Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 35 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 35 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Ciclagem - será que fiz besteira?
5 participantes
Fórum AquaPeixes :: Seções AquaPeixes :: :: Aquarismo :: Lagos Ornamentais
Página 1 de 1
Ciclagem - será que fiz besteira?
Olás, estou montando um aquario novo de 200 litros e comecei a ciclagem na terça feira passada sem peixes. Durante uns dois dias depois de ter colocado a água no aquário coloquei o stability da seachem, conforme o vendedor da loja me disse. Depois aqui em um outro tópico me falaram para colocar amônia para a ciclagem finalmente começar.
Coloquei a amônia no dia seguinte até ficar com 2ppm e continuei usando o stability da seachem, porém passaram-se mais dois dias, a amônia continuava com 2ppm e nem sinal de nitrito.
Fui na loja e me deram o BioDigest para colocar na água mais o Prime da seachem. A temperatura do meu aquário esta 30º.
Mas fiquei com uma dúvida grande agora.
Teoricamente, estou esperando que se forme as bactérias para gerarem nitrito, e assim esperar a formação de outras bactérias para consumirem o nitrito e gerarem o nitrato, até zerar a amônia e o nitrito, por isso a inserção do BioDigest. Certo!?
Mas o prime da serchem não é para baixar o nitrito e amônia? Ele não pode prejudicar a ciclagem??? Só me dei conta depois de ter colocado os dois no aquário.
O que eu faço agora?
Coloquei a amônia no dia seguinte até ficar com 2ppm e continuei usando o stability da seachem, porém passaram-se mais dois dias, a amônia continuava com 2ppm e nem sinal de nitrito.
Fui na loja e me deram o BioDigest para colocar na água mais o Prime da seachem. A temperatura do meu aquário esta 30º.
Mas fiquei com uma dúvida grande agora.
Teoricamente, estou esperando que se forme as bactérias para gerarem nitrito, e assim esperar a formação de outras bactérias para consumirem o nitrito e gerarem o nitrato, até zerar a amônia e o nitrito, por isso a inserção do BioDigest. Certo!?
Mas o prime da serchem não é para baixar o nitrito e amônia? Ele não pode prejudicar a ciclagem??? Só me dei conta depois de ter colocado os dois no aquário.
O que eu faço agora?
deborakaz- Iniciante
-
Pontos : 48
Reputação : 0
Re: Ciclagem - será que fiz besteira?
Olha no período de ciclagem creio eu que seja bom por apenas aceleradores de Biologia.
Prime é condicionador, só deve ser usado na água de reposição de TPA, serve para retirar Cloro, cloramina, e anular a amônia e metais pesados, então não deve ser adicionado (junto da amônia e acelerador de biologia) no processo de ciclagem a não ser que esteja inserindo água nova.
Não há nada de errado em os valores não apresentarem nenhuma variação nos primeiros dias de ciclagem (por isso ela demora no minimo 30 dias) continue os procedimentos que tudo dará certo.
[]s
Não há nada de errado em os valores não apresentarem nenhuma variação nos primeiros dias de ciclagem (por isso ela demora no minimo 30 dias) continue os procedimentos que tudo dará certo.
[]s
mas agora que fiz isso devo colocar mais amonia?
Obrigado pela atencao!
Obrigado pela atencao!
deborakaz- Iniciante
-
Precisa repor Amônia somente se os seus valores baixarem, para que não falte alimento para as bactérias nitrificantes.
[]s
[]s
Bem orientada minha querida.....
Débora tente manter a calma ta, esses equivocos faz parte do aprendizado, vc ta no caminho certo.Só tente postar um tópico no setor certo do fórum ta? Só para deixar organizado e quem sabe ajudar outra pessoa futuramente...mas relaxa q isso acontece.
Débora tente manter a calma ta, esses equivocos faz parte do aprendizado, vc ta no caminho certo.Só tente postar um tópico no setor certo do fórum ta? Só para deixar organizado e quem sabe ajudar outra pessoa futuramente...mas relaxa q isso acontece.
Thiago Marques- Amigo AQP
-
Pontos : 2381
Reputação : 126
Procure manter a amônia de 2 a 5ppm e a temperatura de 30 a 34° até o fim da ciclagem, pois esses parâmetros são muito importante para a criação de uma boa colônia de bactérias nitrificantes.
Thiago Marques escreveu:Bem orientada minha querida.....
Obrigado por tudo, quanto a localização do post sorry, as vezes fico um pouco perdida, coisa de iniciante .. mas ficarei bem atenta, pode deixar
deborakaz- Iniciante
-
Agora a tempetaura está 30º graus, com 2ppm de amônia e 0 de nitrito. Pelo que vi, o jeito é esperar, quem sabe até o final da semana alguma bactéria dê sinal de vida!!! rs
deborakaz- Iniciante
-
Apenas comece a medir o nitrito quando a amônia zerar, assim você economizará o teste.