Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Peixe Kinguio Agressivo 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Peixe Kinguio Agressivo 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Peixe Kinguio Agressivo 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Peixe Kinguio Agressivo 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Peixe Kinguio Agressivo 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Peixe Kinguio Agressivo 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Peixe Kinguio Agressivo 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Peixe Kinguio Agressivo 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm

» Água turva/ esverdeada
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:50 pm

» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Peixe Kinguio Agressivo Left_bar_bleuePeixe Kinguio Agressivo Full_bar_bleuePeixe Kinguio Agressivo Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Peixe Kinguio Agressivo Left_bar_bleuePeixe Kinguio Agressivo Full_bar_bleuePeixe Kinguio Agressivo Right_bar_bleue 
Wladimyr (6195)
Peixe Kinguio Agressivo Left_bar_bleuePeixe Kinguio Agressivo Full_bar_bleuePeixe Kinguio Agressivo Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Peixe Kinguio Agressivo Left_bar_bleuePeixe Kinguio Agressivo Full_bar_bleuePeixe Kinguio Agressivo Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Peixe Kinguio Agressivo Left_bar_bleuePeixe Kinguio Agressivo Full_bar_bleuePeixe Kinguio Agressivo Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Peixe Kinguio Agressivo Left_bar_bleuePeixe Kinguio Agressivo Full_bar_bleuePeixe Kinguio Agressivo Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Peixe Kinguio Agressivo Left_bar_bleuePeixe Kinguio Agressivo Full_bar_bleuePeixe Kinguio Agressivo Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Peixe Kinguio Agressivo Left_bar_bleuePeixe Kinguio Agressivo Full_bar_bleuePeixe Kinguio Agressivo Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Peixe Kinguio Agressivo Left_bar_bleuePeixe Kinguio Agressivo Full_bar_bleuePeixe Kinguio Agressivo Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Peixe Kinguio Agressivo Left_bar_bleuePeixe Kinguio Agressivo Full_bar_bleuePeixe Kinguio Agressivo Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
8 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 8 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Peixe Kinguio Agressivo

5 participantes

Ir para baixo

Em curso Peixe Kinguio Agressivo

Mensagem por Paula e Nando Gasparoto Ter Ago 06, 2013 3:21 pm

Boa tarde pessoal,

Como já citei algumas vezes tenho 4 peixes kingui.
Acontece que um deles está com o comportamento um tanto agressivo: Ele fica infernizando a vida do meu telescópio o dia inteiro que Deus deu!!! Fica seguindo ele, dando umas bicadinhas, umas trombadas. E o incrível é que é só com o telescópio que ele tem esse comportamento impulsivo. Não sei o que fazer, então o isolei. Montei o aquário que uso como hospital e o coloquei lá. O que vocês acham?
Paula e Nando Gasparoto
Paula e Nando Gasparoto
Iniciante
Iniciante

Peixe Kinguio Agressivo Empty
Brasil
Mensagens : 71
Pontos : 68
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/12/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Peixe Kinguio Agressivo

Mensagem por Elyezer Ter Ago 06, 2013 3:36 pm

Paula, assim como nosso amigo Adilson já disse a você neste tópico, seu aquário é pequeno para 4 Kinguios, este é o sinal do início de longas brigas.

Com certeza eles estão brigando por espaço e você terá que resolver isso tirando um ou dois dos que você tem. Tenha em mente que esta será uma solução paleativa, pois são peixes que atingem até 30cm e seu aquário novamente não comportará os remanescentes.

Você tem duas opções, ou troca sua fauna ou aumenta o aquário para, pelo menos, uns 200L, para criar os 4 gordinhos.
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

Peixe Kinguio Agressivo Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Peixe Kinguio Agressivo

Mensagem por Thiago Marques Ter Ago 06, 2013 3:40 pm

Paula só para me refrescar a memória, pois não me lembro de quanto é a litragem do seu Aquário que está os kinguios? e quanto ta o PH e parâmetros?

Abraço!

 Editado: o Elyezer respondeu minha pergunta e a minha opinião é igual a dele..
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Peixe Kinguio Agressivo Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Peixe Kinguio Agressivo

Mensagem por Paula e Nando Gasparoto Ter Ago 06, 2013 3:41 pm

O aquario tem 70l. Ph 7.0 ou 7.2.
Paula e Nando Gasparoto
Paula e Nando Gasparoto
Iniciante
Iniciante

Peixe Kinguio Agressivo Empty
Brasil
Mensagens : 71
Pontos : 68
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/12/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Peixe Kinguio Agressivo

Mensagem por Thiago Marques Ter Ago 06, 2013 3:45 pm

E os parâmetros: Amônia e Nitrito.. Com essa litragem tem que ficar esperto com os parâmetros.. e a Filtragem como está de mídias?  Mas a litragem pra mim é o principal motivo até agora... Abraço
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Peixe Kinguio Agressivo Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Peixe Kinguio Agressivo

Mensagem por Paula e Nando Gasparoto Ter Ago 06, 2013 3:49 pm

Thiago Marques escreveu:E os parâmetros: Amônia e Nitrito.. Com essa litragem tem que ficar esperto com os parâmetros.. e a Filtragem como está de mídias?  Mas a litragem pra mim é o principal motivo até agora... Abraço

 Como eu faço pra medir Amonia e nitrito? Medimos apenas o Ph e fazemos TPA toda semana: o aquario tem 70 l litros então trocamos 30. E o que vem a ser a mídia de filtragem?
Paula e Nando Gasparoto
Paula e Nando Gasparoto
Iniciante
Iniciante

Peixe Kinguio Agressivo Empty
Brasil
Mensagens : 71
Pontos : 68
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/12/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Peixe Kinguio Agressivo

Mensagem por Thiago Marques Ter Ago 06, 2013 4:18 pm

Paula e Nando Gasparoto escreveu:
Thiago Marques escreveu:E os parâmetros: Amônia e Nitrito.. Com essa litragem tem que ficar esperto com os parâmetros.. e a Filtragem como está de mídias?  Mas a litragem pra mim é o principal motivo até agora... Abraço

 Como eu faço pra medir Amonia e nitrito? Medimos apenas o Ph e fazemos TPA toda semana: o aquario tem 70 l litros então trocamos 30. E o que vem a ser a mídia de filtragem?

Paula é o seguinte querida:

Por partes: Esses Parâmetros se salvo engano já lhe foi indicado num outro tópico que você postou! A amônia e o Nitrito são de extrema importância para a manutenção de um aquário mesmo que já estabilizado e ainda mais importante num aquário não estabilizado (com pouco tempo de montagem) Precisa comprá-los o mais rápido possível. 

Mídias de filtragem são 3 estágios. Você tem um filtro ai né??? Me fale qual é e o que compõe ele.

1º Estágio: Perlon, Manta Acrílica ou Esponja. ( Filtragem Mecênica)
2º Estágio: Purigen ou Carvão Ativado ( Filtragem Química)
3º Estágio: É a mais importante! Geralmente recomendamos a Siporax da marca SERA, dependendo do tamanho do filtro tem que ser a Sera Siporax Mini, mas existe da Hopar, Matrix e tantas outras ( Tem que ser de alta porosidade como costumamos dizer).. Dê uma pesquisada com calma no nosso fórum que vai achar bastante coisa... A pesquisa é fundamental no nosso Hobby.

Dentre estes três estágios o 2º dependendo do Hobbysta e do Aquário pode ser descartada quando lhe for conveniente.


O teste de PH tem que ser medido constantemente mesmo. As TPA's semanais tem que ser retirado apenas de 20 à 30% somente da litragem total do Aquário, exceto quando há uma eventualidade fazer uma troca de 50% que é o que está fazendo pelo que comentou toda semana isso prejudica a Biologia do Aquário toda que é feita pelo 3º estágio de filtragem que são as mídias biológicas que absorvem toda as bactérias aeróbicas que se alimentam da Amônia que é totalmente prejudicial aos peixes, que é liberada por excesso de comida (se atente a isso), a fezes e urina dos peixes que é amônia pura... Então a sua TPA tem que estar nesse padrão de retirada da água.

E por ultimo:

Seu aquário é muito, mas muito pequeno para um Kinguio (independente da variação dele: telescópio ou qualquer outro) imagina para 4 deles. As brigas ocasionadas com frequência é devido a Stress, e talvez outros problemas que não conseguimos descobrir pela pouca quantidade de informação do seu Aquário, mas o Stress é o maior deles, eles vão sucumbir em breve se não tomar uma atitude de aumentar e bem o seu Aquário.. Outra coisinha que tamanho é o seu aquário Hospital? Pq se o maior tem 70 o menor deve ser menos que isso.

Não fique chateada comigo apenas estou tentando ajudar você e seus pequenos ai... Abraço
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Peixe Kinguio Agressivo Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Peixe Kinguio Agressivo

Mensagem por Paula e Nando Gasparoto Ter Ago 06, 2013 4:31 pm

Sem problemas...
Bem, referente a filtragem, o primeiro estágio que você citou é o que temos no momento

"1º Estágio: Perlon, Manta Acrílica ou Esponja. ( Filtragem Mecênica)"


Referente ao aquario hospital ele realmente é menor, porém só coloquei o peixe que esta agressivo, e pensando em tudo o que nos foi dito, realmente pensamos bem, e de primeiro momento, antes de ampliarmos o aquario, vamos doá-lo. Assim evitaremos que ele realmente machuque os peixes ou saia machucado. Acho que doaremos dois, esse que esta agressivo e o maior de todos que é lindo demais, lamento ter que fazer isso, mas no momento não podemos adquirir um aquário maior.
Sendo assim vou doá-los para a loja onde os compramos. O que vocês acham?
Paula e Nando Gasparoto
Paula e Nando Gasparoto
Iniciante
Iniciante

Peixe Kinguio Agressivo Empty
Brasil
Mensagens : 71
Pontos : 68
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/12/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Peixe Kinguio Agressivo

Mensagem por Elyezer Ter Ago 06, 2013 4:37 pm

Paula e Nando Gasparoto escreveu:Sem problemas...
Bem, referente a filtragem, o primeiro estágio que você citou é o que temos no momento

"1º Estágio: Perlon, Manta Acrílica ou Esponja. ( Filtragem Mecênica)"


Referente ao aquario hospital ele realmente é menor, porém só coloquei o peixe que esta agressivo, e pensando em tudo o que nos foi dito, realmente pensamos bem, e de primeiro momento, antes de ampliarmos o aquario, vamos doá-lo. Assim evitaremos que ele realmente machuque os peixes ou saia machucado. Acho que doaremos dois, esse que esta agressivo e o maior de todos que é lindo demais, lamento ter que fazer isso, mas no momento não podemos adquirir um aquário maior.
Sendo assim vou doá-los para a loja onde os compramos. O que vocês acham?

Paula, tente trocar por uns platis ou molinésias. Acho até que uns rodóstomos tambpem ficariam bonitos aí, mesmo estando um pouco acima do PH ideal pra eles.

Providencie urgentemente um saquinho de Siporax Mini para a filtragem biológica, que é a mais importante.
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

Peixe Kinguio Agressivo Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Peixe Kinguio Agressivo

Mensagem por uatyla Ter Ago 06, 2013 5:08 pm

Boa tarde Paula e Nando, pode até ser que seja falta de espaço, eu falo porque já tive o mesmo problema e foi passageiro coisa de cinco dias no máximo já estava normal. Vale lembrar que kinguio tem esse comportamento na época de reprodução, que é um estimula para que a fêmea reproduza.

Me corrijam si estiver errado.
uatyla
uatyla
Avançado
Avançado

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 1809
Pontos : 2014
Reputação : 96
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 33

http://vidadeaquarista.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Peixe Kinguio Agressivo

Mensagem por Paula e Nando Gasparoto Ter Ago 06, 2013 5:11 pm

Pois sabe que eu ja pensei nisso... isso porque ele só é assim com o telescópio, com os outros ele é de boa... Se esse for o caso, quem é o macho e quem é a femea?
Nossa eu to morrendo de dó dele lá sozinho...
Paula e Nando Gasparoto
Paula e Nando Gasparoto
Iniciante
Iniciante

Peixe Kinguio Agressivo Empty
Brasil
Mensagens : 71
Pontos : 68
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/12/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Peixe Kinguio Agressivo

Mensagem por uatyla Ter Ago 06, 2013 5:17 pm

Olha é muito difícil diferenciar o sexo, mais na época de reprodução a fêmea fica com um volume na região anal, geralmente um aspecto branco, " a minha ficou assim".
uatyla
uatyla
Avançado
Avançado

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 1809
Pontos : 2014
Reputação : 96
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 33

http://vidadeaquarista.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Peixe Kinguio Agressivo

Mensagem por Adilson Ter Ago 06, 2013 6:59 pm

Olá, olha me chamou muito atenção este título de Kinguio agressivo, isto é muito pouco provável.
Kinguios não são agressivos com nenhum peixe, nem com os da mesma espécie.

Claro que vc tem problemas referente ao espaço, mas o Uátyla está correto, isto é comportamento reprodutivo.
Kinguios machos quando estão aptos a reproduzir adquirem exatamente este comportamento que você descreveu, eles perseguem a fêmea incansavelmente e ficam dando pequenas cabeçadas em seu abdômen para incentivar a desova, as vezes a fêmea fica tão cansada que para de nadar, mas isto é normal e não há necessidade de separar, não está havendo qualquer agressão aí.

Agora o que deve fazer rápido mesmo é o que nosso amigo Elyeser sugeriu, adquirir um aquário maior, kinguios necessitam de espaço, até haveria mais lugares para fêmea se refugiar das investidas do macho.

Para realmente saber o sexo, além das dicas do Uátyla, pegue o suposto macho e observe as nadadeiras peitorais e brânquias dele, se houver pequenas bolinhas nelas onde as nadadeiras mostrem um aspecto um pouco áspero, ele é macho mesmo e está pronto para reprodução.

Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Peixe Kinguio Agressivo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos