Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Kinguio muito doente! 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Kinguio muito doente! 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Kinguio muito doente! 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Kinguio muito doente! 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Kinguio muito doente! 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Kinguio muito doente! 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Kinguio muito doente! 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Kinguio muito doente! 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Kinguio muito doente! Left_bar_bleueKinguio muito doente! Full_bar_bleueKinguio muito doente! Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Kinguio muito doente! Left_bar_bleueKinguio muito doente! Full_bar_bleueKinguio muito doente! Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
Kinguio muito doente! Left_bar_bleueKinguio muito doente! Full_bar_bleueKinguio muito doente! Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Kinguio muito doente! Left_bar_bleueKinguio muito doente! Full_bar_bleueKinguio muito doente! Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Kinguio muito doente! Left_bar_bleueKinguio muito doente! Full_bar_bleueKinguio muito doente! Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Kinguio muito doente! Left_bar_bleueKinguio muito doente! Full_bar_bleueKinguio muito doente! Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Kinguio muito doente! Left_bar_bleueKinguio muito doente! Full_bar_bleueKinguio muito doente! Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Kinguio muito doente! Left_bar_bleueKinguio muito doente! Full_bar_bleueKinguio muito doente! Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Kinguio muito doente! Left_bar_bleueKinguio muito doente! Full_bar_bleueKinguio muito doente! Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Kinguio muito doente! Left_bar_bleueKinguio muito doente! Full_bar_bleueKinguio muito doente! Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
21 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 21 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Kinguio muito doente!

+2
Thiago Marques
Luiza Yu
6 participantes

Ir para baixo

Em curso Kinguio muito doente!

Mensagem por Luiza Yu Qua maio 01, 2013 7:49 pm

Oi pessoal,
Eu tenho a aproximadamente 6 meses dois telescopios um negro e outro dourado.
meu tanque eh de 30lt.
meu kinguio dourado esta a mais de um mes com uma doenca incuravel!
Os primeiros sintomas apareceram no olho esquerdo, uma mancha branca, logo identifiquei que se tratava de um fungo.
Comecei o tratamento e de primeira pareceu so piorar, seu olhinho ficou totalmente coberto por esse "algodao", ok, apos um tratamento longo, desapareceu.
Mas seu olho ficou estranho..nao tem mais a mancha branca mas esta fundo, acho q ele ficou cego!
Mas ele continua muito doente, esta sempre pra baixo... esses dias observei que algumas escamas na regiao de sua barriguinha havia caido tbm... entrei em panico!!!
Tentei mudar a alimentacao para ver se resolvia... dei banho de sal (nao sei muito bem a frequencia q posso)
e nada deu certo...
e agora meu outro kinguio esta com o olho inchado!
Gostaria muito de saber oq eu poderia fazer para tratar meu kinguio dourado... estou muito preocupada....
Moro na Australia e aqui ninguem soube de dizer oq poderia ser...
Isso esta me consumindo muito, estou muito triste de nao conseguir fazer nada!
Por favor me ajudem!!!
Muito Obrigada!
Luiza Yu
Luiza Yu
Novo no fórum
Novo no fórum

Kinguio muito doente! Empty
Brasil
Mensagens : 4
Pontos : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/05/2013
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Kinguio muito doente!

Mensagem por Thiago Marques Qua maio 01, 2013 7:54 pm

Luiza boa noite.... Assim que possível faça sua apresentação no fórum para todos te dar as boas vindas se caso não a fez ainda... e preencha um formulário que é para sabermos melhor sobre seu caso

https://aquapeixes.forumeiros.com/t3912-ficha-de-dados-para-identificacao-de-doencas-e-tratamentos

Mas de antemão já te digo que seu Aquário é muito pequeno para essa espécie que tem ai...

Preencha o mais rápido e te ajudaremos com o que for possível... abç
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Kinguio muito doente! Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Kinguio muito doente!

Mensagem por Lucas Duarte Qua maio 01, 2013 8:08 pm

Perfeito Thiagão, também fico no aguardo.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Kinguio muito doente!

Mensagem por Luiza Yu Qua maio 01, 2013 8:54 pm

Aspecto físico do peixe (cores, pele/escamas, nadadeiras): dourado, perdeu um pouco de escamas na barriga do lado direito, teve um fungo bem forte no olho esquerdo, fiz tratamento de um mes, o fungo sumiu mas este olho parece ter ficado cego. Um dos olho eh normal e aparenta ser saudavel e o outro esta meio "chapado"

-Aspecto comportamental do peixe (nado, interação, equilibrio): integare pouco, esta sempre com a nadadeira superior para baixo, as vezes fica o dia inteiro parado na superficie, as vezes o dia inteiro em baixo. ultimamente parece estar se coçando o que nao fazia antes, fica se esfregando nas pedras.

-Aspecto das fezes do peixe (cor, resistência, comprimento): marrom esverdeado, fraco, fino

-Está se alimentando? sim, porem pouco.

-Dimensões do aquário: 50x25x30

-Litragem: 30 lt

-Filtro(s): 1

-Mídias filtrantes (inclusive a marca): filtro aquário one clearview 200-800 (60lt)

-Iluminação: 0

-Substrato:

-Fauna:

-Flora: tenho tres tipos de plantas


-Temperatura: 23oC

-Ph (escala numérica): 6.8

-Amônia (total e tóxica): controlada ( testada toda semana no aquarismo perto de minha casa)

-Nitrito:

-Manutenção (TPA): uma vez por semana 20% da água

-Observações: na hora de comprar o aquario, o vendedor disse q meus kinguios por serem muito pequeno, um tanque de 30 lt eh ok por no maximo 3 anos.
As vezes ele parece estar melhorando, fazendo oq sempre fazia como revirar as pedrinhas... mas eh nitido que ele nao esta bem.
Estou intercalado sua refeicao, fiz uma racao a base de gelatina, espinafre, cenoura, ervilhas e alho (me recomendaram) e uma racao em flocos a base de spirulina.
Fiz banho de sal uma vez por 3 minutos mas nao sei muito bem sobre o sal e fiquei com medo de machuca-lode alguma forma.
Luiza Yu
Luiza Yu
Novo no fórum
Novo no fórum

Kinguio muito doente! Empty
Brasil
Mensagens : 4
Pontos : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/05/2013
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Kinguio muito doente!

Mensagem por Lucas Duarte Qua maio 01, 2013 11:01 pm

Provavelmente é problema na água, adicione mídias de filtragem biológica no seu filtro, sera siporax mini dará um ótimo resultado.
Aumente seu ph de forma lenta para que fique alcalino, compre os testes de amônia e nitrito pois é muito importante sabermos o quanto está marcando.
Caso precise, um acelerador biológico acelerará a ciclagem das mídias.
Faça o recomendado e vá postando as novidades.
Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Kinguio muito doente!

Mensagem por Wellington Serpa Qui maio 02, 2013 12:56 am

Olá Luiza, seja bemvinda e quando puder crie um topico na seção de apresentação;

Muitos vendedores so se preocupam em ganhar dinheiro mas não se preocupam ou não sabem ensinar a maneira correta de se manter um aquário saudável!
O filtro é o coração de todo aquário, se ele não for bem dimencionado, pode por todo o aquário em risco! esse (60lt) seria a vazão de água do seu filtro? se for ta muto muito fraco. Uma filtragem boa para um aquário de kinguios seria de pelomenos 8 a 10x o volume do aquário.
Como assim, 2 kinguios ficarem 3 anos em um aquároi de 30l? kkkkkkkkk
esse vendedor ta viajando na maionese! em 3 anos esse aquario não passaria de uma pequena banheira pros kinguios...
Um aquário ideal pros seus 2 kinguios teria que ter no minimo entre 100 e 120l

Veja esse artigo:

https://aquapeixes.forumeiros.com/t1352-aquario-ideal-para-kinguios

boa sorte!
Wellington Serpa
Wellington Serpa
Experiente
Experiente

Kinguio muito doente! Empty
Brasil
Mensagens : 750
Pontos : 783
Reputação : 52
Data de inscrição : 03/06/2012
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Kinguio muito doente!

Mensagem por Luiza Yu Qui maio 02, 2013 3:19 am

Obrigada Lucas!
Eu tenho em casa Zeolite, ja ouviu falar?
vou colocar hoje no filtro, eu esqueci de falar, esse filtro tem placa de carbono, como meu kinguio estava em um tratamento eu retirei...
posso colocar essa placa junto com o zeolite?
Eu nao tinha um filtro biologico, na verdade ninguem nunca havia dito.

Finalmente alguma ajuda! rs
Aqui na australia parece que ninguem se importa muito... farei o teste e postarei as novidades!!!
muito obrigada novamente!!!

Wellington, Obrigada por se preocupar.
infelismente nao intendo de aquarismo, se vc ler minha apresentacao intendera um pouco meu caso.
Meus kinguios sao bem pequenos, vou mante- los neste tanque um pouco mais, defintivamente comprarei um maior.
O meu filtro eh p filtrar 60lt mas meu aquario so tem 30lt, na verdade o vendedor me vendeu um de 30lt e a mais ou mesmo 2 meses revolvi comprar um mais potente, pq meus kinguios fazem muita sujeira.
Vamos ver se colocando um filtro biologico eles voltam ao normal, voltando ai sim pensarei em transferi-los para outro tanque :p
Obrigada!
Luiza Yu
Luiza Yu
Novo no fórum
Novo no fórum

Kinguio muito doente! Empty
Brasil
Mensagens : 4
Pontos : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/05/2013
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Kinguio muito doente!

Mensagem por Thiago Marques Qui maio 02, 2013 9:25 am

Luiza Yu escreveu:Aspecto físico do peixe (cores, pele/escamas, nadadeiras): dourado, perdeu um pouco de escamas na barriga do lado direito, teve um fungo bem forte no olho esquerdo, fiz tratamento de um mes, o fungo sumiu mas este olho parece ter ficado cego. Um dos olho eh normal e aparenta ser saudavel e o outro esta meio "chapado"

-Aspecto comportamental do peixe (nado, interação, equilibrio): integare pouco, esta sempre com a nadadeira superior para baixo, as vezes fica o dia inteiro parado na superficie, as vezes o dia inteiro em baixo. ultimamente parece estar se coçando o que nao fazia antes, fica se esfregando nas pedras.

-Aspecto das fezes do peixe (cor, resistência, comprimento): marrom esverdeado, fraco, fino

-Está se alimentando? sim, porem pouco.

-Dimensões do aquário: 50x25x30

-Litragem: 30 lt

-Filtro(s): 1

-Mídias filtrantes (inclusive a marca): filtro aquário one clearview 200-800 (60lt)

-Iluminação: 0

-Substrato:

-Fauna:

-Flora: tenho tres tipos de plantas


-Temperatura: 23oC

-Ph (escala numérica): 6.8

-Amônia (total e tóxica): controlada ( testada toda semana no aquarismo perto de minha casa)

-Nitrito:

-Manutenção (TPA): uma vez por semana 20% da água

-Observações: na hora de comprar o aquario, o vendedor disse q meus kinguios por serem muito pequeno, um tanque de 30 lt eh ok por no maximo 3 anos.
As vezes ele parece estar melhorando, fazendo oq sempre fazia como revirar as pedrinhas... mas eh nitido que ele nao esta bem.
Estou intercalado sua refeicao, fiz uma racao a base de gelatina, espinafre, cenoura, ervilhas e alho (me recomendaram) e uma racao em flocos a base de spirulina.
Fiz banho de sal uma vez por 3 minutos mas nao sei muito bem sobre o sal e fiquei com medo de machuca-lode alguma forma.

Olá novamente Luiza, vamos há algumas observações que percebi...

Filtragem não existe e isso é um problema sério... o Lucas lhe recomendou o Seporax mini que é um dos melhores no ramo de filtragem biológica... então se fosse vc colocaria Perlon como filtragem mecânica (alguns chamam de manta acrílica e o resto que couber no filtro que vi uma imagem não parece ser muito bom pra comportar muita coisa colocaria de filtragem biológica, pq é de vital importÂncia essa filtragem biológica para a absorção das bactérias benéficas se fixarem nessas mídias. Providencie pra ontem se possível. Tem outras mídias alternativas como Argila expandida que eu uso e me dá um resultado muito bom, mas no seu caso se tiver condições ($) colocaria o Seporax mini. Outra coisa esse AQUAAA é muito pequeno, desculpe a insistência nesse quesito, mas é primordial que aumente o tamanho do aquário para uns 150 a 200 litros pra mais para suas espécies... (quanto maior melhor e mais fácil de manter).

Outro Ponto: A iluminação não tem tb? Acredito que precisará de uma tb.
Substrato qual usa? Areia, Pedras tipo cascalho? Tente detalhar o máximo possível.

Plantas acredito também não ser muito viável para Kinguios. Naquele link que o Wellington lhe passou fala sobre não ter plantas com Kinguios, eles destroem. kkk

O Ph como o Lucas mencionou aumente vagarosamente até ficar alcalina, mas não exagere até uns 7,4 tem literatura que diz ser bom.

Amônia e Nitrito: Não confie nas lojas para fazer esses exames para você, eles podem te enrolar como fizeram ao vender kinguios pra vc com esse minusculo aquário. Compre os testes e faça em casa e como está com esse problema faça-os diariamente por um período. É bem simples fazer. E de suma importÂncia para qualquer aquário.

Sobre as Tpa's vai ter relação muito com os exames de nitrito e amônia que fizer... dependendo vai ter que diminuir a distância entre uma tpa e outra.

Com relação a essa ração caseira que te recomendaram não vou opinar pq não faço ideia se é boa ou não para os peixes mesmo contendo itens nela que são ótimos. então vamos esperar outros amigos. A com Spirulina é ótimo para todos os peixes. Eu não sei qual sua situação ai em Sidney mas espero que consiga obter as coisas o mais breve possível para sua tranquilidade e saúde dos pequenos....

Desculpe se fui duro em alguma parte mas é importante muita coisa... Abraço, espero novidades.

Não confie muito nesses vendedores de loja, quando quiser ir comprar algo sempre pesquise antes na Net e vá com a cabeça feita pra loja pq eles vão querer lhe vender a mãe se bobear...kkkkk


PS: Se algum amigo tiver algo para comentar que passei errado, por favor o faça...
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Kinguio muito doente! Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Kinguio muito doente!

Mensagem por Wellington Serpa Qui maio 02, 2013 12:44 pm

lembrando que se for comprar por ex, um aquario de 100l no minimo tera que ter um filtro com 800l/h ja que esses kinguios sujam muito o aquário. eu recomendo canister ao invez de filtros hang-on, pois tem mais espaço interno para as midias filtrantes.
Wellington Serpa
Wellington Serpa
Experiente
Experiente

Kinguio muito doente! Empty
Brasil
Mensagens : 750
Pontos : 783
Reputação : 52
Data de inscrição : 03/06/2012
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Kinguio muito doente!

Mensagem por Wladimyr Qui maio 02, 2013 1:09 pm

Já está sendo muito bem orientada, aguardando a evolução do quadro

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Kinguio muito doente!

Mensagem por uatyla Qui maio 02, 2013 1:23 pm

Si fosse possível gostaria de ver algumas imagens do seu aquário, facilitaria um pouco.
uatyla
uatyla
Avançado
Avançado

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 1809
Pontos : 2014
Reputação : 96
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 33

http://vidadeaquarista.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Kinguio muito doente!

Mensagem por Thiago Marques Qui maio 02, 2013 1:31 pm

uatyla escreveu:Si fosse possível gostaria de ver algumas imagens do seu aquário, facilitaria um pouco.

Caracas Uatyla desde a hora que postei minha ultima msg nesse Post eu fiquei encucado pq percebi que faltava alguma coisa que gostaria de ter escrito e não lembrava nem por decreto.... Você escreveu o que quero dizer.... Sobre postar fotos de tudo que puder para ter uma análise visual... Vlw Cacaroto!
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Kinguio muito doente! Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Kinguio muito doente!

Mensagem por Lucas Duarte Qui maio 02, 2013 3:09 pm

Luiza, não há necessidade de usar a Zeolite depois que adicionar as mídias de filtragem biológica, ela retem a amônia e impedirá a ciclagem das mídios, lembre-se de retirálas após a adição dessa mídia.

A filtragem química você pode usar, mas caso queira descartá-la para ter mais espaço para as mídias biológicas é só comprar um condicionador de água que retire o cloro, cloramina e metais pesados como o Labcom Protect Plus, Aqualife, Prime entre outros.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Kinguio muito doente!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos