Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Problemas com a iluminação 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Problemas com a iluminação 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Problemas com a iluminação 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Problemas com a iluminação 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Problemas com a iluminação 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Problemas com a iluminação 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Problemas com a iluminação 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Problemas com a iluminação 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Água Turva no meu aquário
por lucasmachadobhz Ontem à(s) 8:23 pm

» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Problemas com a iluminação Left_bar_bleueProblemas com a iluminação Full_bar_bleueProblemas com a iluminação Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Problemas com a iluminação Left_bar_bleueProblemas com a iluminação Full_bar_bleueProblemas com a iluminação Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
Problemas com a iluminação Left_bar_bleueProblemas com a iluminação Full_bar_bleueProblemas com a iluminação Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Problemas com a iluminação Left_bar_bleueProblemas com a iluminação Full_bar_bleueProblemas com a iluminação Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Problemas com a iluminação Left_bar_bleueProblemas com a iluminação Full_bar_bleueProblemas com a iluminação Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Problemas com a iluminação Left_bar_bleueProblemas com a iluminação Full_bar_bleueProblemas com a iluminação Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Problemas com a iluminação Left_bar_bleueProblemas com a iluminação Full_bar_bleueProblemas com a iluminação Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Problemas com a iluminação Left_bar_bleueProblemas com a iluminação Full_bar_bleueProblemas com a iluminação Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Problemas com a iluminação Left_bar_bleueProblemas com a iluminação Full_bar_bleueProblemas com a iluminação Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Problemas com a iluminação Left_bar_bleueProblemas com a iluminação Full_bar_bleueProblemas com a iluminação Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
33 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 33 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Problemas com a iluminação

4 participantes

Ir para baixo

Em curso Problemas com a iluminação

Mensagem por matheus_dmp Seg Abr 08, 2013 4:40 pm

Boa tarde galera,

meu problema é o seguinte: há cerca de 3 meses eu me mudei, e o local aonde o aquário ficava batia bastante luz durante o dia (não diretamente, mas o ambiente era bem iluminado), ao contrário de onde ele se encontra hoje, que é um local de pouquíssima luz, quase totalmente dependente de luz ambiente artificial.

Então, na sexta feira passada (há 4 dias), eu achei uma calha de iluminação e resolvi comprar para iluminar meu aquário.

Entretanto, minhas expectativas foram frustradas. A princípio, coloquei uma lâmpada fria dessas econômicas de 15W, mas achei muito forte e os peixes ficaram desesperados quando eu a acendi. Corriam de um lado para o outro, batendo nas pedras e no vidro, e resolvi trocar por uma de 7W.
Mesmo com a mudança, apesar de ter ficado bem menos forte, não adiantou de nada. Os peixes que antes eram ativos e ocupavam toda a região do aquário, hoje ficam parados no fundo, mal sobem para comer, e se eu acendo novamente a lâmpada é um desespero.

Ainda tentei colocar papel celofane azul escuro entre a lâmpada e o aquário (camada dupla de papel), e apesar de ter ficado menos forte a luz, os peixes não conseguem se adaptar.

Ressalto também que não excedo mais de 12h com a luz ligada, sempre entre as 8h e as 20h.

A saber, o aquário tem 20l, não é plantado, minha população é de 3 colisas e 7 neons e fiz todos os testes na água e não há nenhuma divergência nos resultados recentes.

O que eu faço?? Tiro a iluminação? Coloco uma lâmpada menos forte? Espero mais 1 semana pra ver se eles se adaptam??
matheus_dmp
matheus_dmp
Iniciante
Iniciante

Problemas com a iluminação Empty
Brasil
Mensagens : 28
Pontos : 40
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/04/2013
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Problemas com a iluminação

Mensagem por Lucas Duarte Seg Abr 08, 2013 4:58 pm

Matheus, seu foto-período está muito longo, tente ligar as lâmpadas as 7 da manhã e apagar as 4da tarde, assim ajudará na ambientação dos peixes.

Você possui enfeites no aquário? (plantas, troncos, rochas e etc)

Se atente quanto a localização novado aquário não seja uma passagem contínua de pessoas, isso também atrapalha muito a ambientação.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Problemas com a iluminação

Mensagem por matheus_dmp Seg Abr 08, 2013 5:03 pm

Tenho sim plantas artificiais e uma manilha que uma das colisas usa pra se esconder da luz. A localização não é o problema, pois é o meu quarto e tirando eu, ninguém mais passa por aqui, além do mais, até eu colocar a iluminação eles estavam normais. Quando eu chegava perto do aquário as colisas vinham para a superfície procurar comida, eram muito amistosas.
Os peixes visivelmente estão com medo da luz.

Só queria saber se é normal durante o período de adaptação ou não, pq vejo na loja e em outros aquários iluminação (inclusive forte) e os peixes aparentam não sentir tanto,
matheus_dmp
matheus_dmp
Iniciante
Iniciante

Problemas com a iluminação Empty
Brasil
Mensagens : 28
Pontos : 40
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/04/2013
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Problemas com a iluminação

Mensagem por Edu Ucceli Seg Abr 08, 2013 5:06 pm

ola Matheus blz ´cara deixa assim pq eles se acustamam,é normal eles se assustarem assim é uma novidade a iluminaçao os meus qdo chego perto do aquário e acendo a luz até hoje se assustam um pouco se vc tbem quiser coloca uma lampada azul ou uma rosa são bem mais suaves!!faz um teste acenda a luz e saia de perto durante alguns minutos e veja a reação deles e deixe principalmente no começo a iluminação num fotoperiodo menor umas 6 horas pra começar .....
qualquer duvida estamos ai , espero ter ajudado e te animado rsrsr
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Problemas com a iluminação

Mensagem por matheus_dmp Seg Abr 08, 2013 5:14 pm

Beleza então, Edu, ajudou e animou um pouco sim!
Apesar de ser só pela estética mesmo (ficou muito mais bonito o aquário com a luz), eu não quero que os bichinhos fiquem sofrendo ali, muito menos que se matem ou sem machuquem dando de cara no vidro e nas pedrinhas do fundo!! hehehe

E é visível a felicidade deles quando eu apago a luz. Acabei de fazer isso aqui e logo saíram de seus esconderijos e povoaram a parte central do aquário, novamente.

Outra pergunta que eu tenho é a se eu posso/devo tentar alimentá-los sempre com a iluminação ligada ou é melhor eu desligar?
matheus_dmp
matheus_dmp
Iniciante
Iniciante

Problemas com a iluminação Empty
Brasil
Mensagens : 28
Pontos : 40
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/04/2013
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Problemas com a iluminação

Mensagem por Edu Ucceli Seg Abr 08, 2013 5:25 pm

ja que com a luz eles ficam estressados alimentar com a luz apagar seria melhor opção ,mas tbem iria retardar o tempo parar els se acostumarem ...entendeu?
faz assim joga um pouco de raçao e sai de perto e observa mais só um pokinho heim rsrsr ah e qto aos neons eles são peixes de cardumes ficam mais a vontade tendo mais companheiros da mesma especie, agora qto a colisa "eu" acho que são de ph diferentes ....não tenho certeza assim que souber te falo... valeu
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Problemas com a iluminação

Mensagem por Lucas Duarte Seg Abr 08, 2013 5:32 pm

Com a iluminação ligada ajuda o peixe a ver melhor o alimento, evitando que o mesmo seja capatdo pelo filtro ou "caia" eu um ponto onde os peixes não verão e com o tempo possa acumular detritos.

Matheus, o que seria uma manilha?

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Problemas com a iluminação

Mensagem por matheus_dmp Seg Abr 08, 2013 5:42 pm

EDU - pois é cara, essa história do ph distinto para as colisas e os neons é uma história até interessante.
Antes de eu adquirir os neons, o ph era neutro (7)... ai eu tinha paulistinhas junto com as colisas.. só que acabou tendo uma variação no ph entre 6,6 e 7 e morreram uns 2 paulistinhas.

Aí eu me desfiz deles, mantive o ph ácido e as colisas se deram super bem, inclusive notei até uma melhora (talvez por coincidência) no humor da colisa macho, que ficou menos agressivo com as fêmeas e menos territorialistas.

Então eu resolvi comprar os neons.. comprei 6, mas quando eu cheguei em casa notei que viera um de brinde da loja! rsrs
fiquei com medo de pegar mais neons, mesmo sabendo serem peixes de cardume, por conta do tamanho do aquário. Aconselha a pegar mais uns 3 ai pra completar 10? Não acha que ficaria superlotado?


LUCAS
- manilha é tipo um cano... a minha é exatamente igual a dessa imagem: http://www.aquasn.com.br/loja/Assets/paulokai/product_images/zoom/MANILHA%20CURVA%20T-12D.bmp
matheus_dmp
matheus_dmp
Iniciante
Iniciante

Problemas com a iluminação Empty
Brasil
Mensagens : 28
Pontos : 40
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/04/2013
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Problemas com a iluminação

Mensagem por Edu Ucceli Seg Abr 08, 2013 5:55 pm

Matheus ficaria sim ,mas vc tem que fazer testes entendeu ? qto a iluminação eu não quis dizer apagão total se não nem vc acharia aonde esta o aquário rsrsr
claridade natural e mais observação, luz acesa da calha e observação vocêé um novo psicologo deles rsrsr...
se eu fosse vc colocaria mais uns 3 sim e cada vez mais ficar de olho por ai ...
vc ja viu minhas montagens ? tem uma foto la com uns 10 só meu eles ficavam perdidos mas é logico que o aquário era bemn maior mas depois que coloquei mais uns 20 nossa a coisa melhorou 100 % rsrsr
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Problemas com a iluminação

Mensagem por Wladimyr Seg Abr 08, 2013 7:22 pm

Olá amigo

É muito normal os peixes estranharem uma iluminação diferente, principalmente no momento que acende, se o quarto é "escuro" então quando ligar as luzes do aquário no mesmo momento coloque uma minima quantidade de ração e durante esse periodo de adaptação opte por multiplas alimentações diárias (reduzindo drasticamente a quantidade oferecida), deixe ele aceso por no maximo 6 horas por dia (12 é muito, assusta e estressa os animais), não os alimente no escuro, eles logo entenderão que luz = comida e perderão o medo.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Problemas com a iluminação

Mensagem por Edu Ucceli Seg Abr 08, 2013 7:32 pm

é isso ai Wladi gostei do reforço ,unidos ajudaremos um amigo ,quase rimou rsrsr
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Problemas com a iluminação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos