Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 17 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 17 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Filtro UV
+2
Elyezer
OLMEDILLA
6 participantes
Página 1 de 1
Filtro UV
Bom dia galera, estou com um probleminha, no sábado eu e meu pai fizemos um filtro UV com o material que eu ja tinha comprado, como meu áqua é pequeno (50 lts) comprei uma lampada de 6W, só que o vendedor não tinha o reator, como eu estava empolgado, acabei montando o filtro e deixando pra comprar o reator depois, só que agora não consigo achar o bendito reator ... e meu aquário ta infestado de petecas ... O que eu faço ????
Última edição por Edu Ucceli em Qua Ago 07, 2013 7:20 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : titulo com caps)
OLMEDILLA- Iniciante
-
Pontos : 133
Reputação : 6
Re: Filtro UV
Meu amigo, lamento lhe informar que com ou sem UV as petecas continuarão aí... rsrs
O UV mataria somente as que estivessem em suspensão e fossem sugadas por ele, não as que se fixam. Poste uma foto para termos certeza que são petecas.
O que você pode fazer é adquirir um MPetec, da Mbreda, funcionou comigo e matou 99% delas.
Copie e cole no seu navegador: "https://mbreda.websiteseguro.com/loja/det_produto.php?pro=279&nome=MPetec 120ml Tratamento alga peteca"
O UV mataria somente as que estivessem em suspensão e fossem sugadas por ele, não as que se fixam. Poste uma foto para termos certeza que são petecas.
O que você pode fazer é adquirir um MPetec, da Mbreda, funcionou comigo e matou 99% delas.
Copie e cole no seu navegador: "https://mbreda.websiteseguro.com/loja/det_produto.php?pro=279&nome=MPetec 120ml Tratamento alga peteca"
Elyezer- Moderador
-
Pontos : 1909
Reputação : 102
Acompanhando!
Thiago Marques- Amigo AQP
-
Pontos : 2381
Reputação : 126
elyezer escreveu:Meu amigo, lamento lhe informar que com ou sem UV as petecas continuarão aí... rsrs
Ok, vou ver se adquiro o produto, a peteca não é aquela alga verde que toma conta de todo áquario ? não tenho fotos mais vou providenciar, só que ontem limpei o aquário e as removi, então vai demorar pelo menos uns 3 dias pra aparecerem de novo. mais e quanto ao filtro alguém tem uma solução pra eu não perder o filtro que fiz ???
OLMEDILLA- Iniciante
-
Hahaha, isso aí Wlad...
Mano, acho que você não está com problemas com petecas, elas não saem facilmente assim... Qual o fotoperíodo do aquário?
Acredito que você esta com o fotoperído longo demais ou a iluminação está excessiva.
abç.
Mano, acho que você não está com problemas com petecas, elas não saem facilmente assim... Qual o fotoperíodo do aquário?
Acredito que você esta com o fotoperído longo demais ou a iluminação está excessiva.
abç.
Elyezer- Moderador
-
Pontos : 1909
Reputação : 102
Com certeza seu problema é a iluminação, tanto pode ser o fotoperíodo como a quantidade e intensidade das lâmpadas, como é seu sistema de iluminação?
Abç.
Abç.
Lucas Duarte escreveu:Com certeza seu problema é a iluminação, tanto pode ser o fotoperíodo como a quantidade e intensidade das lâmpadas, como é seu sistema de iluminação?
Abç.
Olá Lucas, então tenho duas lâmpadas de 25w, sendo q o aquário é de 50 não está bom ??? quanto ao tempo, elas estão ficando acesas 8 horas por dia ...
wladimyr escreveu:Arrumar um reator
[]s
Se eu encontrasse já teria comprado, esse é o problema eu não acho reator pra lâmpada de 6wats ... se alguém souber onde encontrar agradeço ...
OLMEDILLA- Iniciante
-
Amigo, primeiramente peço que leia as regras de uso do forum, pois não é permitido o a postagem de mensagens seguidas antes de um período de 12 horas, para isso faça uso da função "multi-citação", que fica ao lado da função "citar".
Respondendo sua pergunta, seu aquário possui um bom fotoperíodo, mas muita iliminação, opte por deixar apenas uma lâmpada de 25w nessas 8 horas.
Não existe uma regra exatamente perfeita para uma boa iluminação, o segredo é ir tentando e se adequando as cituações.
Abç.
Respondendo sua pergunta, seu aquário possui um bom fotoperíodo, mas muita iliminação, opte por deixar apenas uma lâmpada de 25w nessas 8 horas.
Não existe uma regra exatamente perfeita para uma boa iluminação, o segredo é ir tentando e se adequando as cituações.
Abç.
OLMEDILLA escreveu:wladimyr escreveu:Arrumar um reator
[]s
Se eu encontrasse já teria comprado, esse é o problema eu não acho reator pra lâmpada de 6wats ... se alguém souber onde encontrar agradeço ...
Continue procurando em lojas de material de construção e de eletro eletrônicos (principalmente no local onde adquiriu a lâmpada, caso o lojista se negue a fornecer, peça o dindin de volta, caso este se negue a devolver entre com uma ação junto ao PROCON de sua cidade).
[]s
Amigo também pode procurar em lojas que arrumam eletro eletrônicos que geralmente eles tem reservas de reatores, pois, tem bastante serviços para este fim, capaz de encontrar.
-
Esta sendo bem orientado....
"Mudança de título,efetuada pelo moderador,uso de caps"
[]s
"Mudança de título,efetuada pelo moderador,uso de caps"
[]s
Edu Ucceli- Amigo AQP
-
Pontos : 2155
Reputação : 105
Thiago Marques escreveu:Amigo também pode procurar em lojas que arrumam eletro eletrônicos que geralmente eles tem reservas de reatores, pois, tem bastante serviços para este fim, capaz de encontrar.
Olá Thiago, enfim achei o reator cara, liguei em várias lojas na sta. efigenia, lojas de eletrica aqui de sp e nada, ai achei um cara no ML que vende, vai sair r$ 39,00 com o frete... Achei um pouquinho caro, mais como já está feito o filtro, vou comprar. Assim q termina-lo eu posto fotos.
OLMEDILLA- Iniciante
-
Maravilha.. Boa Sorte e aguardamos novidades!
Abraço!
Abraço!
-