Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 45 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 45 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Aquário com peixe espada
+3
reinaldobill
uatyla
nameko
7 participantes
Página 1 de 1
Aquário com peixe espada
Bom primeiramente olá a todos.
Resolvi montar um aquário provisório para colocar um espada que estava tentando matar os kinguios de minha esposa, até eu acabar de montar meu outro aquário de 125 l, para separar os kinguios do resto.
Hoje tenho um aquário de 60 l com 3 kinguios telescópios(minha esposa), 9 matogrosso, 2 coridoras, 1 acara bandeira e mais o danadinho do espada .(sei que não são compatíveis , estão só provisórios até eu acabar a montagem de outro aquário). *PS.: todos os peixes citados são bem pequenos ainda o mais velho tem 8 meses.
Montei então um aquário com vidro 4 mm que tinha aqui em casa, cortado com cortador para cerâmica e com aproximadamente 10 l de volume. Como eu mesmo montei resolvi colocar um sistema de filtragem integrado para usar um bomba que estava aqui parada.
O resultado vocês conferem nas imagens abaixo.
Espero que tenham gostado e até a próxima.
Resolvi montar um aquário provisório para colocar um espada que estava tentando matar os kinguios de minha esposa, até eu acabar de montar meu outro aquário de 125 l, para separar os kinguios do resto.
Hoje tenho um aquário de 60 l com 3 kinguios telescópios(minha esposa), 9 matogrosso, 2 coridoras, 1 acara bandeira e mais o danadinho do espada .(sei que não são compatíveis , estão só provisórios até eu acabar a montagem de outro aquário). *PS.: todos os peixes citados são bem pequenos ainda o mais velho tem 8 meses.
Montei então um aquário com vidro 4 mm que tinha aqui em casa, cortado com cortador para cerâmica e com aproximadamente 10 l de volume. Como eu mesmo montei resolvi colocar um sistema de filtragem integrado para usar um bomba que estava aqui parada.
O resultado vocês conferem nas imagens abaixo.
Espero que tenham gostado e até a próxima.
nameko- Novo no fórum
-
Pontos : 14
Reputação : 0
Re: Aquário com peixe espada
legal hein cara esse mini aquario,vc que fez ? é um mini sump do lado dele , e qual a especie desse espada ele parece bem escuro né , nunca vi desse ....
reinaldobill- Iniciante Jr
-
Pontos : 406
Reputação : 15
Muito legal o aquário amigo, pelo que ví você não usa mídia de filtragem biológica nessa aquário (certo?), se atente apenas com os parâmetros para não fugir do controle.
Abç.
Abç.
É provisório mais nada impede que transforme em um aquário perfeito para um Betta macho ein! Só tiraria essa planta artificial e colocava umas anubias!
A questão da mídia biológica é muito importante, mas o esquema desse teu filtro está show, agora é só encher alguma midia de alta porosidade e colocar mais água para que trabalhem submersas.
Outra questão importante é a ciclagem, todo aquário quando é montado precisa passar por esse processo antes de receber a fauna
[]s
A questão da mídia biológica é muito importante, mas o esquema desse teu filtro está show, agora é só encher alguma midia de alta porosidade e colocar mais água para que trabalhem submersas.
Outra questão importante é a ciclagem, todo aquário quando é montado precisa passar por esse processo antes de receber a fauna
[]s
reinaldobill escreveu:legal hein cara esse mini aquario,vc que fez ? é um mini sump do lado dele , e qual a especie desse espada ele parece bem escuro né , nunca vi desse ....
Obrigado.
Sim é um mini sump nele tem algumas midias de cerâmica tem também carvão ativo e um pouco de perlon por cima pra ficar uma boa filtragem. =]
Sobre o espada vou pesquisar sobre qual espécie é pois não tenho certeza.
Edit: O peixe é um Espada Tuxedo amarelo e azul.
Última edição por nameko em Qua Abr 10, 2013 1:21 pm, editado 1 vez(es)
nameko- Novo no fórum
-
Lucas Duarte escreveu:Muito legal o aquário amigo, pelo que ví você não usa mídia de filtragem biológica nessa aquário (certo?), se atente apenas com os parâmetros para não fugir do controle.
Abç.
Obrigado pela dica.
Na verdade eu estou usando algumas ceramicas, por cima tem carvão ativo e perlon. Quando for fazer manutenção do mini sump vou tirar mais algumas fotos e posto para vocês verem.
nameko- Novo no fórum
-
Essas cerâmicas estão cicladas?
Opte por deixar as cerâmicas por último, ficando o perlomprimeiro depois o carvão ativado e por último a cerâmica, assim farácom que a água venha sem detritos que entupiriam os poros da mídia.
Que cerâmica você usa? (marca)
Abç.
Opte por deixar as cerâmicas por último, ficando o perlomprimeiro depois o carvão ativado e por último a cerâmica, assim farácom que a água venha sem detritos que entupiriam os poros da mídia.
Abç.
Lucas Duarte escreveu:Essas cerâmicas estão cicladas?
Abç.
Cara eu fiz assim, ordem de baixo para cima.
Primeiro por baixo a ceramica da Boyu. As ceramicas foram clicladas durante 60 dias no meu outro aquario.
Segundo o carvão ativo também da Boyu.
Por cima de tudo o perlon.
A água e a decoração que usei também foram retiradas de meu outro aquário.
Optei por usar as ceramicas da boyu por ser fácil de achar e com um custo bem em conta para um aquario provisório. =]
nameko- Novo no fórum
-
Pois é amigo, o problema dessa mídia é que não possui poros, opte por mídias de alta porosidade como sera siporax, Ista, X100 entre outras. A cerâmica da Boyu possui um rendimento baixíssimo, alguns aquaristas preferem lascas de telha (isso mesmo, telha de telhado) ao invéz dessa mídia.
Caso pense em seguir a dica do Wladimyr e ativar permanentemente esse aquário fica a dica.
Abç.
Caso pense em seguir a dica do Wladimyr e ativar permanentemente esse aquário fica a dica.
Abç.
Sim, eu mesmo já usei dessa midia Boyu, mas acho que cacos de tijolo ou telha, argila expandida, vela de filtros antigos quebrada, ou mesmo cascalho de rio comum dentro do filtro dão resultados melhores que ela.
[]s
[]s
Lucas Duarte escreveu:Pois é amigo, o problema dessa mídia é que não possui poros, opte por mídias de alta porosidade como sera siporax, Ista, X100 entre outras. A cerâmica da Boyu possui um rendimento baixíssimo, alguns aquaristas preferem lascas de telha (isso mesmo, telha de telhado) ao invéz dessa mídia.
Abç.
Obrigado pela dica.
Quando chegar em casa vou quebrar umas telhas =], e colocar pra ciclar.
Para ajudar por enquanto vou colocar alguns cascalhos que tenho no outro aquario.
nameko- Novo no fórum
-
Beleza amigo.
Se você quebrar essa mídia em 4 partes acaba ganhando 30% de rendimento, mesmo assim é muito inferior a uma mídia de alta porosidade.
Abç.
Se você quebrar essa mídia em 4 partes acaba ganhando 30% de rendimento, mesmo assim é muito inferior a uma mídia de alta porosidade.
Abç.
muito irado, cara!! parabéns!!
e de quebra me colocou mais pilha pra fazer um aquário de 200l que to querendo há um tempão!!! rsrs
e de quebra me colocou mais pilha pra fazer um aquário de 200l que to querendo há um tempão!!! rsrs
matheus_dmp- Iniciante
-
Pontos : 40
matheus_dmp escreveu:muito irado, cara!! parabéns!!
Obrigado.
Sexta feira vou buscar meu vidros para um aquario de 200 l que estou montando.
Tenho umas ideias se você precisar de dicas estamos aqui para ajudar.
To com vidros para um aquário de 125 l que está em processo de montagem, quando acabar posto as fotos pra vocês. =]
nameko- Novo no fórum
-
Não esqueça das fotos =D
Wellington Serpa- Experiente
-
Pontos : 783
Reputação : 52