Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 19 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 19 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Transição Lebistes > Nigros e Ampulárias (P.10)
+14
Edu Ucceli
Lucas Duarte
Wellington Serpa
Elyezer
PabloBOliveira
uatyla
Adilson
Mauricio Molina
Beto Lemos
Wladimyr
Luciano
david rafael dieter
Thiago Arai
viniciusagro29
18 participantes
Fórum AquaPeixes :: Seções AquaPeixes :: :: Aquarismo :: Assuntos Gerais
Página 1 de 4
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Transição Lebistes > Nigros e Ampulárias (P.10)
Estou iniciando também uma pequena criação de guppyes(comidinha de Oscar) e Ampulárias. em uma caixa plástica de 30 litros cheia de elodeas e cabombas com uma filtragem também interna de perlon e ceramicas boyu com uma sarlo S 90, substrato de tijolo picado, como pega luz indireta na varanda tem a água bem verde, mas as Ampulárias e alevinos de guppy agradecem. é meio feinho mas depois tiro uma foto e posto aqui do mesmo jeito
Ah é já ia esquecendo de falar da minha amada Tilápia, ela atualmente Owna o aquário, mas ainda não vi ela focando em um alvo (tenho certeza de que se ela fizer isso é game over) normalmente ela sempre apanhou dos 2 oscars, mas não é a realidade atual, o pequeno bate e corre porquê não consegue encarar, o Oscar grande nunca toma iniciativa, ela o persegue ele chega a encarar mas logo foge também hehehehe Já tive Tilápias Buttikoferi (zebrinha) quando morava no RJ, perto delas essa rendalli é um doce, a T. buttikoferi com 1/3 do tamanho dessa já teria eliminado algum peixe concerteza.
[]s
Ah é já ia esquecendo de falar da minha amada Tilápia, ela atualmente Owna o aquário, mas ainda não vi ela focando em um alvo (tenho certeza de que se ela fizer isso é game over) normalmente ela sempre apanhou dos 2 oscars, mas não é a realidade atual, o pequeno bate e corre porquê não consegue encarar, o Oscar grande nunca toma iniciativa, ela o persegue ele chega a encarar mas logo foge também hehehehe Já tive Tilápias Buttikoferi (zebrinha) quando morava no RJ, perto delas essa rendalli é um doce, a T. buttikoferi com 1/3 do tamanho dessa já teria eliminado algum peixe concerteza.
[]s
Última edição por Wladimyr em Sáb maio 10, 2014 4:15 pm, editado 3 vez(es)
Re: Transição Lebistes > Nigros e Ampulárias (P.10)
É verdade amigo Wladimyr essa Buttikoferi é meu sonho rapaz, tenho uns tanques na chácara acho que vou comprar umas e tentar reproduzi-las, eu nunca criei delas em aquário, mais agora tem um site que envia delas para o interior de Goiás, e acho que vou arriscar pedir umas 10, e voltando ao aquário está show de bola, eu coloquei um tronco fera no meu de 490 litros, vou postar um video logo logo! abraços!
viniciusagro29- Iniciante Jr
-
Pontos : 304
Reputação : 0
Hahaha é mesmo Beto bem diferente da água na minha criação de guppys e Ampulárias que pega sol indireto o dia quase todo:
Dá pra ver os alevinos da primeira geração:
Dá pra ver os alevinos da primeira geração:
Realmente ,este ai parace mais um caldo.
Beto Lemos- Moderador
-
Pontos : 5179
Reputação : 202
TPAs semanais eu não falho nunquinha, as algas crescem porque a caixa fica numa varanda com luz do dia o dia todo, como estou sempre acrescentando infusórios (de alface e couve) deixando a água muito "rica" então a água tem sempre alimento pros alevinos e pras algas e tudo mais que vive ali. não me preocupo com as algas pois o objetivo da caixa é produzir guppys e se deus quiser Ampulárias também rsrsrsrs as algas não atrapalham
[]s
[]s
Última edição por wladimyr em Qui maio 03, 2012 9:03 pm, editado 1 vez(es)
Entendi Wladimyr
Com certeza se a água estivesse em deterioração as amps já teriam dado no pé
haha
Abraços!
Com certeza se a água estivesse em deterioração as amps já teriam dado no pé
haha
Abraços!
Thiago Arai- Avançado
-
Pontos : 2076
Reputação : 48
É demorado até tu conseguir a primeira de ampularias depois tu vai acabar tirando as desovas pelo menos aqui tem sempre umas 3 por semana que eu to tirando só uma que eu deixei e hoje estavam eclodindo breve terei mais varias ampularias o jeito é começar a vender élas
david rafael dieter- Amigo AQP
-
Pontos : 2484
Reputação : 81
Estou pensando seriamente em ampliar essa criação para uma caixa d'água de 500 litros o problema é convencer a patroa. mas deixa o tempo rolar um pouco pra amaciar a fera hehehehe
Inclusive hoje é dia de TPA!
[]s
Inclusive hoje é dia de TPA!
[]s
Cara eu dei de cara com o material da forma mais inusitada, sabe esses refis para esses aparelhos estilo Sugaar? então a mulher comprou um e qual foi a minha surpresa ao ler o material do qual é composto (polipropileno) como a manta que vem é muito maior que a necessidado do aparelho aqui de casa, sobra um pedaço grande que cortei e inseri em meus filtros (primeiro na caixa de guppies o resultado foi fantástico, mesmo a caixa pegando sol direto diminuiu até as algas) estão coloquei o restante no meu aquário principal, estou eu e os peixes muito satisfeitos com o resultado. O valor exato que ala pagou eu não sei, mas é mais barato que um refil de hang-on com certeza
Facilmente encontrado em um mercado perto de você
[]s
Facilmente encontrado em um mercado perto de você
[]s
Boa em Wladimyr, esse material é neutro?
Ja fez algum teste?
Abraços!
Ja fez algum teste?
Abraços!
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
é neutro sim, vocês lembram da minha caixa de guppies e ampulárias "sopa de ervilha"? bom vou ver se tiro umas fotos, só vendo pra acreditar é um excelente elemento filtrante inclusive a primeira vez que ouvi falar dele foi aqui no fórum mesmo, se não me engano foi o Batata que citou
[]s
[]s
Bom saber, verei quanto custa aqui um refil deste...
Abraços!
Abraços!
-
Bom galera com algum atraso mas estão aí as fotos da minha caixa de guppies depois do polipropileno como filtragem mecanica, para compararem bem, vou por umas fotos do antes e depois, segue:
ANTES
Essa caixa esteve sempre assim bem verde, depois de 2 semanas com o polipropileno ficou assim:
Aproveitando para atualiza-los sobre o desenvolvimento dos meus peixes (depois do susto com o termometro) segue o vídeo curtinho:
[]s
ANTES
Essa caixa esteve sempre assim bem verde, depois de 2 semanas com o polipropileno ficou assim:
Aproveitando para atualiza-los sobre o desenvolvimento dos meus peixes (depois do susto com o termometro) segue o vídeo curtinho:
[]s
Wladimyr, posta uma foto desse polipropileno, nao estou sabendo que "bicho" é esse. Sera que da pra botar num canister FVM?
Luciano- Iniciante Jr
-
Pontos : 401
Reputação : 0
Oxi mais eu já postei, polipropileno é um plastico e é o material base utilizado na fabricação de alguns refis de filtro exaustores de cozinha e ar-condicionado como esse:
vendidos em supermercados, é só ler na embalagem, se estiver escrito 100% polipropileno então pode usar (dá uma lavada e fervida antes)
[]s
vendidos em supermercados, é só ler na embalagem, se estiver escrito 100% polipropileno então pode usar (dá uma lavada e fervida antes)
[]s
As larvas de libélula são grandonas, já nascem quase do tamanho de um alevino, são predadoras noturnas vorazes, elas devoram os alevinos desde pequenas os machos de lebiste, ao crescerem um pouco mais mandam ver até as fêmeas grandes, se eu coloco o Betta ele dá conta das libélulas mas dá conta dos alevinos também. essa larva é uma desgraça tão grande que devoram até umas as outras, mas a uma que sobra já faz muito estrago pelo menos elas nunca atacaram nenhuma das minhas 5 Ampulárias. se não eu chamava o BOPE
[]s
[]s
Entendi, porque não vão no aquário dos monstrinhos né, queria ver fazer este estrago todo, isso é respeito, kkkk...
-
Belo video do aquário,tem algum video dessas larvas Wladimir.
Beto Lemos- Moderador
-
Olá amigos,
Elas são muito dificeis de ver e/ou fotografar pois so saem a noite, quando aumenta a iluminação elas se emaranham nas plantas/raizes/pedras basicamente quando ela cresce tem o mesmo visual de uma libélula só que sem as asas.
Mas hoje quando cheguei em casa não é que dei de cara com uma no aquário? já já posto as fotos (assim que acabar o Upload). Vídeo não dá pra fazer porque minha câmera precisa de boa iluminação, não era o caso do momento. Molina já até sabe que nunca matei nenhuma larvinha de libélula né... eu só mando elas pedirem desculpas pros Oscars mas hoje o Severo estava menos benevolente
(Upload concluído)
Essas primeiras duas fotos fiz no dia que comprei o aquário e tranferi todos os sobreviventes da minha "caixa de guppies"
Acredito que a transparencia do aquário permitiu uma bombada da iluminação que trouxe as algas de volta, mas nessa montagem elas não me incomodam mesmo, já dá pra ver a libélula agarrada na dolomita a direita.
tentei uma foto mais próxima mas não deu muito certo...
Aqui alguns dos habitantes, eles passavam por ela e nem ligavam
Ela parece morta mas está bem vivinha se fazendo de desentendida. (foto com flash dá pra perceber suas cores)
Foto sem flash deu pra captar uma imagem mais bem definida.
PS: gente na 3ª e 4ª foto a Ampulária não está andando de triciclo! é que a cmera esqueceu que as fotos não são mais para o concurso de reflexos hehehe...
[]s
Elas são muito dificeis de ver e/ou fotografar pois so saem a noite, quando aumenta a iluminação elas se emaranham nas plantas/raizes/pedras basicamente quando ela cresce tem o mesmo visual de uma libélula só que sem as asas.
Mas hoje quando cheguei em casa não é que dei de cara com uma no aquário? já já posto as fotos (assim que acabar o Upload). Vídeo não dá pra fazer porque minha câmera precisa de boa iluminação, não era o caso do momento. Molina já até sabe que nunca matei nenhuma larvinha de libélula né... eu só mando elas pedirem desculpas pros Oscars mas hoje o Severo estava menos benevolente
(Upload concluído)
Essas primeiras duas fotos fiz no dia que comprei o aquário e tranferi todos os sobreviventes da minha "caixa de guppies"
Acredito que a transparencia do aquário permitiu uma bombada da iluminação que trouxe as algas de volta, mas nessa montagem elas não me incomodam mesmo, já dá pra ver a libélula agarrada na dolomita a direita.
tentei uma foto mais próxima mas não deu muito certo...
Aqui alguns dos habitantes, eles passavam por ela e nem ligavam
Ela parece morta mas está bem vivinha se fazendo de desentendida. (foto com flash dá pra perceber suas cores)
Foto sem flash deu pra captar uma imagem mais bem definida.
PS: gente na 3ª e 4ª foto a Ampulária não está andando de triciclo! é que a cmera esqueceu que as fotos não são mais para o concurso de reflexos hehehe...
[]s
Última edição por wladimyr em Qua Out 24, 2012 9:17 pm, editado 1 vez(es)
Caramba é grandinha a criança hein,caraca arrancou na faca rsrs.
Beto Lemos- Moderador
-
Quanto a faca, foi a forma mais "divertida" que achei par caçar o bicho Hahahahaha
É Beto essa maldita ainda cresce (+- uns 3 cm no total), algumas espécies de libélula são muito maiores, mas as que estão me atazanando são pequeninas. agora ou ela veio em forma de ovo quando tranferi os sobreviventes da caixa de guppies ou uma libélula "David Cooperfield" consegiu desovar nesse aquário que está praticamente "selado"
Adilson a lampada que utilizo é uma AquaGlo branca a iluminação é bonita meio "rosada" apesar de estar escrito branca na embalagem... mas não destaca em nada mesmo, vou ver se tomo vergonha na cara e encaro um FVM duma supercalha de 150 cm e já que me indicou essa lampada será a primeira que irei pesquisar os preços!
[]s
É Beto essa maldita ainda cresce (+- uns 3 cm no total), algumas espécies de libélula são muito maiores, mas as que estão me atazanando são pequeninas. agora ou ela veio em forma de ovo quando tranferi os sobreviventes da caixa de guppies ou uma libélula "David Cooperfield" consegiu desovar nesse aquário que está praticamente "selado"
Adilson a lampada que utilizo é uma AquaGlo branca a iluminação é bonita meio "rosada" apesar de estar escrito branca na embalagem... mas não destaca em nada mesmo, vou ver se tomo vergonha na cara e encaro um FVM duma supercalha de 150 cm e já que me indicou essa lampada será a primeira que irei pesquisar os preços!
[]s
Grandinha mesmo estas larvas, imagino o porque elas acabam com os alevinos, que azar tê-las no aquário em Wladimyr...
Realmente é muito estranho, se o aquário esta vedado, devem ter sido transferidas mesmo...
Faz assim, pega um oscar pequeno e solta neste aquário, em poucas horas acabara com tudo, com tudo mesmo, rsrs..
Abraços!
Realmente é muito estranho, se o aquário esta vedado, devem ter sido transferidas mesmo...
Faz assim, pega um oscar pequeno e solta neste aquário, em poucas horas acabara com tudo, com tudo mesmo, rsrs..
Abraços!
-
Literalmente com tudo né,larva ,alevino,adulto rsrs
Beto Lemos- Moderador
-
Principalmente porque meu menor Oscar já passou dos 20 cm comeria fácil tudo, não sei se perdoaria nem as maiores Ampulárias. mas deixe estar... vou acabar descobrindo algo interessante pra fazer
[]s
[]s
Bom pessoal venho atualizar o desenvolvomento de meus peixes, todos muito bem, comendo, "brincando" e crescendo, atenção especial ao Severo Gold que já dobrou de tamanho nesses 15 dias comigo, ele vive com a barriga bem cheia pois tem muita alga, filhotes de lebiste e Tetra ciclid para comer, seguem algumas fotos:
[]s
[]s
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4