Aconselho vc a colocar um pouco de dolomita afim de elevar o Ph.
OLMEDILLA
OLMEDILLA
Iniciante
Iniciante

Nadadeiras corroídas.  Empty
Brasil
Mensagens : 117
Pontos : 133
Reputação : 6
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Nadadeiras corroídas.

Mensagem por Thiago Marques Qua Set 11, 2013 10:36 am

Lembrando que poecilideos até se adaptam a levemente ácido, mas não é recomendado....
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Nadadeiras corroídas.  Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Nadadeiras corroídas.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos