Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 10 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 10 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Ictio em peixe de couro!!
+3
Lucas Duarte
Adilson
Viviane Senda
7 participantes
Fórum AquaPeixes :: Seções AquaPeixes :: :: Aquarismo :: Doenças em Geral
Página 1 de 1
Ictio em peixe de couro!!
Olá boa tarde, estou mais um fez pedindo ajuda de vocês!!
Bem, meu baiacu de água doce, está com Ictio em um dos olhos... ontem eu comecei o tratamento com Labcon Aqualife e o Labicon Ictio e aumentei a temperatura para 28º , porém hoje fui na loja de peixes buscar artemia para ela comer, comentei com o dono da loja sobre o ictio... ele me alertou dizendo que esses produtos NÂO podem ser utilizados em peixes de couro!!
Fiz agora de pouco tpa na água, coloquei novamente o carvão no filtro de bacteria...
Comprei o guarlic gard ele me recomendou o uso desse produto, disse que ee além de nutrir a comida irá acabar com o ictio...
Bem, agora aqui pesquisando... não encontrei nada sobre ictio em peixes de couro...
gostaria que alguem me ajudasse... o que devo fazer?!?!
Só fiquei com duvidas muitas duvidas!
Bem, meu baiacu de água doce, está com Ictio em um dos olhos... ontem eu comecei o tratamento com Labcon Aqualife e o Labicon Ictio e aumentei a temperatura para 28º , porém hoje fui na loja de peixes buscar artemia para ela comer, comentei com o dono da loja sobre o ictio... ele me alertou dizendo que esses produtos NÂO podem ser utilizados em peixes de couro!!
Fiz agora de pouco tpa na água, coloquei novamente o carvão no filtro de bacteria...
Comprei o guarlic gard ele me recomendou o uso desse produto, disse que ee além de nutrir a comida irá acabar com o ictio...
Bem, agora aqui pesquisando... não encontrei nada sobre ictio em peixes de couro...
gostaria que alguem me ajudasse... o que devo fazer?!?!
Só fiquei com duvidas muitas duvidas!
Viviane Senda- Novo no fórum
-
Pontos : 21
Reputação : 0
Re: Ictio em peixe de couro!!
Olha tem certeza que é íctio mesmo? Pois você diz que é no olho.
O íctio costuma se espalhar pelo corpo inteiro do peixe e tem o aspecto de pequenos pontos brancos como se fossem pontos de algodão.
O íctio pode ser eliminado apenas realizando a TPA e elevando a temperatura do aquário para 30º aproximadamente pois estes fungos não toleram esta temperatura.
Sobre o medicamento para peixes de couro presumo que não faça mal pois já tratei e curei peixes assim, os amigos me corrijam se eu estiver errado.
O que faz mal realmente para eles é adicionar qualquer tipo de sal então se algum vendedor mandar fazer não faça de jeito nenhum, pois desidrata o peixe levando ao óbito.
Sobre a ração, ela não é usada pra curar sozinha e sim para prevenir doenças ou durante o tratamento combinada com medicamentos.
Seria bom uma foto do olho dele pra gente ver se é íctio mesmo.
Abrçs!
O íctio costuma se espalhar pelo corpo inteiro do peixe e tem o aspecto de pequenos pontos brancos como se fossem pontos de algodão.
O íctio pode ser eliminado apenas realizando a TPA e elevando a temperatura do aquário para 30º aproximadamente pois estes fungos não toleram esta temperatura.
Sobre o medicamento para peixes de couro presumo que não faça mal pois já tratei e curei peixes assim, os amigos me corrijam se eu estiver errado.
O que faz mal realmente para eles é adicionar qualquer tipo de sal então se algum vendedor mandar fazer não faça de jeito nenhum, pois desidrata o peixe levando ao óbito.
Sobre a ração, ela não é usada pra curar sozinha e sim para prevenir doenças ou durante o tratamento combinada com medicamentos.
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
Viviane, peço que preencha a ficha de identificação de doenças para podermos lhe atender melhor.
Segue o link:
https://aquapeixes.forumeiros.com/t3912-ficha-de-dados-para-identificacao-de-doencas-e-tratamentos
Abç e aguardo os dados.
Segue o link:
https://aquapeixes.forumeiros.com/t3912-ficha-de-dados-para-identificacao-de-doencas-e-tratamentos
Abç e aguardo os dados.
Obrigado Lucas por ter lembrado, por favor preencha a ficha mesmo, facilitará bastante além de agora passar a fazer parte obrigatória antes das orientações.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Lucas Duarte escreveu:Viviane, peço que preencha a ficha de identificação de doenças para podermos lhe atender melhor.
Segue o link:
Abç e aguardo os dados.
-Aspecto físico do peixe (cores, pele/escamas, nadadeiras): Amarela com potinhos pretos nas costas e barriga branca, de couro
-Aspecto comportamental do peixe (nado, interação, equilibrio): Nada bem calma, sempre "fica contente" quando vou alimentar ou até mesmo quando passo por perto do aquário, gosta de tocas e de dormir escondida.
-Aspecto das fezes do peixe (cor, resistência, comprimento): É um pouco alaranjada para marrom, durinha e pedaços pequeno.
-Está se alimentando? Sim, comendo camarão( aqueles de tartarugas) artêmias e caramujos. De SEG a Qua dou camarão, QUI SEX e SAB artemias no domingo caramujos
-Dimensões do aquário: 55cm x 30cm x 35cm
-Litragem: Tirando as pedras e decorações deve dar un 50 L
-Filtro(s): Filtro de bactérias com perlon, carvão e mídia e filtro externo com perlon, mídia e uma placa para reduzir nitrito e amonia
-Mídias filtrantes (inclusive a marca): Sim, da SERA a siporax
-Iluminação: Sim, 20w média de 8 a 10 horas por dia
-Substrato: Cascalho de rio pequeno
-Fauna: Somente ela, baiacu de água doce ou baiacu verde de pintas pretas
-Flora: não há verdadeiras, somente uma planta artificial de seda da boyu
-Temperatura: 26º
-Ph (escala numérica): 7,0 fixo
-Amônia (total e tóxica): de 0 a 0,25 ppm
-Nitrito:Está 0,25 ppm
-Manutenção (TPA): 20% 1x por semana
-Observações: Ponto branco no olho esquerdo, parece uma núvem , ela estava se esfregando no vidro do aquário e dando uns pulos como se estivesse agitada, tirei uma foto vou tentar postar abaixo!
-
O olho com problemas é esse dai
A foto está um pouco embaçada porque tirei sem flash pra não irritar ela...
https://s1277.photobucket.com/user/Viviane_Senda/media/SAM_2135_zps8b51b75f.jpg.html
Obrigada!
https://s1277.photobucket.com/user/Viviane_Senda/media/SAM_2135_zps8b51b75f.jpg.html
Obrigada!
-
Adilson escreveu:Olha tem certeza que é íctio mesmo? Pois você diz que é no olho.
Abrçs!
Hummm entendi! então vou elevar de 28º para 30º
Vou usar ele como preventivo para evitar problemas futuros!
E sobre a medicação, vou esperar para colocar mais... vou continuar deixando ela sem luz e com 30º
muito obrigada!
-
Então, não é íctio, pela sua descrição é Dactylogirose (olhos embaçados) mesmo sem ver a foto provavelmente é isto e como você disse que está usando o tratamento com Lacon íctio e Aqualife associados está correto, aumentar a temperatura também é fundamental pode deixar entre 28 e 30ºC.
O tratamento deve ser feito em aquário hospital para que o medicamento não mate a biologia do aquário.
Durante o tratamento não use no filtro carvão ativado ou purigem pois prejudicam o efeito do medicamento e faça da preferência com o aquário sem iluminação(luminárias).
Abrçs!
O tratamento deve ser feito em aquário hospital para que o medicamento não mate a biologia do aquário.
Durante o tratamento não use no filtro carvão ativado ou purigem pois prejudicam o efeito do medicamento e faça da preferência com o aquário sem iluminação(luminárias).
Abrçs!
Última edição por Adilson em Qui Abr 11, 2013 8:38 pm, editado 1 vez(es)
Adilson- Moderador Geral
-
Adilson escreveu:Entã, não é íctio, pela sua descrição é Dactylogirose (olhos embaçados) mesmo sem ver a foto provavelmente é isto e como você disse que está usando o tratamento com Lacon íctio e Aqualife associados está correto, aumentar a temperatura também é fundamental pode deixar entre 28 e 30ºC.
Abrçs!
E agora não tenho outro aquario disponível... o que devo fazer?
-
Viviane, muito obrigado por preencher a ficha, com isso podemos identificar a doença e a causa para que faça o tratamento e corrija o que está causando a enfermidade.
Quanto a identificação e tratamento concordo com o Adilson.
Quanto a causa do problema algo me chamou atenção:
Todos os aquários possuem em seu sistema fungos e protozoários que se aproveitam de um peixe com baixa imunidade, sendo no seu caso os níveis de toxinas.
Recomendo que faça uma modificação para que os parâmetros fiquem perfeitos e seu peixe possa se recuperar e não voltar a ter enfermidades. Retire essa placa anti-amônia e anti-nitrito e adicione um acelerador biológico para a criação de uma boa colônia de bactérias nitrificantes que possam consumir as toxinas na sua água, com isso não terá mais problemas.
Abç.
Quanto a causa do problema algo me chamou atenção:
Viviane Senda escreveu:
-Filtro(s): Filtro de bactérias com perlon, carvão e mídia e filtro externo com perlon, mídia e uma placa para reduzir nitrito e amonia
Todos os aquários possuem em seu sistema fungos e protozoários que se aproveitam de um peixe com baixa imunidade, sendo no seu caso os níveis de toxinas.
Recomendo que faça uma modificação para que os parâmetros fiquem perfeitos e seu peixe possa se recuperar e não voltar a ter enfermidades. Retire essa placa anti-amônia e anti-nitrito e adicione um acelerador biológico para a criação de uma boa colônia de bactérias nitrificantes que possam consumir as toxinas na sua água, com isso não terá mais problemas.
Abç.
Lucas Duarte escreveu:Viviane, muito obrigado por preencher a ficha, com isso podemos identificar a doença e a causa para que faça o tratamento e corrija o que está causando a enfermidade.
Quanto a causa do problema algo me chamou atenção:Viviane Senda escreveu:
Abç.
Ah, sim vou tirar elas então!
Eu estou com Stability aqui, mas acho que não posso colocar no aquario por causa dos remedios.... ou estou enganada?!
Não tenho outro aquário que eu possa fazer de hospital ...
Muito obrigada pela atenção!
-
O aquário hospital pode ser qualquer recipiente limpo que receba bem o peixe, dependendo do caso aqueles recipientes usados como organizadores é mais que suficiente.
Abç.
Abç.
Como o Lucas citou use um recipiente em separado para tratá-lo só para responder sua dúvida, não adianta usar o stability com medicamentos pois eles matam as bactérias.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
pequenos baltes servem muito bem como hospitais.
Wellington Serpa- Experiente
-
Pontos : 783
Reputação : 52
Meu aquário hospital é um galão de água de 20 L com a parte de cima cortada, ficou ótimo, não tive problemas em colocar o filtro h-400 nele e sem contar que um galão daquele custa 10 conto
Última edição por dieggsil em Qui Abr 11, 2013 10:34 pm, editado 1 vez(es)
dieggsil- Iniciante Jr
-
Pontos : 394
Reputação : 3
A idéia do galão é ótima, pois 20 litros é um bom volume para hospital, a caixa organizadora é muito boa também, principalmente para peixes maiores
[]s
[]s
Nossa!!!
Pessoal verdade tenho um galão dando sopa aqui!!!
muito obrigada a todos que me ajudam!!
vamos ver daqui uma semana eu posto os resultados!!!
Pessoal verdade tenho um galão dando sopa aqui!!!
muito obrigada a todos que me ajudam!!
vamos ver daqui uma semana eu posto os resultados!!!
-
Esta sendo bem orientada Viviane...
Apenas acrescentar :
Caso ele esteja com um tufo tipo aveludado nesse olho pode ser fungo "micose" que pode aparecer qd a córnea esta machucada, siga os conselhos dos amigos e fique atenta, caso ele comece a nadar desorientado, da um alô, ok...
Abçrs...
Apenas acrescentar :
Caso ele esteja com um tufo tipo aveludado nesse olho pode ser fungo "micose" que pode aparecer qd a córnea esta machucada, siga os conselhos dos amigos e fique atenta, caso ele comece a nadar desorientado, da um alô, ok...
Abçrs...
Batata- Avançado
-
Pontos : 1958
Reputação : 96