Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 29 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 29 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Peixe Frontosa.
+2
Thiago Marques
Elyezer
6 participantes
Página 1 de 1
Peixe Frontosa.
Meus amigos, vi esse vídeo desses belos exemplares e não pude deixar de compartilhar com vocês. São uns dos meus peixes jumbos preferidos. Espero que gostem.
Abraço.
Abraço.
Victor Soares- Iniciante Jr
-
Pontos : 310
Reputação : 6
Re: Peixe Frontosa.
Maravilhoso!
E já que vc também é fã deste gênero, dê uma olhada neste tópico que poistei há um tempo: Para Amantes de Frontosas e FH's - Semicossyphus reticulatus
E já que vc também é fã deste gênero, dê uma olhada neste tópico que poistei há um tempo: Para Amantes de Frontosas e FH's - Semicossyphus reticulatus
Elyezer- Moderador
-
Pontos : 1909
Reputação : 102
E a imponência que esse bichão passa hein... Esse "calo" parece quando a pessoa ta nervosa e "franze" a testa...Lindo demais
Thiago Marques- Amigo AQP
-
Pontos : 2381
Reputação : 126
Hoje vi um para vender perto da minha casa. Não tava muito grande, por volta de uns 12cm. O bicho era brabo demais, atacava o dedo da pessoa só por encostar na parte de fora do vidro. Só não comprei porque não tenho um lugar para coloca-lo. :~
-
Pexes do tanganyca exigem uma montagem só para eles por viverem em parâmetros bem diferentes dos outros lugares, e as frontosas além disso exigem aquários enormes pois além de crescerem, vivem em grupos (exatamente como no vídeo).
[]s
[]s
Muito lindos amigo..eu ja pensei diversas vezes em adquiri um exemplar...
Valeu por compartilhar....Curti
[]s
[]s
Edu Ucceli- Amigo AQP
-
Pontos : 2155
Reputação : 105
wladimyr escreveu:Pexes do tanganyca exigem uma montagem só para eles por viverem em parâmetros bem diferentes dos outros lugares, e as frontosas além disso exigem aquários enormes pois além de crescerem, vivem em grupos (exatamente como no vídeo).
[]s
Pois é, Wladi. Já estudei bastante sobre essas espécie antes de adquirir os meus peixes. Vi que realmente precisa de muitas coisas para poder proporcionar ótimos ambientes para esses monstrinhos..
-
Fala Edu.. Sempre que vejo belos exemplares, penso em compartilhar aqui... Hoje fui em várias lojas de peixes e ganhei dois presentes de um amigo meu que trabalha em uma delas. Um pangassus e um Jack Dempsey Blue, ambos bem pequenos. Inclusive encomendei o aquário para colocar todos os monstrinhos, se Deus quiser, semana que vem to indo buscar. 1,20cm X 50cm x 40cm. Já to planejando como vou fazer, vai ficar uma montagem sensacional! Depois faço umas fotos dos dois novatos e coloco em um tópico.edu ucceli escreveu:Muito lindos amigo..eu ja pensei diversas vezes em adquiri um exemplar...
[]s
Abraço!
-
Pangassius é peixe de lago, logo precisará se desfazer pois cresce muito e tem por hábito dar grandes arrancadas e se ferir cabeceando o vidro
[]s
[]s
To sabendo, Wladir. Perto da minha casa tem um restaurante que tem um lago bem grande na frente. Vou cria-lo até quando puder, depois posso doa-lo.
-
Ja me ofereceram varios pangassius e ainda albinos..lindos..mas escutei relatos de que uns chegam até a tricar o vidro do aquario com suas cabeçadas...outro deu uma cabeçada e chegou a morrer....
Qto ao JD esse sim eu aconselho...muito lindo..vou por uma fotinho aqui no seu tópico rsrsr:
E 2 lindos Pangas...
Abrç
Qto ao JD esse sim eu aconselho...muito lindo..vou por uma fotinho aqui no seu tópico rsrsr:
E 2 lindos Pangas...
Abrç
Edu Ucceli- Amigo AQP
-
Outro problema da criação do pangassuis em aquários é o estresse que ele passa em um pequeno espaço e consequentemente estressando todos os outros "moradores". Sem contar que sem um espaço para o nado frequente e longo, resultará em problemas internos incluindo atrofiamento e má formação dos orgãos.
Siga a dica dos companheiros e troque o espécime o quanto antes amigo.
Abç.
Siga a dica dos companheiros e troque o espécime o quanto antes amigo.
Abç.
O pangassus é bem pequeno, deve ter uns 8cm, ele é super tranquilo no aquário, mas, de qualquer forma, vou seguir o conselhos dos amigos, vou tentar troca-lo. Enquanto ao jack, já virou meu xodó, mesmo bem tímido e se escondendo atrás de uma rocha.
Seguem as fotos do Pangassus e do JDB.
O JDB eu acho que é fêmea, por conta do tamanho das nadadeiras, o que vocês acham?
Abraços.
Seguem as fotos do Pangassus e do JDB.
O JDB eu acho que é fêmea, por conta do tamanho das nadadeiras, o que vocês acham?
Abraços.
-
Lindos, acho cedo para opinar no sexo do JDB, mesmo porque é comum que sejam estéreis.
[]s
[]s
Vitor, realmente é muito cedo ainda para dizermos, mas eu diria que é macho!
Abç!
Abç!
Elyezer- Moderador
-
Não estou ligando muito para o sexo dele, só quero mesmo que ele cresca bem saudável.. e que fique igual ao seu Elyezer.. rsrsss
Abraços.
Abraços.
-
Eita Master das Fotos rsrsrrs..Parabens amigo..
[]s
[]s
Edu Ucceli- Amigo AQP
-
Victor Soares escreveu:Não estou ligando muito para o sexo dele, só quero mesmo que ele cresca bem saudável.. e que fique igual ao seu Elyezer.. rsrsss
Abraços.
Hahahahahha!!! Que isso cara!
Ontem eu ia comprar um Polypterus igual ao seu tb, só não fiquei com ele pq o vendedor disse q ele não come ração, só comida viva...
Elyezer- Moderador
-
edu ucceli escreveu:Eita Master das Fotos rsrsrrs..Parabens amigo..
[]s
"Master das fotos" ahahhahah valeu, Edu.
-
elyezer escreveu:Victor Soares escreveu:Não estou ligando muito para o sexo dele, só quero mesmo que ele cresca bem saudável.. e que fique igual ao seu Elyezer.. rsrsss
Abraços.
Hahahahahha!!! Que isso cara!
Ontem eu ia comprar um Polypterus igual ao seu tb, só não fiquei com ele pq o vendedor disse q ele não come ração, só comida viva...
Poxa.. Meu Poly é fantástico, um dos peixes mais tranquilos do aquário, come de tudo. Cara, to meio preocupado com o meu JDB, eu não o vi comendo desde que chegou na minha casa, vejo que ele é bem tímido ainda, mas ele é ativo, tem as cores fortes e demonstra estar bem saudável. Como tu tem um, qual a dica que você pode me dar?
Abraço.
-
Victor Soares escreveu:Poxa.. Meu Poly é fantástico, um dos peixes mais tranquilos do aquário, come de tudo. Cara, to meio preocupado com o meu JDB, eu não o vi comendo desde que chegou na minha casa, vejo que ele é bem tímido ainda, mas ele é ativo, tem as cores fortes e demonstra estar bem saudável. Como tu tem um, qual a dica que você pode me dar?
Abraço.
Vitor, acredito que não precisa se preocupar, meu JD também não está comendo muito por causa das mudanças que fiz no meu aquário...
Eles são assim, qualquer coisinha param de comer ou comem escondidos (o que acredito estar acontecendo com os nossos). Como o seu é novo no aquário, provavelmente está acanhado... Ele demora uns dois meses mais ou menos pra ficar "a vontade".
Porém, fique de olho nas fezes dele, se estiverem brancas e/ou com aparencia de ensacadas, pode ser verminoses e deve ser tratado o quanto antes. Não se preocupe, é normal eles terem essas infestações e se recuperam bem. Já tratei o meu por causa disso uma vez.
Abç!
Elyezer- Moderador
-
Andei pesquisando e vi que era normal os JDB terem infestações de vermes. Obrigado pelas dicas, cara. Vou ficar de olho nele e qualquer coisa venho aqui comunicar..
Abraço.
Abraço.
-
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos