Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 13 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 13 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Aquário de alvenaria como proceder?
+3
Adilson
Thiago Marques
uatyla
7 participantes
Fórum AquaPeixes :: Seções AquaPeixes :: :: Aquarismo :: Assuntos Gerais
Página 1 de 1
Aquário de alvenaria como proceder?
Olá amigos!
Amigos como avia dito em abril estou indo para a Bahia e al invés de leva o aquário, estou em mente fazer um, quero fazer um aquário de 300L (provisório vai ser na casa dos meus pais), então como que eu faço esse aquário? Quais materiais eu devo usar para que a água não vaze? Ajudem-me no Maximo possível!
Amigos como avia dito em abril estou indo para a Bahia e al invés de leva o aquário, estou em mente fazer um, quero fazer um aquário de 300L (provisório vai ser na casa dos meus pais), então como que eu faço esse aquário? Quais materiais eu devo usar para que a água não vaze? Ajudem-me no Maximo possível!
Re: Aquário de alvenaria como proceder?
Querido Uatyla não manjo de FVM mas tenha calma que o pessoal vai ver o tópico e vai te ajudar,... a única coisa que eu sei é que tem que ser de preferência um vidro de 10mm aproximadamente e bem travado tem gente que usa até uma tal de "trava" francesa eu acho e já vi comentários de uma cola específica para vidros para fixar bem e não haver vazamentos... Espero que consiga uma resposta clara em breve
Thiago Marques- Amigo AQP
-
Pontos : 2381
Reputação : 126
Mas você quer montar um aquário só de vidro ou vidro com alvenaria?
Então, logo no início de nosso Site tem 2 vídeos com o passo a passo de montagens de aquários em vidro, isso pode te ajudar bastante.
Site
Então, logo no início de nosso Site tem 2 vídeos com o passo a passo de montagens de aquários em vidro, isso pode te ajudar bastante.
Site
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
seria base de alvenaria + tanque de vidro?!
de qualquer forma, siga o link do Adilson...
de qualquer forma, siga o link do Adilson...
Elyezer- Moderador
-
Pontos : 1909
Reputação : 102
bonito e intrigante... como montar isso?
Elyezer- Moderador
-
A minha duvida é nos materiais a ser usado.
EX: usas apenas areia e cimento? Eu li que pode usar Vedacit para evita infiltração, será que resolve mesmo?
EX: usas apenas areia e cimento? Eu li que pode usar Vedacit para evita infiltração, será que resolve mesmo?
resposta
visite uma loja de soluçoes hidraulicas existem materiais vedentes que sao usados em caixas dàgua que nao sao toxicas procure tambem um pedreiro pra construir a parte de alvenaria misturar cimento e areia nao é tal simples como parece ainda tem os tijolos o prumo e por ai vai... use vidros com corte especial para prende-los as paredes com parafusos alem do material vedante quando uma resina fixa bem em cimento provavelmente nao vai fixar bem o vivro e se é boa pra fixar os dois com certeza é toxica alem disso acho que quanto ao resto vale as mesmas regras de montagem de um aquario ou um laguinho quando vc construir poste uma foto
alan rodrigues dos santos- Iniciante
-
Pontos : 121
Reputação : 0
A sim vou postar umas foto quando ficar pronto e eu quero construir agora em abril, quero leva ai no max 15 dias para montar.
Concreto armado (mesma "tecnologia" de fazer lage) montar a estrutura de ferro e encher de cimento com vedacit (mesma massa dos projetos do batata) quanto a grossura do vidro, vai depender da altura do aquário.
[]s
[]s
Pretendo fazer um aquário de 300l, pq esse vai fica na casa dos meus pai na Bahia, futuramente quero fazer um na minha casa que estou a construir.
Uátila, ia falar o que o Wladimyr disse, provavelmente fizeram este aquário com uma forma, como concreto armado mesmo.
Se o Batata já fez a mistura para algum lago e deu certo, melhor pedir a opinião dele!
Se o Batata já fez a mistura para algum lago e deu certo, melhor pedir a opinião dele!
Elyezer- Moderador
-
A sim mais até que ele logue vamos ver no que podem me ajudar hehe
Em relação a foto, o Wladymir ta certo, monta-se a caixa "molde", coloca-se a ferragem e enche de concreto.
Veja esse tópico que tem fotos pra voce ter ideia de como fazer um com paredes e armação de concreto.
https://aquapeixes.forumeiros.com/t2533-projeto-jumbo-de-alvenaria-3-niveis-1000litros
Eu costumo usar a medida de 3x1 com vedacit e vedalit, inclusive para assentamento e rebocco para evitar trincas.
Se não tem experiência com isso é melhor contratar um pedreiro BOMMMMM, cuidado que tem muitos marreteiros por ai.
Esse que esta no tópico que indiquei tem + ou - 310 litros, usei na parte de baixo vidro laminado de 10 mm ( 2 de 5 mm ) assim não usei travas e seu vão livre é de 90 cm, fiz a colagem com silicone e depois (chumbei) as laterais e fundo com massa e por final uma camada grossa de sikatop.
A altura é importante pra saber qual espessura usar.
Abçrs...
Veja esse tópico que tem fotos pra voce ter ideia de como fazer um com paredes e armação de concreto.
https://aquapeixes.forumeiros.com/t2533-projeto-jumbo-de-alvenaria-3-niveis-1000litros
Eu costumo usar a medida de 3x1 com vedacit e vedalit, inclusive para assentamento e rebocco para evitar trincas.
Se não tem experiência com isso é melhor contratar um pedreiro BOMMMMM, cuidado que tem muitos marreteiros por ai.
Esse que esta no tópico que indiquei tem + ou - 310 litros, usei na parte de baixo vidro laminado de 10 mm ( 2 de 5 mm ) assim não usei travas e seu vão livre é de 90 cm, fiz a colagem com silicone e depois (chumbei) as laterais e fundo com massa e por final uma camada grossa de sikatop.
A altura é importante pra saber qual espessura usar.
Abçrs...
Batata- Avançado
-
Pontos : 1958
Reputação : 96
Bacana gostei do seu aquário hehe
No caso eu queria fazer +/- uns 90cm de altura e 70cm de distancia do chão para tenta monta um sump. em grana quanto você gastou +/- para fazer esse seu? Principalmente o vidro.
No caso eu queria fazer +/- uns 90cm de altura e 70cm de distancia do chão para tenta monta um sump. em grana quanto você gastou +/- para fazer esse seu? Principalmente o vidro.