Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 8 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 8 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Alimentação e Habitos Alimentares
+4
bosco
Felipe Alves
Biologiaqua
Mauricio Molina
8 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Alimentação e Habitos Alimentares
hj comprei o aquqrio nas medidas q vc disse, falta agora o filtro....comprei tb mais um macho e 3 fêmeas....no aquario antigo deixei a peixinha(flor) sozinha... Mais como faço agora para limentá-los? me disseram para dar 4 medidas da ração, terei de multiplicá-las? xiiiiiiiiiii q confusão..
A alimentação coloque um tanto que seja consumida em no máximo 5 minutos 2 x ao dia
Mais que isso e excesso e além de sujar seu aquário pode provocar outros problemas também
quanto ao filtro
De uma olhadinha neste aqui
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-209831913-filtro-externo-hang-on-seven-star-400lhaquarioslagoacude-_JM
Esse vendedor eu te recomendo, já comprei dele e não tive problema e ele aceita que retire na casa dele e faça o pagamento la
Mais que isso e excesso e além de sujar seu aquário pode provocar outros problemas também
quanto ao filtro
De uma olhadinha neste aqui
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-209831913-filtro-externo-hang-on-seven-star-400lhaquarioslagoacude-_JM
Esse vendedor eu te recomendo, já comprei dele e não tive problema e ele aceita que retire na casa dele e faça o pagamento la
gustavo marinho- Avançado
-
Pontos : 1951
Reputação : 84
xiiiiiiii alguns q estavam acostumados na loja a comer flocos, nao aceitaram a ração..entao ficam algumas no fundo..tenho q tirar?
E normal quando trocamos de ração alguns rejeitem, porem logo começam a comer
Na verdade e sempre bom variarmos a ração (de marca e forma)
A limpeza do fundo chama-se sinfonagem que normalmente e feita de acordo com o acumulo de sujeira no fundo (com uma mangueirinha aspiramos o fundo)
Normalmente a cada 20 ou 30 dias, porem como você ainda não tem filtro e por isso não tem colônia de bactéria (filtragem biológica) te recomendo que faça isso semanalmente
Tanto a ração quanto a sujeira que acumula no fundo transforma-se em amônia e posteriormente em nitrito que são altamente tóxicos para os peixes
Te aconselho a comprar um peixinho muito simpático chamado corydora que e um peixe de fundo e vai consumir toda a ração que sobrar no fundo
Na verdade e sempre bom variarmos a ração (de marca e forma)
A limpeza do fundo chama-se sinfonagem que normalmente e feita de acordo com o acumulo de sujeira no fundo (com uma mangueirinha aspiramos o fundo)
Normalmente a cada 20 ou 30 dias, porem como você ainda não tem filtro e por isso não tem colônia de bactéria (filtragem biológica) te recomendo que faça isso semanalmente
Tanto a ração quanto a sujeira que acumula no fundo transforma-se em amônia e posteriormente em nitrito que são altamente tóxicos para os peixes
Te aconselho a comprar um peixinho muito simpático chamado corydora que e um peixe de fundo e vai consumir toda a ração que sobrar no fundo
-
ah q maravilha! gostei do peixe faxineiro..será q o sansão nao vai dar um fim nele? ou ele no sansão?...
Como aspira com a mangueira? me desculpe, mas sou leiga mesmo...
Como aspira com a mangueira? me desculpe, mas sou leiga mesmo...
corydora sao muito pacificos
porem nenhum peixe costuma incomoda-lo
e so arrumar uma mangueira (aquelas de chuveiro mesmo) e como vou dizer ??????
bom e so retirar a água com a mangueira direcionada no fundo como se fosse um aspirador mesmo
mantenha-a bem perto do substrato
porem nenhum peixe costuma incomoda-lo
e so arrumar uma mangueira (aquelas de chuveiro mesmo) e como vou dizer ??????
bom e so retirar a água com a mangueira direcionada no fundo como se fosse um aspirador mesmo
mantenha-a bem perto do substrato
-
Gustavo as corridoras albinas também são bem pacíficas ou só a melini ? ou todas as espécies que se não me engano são varias
Pois vi umas albinas e achei muito bonitas pretendo comprar umas depoi para por no meu aquário
Pois vi umas albinas e achei muito bonitas pretendo comprar umas depoi para por no meu aquário
david rafael dieter- Amigo AQP
-
Pontos : 2484
Reputação : 81
-
olha eu medi o ph e está neutro.lao sempre as pedras e o aquario com uma bucha só deles, sem nada.
vi no tpc sobre amonia e me diga se entendi direito, os cascalhos automaticamente criam umas colonias q mais tarde oxidam as aguas?
Entendi, terei de fazer a sucção da água com a mangueira e deixá-la sair toda... com isso nao precisa lavar os cascalhos?
vi também q plantas ajudam contra amonia, né.. mas tem plantas especificas para cada espécie? elas sobrevivem em cascalhos?
comprando esse peixe q vc falou, o faxineiro, nao preciso me preocupar com amoni nao né..?
vi no tpc sobre amonia e me diga se entendi direito, os cascalhos automaticamente criam umas colonias q mais tarde oxidam as aguas?
Entendi, terei de fazer a sucção da água com a mangueira e deixá-la sair toda... com isso nao precisa lavar os cascalhos?
vi também q plantas ajudam contra amonia, né.. mas tem plantas especificas para cada espécie? elas sobrevivem em cascalhos?
comprando esse peixe q vc falou, o faxineiro, nao preciso me preocupar com amoni nao né..?
Não e bem assim
Veja bem
O cascalho ate cria uma colônia de bactéria, porem são insuficiente para manter o aquário estável
Ai e que entra o filtro
O filtro na maioria deles tem dois estágios de filtragem : a mecânica e a biológica
A mecânica e feita pelo perlon (ou espuma) e a biológica que e feita pelas mídias (cerâmicas)
A ciclagem na verdade e o tempo que damos para o filtro formar uma colônia de bactérias
O excesso de alimentos, a sujeira e as fezes etc... quando acumuladas na água se transformam em amônia (que e toxica), a colônia que esta no filtro a transforma em nitrito (também toxico) e posteriormente em nitrato
Mesmo assim precisamos dar uma forcinha para o sistema, trocando 30% da água semanalmente ou 50% quinzenalmente, isso chama-se tpa (troca parcial de água) e de vez em quando a sinfonagem de fundo
As corydoras ajudam bastante porque consomem a ração que sobra no fundo, porem não consomem a sujeira nem as fezes dos outros peixes (não espere milagres)
Veja bem
O cascalho ate cria uma colônia de bactéria, porem são insuficiente para manter o aquário estável
Ai e que entra o filtro
O filtro na maioria deles tem dois estágios de filtragem : a mecânica e a biológica
A mecânica e feita pelo perlon (ou espuma) e a biológica que e feita pelas mídias (cerâmicas)
A ciclagem na verdade e o tempo que damos para o filtro formar uma colônia de bactérias
O excesso de alimentos, a sujeira e as fezes etc... quando acumuladas na água se transformam em amônia (que e toxica), a colônia que esta no filtro a transforma em nitrito (também toxico) e posteriormente em nitrato
Mesmo assim precisamos dar uma forcinha para o sistema, trocando 30% da água semanalmente ou 50% quinzenalmente, isso chama-se tpa (troca parcial de água) e de vez em quando a sinfonagem de fundo
As corydoras ajudam bastante porque consomem a ração que sobra no fundo, porem não consomem a sujeira nem as fezes dos outros peixes (não espere milagres)
-
ah entendi, pensei q ele fizesse a faxina geral...
vou providenciar o filtro logo....obrigada..
vou providenciar o filtro logo....obrigada..
meu novo aquario ainda em construção..o pequeno coloquei como berçário..
Não querendo ser chato já sendo
Troque essas pedrinhas do fundo por seixo de rio
Da um ar mais natural e se quiser colocar plantas naturais e melhor,além de que essas pedrinhas coloridas geralmente são tingidas e ao longo do tempo soltam a tinta
E os netinhos ?
Esta dando o infusor ?
Troque essas pedrinhas do fundo por seixo de rio
Da um ar mais natural e se quiser colocar plantas naturais e melhor,além de que essas pedrinhas coloridas geralmente são tingidas e ao longo do tempo soltam a tinta
E os netinhos ?
Esta dando o infusor ?
-
seixo do rio? o q é? eu fiquei meu em duvida mesmo ao comprar essas pedrinhas qdo lavei saiu uma água branca, lavei umas 5x.
Imagina, nao está sendo chato.. lembre-se sou leiga, nao sei nada, estou no prezinho em relação ao aquario..rsrrsrs.
os netinhos estão lindos, e crescendo.. sim estou fazendo a infusão..embora na loja me mandaram dar flocos bem dissolvido..o q vc acha?
Imagina, nao está sendo chato.. lembre-se sou leiga, nao sei nada, estou no prezinho em relação ao aquario..rsrrsrs.
os netinhos estão lindos, e crescendo.. sim estou fazendo a infusão..embora na loja me mandaram dar flocos bem dissolvido..o q vc acha?
seixo de rio sao aquelas marrons e bem comuns
no começo nao irao comer, so vai sujar sua água
mas com uns 10 dias pode começar a tentar, porem nao pare com o infusor ainda
so pare quando todos estiverem literalmente atacando a raçao
no começo nao irao comer, so vai sujar sua água
mas com uns 10 dias pode começar a tentar, porem nao pare com o infusor ainda
so pare quando todos estiverem literalmente atacando a raçao
-
a mais comum e fracil de manter e a cabomba (a mais barata tambem)
bonita,cresce rapido e nao e exigente
bonita,cresce rapido e nao e exigente
-
q tipo de loja encontro?
as lojas q tenho visto só vendem ornamentais...
as lojas q tenho visto só vendem ornamentais...
hummmm
na verdade nao sei qual voce esta se referindo
a melhor seria o seixo mesmo, porque sao neutras e nao alterao a água
joque no google seixo rolado (imagens) ai voce vai ver qual e
voce encontra em lojas de aquario mesmo e ate em floricultura, porque tambem sao usadas como cobertura nos vasos
na verdade nao sei qual voce esta se referindo
a melhor seria o seixo mesmo, porque sao neutras e nao alterao a água
joque no google seixo rolado (imagens) ai voce vai ver qual e
voce encontra em lojas de aquario mesmo e ate em floricultura, porque tambem sao usadas como cobertura nos vasos
-
e super baratinho
-
Página 2 de 2 • 1, 2