Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 22 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 22 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Peixes doentes?
5 participantes
Página 1 de 1
Peixes doentes?
Montei um aquário de 80 x 50 x 30 e segui orientação do pessoal de onde comprei os peixes.
Eu uso pedras de Rio, plantas naturais e tenho um toco onde eles brincam e sem escondem! Uso um bomba com sistema de filtro e tbm tenho o compreensor de ar que solta bolinhas.
Tenho 15 dias que montei esse aquerio! Comprei 9 peixes japonês, sendo que 2 deles desde quarta feira só ficam no fundo. Ficam parados sem se movimentar.
O laranja eu percebi que sua cor está desbotando e o branco tinha umas bolinhas brancas em volta do olho e uns pontos vermelhos na calda. Eles só sobem à superfície para comer! O que tenho que fazer para eles melhorarem?
Na foto que mando é possível ver o laranja grande é o branco, são eles que estão assim!
Me ajudem por favor!
Kellen
Eu uso pedras de Rio, plantas naturais e tenho um toco onde eles brincam e sem escondem! Uso um bomba com sistema de filtro e tbm tenho o compreensor de ar que solta bolinhas.
Tenho 15 dias que montei esse aquerio! Comprei 9 peixes japonês, sendo que 2 deles desde quarta feira só ficam no fundo. Ficam parados sem se movimentar.
O laranja eu percebi que sua cor está desbotando e o branco tinha umas bolinhas brancas em volta do olho e uns pontos vermelhos na calda. Eles só sobem à superfície para comer! O que tenho que fazer para eles melhorarem?
Na foto que mando é possível ver o laranja grande é o branco, são eles que estão assim!
Me ajudem por favor!
Kellen
Kellen Correa- Novo no fórum
-
Pontos : 0
Reputação : 0
Ciclagem
Boa Tarde Kellen,
Em 15 dias o aquário não encontra-se completamente ciclado para a inclusão de peixes e isso faz com que os índices de amônia subam repentinamente podendo ocasionar a morte dos peixes por intoxicação e/ou problemas cutâneos.
Pertinente a foto, não consegui visualizar.
120 litros pra 09 peixes, é muito pouca litragem, levando em conta o quanto eles comem, crescem e sujam a água.
Possui outras informações além dessas (nitrito, nitrato, PH e etc.)
?
Em 15 dias o aquário não encontra-se completamente ciclado para a inclusão de peixes e isso faz com que os índices de amônia subam repentinamente podendo ocasionar a morte dos peixes por intoxicação e/ou problemas cutâneos.
120 litros pra 09 peixes, é muito pouca litragem, levando em conta o quanto eles comem, crescem e sujam a água.
?
Re: Peixes doentes?
Kellen Correa escreveu: O que tenho que fazer para eles melhorarem?
Me ajudem por favor!
Kellen
Completando o que foi dito, ou doa os seus peixes e faz a ciclagem ou eles vão morrer dentro em breve.
SJorge- Administrador
-
Pontos : 2516
Reputação : 168
Pineia escreveu:Boa Tarde Kellen,
?
Boa Tarde!
O Ph da água tá em 7.2
Tem 15 dias que eu coloquei os peixes! Mas o Aquário ficou 10 dias antes montado fazendo a ciclagem da água.
Os peixes são pequenos, somente 2 japonês maiores, eles têm muito espaço.
O peixe laranja está perdendo a cor e estava com tipo uma membrana no olho esquerdo e o peixe branco estava com bolinhas em volta do olho e na calda, além de uns pontos vermelhos parecendo sangue! E tenho um telescópio tbm que tava com um pontinho branco parecendo algodão. Eu entrei em contato com a empresa onde comprei os peixes e eles mandaram eu ministrar aqualife. Funcionou as bolinhas já sumiram e secaram, porém os dois peixes maiores ainda só ficam no fundo quietos, só movimentam para comer!
O que posso fazer para tentar melhorar isso?
Enviado pelo Topic'it
-
Kellen boa tarde,
10 dias de ciclagem ainda é pouco para inclusão de peixes, nesse caso o espaço não condiz em nada.
Pertinente o Aqualife, você separou em outro tanque para o tratamento ou colocou no mesmo tanque citado ?
10 dias de ciclagem ainda é pouco para inclusão de peixes, nesse caso o espaço não condiz em nada.
Pertinente o Aqualife, você separou em outro tanque para o tratamento ou colocou no mesmo tanque citado ?
Pineia escreveu:Kellen boa tarde,
Oi,
Eu separei eles em outro recipiente e fiz o tratamento, primeiro dei um banho de sal grosso e depois coloquei em outro recipiente com aqualife, ficaram 3 dias e melhoraram!
Mas ficam quietos no fundo ainda!
Enviado pelo Topic'it
-
Kellen, pertinente o procedimento de administração do medicamento está perfeito, no entanto, o que me preocupa no seu caso é a questão da amônia no aquário.
É bem provável que esse seja o principal problema.
Você não possui meios para realizar a medição ?
Pineia escreveu:Kellen, pertinente o procedimento de administração do medicamento está perfeito, no entanto, o que me preocupa no seu caso é a questão da amônia no aquário.
Isso seria um teste tipo o de PH? Posso providenciar, vou fazer isso!
Enviado pelo Topic'it
-
Exatamente, você vai pagar cerca de 20 a 30 reais (Alcon, que é um dos mais em conta).
Pineia escreveu:Exatamente, você vai pagar cerca de 20 a 30 reais (Alcon, que é um dos mais em conta).
Tem mais algum teste que seria interessante fazer?
Pq já compro tudo amanhã cedo e já faço, pq hj já fechou as lojas aqui! Obrigada
Enviado pelo Topic'it
-
Sim, pelo que foi explanado, acredito que você já possua o medidor de PH. Sendo possível, associe com o medidor de nitrato e nitrito.
Quando for possivel, pesquise a respeito do ciclo do nitrogênio, pois assim você entenderá e associará melhor como se forma a amônia em aquários e qual a sua importância....
Quando for possivel, pesquise a respeito do ciclo do nitrogênio, pois assim você entenderá e associará melhor como se forma a amônia em aquários e qual a sua importância....
Pineia escreveu:Sim, pelo que foi explanado, acredito que você já possua o medidor de PH. Sendo possível, associe com o medidor de nitrato e nitrito.
Bom dia!
Comprei os testes:
Ph = 7.4
Amônia = ficou 1,00ppm
Nitrito = cítrico 0,5
A temperatura da água tá em 26 graus!
Vou ler sobre o nitrogênio para entender, porque realmente não entendi como ler o teor da amônia tóxica
Enviado pelo Topic'it
-
Resolvendo os peixes doentes
Boa tarde,
Os Kinguios gostam de águas frias então se deixar sem aquecedor melhor, 26°C e quase o limite de temperatura deles é fora que quanto maior a temperatura maior a toxicidade da amônia.
O parâmetro ideal de amônia é zero, sendo que até 0,1 ppm( parte por milhão, o mesmo que miligramas por litro) é tolerável, acima disso começa a intoxicar os peixes.
Eles gostam de Ph neutro e este está alcalino o que também não é o melhor para os Kinguios.
Bem no seu caso tem muitas dificuldades para ele todo o ambiente está inadequado tem que se corrigircom urgência antes que eles morram.
Os Kinguios gostam de águas frias então se deixar sem aquecedor melhor, 26°C e quase o limite de temperatura deles é fora que quanto maior a temperatura maior a toxicidade da amônia.
O parâmetro ideal de amônia é zero, sendo que até 0,1 ppm( parte por milhão, o mesmo que miligramas por litro) é tolerável, acima disso começa a intoxicar os peixes.
Eles gostam de Ph neutro e este está alcalino o que também não é o melhor para os Kinguios.
Bem no seu caso tem muitas dificuldades para ele todo o ambiente está inadequado tem que se corrigircom urgência antes que eles morram.
Carlos DK- Novo no fórum
-
Pontos : 9
Como eu posso corrigir isso?
Enviado pelo Topic'it
Enviado pelo Topic'it
-
Kellen boa tarde,
Ratifico e reitero as informações do Carlos. De fato o problema do seu aquário é o alto índice de amônia.
Realize trocas parciais de água se possíveis diárias (cerca de 25 a 30%) se aumentar a temperatura, você vai agravar o quadro. Faça as trocas e meça novamente a amônia. Essa pode ser uma das soluções (não garantindo total sucesso), caso não queira se desfazer dos peixes para reiniciar a ciclagem no aquário.
Ratifico e reitero as informações do Carlos. De fato o problema do seu aquário é o alto índice de amônia.
Realize trocas parciais de água se possíveis diárias (cerca de 25 a 30%) se aumentar a temperatura, você vai agravar o quadro. Faça as trocas e meça novamente a amônia. Essa pode ser uma das soluções (não garantindo total sucesso), caso não queira se desfazer dos peixes para reiniciar a ciclagem no aquário.
Primeiramente seja bem vindo ao fórum.
Bem vindo(a) ao Fórum AquaPeixes!
Sempre que tiver dúvidas pergunte
Estamos aqui para ajudar!
Continue monitorando os teores de amônia e nitrito, pois você pode ter um pico a qualquer instante. Use acelerador biológico para acelerar a ciclagem...
Como está o seu sistema de filtragem?
Bem vindo(a) ao Fórum AquaPeixes!
Sempre que tiver dúvidas pergunte
Estamos aqui para ajudar!
Participe no fórum, porque a sua opinião é muito importante e faz aumentar os seus conhecimentos.
Continue monitorando os teores de amônia e nitrito, pois você pode ter um pico a qualquer instante. Use acelerador biológico para acelerar a ciclagem...
Como está o seu sistema de filtragem?
maciel.luz- Moderador Geral
-
Pontos : 2547
Reputação : 125
Vou fazer as trocas da água conforme falou!
Eu posso usar estability para estabilizar a água?
Enviado pelo Topic'it
Eu posso usar estability para estabilizar a água?
Enviado pelo Topic'it
-
Bom dia Kellen,
Pode sim, certamente irá te auxiliar.
Monitore o seu aquário a todo o tempo...
Pode sim, certamente irá te auxiliar.
Monitore o seu aquário a todo o tempo...
Ola, Convidado,
Primeiramente, Seja bem vindo(a) ao AQP, assim que possível passe na Sala de Apresentação e faça a sua, assim os membros podem conhecê-lo melhor.
Clique no Link acima, ou, na assinatura dos Administradores e Moderadores.
Kellen Correa escreveu:
Bom dia!
Comprei os testes:
Ph = 7.4
Amônia = ficou 1,00ppm
Nitrito = cítrico 0,5
A temperatura da água tá em 26 graus!
Vou ler sobre o nitrogênio para entender, porque realmente não entendi como ler o teor da amônia tóxica
Enviado pelo Topic'it
Como os amigos disseram a amônia é mais tóxica em ph alto e temperatura alta. Com esses valores os seus peixes não vão viver por muito tempo e mesmo que sobrevivam correm grande risco de ficarem deformados.
O ideal seria você doar e fazer a ciclagem corretamente, mas na impossibilidade faça trocas parciais de água (10 L todos os dias) e acrescente acelerador biológico até que esses parâmetros estabilizem. Aqui deixo os tópicos que deverá ler para ficar mais informada.
ciclagem com peixes
ciclagem sem peixes
ciclo do nitrogênio
SJorge- Administrador
-
Pontos : 2516
Reputação : 168
Novidades?
maciel.luz- Moderador Geral
-
Pontos : 2547