Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 27 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 27 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Nano Reef -Mauricio Molina-
+5
Wladimyr
Thiago Marques
Edu Ucceli
uatyla
Mauricio Molina
9 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Nano Reef -Mauricio Molina-
Ola pessoal...
Como prometido, abri este tópico para acompanharmos a evolução do meu nono reef.
Ja estou pensando em um aquário maior, antes mesmo da ciclagem deste, transferindo tudo...
Setup
Dimensões do Aquário: 45 x 20 x 28
Volume: 25 litros
Filtro: Atman hf 600
Mídias filtrantes: Esta com o refil com carvão e perlon e 250 gramas de matrix
Temperatura: - 27
Aquecimento: - Termostato 50 w
Amônia: -
Iluminação: - (colocarei, 4 lampadas, 2 brancas e 2 azuis, compactas)
Fotoperíodo: -
Substrato: 5 kg Aragonita + 3 kg de rochas vivas (ainda vou colocar mais)
Fauna: É muito provável um casal de palhacinhos 1 donzela
Flora: - compatível com estes peixes, ainda não decidi.
TPA: Reposição de água (evaporação, trocas mensais.
13/08/2013
15/08-2013
Como prometido, abri este tópico para acompanharmos a evolução do meu nono reef.
Ja estou pensando em um aquário maior, antes mesmo da ciclagem deste, transferindo tudo...
Setup
Data da montagem: 10/08/2013Informações gerais.
Dimensões do Aquário: 45 x 20 x 28
Volume: 25 litros
Filtro: Atman hf 600
Mídias filtrantes: Esta com o refil com carvão e perlon e 250 gramas de matrix
Temperatura: - 27
Aquecimento: - Termostato 50 w
PH: -Informações especificas.
Amônia: -
Iluminação: - (colocarei, 4 lampadas, 2 brancas e 2 azuis, compactas)
Fotoperíodo: -
Substrato: 5 kg Aragonita + 3 kg de rochas vivas (ainda vou colocar mais)
Fauna: É muito provável um casal de palhacinhos 1 donzela
Flora: - compatível com estes peixes, ainda não decidi.
TPA: Reposição de água (evaporação, trocas mensais.
13/08/2013
15/08-2013
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
Re: Nano Reef -Mauricio Molina-
Mauricio maninho, eu tenho a minha disposição tudo para monta um marinho, mais tenho um obstáculo enorme chamado "Skimmer", e vendo esse seu você acha que da para mente-lo de boa?
No tamanho do meu da sim, agora um aquário maior chega a ser indispensável, devido a retirado do excesso da carga orgânica que ele faz...
Para controlar a carga orgânica vou adicionar, o purigem que tenho, e fazer trocas quinzenais também, repondo os nutrientes essenciais aos corais...
Porque obstaculo?
Abraços!
Para controlar a carga orgânica vou adicionar, o purigem que tenho, e fazer trocas quinzenais também, repondo os nutrientes essenciais aos corais...
Porque obstaculo?
Abraços!
-
O skimmer está meio caro, e como vou casar agora em janeiro estou no limite, é acho que não vai ter jeito so depois do casório para montar o meu marinho.
É Uatyla, sei bem como é, rsrsrs, mas o marinho precisa ter muita paciencia, o que pode fazer, é ir montando aos poucos, pode até colocar o skimmer depois, só a fase de ciclagem precisa de pelo menos 60 dias...
O meu, como ainda preciso fazer a tampa, para acomodar as lampadas, só depois de 30 dias, é que vou acender as luzes, e só depois que começar a criar as algas é qe entrarei com a equipe de limpeza, os mini paguros e os turbo snail...
Estou pensando em um de 100 litros, o que ainda é nano, se concretizer mesmo, levarei acredito que bem mais de 6 meses para montar, os equipamentos são mais caros né...
O meu, como ainda preciso fazer a tampa, para acomodar as lampadas, só depois de 30 dias, é que vou acender as luzes, e só depois que começar a criar as algas é qe entrarei com a equipe de limpeza, os mini paguros e os turbo snail...
Estou pensando em um de 100 litros, o que ainda é nano, se concretizer mesmo, levarei acredito que bem mais de 6 meses para montar, os equipamentos são mais caros né...
-
Tá ficando show heim amigo..parabens...
Legal mesmo e com isso só instiga a gente rsrsr,qdo eu for montar aquele pequeno,vc vai me ajudar heim ...rsrs
[]s
Legal mesmo e com isso só instiga a gente rsrsr,qdo eu for montar aquele pequeno,vc vai me ajudar heim ...rsrs
[]s
Edu Ucceli- Amigo AQP
-
Pontos : 2155
Reputação : 105
Pode deixar que ajudo sim, precisamos mesmo de mais marinhos aqui no fórum, rsrs...
O problema de mantermos sem skimmer, é que o espaço entre as tpas diminuem muito...
Abraços!
O problema de mantermos sem skimmer, é que o espaço entre as tpas diminuem muito...
Abraços!
-
Valeu..e seus peixes estão te esperando viu..kkkMauricio escreveu:Pode deixar que ajudo sim, precisamos mesmo de mais marinhos aqui no fórum, rsrs...
[]s
Edu Ucceli- Amigo AQP
-
Pontos : 2155
Reputação : 105
Acompanhando a evolução aqui!!!
Thiago Marques- Amigo AQP
-
Pontos : 2381
Reputação : 126
Lindo lindo! Fica só instigando se eu montar um marinho desses provavelmente a mulher vai querer que eu tire os Oscars de sala pra deixar o marinho
[]s
[]s
Tá ficando lindo esse nano. Mauricio, o aquario q eu achava q tinha 18 lts só tem 15, sera q mesmo assim ainda da para montar com um casal de palhaços ??? Ou é melhor partir para um maior. Caso a resposta seja negativo qual a sugestão de layout para esse de 15 lts ???
OLMEDILLA- Iniciante
-
Pontos : 133
Reputação : 6
Bacana Maurício, vai ficar lindo, ficarei aqui nos bastidores acompanhando e evolução.
Se dependesse de minha esposa, meu aquário seria um marinho ou de discos faz tempo, vc imagina que ela não ligaria se eu pagasse 200 reais em um disco, mas acha ruim se eu pagar 30 num jd, mulheres; vai entender!
Abrçs!
Se dependesse de minha esposa, meu aquário seria um marinho ou de discos faz tempo, vc imagina que ela não ligaria se eu pagasse 200 reais em um disco, mas acha ruim se eu pagar 30 num jd, mulheres; vai entender!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
Estou acompanhando!!
=)
Só uma consideração/pensamento.... Será que comprar um skimmer em 10 vezes não sai mais barato que trocar a água do aquário? Dependendo do volume, acredito que sim.
Quanto custa um skimmer, quanto custa o litro de troca de água e quanto de dierença dá na frequencia da troca? Se tivermos esses dados podemos calcular em quanto tempo um skimmer "se paga", isso sem levar em conta outros aspectos! Podemos fazer este estudo.
rs
Abraços!
=)
Só uma consideração/pensamento.... Será que comprar um skimmer em 10 vezes não sai mais barato que trocar a água do aquário? Dependendo do volume, acredito que sim.
Quanto custa um skimmer, quanto custa o litro de troca de água e quanto de dierença dá na frequencia da troca? Se tivermos esses dados podemos calcular em quanto tempo um skimmer "se paga", isso sem levar em conta outros aspectos! Podemos fazer este estudo.
rs
Abraços!
Balvaro- ViPs
-
Pontos : 220
Reputação : 7
ACompanhando... O que o Balvaro falou é bem considerável..
Thiago Marques- Amigo AQP
-
Pontos : 2381
Reputação : 126
O problema é encontrar um skimmer que caiba neste aquáriozinho de 18l!
Já vi no YT uma galera fazendo skimmer com garrafas pet, de repente é uma opção a se considerar... DIY!
Já vi no YT uma galera fazendo skimmer com garrafas pet, de repente é uma opção a se considerar... DIY!
Elyezer- Moderador
-
Pontos : 1909
Reputação : 102
Pois é, um skimmer fvm vai bem, ou então tem um skimmer com pedra porosa que é próprio para nano. Pode ser uma solução.
OLMEDILLA- Iniciante
-
Olha monta um aquário marinho é complicado, gasta muito por isso que vou esperar para montar o meu, mais creio eu que o maninho quer ganhar um pouco de experiência para monta um aquário completo depois "é o que pretendia fazer".
Outra coisa a se considerar é que esses Skimmers de superficie pequenos e FVM usados em aquários dulcículas são bem diferentes dos Skimmers de proteína necessários aos marinhos, eles são caros sim e não é à toa. Quanto as trocas podem ser muito baratas caso a pessoa more próximo ao mar
[]s
[]s
Wladimyr, vc tem experiencia em marinhos ? Vi o vídeo de um cara que montou uma nano "sem frescuragem" dizendo que dá sim pra se manter com um pouco de cautela um nano marinho.
OLMEDILLA- Iniciante
-
Tipo é possível, porém para alguém com experiência, nos aquaristas ganhamos mais confiança cada dia que passa, principalmente quando nos esforçamos, dia a dia, um exemplo simples, "Criar kinguio" muitos acham fácil, mais coloca 5 kinguio em um aquário sem experiência e sem auxilio "principalmente o telescópio" não dura 3 meses e morrem, e qual seria o fator principal? A filtragem aquário de kinguio precisa no mínimo um bom canister.OLMEDILLA escreveu:Wladimyr, vc tem experiencia em marinhos ? Vi o vídeo de um cara que montou uma nano "sem frescuragem" dizendo que dá sim pra se manter com um pouco de cautela um nano marinho.
Voltando ao marinho vocês acham diferente? Eu acho que cuidando bem de um Nano, da para levar sem o Skimmer, porém com o Skimmer seus problemas serião menores "ao meu ver". Por isso que desistir de fazer o marinho por hora, eu me conheço sei que não vou fica só com um nano, então vou fazer que nem o amigo citou acima, compro um skimmer parcelado em 10x e faço a festa com um big marinho srsr.
Uffa desabafei kkkk.
OLMEDILLA escreveu:Wladimyr, vc tem experiencia em marinhos ? Vi o vídeo de um cara que montou uma nano "sem frescuragem" dizendo que dá sim pra se manter com um pouco de cautela um nano marinho.
Olá amigo
Tudo que sei sobre marinhos aprendi através de tutoriais e literaturas de revistas ou artigos online, um dia terei o meu, só esclarecendo não quis dizer ser impossível ter um marinho sem Skimmer, o que eu disse é que existe uma diferença grande de um simples extrator de superfície para um Skimmer de proteína, são aparelhos bem diferentes pois o extrator de superfície simplesmente mistura a nata da superfície à coluna d'água enquanto o Skimmer quebra e remove partículas orgânicas da água correto?
[]s
Wladimyr - vc tem razão, de que adianta ter um nano, se depois a gente fica instigado a expandir o hobby ... rsrsrsrs ... Mais o que vale é a experiência, eu por exemplo moro em apto e não consigo ter um aquário com mais de 200 lts. Um nano as vezes vai bem...
Uatyla - acho que é possível sim, só precisa ter persistência e informação !!!
OLMEDILLA- Iniciante
-
Ola...
Como não resisti, montei um maior...
Segue o link:
https://aquapeixes.forumeiros.com/t4410-aquario-marinho-110-lts#67071
Abraços!
Como não resisti, montei um maior...
Segue o link:
https://aquapeixes.forumeiros.com/t4410-aquario-marinho-110-lts#67071
Abraços!
-
OLMEDILLA escreveu:
eu por exemplo moro em apto e não consigo ter um aquário com mais de 200 lts. Um nano as vezes vai bem...
Eu moro em um apartamento e meu aquário de 240 litros é um monstro dentro de casa, eu estava com um projeto de outro maior, mas é perigoso devido ao peso, além do que a sala iria diminuir mais ainda.
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
Página 1 de 2 • 1, 2