Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

DOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

DOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

DOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

DOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

DOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

DOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

DOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

DOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm

» Água turva/ esverdeada
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:50 pm

» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
DOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES Left_bar_bleueDOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES Full_bar_bleueDOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
DOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES Left_bar_bleueDOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES Full_bar_bleueDOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES Right_bar_bleue 
Wladimyr (6195)
DOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES Left_bar_bleueDOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES Full_bar_bleueDOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
DOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES Left_bar_bleueDOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES Full_bar_bleueDOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
DOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES Left_bar_bleueDOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES Full_bar_bleueDOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
DOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES Left_bar_bleueDOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES Full_bar_bleueDOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
DOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES Left_bar_bleueDOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES Full_bar_bleueDOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
DOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES Left_bar_bleueDOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES Full_bar_bleueDOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
DOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES Left_bar_bleueDOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES Full_bar_bleueDOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
DOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES Left_bar_bleueDOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES Full_bar_bleueDOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

DOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES

+4
Batata
uatyla
Wladimyr
VICTOR BRUNO
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Em curso DOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES

Mensagem por VICTOR BRUNO Seg Mar 04, 2013 1:45 pm

Boa tarde,
Por orientação dos Moderadores abri este novo tópico para ver se consigo ajudar para acabar com a mortandade em meu aquário.
Há 2 meses atrás vem ocorrendo constantes mortes de peixes, sem motivo aparente, ao analisar os corpos não há marcas visiveis nos corpos , escoriações e etc..q possam indiciar a causa do óbito, exceto em uma Coridora.
Ontem, para minha surpresa 2 dos meus 4 Acarás e mais uma Coridora em estado deplorável, no fundo e sem forças para nadar, ja usei aeradores, tirei o lilipipe e coloquei o outflow original do canister no intuito de maior oxigenação, usei tb fishtamin para um reforço no sistema imunológico mas nada muda.
Condições do aquário:
Amonia, Nitrito, Nitrato: 0
PH: Oscilando entre 6,2 a 6,6 (hj)
Flora: Podei pois haviam muitas, mas não acredito ser a causa
Co2; Supenso, não estou usando neste momento
Fauna: Hiper reduzida, no momento 4 Bandeiras, 2 Coridora, 1 Borboleta, 5 Paulistinhas, 5 Pinguins, 2 Babors cereja, 11 Neons (220lt reais no aquário)
Alimentação: Alcon Gold Spirulina, Alcon Shrimp, Tetra Color (granulados), Tetra Color (flakes), Artemia (vivas), Bacto Tabs.
Orientações e mediacamentos serão muito bem vindos, estou sem AquaHospital mas possuo um separador, não sei se vale a pena "destacar" o Acará.
Fotos Coridora (Unica q apresentou escoriações, os demais nada aparente conforme supracitado):
DOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES IMG_7285_zpsd1992d7aDOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES IMG_7286_zps6b2a39b6DOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES IMG_7287_zps50f4ec58

Video do Acará no fundo do Aquário:
VICTOR BRUNO
VICTOR BRUNO
Iniciante Jr
Iniciante Jr

DOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES Empty
Brasil
Mensagens : 226
Pontos : 233
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/05/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: DOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES

Mensagem por Wladimyr Seg Mar 04, 2013 2:00 pm

Olá amigo,

Esse teu bandeira parece um pouco esbranquiçado, aparenta estar com fungo ou algum problema bacteriológico, porque não tenta um tratamento com Fungicida/bactericida Atlantys?

Essa "doença" estranhamente tem atacado teus peixes 1 a 1, é muito estranho realmente... que tratamentos já tentou?

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6195
Pontos : 6333
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: DOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES

Mensagem por uatyla Seg Mar 04, 2013 2:04 pm

Nossa lamento pela perda, mais aquilo grudado no corydora é oque? parece com o verme ancora.
uatyla
uatyla
Avançado
Avançado

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 1809
Pontos : 2014
Reputação : 96
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 33

http://vidadeaquarista.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: DOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES

Mensagem por Batata Seg Mar 04, 2013 3:42 pm

Victor, a barbatana peitoral da corydora foi arrancada ou cortada com espinho e tudo ? Isso ta aparecendo mais com algum acidente com ela no aquario, e sem o espinho da barbatana praticamente é fatal.

Em relação ao que postou, observei que disse que seu ph oscila entre 6.2 a 6.6, uma oscilação de ph entre 0.4 em curto tempo e espaço é perigoso, tente manter seu PH entre 6.6 a 6.8, melhor para sua fauna.

Faça um tratamento no proprio aquario com o bactericida e fungicida "ATLANTYS", não precisa remover as midias, ele não causa problemas no sistema do aquario. Os que estão em situação precária, seria melhor separá-los com um tratamento mais forte.
Usar o Atlantys com aqualife por exemplo numa quantidade um pouco maior de medicamento e deixar só com oxigenação.

Não use sal para tratamento é fatal para as corydoras.

De uma olhadas nas rações se não estão vencidas ou ruins também.

Olhando o video e o que colocou a principio é isso. Se tiver mais informações coloque ai.

Batata
Batata
Avançado
Avançado

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 1761
Pontos : 1958
Reputação : 96
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: DOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES

Mensagem por Lucas Duarte Seg Mar 04, 2013 4:44 pm

Amigo, seus peixes estão se alimentando normalmente?

Como estão as fezes?

Você citou que seu nitrato está em 0ppm, você mediu ou está prevendo devido ao nível de amônia e nitrito?

Como são as manutenções desse aquário? (TPA, manutenção nas mídias e limpeza do aquário)
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: DOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES

Mensagem por Elyezer Seg Mar 04, 2013 4:54 pm

Victor, esse seu problema está complicado hein, tem tempo q vem se arrastando isso aí...

Eu to tratando meu aquário principal com atlantys, pq vi uns peixes se coçando esses dias... os seus tem algum comportamento anormal?
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

DOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: DOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES

Mensagem por Adilson Seg Mar 04, 2013 6:15 pm

O pessoal já está orientando bem, concordo quanto a tratar o aquário todo, no seu caso também acho bem necessário.

Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: DOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES

Mensagem por VICTOR BRUNO Seg Mar 04, 2013 9:16 pm

Obrigado a todos pelas orientações.....
- UATYLA- Ainda não entrei no tratamento, apenas vitaminas e alimentação melhor, com vivos de preferencia

- BATATA- A barbatana esta lá, só que colada ao corpo, o q me preocupou foi a qse decaptação da Coridora, estava muito feia. Rações OK, todas na validade

- LUCAS - Todos se alimentando normalmente, menos os 2 bandeiras e coridoras. Sim, tenho todos os testes e tudo zerado.
TPAs (+ limpeza), sifonando onde dá) todos domingos, manutenção canister 1x mês.

- ELYEZER - Vou de Atlantis mesmo, comprarei amanha, porém, não tenho como separar peixe, só estou com 1 aquário. Nada de anormal, parece q é de um dia pro outro a "uruca".

- ADILSON - Assim será meu caro, foi unanime o uso do Atlantis, amanhã mesmo começo para tentar salvar o q resta e os feridos...

Verifiquei agora e tanto a coridora (muito mal, barriga pra cima boquejando) quantos os Bandeiras (bocas pro alto mas se movimentando) ainda estão vivos, não desistirei. Novamente obrigadaço a todos !!!!!!!!
VICTOR BRUNO
VICTOR BRUNO
Iniciante Jr
Iniciante Jr

DOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES Empty
Brasil
Mensagens : 226
Pontos : 233
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/05/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: DOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES

Mensagem por Elyezer Seg Mar 04, 2013 9:40 pm

Força mano, vc vai conseguir! Faça o que foi citado, atlantis + bacter ou aqualife, vai ser um tratamento de choque mas dará resultado.
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

DOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: DOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES

Mensagem por Wladimyr Seg Mar 04, 2013 10:17 pm

Olá amigo

Quando for iniciar o tratamento não esqueça de retirar as midias de filtragem quimica (purigem ou carvão ativado caso utilize)

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6195
Pontos : 6333
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: DOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES

Mensagem por Lucas Duarte Ter Mar 05, 2013 9:04 am

Victor, reparou como estão as fezes?
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: DOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES

Mensagem por VICTOR BRUNO Qui Mar 14, 2013 11:31 am

Opa. bom dia,

Estou tratando com Atlantys e usando Fishtamin, por enquanto nada de mudança...de novo, é q outro bandeira, e um neon estão mal, coloquei ambos em um separador com um aerador bem próximo, um dos barbos es~tá inchado com escamas oriçadas, mas p enquanto nadando normal, estou tratando o aquário todo.
Ontem retirei pedras e sifonei fundo em algumas partes.

Lucas, vou reparar as fezes, mas a principio normal. Vou limpar o canistrer tb.


DOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES IMG_7989_zpsfe939d15

DOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES IMG_7987_zps15e075a9
VICTOR BRUNO
VICTOR BRUNO
Iniciante Jr
Iniciante Jr

DOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES Empty
Brasil
Mensagens : 226
Pontos : 233
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/05/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: DOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES

Mensagem por Wladimyr Qui Mar 14, 2013 11:48 am

Esse Barbo está obviamente contaminado com Hidropsia, o que explica a contaminação de peixe para peixe o ataque dessa perigosa bactéria, estranho ser o primeiro a esboçar essas características, para o tratamento cito o Amigo Lucas Duarte:
Lucas Duarte escreveu: hidropsia, o tratamento é com Sera Baktopur Direct, é só seguir as orientações da bula.

Creio que com o tratamento correto melhora as chances dos peixinhos, pode ser que não cure os já atacados (principalmente esses que já deitaram), mas deve proteger os sobreviventes.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6195
Pontos : 6333
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: DOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES

Mensagem por Lucas Duarte Qui Mar 14, 2013 12:00 pm

Concordo com o amigo Wladimyr, o Barbo está com sintoma de hidropsia, pelo que me parece vc tem peixes diferentes com sintomas diferentes, fato típico de alto nível de toxina na água, o ideal é tratar cada peixe separadamante e alguns medicamento podem e vão afetar a colônia de bactérias poirando mais ainda a situação.

Eu lhe aconselho colocara cada peixe doente em um recipiente separado com boa qualidade de água, aquecimento e oxigenação própria, assim a medicação fará maior efeito.

É muito importante deixar os peixes sadios separados para não ter infestação bacteriana, meça com maior frequência o ph, amônia, nitro e nitrato, nessas horas uma boa TPA e um período mais curto ajuda na normalização dos parâmetros (medidas emergenciais).

Como estão os parâmetros dessa água e como é a filtragem desse aquário?
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: DOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES

Mensagem por VICTOR BRUNO Qui Mar 14, 2013 12:10 pm

Wlad e Lucas, obrigado !!!

Só tenho um aquário, não consigo trata-los separados, ou curam se todos ou ja era, vou procurar este remédio hj a tarde...

Parametros todos OK, PH 6,6 Amonia, Nitrito, Nitrato zerados...hj vou fzer nova TPA e limpar canister.

Estou pesquisando e achei q os sintoms são muito parecidos com Tripanoplasmose
Estes protozoários parasitam o peixe através da corrente sanguínea do animal e são transmitidos de um peixe a outro pelas picadas das sanguessugas. O sintoma da doença no peixe é semelhante ao da "doença do sono" no homem. Os peixes atacados apresentam um estado letárgico, isto é, ficam sem movimentos, enfraquecem, apresentam anemia e olhos fundos. Ficam em posição oblíqua, apoiando a cabeça no fundo do aquário. Morrem de inanição.
VICTOR BRUNO
VICTOR BRUNO
Iniciante Jr
Iniciante Jr

DOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES Empty
Brasil
Mensagens : 226
Pontos : 233
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/05/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: DOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES

Mensagem por Lucas Duarte Qui Mar 14, 2013 1:02 pm

VICTOR BRUNO escreveu:Só tenho um aquário, não consigo trata-los separados, ou curam se todos ou ja era

Não necessariamente deve ser aquarios, pode ser qualquer recipiente limpo.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: DOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES

Mensagem por Wladimyr Qui Mar 14, 2013 2:19 pm

Potes de Sorvete com aerador, ou balde de plástico dão conta tranquilo, e realmente alguns dos remédios destroem as bactérias benéficas a acabam de atrapalhar sua fauna, para os peixes que já deitaram a eutanásia pode ser uma saída mais benevolente em encerrar seu sofrimento.

Mesmo sem ter condições em ter um aquário hospital, já tendo percebido que os peixes vem se infectando um a um, a providência mais lógica é sim separar (mesmo que em balde) afim de minimizar a possibilidade dessa reinfecção e evitar esse "já era"

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6195
Pontos : 6333
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: DOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES

Mensagem por Elyezer Qui Mar 14, 2013 2:24 pm

Tratei meu Jack num balde mesmo e ele está muito bem.... Acho a ideia válida.
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

DOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: DOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES

Mensagem por VICTOR BRUNO Qui Mar 14, 2013 2:40 pm

Opa,

Acabei de voltar da loja e o vendedor me indicou o Melafix pois é natural e não afeta a biologia, algúem conhece? estou dando uma fuçada na net sobre maiores infos...PS.: Realmente é hidropsia, li as causas e mesmo eles não inchando os demais sintomas batem.
Segundo a orientação, como a doença é "contagiosa", tratarei no AHospital (Comprei tb um da RESUN, link abaixo, 8L) os mais lesados e em paralelo tb no aquário maior.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-464908046-aquario-plastico-pa-230-230x130x180mm-resun-alevinosepeixes-_JM
VICTOR BRUNO
VICTOR BRUNO
Iniciante Jr
Iniciante Jr

DOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES Empty
Brasil
Mensagens : 226
Pontos : 233
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/05/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: DOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES

Mensagem por Elyezer Qui Mar 14, 2013 2:47 pm

Melafix é um dos melhores do mercado, ele contém Azul de Metileno, principal agende do Atlantys tb...

De qualquer forma vc deve retirar a filtragem química.
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

DOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: DOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES

Mensagem por Wladimyr Qui Mar 14, 2013 2:50 pm

Eis que se acende uma luz no fim do túnel Wink boa sorte na nova linha de tratamento Wink esse remédio é muito bom mas anda sumido das lojas, quanto a ser natural não sabia desse detalhe Suspect seria "papo de vendedor"?

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6195
Pontos : 6333
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: DOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES

Mensagem por Lucas Duarte Qui Mar 14, 2013 3:20 pm

Bom, agora estou confuso, sempre usei o Melafix e sei que realmente é um medicamento natural, mas não sabia que na sua formula existe azul de metileno pois esse causa danos a biologia do aquário, vale lembrar que esse medicamento é apenas para malefícios EXTERNOS, sendo que seu problema não é esse!

Veja a descrição do produto:

Melafix é um bactericida totalmente natural, extraído da árvore Melaleuca. Indicado para peixes de água doce e salgada. Melafix promove a recuperação rápida de nadadeiras danificadas, úlceras e ferimentos expostos. Melafix é seguro, de modo que não afeta a filtragem biológica, plantas e invertebrados. Indicações: nadadeiras roídas (apodrecimento); feridas externas com exposição de tecidos; olhos opacos e/ou inchados; mucosidade excessiva da pele; boca esbranquiçada; e todo tipo de infecção bacteriana externa.

Fonte
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: DOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES

Mensagem por Wladimyr Qui Mar 14, 2013 4:21 pm

Ou seja a aplicação é totalmente diferente restando somente o remédio da Sera para a hidropsia Razz

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6195
Pontos : 6333
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: DOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES

Mensagem por uatyla Qui Mar 14, 2013 4:43 pm

Uma duvida você ainda está com o mesmo perlon? Si ainda tiver aconselho troca-lo, e como está a situação? si melhorou lhe desejo sorte para que nenhum mal venha afeta seus peixes novamente.
uatyla
uatyla
Avançado
Avançado

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 1809
Pontos : 2014
Reputação : 96
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 33

http://vidadeaquarista.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: DOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES

Mensagem por VICTOR BRUNO Sex Mar 15, 2013 6:55 pm

Lucas Duarte escreveu:Bom, agora estou confuso, sempre usei o Melafix e sei que realmente é um medicamento natural, mas não sabia que na sua formula existe azul de metileno pois esse causa danos a biologia do aquário, vale lembrar que esse medicamento é apenas para malefícios EXTERNOS, sendo que seu problema não é esse!

Veja a descrição do produto:

Melafix é um bactericida totalmente natural, extraído da árvore Melaleuca. Indicado para peixes de água doce e salgada. Melafix promove a recuperação rápida de nadadeiras danificadas, úlceras e ferimentos expostos. Melafix é seguro, de modo que não afeta a filtragem biológica, plantas e invertebrados. Indicações: nadadeiras roídas (apodrecimento); feridas externas com exposição de tecidos; olhos opacos e/ou inchados; mucosidade excessiva da pele; boca esbranquiçada; e todo tipo de infecção bacteriana externa.

Fonte

Opa, infecção bacteriana não se enquadraria? Uma vez q a escama fica eriçada, sei lá, achismo meu...
Voltei hj lá pra trocar lampada e ponderei sobre a funcionalidade do MelaFix, havia o vendedor e outro sujeito , ambos informaram q ja usaram em hidropsia, um com bons resultados e o outro só com alguns peixes. Na duvida comprarei o Baktopur tb.
Os 3 peixes estão isolados e noto uma pequena melhora no Bandeira q esta mais animado...acompanhemos.

UATYLA - Dei uma MEGA geral no Canister e sempre q o faço troco os perlons, inclusive dei um reforça com mais uma camada, assim como, adicionei cerâmicas tb...
VICTOR BRUNO
VICTOR BRUNO
Iniciante Jr
Iniciante Jr

DOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES Empty
Brasil
Mensagens : 226
Pontos : 233
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/05/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: DOENÇA DESCONHECIDA AQUÁRIO CAUSANDO MORTES

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos