Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 20 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 20 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Peixe desbotado e falta de energia
+2
uatyla
Paula e Nando Gasparoto
6 participantes
Página 1 de 1
Re: Peixe desbotado e falta de energia
Paula e Nando Gasparoto escreveu:uatyla escreveu:Paula qual o setup do seu aquário?
Respondendo sobre a falta de energia aqui em casa falto energia ficou aproximadamente umas 4h sem circulação, eu confesso que fiquei com medo mais não morreu nenhum, e mais uma pergunta quanto tempo seu aquário fica iluminado?
Bem... sobre a iluminação: Todo dia quando eu saio de casa que é 6:40, ligo a luz. Apago 23:00.
Sobre a limpeza (setup é isso né?) Uma vez por mês troco a água, deixando 1/3.
Porém semana passada limpei completamente o aquario pq troquei as pedras. Os filtros(que são 2) limpo 2 vezes por semana pq meus kinguius são porcos demais, meu Deus.... ( tenho um cascudo pepita de ouro)
Ah e aconteceu que meu aquario ficou sujo, não sei dizer bem, ficou com umas manchas marrom no vidro. E minhas plantas são artificiais pq ouvi falar que os kinguius comem as naturais. E as plantas artificiais estão com umas crostas marrom... sabem me dizer o que é?
Não Paula SETUP é o que corresponde o seu Aquário: Medidas, Filtro (vazão, mídias que usa nele) Litragem bruta do Aquário, Fauna e Flora, Ph, substrato, acho que não esqueci nada ou quase nada...kkkk Ahhhhhhhhh vc já tem ele a muito tempo?
Thiago Marques- Amigo AQP
-
Pontos : 2381
Reputação : 126
Então devo trocar a água deixando 1/3 toda semana? É só isso no caso? Não precisa pingar nada na água? cloro por exemplo?
Eu achei que tinha que lavar os filtros pq eles ficam imundos, com crostas de sujeira.
Eu achei que tinha que lavar os filtros pq eles ficam imundos, com crostas de sujeira.
elyezer escreveu:TPA tem que ser semanal Paula, ainda mais com esta fauna... e essa história de lavar filtro não existe, vc tem só q trocar o perlon, para não prejudicar as bactérias q vivem lá.
Paula e Nando Gasparoto- Iniciante
-
Pontos : 68
Reputação : 0
Toda semana você deve trocar 1/3 e não deixar 1/3, mas como você tem kinguios, aconselho a vc trocar de 40 a 50% da água.
Pingar cloro??? Nunca, Jamais nem pense em fazer isso, vc vai matar seus peixes! você deve usar, na quantidade indicada no rótulo, um condicionador de água, como o PRIME, da Seachem, ele retira o cloro e alguns outros elementos prejudiciais aos peixes.
Sobre o Filtro, você diz aquela crosta marrom ou verde? Se sim, são algas e são benéficas, não as retire. Limpe apenas o perlon (acrilon, espuma, tela ou seja o que for), pois ele é que tira os detritos da água. Só retire as crostas se estiverem atrapalhando o funcionamento do filtro.
Coloque todas as suas dúvidas, pelo que vi vc tem feito algumas coisas erradas, vamos te ajudar no que for preciso!
Pingar cloro??? Nunca, Jamais nem pense em fazer isso, vc vai matar seus peixes! você deve usar, na quantidade indicada no rótulo, um condicionador de água, como o PRIME, da Seachem, ele retira o cloro e alguns outros elementos prejudiciais aos peixes.
Sobre o Filtro, você diz aquela crosta marrom ou verde? Se sim, são algas e são benéficas, não as retire. Limpe apenas o perlon (acrilon, espuma, tela ou seja o que for), pois ele é que tira os detritos da água. Só retire as crostas se estiverem atrapalhando o funcionamento do filtro.
Coloque todas as suas dúvidas, pelo que vi vc tem feito algumas coisas erradas, vamos te ajudar no que for preciso!
Elyezer- Moderador
-
Pontos : 1909
Reputação : 102
Olá Sr e Sra Gasparoto
Muito bem como já perceberam tem muita coisa acontecendo, apesar de troca de cor ser algo normal para Kinguios, o meio no qual os mantém não está nada normal, como bem devem saber nesse hobby/ocupação existem muitos detalhes para tentar evitar problemas, dor de cabeça e mortes, e para evitar isso recomendo muita pesquisa e informação (por isso estão aqui e portanto no caminho certo) e com esse intuito separei algumas leituras interessantes e muito esclarecedoras:
Como iniciar?
Mais dicas ao iniciante
Nitrogenados
Como alimentar?
Compatibilidade de espécies
Glossário aquaristico
Divirtam-se com a leitura e tirem dúvidas sempre que necessário, depois de ler e se informar já terão pleno conhecimento de que precisam (e provavelmente querem) um projeto maior, estaremos aqui para acompanhar e aconselhar sua evolução.
[]s
Muito bem como já perceberam tem muita coisa acontecendo, apesar de troca de cor ser algo normal para Kinguios, o meio no qual os mantém não está nada normal, como bem devem saber nesse hobby/ocupação existem muitos detalhes para tentar evitar problemas, dor de cabeça e mortes, e para evitar isso recomendo muita pesquisa e informação (por isso estão aqui e portanto no caminho certo) e com esse intuito separei algumas leituras interessantes e muito esclarecedoras:
Como iniciar?
Mais dicas ao iniciante
Nitrogenados
Como alimentar?
Compatibilidade de espécies
Glossário aquaristico
Divirtam-se com a leitura e tirem dúvidas sempre que necessário, depois de ler e se informar já terão pleno conhecimento de que precisam (e provavelmente querem) um projeto maior, estaremos aqui para acompanhar e aconselhar sua evolução.
[]s