Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 25 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 25 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
sobre limpeza do filtro interno
3 participantes
Fórum AquaPeixes :: Seções AquaPeixes :: :: Espécies de Água Doce :: Outros
Página 1 de 1
sobre limpeza do filtro interno
ola pessoal tenho uma enorme duvida tenho um filtro interno eletrical rs 800f 300l/h so que minha duvida e na hora de limpar a espuma que dentro seguinte fui no pet shop e mandaram eu por carvao ativado coloquei no meio no espaço da esponja que tem so que passado uma semana minha água fico turva notei que as fezes dos peixe passava perto e o filtro nao puxava entao retirei o carvao e agora ta tudo normalmente ta sugando tudo
outra pergunta como devo lavar essa espuma me falaram q era na água do aquario fiz isso e sujou tudo mais ouvi falar pela net que tem que tirar água do aquario para limpar alguem poderia me ajudar ta ai meu filtro uso carvao nele ou nao ???https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/705/sam3609w.jpg/
outra pergunta como devo lavar essa espuma me falaram q era na água do aquario fiz isso e sujou tudo mais ouvi falar pela net que tem que tirar água do aquario para limpar alguem poderia me ajudar ta ai meu filtro uso carvao nele ou nao ???https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/705/sam3609w.jpg/
roberto332- Novo no fórum
-
Pontos : 12
Reputação : 0
Re: sobre limpeza do filtro interno
Olá roberto, primeiramente se apresente-se aqui https://aquapeixes.forumeiros.com/f3-
hehe, tu limpou o filtro dentro do aquario? que lambança em amigo?
Se o seu filtro nao tem espuma dentro dele, pode lavalo em água da torneira mesmo. Na limpeza da espuma é bem simples, pode ser em água da torneira mesmo, agora se tiver ceramicas no filtro, você so precisa dar uma enchaguada nelas de leve apenas com água do aquário.
Enfim, eu acredito que este filtro seja um hlep-filtre, que é um filtro que apenas vai espuma apenas para filtragem mecânica. O que pode ter acontecido é que você deve ter colocado muito carvão, prejudicando o fluxo de água que passa pelo filtro. Tente por pouco carvão e veja se o filtro "entope" novamente, se não. pode usar sem problémas. Não tem contra indicação usar carvão neste filtro, o probléma é saber se o a bomba bai aguentar puxar a água com o carvão dentro do filtro, afinal vai ter que fazer muito mais força pra passar água pelo carvão.
hehe, tu limpou o filtro dentro do aquario? que lambança em amigo?
Se o seu filtro nao tem espuma dentro dele, pode lavalo em água da torneira mesmo. Na limpeza da espuma é bem simples, pode ser em água da torneira mesmo, agora se tiver ceramicas no filtro, você so precisa dar uma enchaguada nelas de leve apenas com água do aquário.
Enfim, eu acredito que este filtro seja um hlep-filtre, que é um filtro que apenas vai espuma apenas para filtragem mecânica. O que pode ter acontecido é que você deve ter colocado muito carvão, prejudicando o fluxo de água que passa pelo filtro. Tente por pouco carvão e veja se o filtro "entope" novamente, se não. pode usar sem problémas. Não tem contra indicação usar carvão neste filtro, o probléma é saber se o a bomba bai aguentar puxar a água com o carvão dentro do filtro, afinal vai ter que fazer muito mais força pra passar água pelo carvão.
Wellington Serpa- Experiente
-
Pontos : 783
Reputação : 52
ola Roberto seja bem vindo , o welligton tem razão ,tentar colocar menos carvão possivel e mesmo assim o filtro vai perder sua potencia original ja que este foi criado somente pra ser usado a espuma seria um "help filter"e qto a lavar com a propria água do aquario seria: vc retirar um pouco a água do aquario em um balde que seja e enxaguar bem a espuma dentro dele pressionando ela e vc só usa este tipo de filtro ?
Edu Ucceli- Amigo AQP
-
Pontos : 2155
Reputação : 105
sim tenho um aquario de 50 litros e tenho esse filtro na caixa diz que e 300L/H tenho um aquario de 200 litros com um filtro biologico ja faz um mes que ta ciclando a água la pretendo usar os dois filtros
huahua bem que desconfiei welligton por que quando limpei o filtro no aquario fez uma sujeirada mais como sou novo nesse ramo tenho muito que aprender xD
huahua bem que desconfiei welligton por que quando limpei o filtro no aquario fez uma sujeirada mais como sou novo nesse ramo tenho muito que aprender xD
roberto332- Novo no fórum
-
Pontos : 12
Reputação : 0