Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 28 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 28 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Aquario Ciclado e duvidas sobre a fauna
5 participantes
Página 1 de 1
Aquario Ciclado e duvidas sobre a fauna
Bom galera, como sabem meu aquario estava ciclando 2 semanas, e como muita gente sugeriu e também vi em muitas paginas de fóruns, comprei o teste da amonia e as outras coisas como amoniaco. Cheguei em casa e fiz o teste, o resultado foi o amarelo bem forte que bateu com 0 ppm. Fiz o teste tres vezes durante o dia e deu o mesmo resultado.
Cloro também está zerado.
Agora como já tinha perguntado no meu tópico anterior, quantos peixes PEQUENOS posso colocar?
Acho que alguns de vocês podem ter uma idéia pois eu pretendo colocar 5-6 paulistinhas (que são de meio e superficie) e 3-4 corydoras (fundo do aquario).
Gostaria que voces deixassem suas opinioes a respeito da minha ideia, se vai superlotar ou eles vão viver bem.
Abraço!
Agora como já tinha perguntado no meu tópico anterior, quantos peixes PEQUENOS posso colocar?
Acho que alguns de vocês podem ter uma idéia pois eu pretendo colocar 5-6 paulistinhas (que são de meio e superficie) e 3-4 corydoras (fundo do aquario).
Gostaria que voces deixassem suas opinioes a respeito da minha ideia, se vai superlotar ou eles vão viver bem.
Abraço!
Joãozinho- Novo no fórum
-
Pontos : 35
Reputação : 0
Re: Aquario Ciclado e duvidas sobre a fauna
salve salve "jão" então meu querido... ótima atitude ter comprado o teste de amônia só recomendo que compre o teste de nitrito o mais rápido possível, pois, tb é bem prejudicial a saúde dos nossos pequenos futuramente. quanto a fazer o teste de amônia mais de uma vez no dia é desnecessároo tá? (Não veja ckmo uma bronca) somente uma vez ao dia é suficiente e nitrito e amônia andam meio juntos então fica ligado querido. agora quanto a fauna vc tem q entender que esses peixes são de água 6.8 à 7.2 recomendável, então tem que decidir isso. e quanto a ciclagem continue por mais umas duas semanas para garantia e consciência tranquila.... abç e desculpem o texto grande.Joãozinho escreveu:Bom galera, como sabem meu aquario estava ciclando 2 semanas, e como muita gente sugeriu e também vi em muitas paginas de fóruns, comprei o teste da amonia e as outras coisas como amoniaco. Cheguei em casa e fiz o teste, o resultado foi o amarelo bem forte que bateu com 0 ppm. Fiz o teste tres vezes durante o dia e deu o mesmo resultado.
Abraço!
Thiago Marques- Amigo AQP
-
Pontos : 2381
Reputação : 126
então, os peixes que mais gostei foram as corydoras, paulistinha e os neons só que os neons tem um ph muito acido comparado as corydoras e aos paulistinhas
Joãozinho- Novo no fórum
-
Hum como a maioria é alcalino, tente colisas, paulistinha, tanicts, os corydoras, são ótimos peixes.
Então meus amigos, as corydoras preferem o ph ácido e não alcalino, se o ph se manter em torno de 6,8 você pode ter Neons junto com Corydoras e ainda para ficar bacana um casal de ramirezes.
Agora se ficar acima de 7, o ideal é que mantenha poecilídeos (platys, guppys) pelo tamanho de seu aquário eu não indico molinésia ou espadas porque eles crescem bem, paulistinhas como você gostou e os tanictis também pode.
Abrçs!
Agora se ficar acima de 7, o ideal é que mantenha poecilídeos (platys, guppys) pelo tamanho de seu aquário eu não indico molinésia ou espadas porque eles crescem bem, paulistinhas como você gostou e os tanictis também pode.
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
Nesse caso ficaria com neons, o corydora e tem alguns tetras que são lindos também.
Então Adilson e uatyla, vi em alguns sites que a maioria das corydoras são de ph neutro para levemente alcalino, só algumas levemente ácido...
Mas elas podem viver bem com ph entre 6.8 e 7.0?
Mas elas podem viver bem com ph entre 6.8 e 7.0?
Joãozinho- Novo no fórum
-
Sim este é o ph ideal para elas!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
Olá amigo,
Como pode perceber a questão dos peixes deve ser tratada com muito cuidado para não provocar incompatibilidades, a pergunta permanece, qual peixe considera mais importante ter, neon, paulistinha, corydora, algum outro?
[]s
Como pode perceber a questão dos peixes deve ser tratada com muito cuidado para não provocar incompatibilidades, a pergunta permanece, qual peixe considera mais importante ter, neon, paulistinha, corydora, algum outro?
[]s