Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 7 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 7 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Manchas brancas no oscar
+4
Rhuan Barboza
Wellington Serpa
Elyezer
Renan Bazzanelli
8 participantes
Fórum AquaPeixes :: Seções AquaPeixes :: :: Aquarismo :: Assuntos Gerais
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Manchas brancas no oscar
Lucas infelizmente a base a onde o aquario vai ela nao comporta um aquario com 120
no maximo 100
e estou indo la loja pesquisar os preços dos outros equipamentos.
Obrigado
no maximo 100
e estou indo la loja pesquisar os preços dos outros equipamentos.
Obrigado
Renan Bazzanelli- Novo no fórum
-
Pontos : 27
Reputação : 0
Desculpe mas discordo quanto ao termostato, se o aquario vai ter 300l deve ter no minimo um termostato com 300W. Com 200w pra 300l o termostato vai ter que trabalhar quase dobrado pra manter a temperatura desejada, e com 300 ele ja trabalha sem fazer esforço para aquecer a água, e eu ainda recomendo que se for possivel bote até mais que 300w em termostato afinal quanto maior for a potencia mais rapido vai ser o aquecimento e os termostatos vão ficar menos tempo ligados, economizando assim na conta de luz.
Edit: Eu também não recomendo pintar a parte traseira do aquario, em uma futura venda ou troca de lugar do aquario isso pode te prejudicar, compre papel contact preto e apenas prenda ele com durex, e se quiser algo mais barato ainda faça como eu prenda uma cartolina no fundo com durex, o visual é o mesmo e não precisa pintar o vidro.
Edit: Eu também não recomendo pintar a parte traseira do aquario, em uma futura venda ou troca de lugar do aquario isso pode te prejudicar, compre papel contact preto e apenas prenda ele com durex, e se quiser algo mais barato ainda faça como eu prenda uma cartolina no fundo com durex, o visual é o mesmo e não precisa pintar o vidro.
Wellington Serpa- Experiente
-
Pontos : 783
Reputação : 52
Eu uso um de 150 wats no aquário de 240 litros e ele dá conta do recado com temperatura em 28ºC constante, fiz isso baseado em um cursinho de aquarismo que fiz com um representante da Tetra.
Segundo ele a durabilidade do termonstato se torna maior porque ele irá ligar e desligar num prazo maior que um aquecedor mais potente.
Alguns até falam que o custo de energia se torna maior devido ao aquecedor ficar ligado por mais tempo para conseguir atingir a temperatura programada, mas para mim não é bem verdade porque depois que ele atinge a temperatura ideal e religar quando cair no máximo 2ºC, alcançará a temperatura rapidamente.
Usei um de 220wats por uns 6 meses quando queimou, agora tenho este de 150wats por uns 4 anos e posso afirmar que não há gasto maior de energia por conta disto, muito pelo contrário.
Coloquei isto apenas para tirarem como exemplo, pois sei que em tudo quanto é lugar indicam 1 wat por litro.
Abrçs!
Segundo ele a durabilidade do termonstato se torna maior porque ele irá ligar e desligar num prazo maior que um aquecedor mais potente.
Alguns até falam que o custo de energia se torna maior devido ao aquecedor ficar ligado por mais tempo para conseguir atingir a temperatura programada, mas para mim não é bem verdade porque depois que ele atinge a temperatura ideal e religar quando cair no máximo 2ºC, alcançará a temperatura rapidamente.
Usei um de 220wats por uns 6 meses quando queimou, agora tenho este de 150wats por uns 4 anos e posso afirmar que não há gasto maior de energia por conta disto, muito pelo contrário.
Coloquei isto apenas para tirarem como exemplo, pois sei que em tudo quanto é lugar indicam 1 wat por litro.
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
Pois é Adilson, eu tenho 2 de 300w no aquário de 600 litros mas fica apenas 1 ligado, água sempre em 28-30°, minha conta de energia não mudou em nada comparando quanto os 2 ficavam ligado.
no aquário de 200 litros eu tinha um de 200w que queimou, um amigo (aquarista) me disse que usava a proporção de 0,5w por litro e não tinha problemas, aí comprei um de 75w que fica no sump, água também em 28-30°.
Acredito que a proporção 1w por litro é recomendada somente no Sul do país, onde no inverno as temperaturas podem ir a baixo de 0.
Abç.
no aquário de 200 litros eu tinha um de 200w que queimou, um amigo (aquarista) me disse que usava a proporção de 0,5w por litro e não tinha problemas, aí comprei um de 75w que fica no sump, água também em 28-30°.
Acredito que a proporção 1w por litro é recomendada somente no Sul do país, onde no inverno as temperaturas podem ir a baixo de 0.
Abç.
Adorei essa conversa e os pontos de vista, acabou servindo pra mim.
Mas Renan de tudo que foi falado vc terá duas opções diferentes e ótimas. Quanto a Oscar"s não entendo muito mas acredito que o Lucas lhe deu uma ajuda grande. Não se esqueça da alimentação do bichinho tb que é muito importante. Plantas se não me engano os Oscar's destroem tudo...kkkkk não recomendável. Agora quanto aos outros peixes que quer colocar, veja o seu gosto e compare Ph que é importante e se não haverá problema com o Oscar. O Lucas e outros amigos tem vídeos no Fórum com Oscar misturado com outros peixes, deleite-se e escolha um que te agrade... Abç
Mas faça um novo tópico no respectivo setor para tratarmos somente disso e não confundir os assuntos meu querido... fica melhor pra todos..kkkk
Mas Renan de tudo que foi falado vc terá duas opções diferentes e ótimas. Quanto a Oscar"s não entendo muito mas acredito que o Lucas lhe deu uma ajuda grande. Não se esqueça da alimentação do bichinho tb que é muito importante. Plantas se não me engano os Oscar's destroem tudo...kkkkk não recomendável. Agora quanto aos outros peixes que quer colocar, veja o seu gosto e compare Ph que é importante e se não haverá problema com o Oscar. O Lucas e outros amigos tem vídeos no Fórum com Oscar misturado com outros peixes, deleite-se e escolha um que te agrade... Abç
Mas faça um novo tópico no respectivo setor para tratarmos somente disso e não confundir os assuntos meu querido... fica melhor pra todos..kkkk
Thiago Marques- Amigo AQP
-
Pontos : 2381
Reputação : 126
Triste
Pessoal queria agradecer de coração mesmo todas as dicas que vc me deram mais infelizmente meu oscar não sobreviveu ....
Estava tudo certo como vcs me falaram e as coisas que eu não tinha pude adquirir sempre estou online aqui nesse fórum pois achei pessoas que são apaixonadas por peixes como eu e sempre estão dispostos a passar suas experiencias e ajudar os outros agradeço mais uma vez e podem contar comigo se eu puder ajudar estarei a disposição
Estava tudo certo como vcs me falaram e as coisas que eu não tinha pude adquirir sempre estou online aqui nesse fórum pois achei pessoas que são apaixonadas por peixes como eu e sempre estão dispostos a passar suas experiencias e ajudar os outros agradeço mais uma vez e podem contar comigo se eu puder ajudar estarei a disposição
-
Olá amigo!
Sinto muito por sua perda... mantenha-nos informados sobre a evolução do aquário e upgrades futuros, siga em frente e não desanime!
Caso ainda tenha intenção de criar um Oscar, não desanime, mas primeiro prepare um bom e espaçoso lar para ele (e o parceiro GT) evite adicionar qualquer peixe nesse aquário pequeno até resolver essa situação.
[]s
Sinto muito por sua perda... mantenha-nos informados sobre a evolução do aquário e upgrades futuros, siga em frente e não desanime!
Caso ainda tenha intenção de criar um Oscar, não desanime, mas primeiro prepare um bom e espaçoso lar para ele (e o parceiro GT) evite adicionar qualquer peixe nesse aquário pequeno até resolver essa situação.
[]s
Lamento pela perda mas assim como todos nós já passamos por isso e aprendemos muito (mesmo que tenha sido por um fator negativo). Siga em frente pensando que pode melhorar e muito isso ai... Grande abraço e bola pra frente
Thiago Marques- Amigo AQP
-
Pontos : 2381
Reputação : 126
Que pena amigo, mas para nós aquaristas isto pode acontecer mesmo com o mais experiente então não desanime pois com certeza ainda terá muito sucesso e prazer neste maravilhoso hobby, como nosso amigo Wladimyr disse, não coloque outros peixes enquanto não conseguir um aquário maior e terá sucesso com certeza.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Amigo, sinto muito pela perca. Mas agora que ele morreu, seriapossivel demontar o aquario para desinfectar tudo e evitar uma possivel morte de outros peixes? se for possivel faça isso.
-
Wellington Serpa escreveu:Amigo, sinto muito pela perca. Mas agora que ele morreu, seriapossivel demontar o aquario para desinfectar tudo e evitar uma possivel morte de outros peixes? se for possivel faça isso.
Eu não faria isso pois periga perder a pouca biologia que tem, é muito arriscado e acabaria provocando a morte dos remanescentes, o ideal é estabilizar o sistema e corrigir os erros apontados.
[]s
Acabei não mencionando, mas a idéia seria deixar seu filtro rodando em talvez outro aquario seu, ou em um balde pra não perder a biologia.
-
Acho que em vez de fazer isto, poderia fazer um tratamento preventivo com o bactericida e fungicida Atlantys que pode ser usado sem tirar a filtragem biológica.
Assim seria menos trabalhoso e arriscado.
Abrçs!
Assim seria menos trabalhoso e arriscado.
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Boa noite pessoal!
Queria agradecer mais uma vez todos !!! Não vou parar com esse hobby não e uma coisa que u sou apaixonado e faço de coração, farei o recomendado!!!
Queria agradecer mais uma vez todos !!! Não vou parar com esse hobby não e uma coisa que u sou apaixonado e faço de coração, farei o recomendado!!!
-
Esse é o espirito da coisa
-
É isso aí!
O importante e vermos as pessoas dispostas a agir quando tem alguma anormalidade com os bichinhos!
Abrçs!
O importante e vermos as pessoas dispostas a agir quando tem alguma anormalidade com os bichinhos!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Página 2 de 2 • 1, 2