Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 15 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 15 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Aquário com peixe Oscar
+13
Edu Ucceli
Victor Soares
Lucas Duarte
Netto cardoso
Paulo Amgarten
Elyezer
Thidaiza
PabloBOliveira
Beto Lemos
Wladimyr
uatyla
Adilson
Rhuan Barboza
17 participantes
Página 9 de 10
Página 9 de 10 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10
Re: Aquário com peixe Oscar
Então, eu ja sabia dessa maneira de defesa para camuflagem, e de demonstração de poder, mais estes aqui fazem mudanças drasticas, e em pouco tempo, é incrivel...rsrsrs mais td bem pq é normal né..
Rhuan Barboza- Experiente
-
Pontos : 838
Reputação : 33
Em relação a dar camarão para oscar, posso dar o camarão vivo?
allan.matos25- Novo no fórum
-
Pontos : 14
Reputação : 0
Como ja foi dito pode dar sim...
Como todo alimento vivo, deve ser uma complemento e não comida principal, a ração de boa qualidade ja supri o que os peixes necessitam...
Abraços!
Como todo alimento vivo, deve ser uma complemento e não comida principal, a ração de boa qualidade ja supri o que os peixes necessitam...
Abraços!
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
Uma vez comprei 10 camarões fantasma para meu JD, não duraram 20 min... rsrsrs
Elyezer- Moderador
-
Pontos : 1909
Reputação : 102
Pois é hj comprei 1 oscar acho que chegar a ter me media uns 15 cm, desde de quando chegou ele está escondido não comeu nada, tbm comprei um albino que deve ter uns 7 cm. é normal esse comportamento no inicio ??tbm não comeram nada até o neon esta lá ainda.
-
Sim é normal este comportamento no inicio, devido ao transporte, diferença nos parâmetros, etc, o que não pode é durar muito...
Abraços!
Abraços!
-
Amigo aconselho que abra um outro tópico para esta duvida que ajudaremos melhor,e não esqueça de passar o setup completo do seu aquario...Allan. escreveu:Pois é hj comprei 1 oscar acho que chegar a ter me media uns 15 cm, desde de quando chegou ele está escondido não comeu nada, tbm comprei um albino que deve ter uns 7 cm. é normal esse comportamento no inicio ??tbm não comeram nada até o neon esta lá ainda.
Como vi pelo numero de suas msgs,vc ainda não se apresentou,portanto faça isso assim que possível..Apresente-se Aqui
Faça somente sua apresentação e em seguida abra outro tópico para esta sua duvida,blza..
Agradecemos desde já..
[]s
Edu Ucceli- Amigo AQP
-
Pontos : 2155
Reputação : 105
Obrigado edu, sou novo aqui.
-
Disponha amigo,apenas te ajudando a se entrosar melhor com a galera do AQP e nada melhor com uma apresentação assim a turma te conhece melhor,sendo assim do que precisar pode contar com a gente..Allan. escreveu:Obrigado edu, sou novo aqui.
[]s
Edu Ucceli- Amigo AQP
-
Pontos : 2155
Reputação : 105
I aew galera...beleza?
Olha só, hoje pela tarde decidi fazer uma limpeza no meu aquario como faço a cada uns 15 dias, mas desta vez parece que meus dois oscars sentiram a mudança, estão quetos, parados.
O red tigre, esta com manchas branca nos olhos, e o red ruby lutino, esta com umas pelinhas brancas saindo pelas guelrras qnd respira.
como foi na troca de água, a temperatura estava diferente e eu nao costumo medir os parâmetros da água nova, suspeito que seja, mesmo que eu sempre faço o mesmo processo toda vez e nao tive nenhum problema.
A pergunta é, devo tratar como ictio?.. aumentar a temperatura para uns 30°C e colocar algum bactericida/fungticida para o tratamento?... estava pensando tbm em uma colher de sal grosso.
Olha só, hoje pela tarde decidi fazer uma limpeza no meu aquario como faço a cada uns 15 dias, mas desta vez parece que meus dois oscars sentiram a mudança, estão quetos, parados.
O red tigre, esta com manchas branca nos olhos, e o red ruby lutino, esta com umas pelinhas brancas saindo pelas guelrras qnd respira.
como foi na troca de água, a temperatura estava diferente e eu nao costumo medir os parâmetros da água nova, suspeito que seja, mesmo que eu sempre faço o mesmo processo toda vez e nao tive nenhum problema.
A pergunta é, devo tratar como ictio?.. aumentar a temperatura para uns 30°C e colocar algum bactericida/fungticida para o tratamento?... estava pensando tbm em uma colher de sal grosso.
-
A temperatura estava muito diferente? aconselho que evite mais variações e que preencha a nossa Ficha para identificação de doenças algumas fotos detalhadas e video seriam bem vindos. Eles comeram peixinhos no dia ou um dia antes dessa TPA?
A inserção de sal grosso é interessante sim, esse embassamento do olho é indicativo de bactéria (em estado avançado) indico que o tratamento com Sera Baktopur seja feito em aquário hospital ou recipiente separado.
[]s
A inserção de sal grosso é interessante sim, esse embassamento do olho é indicativo de bactéria (em estado avançado) indico que o tratamento com Sera Baktopur seja feito em aquário hospital ou recipiente separado.
[]s
Então, hj pela manha fui olhar e eles ja nao apresentavam mais os sintomas, os olhos estavam normais, nenhuma nuvenzinha que eu achei que era ictio, e nao estão mais paradoes e nem quetos.
Estão até "brigando" um com o outro ja..rsrs mais mesmo assim vou comprar um bactericida e colocar no aquario.
E respondendo as perguntas, a água nao estava com temperatura tão diferente nao, eu nao medi, mas nao estava tão diferente. Eles nao comeram nenhum peixinho antes desse acontecido, a alimentação deles esta fixada em ração Alcon Carnivoros (mesmo nao sendo a ideal e a melhor), filé de tilapia cortada, camarão e platis.. as vezes uma minhoca, alguma lesminha daquelas de aquario mesmo...
Enfim, parece esta td bem ja, o lutino uma vez pulou do aquario e ficou no chao um tempo antes de eu chegar em casa e coloca-lo no aquario, é um peixe muito forte, o sistema do corpo dele é muito bom, mais mesmo assim nao vo da sopa pro azar, vou colocar uma colher de sal grosso diluido em água, e colocar o bactericida.
Estão até "brigando" um com o outro ja..rsrs mais mesmo assim vou comprar um bactericida e colocar no aquario.
E respondendo as perguntas, a água nao estava com temperatura tão diferente nao, eu nao medi, mas nao estava tão diferente. Eles nao comeram nenhum peixinho antes desse acontecido, a alimentação deles esta fixada em ração Alcon Carnivoros (mesmo nao sendo a ideal e a melhor), filé de tilapia cortada, camarão e platis.. as vezes uma minhoca, alguma lesminha daquelas de aquario mesmo...
Enfim, parece esta td bem ja, o lutino uma vez pulou do aquario e ficou no chao um tempo antes de eu chegar em casa e coloca-lo no aquario, é um peixe muito forte, o sistema do corpo dele é muito bom, mais mesmo assim nao vo da sopa pro azar, vou colocar uma colher de sal grosso diluido em água, e colocar o bactericida.
-
cuideado com bactericidas, a maioria não pode ser adicionado direto ao aquario principal
[]s
[]s
coloquei o bactericida no aquario, o red tigre aparenta estar recuperado, o lutino ainda esta com uma respiração que parece estar ofegante com a boca.
É só, agr vou por uma colher de sal grosso ja dissolvida antes com a água do aquario em um copo, e aguardar, a temperatura eu mantive aos 30°C
É só, agr vou por uma colher de sal grosso ja dissolvida antes com a água do aquario em um copo, e aguardar, a temperatura eu mantive aos 30°C
-
Bactericida que possui azul de metileno é prejudicial a biologia do aquário amigo, monitore as toxinas e adicione um acelerador biológico caso tenha indícios de amônia ou nitrito. Uma TPA emergencial podeser feita em casos de picos.
A oxigenação do aquário também deve ser reforçada.
Abç.
A oxigenação do aquário também deve ser reforçada.
Abç.
Foi esse mesmo que coloquei, o que deixa a água azul, coloquei 30gotas em 200l..
a oxigenação é otima, até exagerada eu acho, tem um compressor com pedro porosa bem forte, e a queda do filtro, que é um jebo 505, com 2 quedas d´água.
A TPA sera realizada amanha, de mais 1/3 de água.
Eles estão super bem, o tigre ja esta comendo, comeu 2 platis hoje e o lutino ainda nao comeu mais ja esta mt bem tbm, amanha vou colocar mais platis pra eles e observar se o lutino come tbm, pq ele só nao comeu pq foi lerdo, rsrs coloquei 2 platis, o tigre foi mt mais esperto e pegou os dois, mais o lutino tbm foi a caça.
a ração eles ainda estão rejeitando, mais ja estão comendo.. estou despreocupado.
a oxigenação é otima, até exagerada eu acho, tem um compressor com pedro porosa bem forte, e a queda do filtro, que é um jebo 505, com 2 quedas d´água.
A TPA sera realizada amanha, de mais 1/3 de água.
Eles estão super bem, o tigre ja esta comendo, comeu 2 platis hoje e o lutino ainda nao comeu mais ja esta mt bem tbm, amanha vou colocar mais platis pra eles e observar se o lutino come tbm, pq ele só nao comeu pq foi lerdo, rsrs coloquei 2 platis, o tigre foi mt mais esperto e pegou os dois, mais o lutino tbm foi a caça.
a ração eles ainda estão rejeitando, mais ja estão comendo.. estou despreocupado.
-
Fique atento com alimento vivo amigo, pois são as principais fontes causadoras de parasitas intestinais.
Abç.
Abç.
Td bem, eu coletos meus platis em casa mesmo, tenho meu local onde reproduzo e sirvo como alimento para meus orcars, são de extrema confiança; não só platis como guppys e moli e espadinhas.
Graças a Deus os dois oscars voltaram a comer, inclusive a ração, agr ja estão totalmente normais, esses caras aqui parece ser mestiços com rinoceronte, são muito fortes..rsrs
Graças a Deus os dois oscars voltaram a comer, inclusive a ração, agr ja estão totalmente normais, esses caras aqui parece ser mestiços com rinoceronte, são muito fortes..rsrs
-
caramba, hj fui oferecer a ração, eles me molharam todo, jogaram água até na minha cara avançando na ração, pareciam estar atacando mesmo..rs
-
Que bom, pode oferecer artêmias também, eles adoram...
Abraços!
Abraços!
-
Fala galera, quanto tempo hen!!!
fiquei ausente um tempo, pois estava sem tempo de tudo, trabalhando estudando, acaba com qualquer um rsrsrs.. mas enfim, segue ai algumas fotos dos monstrinhos, estão bem grandinhos ja, e muito espertos..rsrs, até dimais as vezes.
(desculpem a qualidade das fotos, tirei agora a noite com meu celular)
fiquei ausente um tempo, pois estava sem tempo de tudo, trabalhando estudando, acaba com qualquer um rsrsrs.. mas enfim, segue ai algumas fotos dos monstrinhos, estão bem grandinhos ja, e muito espertos..rsrs, até dimais as vezes.
(desculpem a qualidade das fotos, tirei agora a noite com meu celular)
-
Estão Lindões... e apareça mais vezes amigo
Em breve vai chegar pra mim uma ração de ciclideos que parece ser muito boa, ela é 2 em 1 da Tetra.. quando chegar dou um grito (kkkk) ai te aviso! Abraço
Em breve vai chegar pra mim uma ração de ciclideos que parece ser muito boa, ela é 2 em 1 da Tetra.. quando chegar dou um grito (kkkk) ai te aviso! Abraço
Thiago Marques- Amigo AQP
-
Pontos : 2381
Reputação : 126
Parabéns Rhuan, vejo que está cuidando muito bem dos garotos heim, show de bola.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
Página 9 de 10 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10