Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 22 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 22 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Os Nitritos estão altos demais!!!
+3
Thidaiza
Beto Lemos
Thiago Marques
7 participantes
Fórum AquaPeixes :: Seções AquaPeixes :: :: Aquarismo :: Assuntos Gerais
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Os Nitritos estão altos demais!!!
Galera... Lembra do Tópico do Acará que morreu e tudo mais ai começamos a conversar sobre a qualidade da água e outras coisas... ai fiz os testes que me aconselharam e ontem fiz uma TPA de 30% pra ver se baixava pois estava alto.
Ontem antes da TPA estava:
Nitrito: 1,70 +
Amônia: 0,50
Ph:7,4 +
Ai ontem a noite por volta das 23:00 fiz a Tpa e hj refiz os testes as 18:00 e os resultados são:
Nitrito: 1,70 + ainda
Amônia: ZERO melhorou pelo menos temporariamente
PH: 7,4+ que não consegui baixar.
Por favor me ajudem a tentar melhorar isso, os peixes estão subindo para a superficie com uma certa frequência, os Platys, molinesias e espadas... o Acará e as crydoras, bettas e papagaio estão normais com atitudes....
Ahhh tenho o ACID da labcon posso colocar pra ajudar a melhorar o PH???
Ontem antes da TPA estava:
Nitrito: 1,70 +
Amônia: 0,50
Ph:7,4 +
Ai ontem a noite por volta das 23:00 fiz a Tpa e hj refiz os testes as 18:00 e os resultados são:
Nitrito: 1,70 + ainda
Amônia: ZERO melhorou pelo menos temporariamente
PH: 7,4+ que não consegui baixar.
Por favor me ajudem a tentar melhorar isso, os peixes estão subindo para a superficie com uma certa frequência, os Platys, molinesias e espadas... o Acará e as crydoras, bettas e papagaio estão normais com atitudes....
Ahhh tenho o ACID da labcon posso colocar pra ajudar a melhorar o PH???
Thiago Marques- Amigo AQP
-
Pontos : 2381
Reputação : 126
Re: Os Nitritos estão altos demais!!!
Cara o Nitrito deveria ter baixado, o jeito é apelar para produtos químicos combinados com mais tpas, como o Sera Nitrivec por exemplo, que é apenas uma medida paleativa e emergencial, depois se tiver espaço nos filtros aumente a quantidade de mídias biológicas pois as bactérias que aumentarão de número com o Nitrivec terão bastante lugar para se proliferarem ainda mais.
Sobre o ph, ele só não está bom para o Acará, pois para os poecilídeos está ótimo, não use o acidificante, o ph irá baixar e em pouco tempo subir de novo, este também é uma medida de emergência, o que não é o caso, pode melhorar isto colocando lascas de casca de coco seco dentro do filtro.
Abrçs!
Sobre o ph, ele só não está bom para o Acará, pois para os poecilídeos está ótimo, não use o acidificante, o ph irá baixar e em pouco tempo subir de novo, este também é uma medida de emergência, o que não é o caso, pode melhorar isto colocando lascas de casca de coco seco dentro do filtro.
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
Este é processo de ciclagem,picos de amonia,que irá baixar,pico de nitrito que depois irá baixar tambem.
Pode utilizar o produto indicado pelo Adilson,nao me lembro de ter citado papagaio anteriormente.
Pode utilizar o produto indicado pelo Adilson,nao me lembro de ter citado papagaio anteriormente.
Beto Lemos- Moderador
-
Pontos : 5179
Reputação : 202
Adilson escreveu:Cara o Nitrito deveria ter baixado, o jeito é apelar para produtos químicos combinados com mais tpas, como o Sera Nitrivec por exemplo, que é apenas uma medida paleativa e emergencial, depois se tiver espaço nos filtros aumente a quantidade de mídias biológicas pois as bactérias que aumentarão de número com o Nitrivec terão bastante lugar para se proliferarem ainda mais.
Abrçs!
To preocupado com isso tb Adilson..... o PH imaginei que não seria do mais preocupante por agora.
A amônia ainda bem que abaixou pelo menos inicialmente
O Nitrito que me preocupa, pois moro numa cidade onde não há produtos para peixes ou coisa do gênero.... Mídias biológicas seriam no meu caso que tenho aqui o CARVÃO ATIVADO?
-
Verdade Beto, eu também nem lembrei de citar as coridoras que também são de ph ácido, já o Papagaio pode viver bem tanto em alcalino como ácido.
Com esta fauna o ideal seria deixar o mais próximo possível do neutro.
Não Thiago, o carvão ativado é apenas responsável pela filtragem química, mídias biológicas são cerâmicas, rochas de lavas vulcânicas, argila expandida quebrada ou até cacos de telhas para que as bactérias se fixem.
Você tem aglum destes no seu filtro? Se não tiver, está aí a resposta.
Abrçs!
Não Thiago, o carvão ativado é apenas responsável pela filtragem química, mídias biológicas são cerâmicas, rochas de lavas vulcânicas, argila expandida quebrada ou até cacos de telhas para que as bactérias se fixem.
Abrçs!
Última edição por Adilson em Qui Jan 17, 2013 7:11 pm, editado 1 vez(es)
Adilson- Moderador Geral
-
Adilson escreveu:Verdade Beto, eu também nem lembrei de citar as coridoras que também são de ph ácido, já o Papagaio pode viver bem tanto em alcalino como ácido.
Abrçs!
O meu é a lã o carvão e bioballs.. algum desses é a biológica?
Se não for me especifique o que cada um significa no filtro por favor
-
Sim o Bioballs é para as bactérias, mas eu gostaria de saber como elas ficam posicionadas no filtro pois não devem ficar submersas.
Qual é o tipo de seu Filtro?
O carvão ativado serve para retirar resíduos químicos da água.
O Perlon (lã) para retiras as partículas em suspensão.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Beto Lemos escreveu:Este é processo de ciclagem,picos de amonia,que irá baixar,pico de nitrito que depois irá baixar tambem.
O Beto foi mal... a preocupação é tanta que passou desapercebido..... O danado fica lindo depois de grande hein
Adilson escreveu:Sim o Bioballs é para as bactérias, mas eu gostaria de saber como elas ficam posicionadas no filtro pois não devem ficar submersas.
Abrçs!
Dry Wet o tipo de filtro
midia quimica = carvão
midia biológica= bioballs
e a lã é que tipo de midia mesmo?
Ahh e o bioball não ta submerso não a aguá esta abaixo
-
Então está correto, o perlon é para reter as maiores partículas de sujeira, tipo rstos de comida e sujeiras dos peixes ela realiza a filtragem mecânica.
Se couber, compre umas cerâmicas e coloque no filtro, ajudará aumentar a eficiência da filtragem biológica ou podes usar a argila expandida triturada para dar maior superfície de fixação, não é tão eficiente quanto as cerâmicas, mais é bem barata e bem eficiente.
Mantenha as bioballs pois elas são boas para seu tipo de filtro e já tem as bactérias, facilitando a propagação para as outras mídias caso adicione.
Elas ficarão em cima enquanto que as outras no fundo, terá uma filtragem bem eficiente.
Abrçs!
Se couber, compre umas cerâmicas e coloque no filtro, ajudará aumentar a eficiência da filtragem biológica ou podes usar a argila expandida triturada para dar maior superfície de fixação, não é tão eficiente quanto as cerâmicas, mais é bem barata e bem eficiente.
Mantenha as bioballs pois elas são boas para seu tipo de filtro e já tem as bactérias, facilitando a propagação para as outras mídias caso adicione.
Elas ficarão em cima enquanto que as outras no fundo, terá uma filtragem bem eficiente.
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
As dicas do Adilson sao legais,sei nao nao curto muito o Kiko nao rsrsrs.
Beto Lemos- Moderador
-
Não liga pro Beto não, eles ficam lindos sim, eu tenho 2 e porcausa do Beto batizei o mais velho de KIKO rsrsrs.
(Brincadeira Beto, gosto é gosto, eu por exemplo acho os Discos lindos, mas não gosto deles porque são muito paradões)
Thiago que cor é o seu? Eu tenho um de 7cm que está quase totalmente amarelo e outro de 10cm manchado mas me parece que ficará Púrpura.
Abrçs!
(Brincadeira Beto, gosto é gosto, eu por exemplo acho os Discos lindos, mas não gosto deles porque são muito paradões)
Thiago que cor é o seu? Eu tenho um de 7cm que está quase totalmente amarelo e outro de 10cm manchado mas me parece que ficará Púrpura.
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Brinacadeira rsrsrs,mas que parece o kiko,parece rsrs
Beto Lemos- Moderador
-
Hahaha, to rindo demais aki, nunca tinha pensado nisso(kiko), minha esposa ama papagaio, não pode ver um que quer levar pra casa, ai eu tenho que explicar tudo a ela, que não pode misturar com os peixes que tenho e tals.
Quanto aos bioballs, dependendo da quantdade que tenha dão conta por enquanto, depois providencie uma boa ceramica, Seporax é um ótimo investimento.
Para baixar esse nitrito usaria o acelerador biologico. Biodigest, muito bom, resolveria o problema rapido.
Quanto aos bioballs, dependendo da quantdade que tenha dão conta por enquanto, depois providencie uma boa ceramica, Seporax é um ótimo investimento.
Para baixar esse nitrito usaria o acelerador biologico. Biodigest, muito bom, resolveria o problema rapido.
Thidaiza- Iniciante Jr
-
Pontos : 334
Reputação : 10
Adilson escreveu:Não liga pro Beto não, eles ficam lindos sim, eu tenho 2 e porcausa do Beto batizei o mais velho de KIKO rsrsrs.
Abrçs!
O Adilson meu papagaio ta meio COR DE BURRO QUANDO FOGE = é quando não se sabe que cor o infeliz vai ficar
mas o cara da loja me disse que vai ficar meio rosado.... hehehehheeh
PS: Gentalha Gentalha Gentalha
Thidaiza escreveu:Hahaha, to rindo demais aki, nunca tinha pensado nisso(kiko), minha esposa ama papagaio, não pode ver um que quer levar pra casa, ai eu tenho que explicar tudo a ela, que não pode misturar com os peixes que tenho e tals.
thidaiza vou Providenciar a cerâmica sim... vou me equipar aos poucos dos STEP's.... ter algo sobrando ou uma alternativa de reverter as situações é sempre bom.... vou aumentando meu arsenal aos poucos..hehehe
-
Thidaiza escreveu:Quanto aos bioballs, dependendo da quantdade que tenha dão conta por enquanto, depois providencie uma boa ceramica, Seporax é um ótimo investimento.
Provavelmente as bioballs não estão dando conta, por isso os parâmetros em excesso, o melhor é investir em um boa cerâmica e colocar também as mídias fvms, citadas pelo Adilson, caso contrário de nada adiantara o uso do acelerador, pois não terá onde as bactérias se fixarem de forma eficiente...
Você precisa se preocupar com o ph agora sim, aind mais que ja esta com os peixes, pois amônia em ph alcalino se torna ainda mais letal...
Leia sobre acidificantes naturais:
http://www.aquapeixes.com/acidificantesnaturais.html
Abraços!
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
Thiago, para o PH, o mais recomendado é colocar troncos, um grande ou dois médios já será o suficiente....
Quanto às Bioballs, se não estão dando conta, compre um pacote de siporax e divida o compartimento meio bioballs, meio siporax. pode colocar o siporax embaixo também, pois este pode ficar submerso.
Quanto às Bioballs, se não estão dando conta, compre um pacote de siporax e divida o compartimento meio bioballs, meio siporax. pode colocar o siporax embaixo também, pois este pode ficar submerso.
Elyezer- Moderador
-
Pontos : 1909
Reputação : 102
É disse sobre o acelerador, pensando num bom numero de bioballs, mais isso é facil de resolver, é só saber qtos bioballs tem!!!
E realmente o siporax resolveria o problema de onde formar a colonia, se é que os bioballs não dão conta.
Mais é isso ai, compre agora o mais necessário, e com tempo va se 'equipando'.
E realmente o siporax resolveria o problema de onde formar a colonia, se é que os bioballs não dão conta.
Mais é isso ai, compre agora o mais necessário, e com tempo va se 'equipando'.
Thidaiza- Iniciante Jr
-
Vou providenciar essa cerâmica o mais rápido possível galera, ainda bem que meus pequenos estão aparentemente suportando essa barra. Vou fazer a contagem sim Thidaiza e posto aqui mais tarde ou amanhã
-
Não precisa não cara,achei que tu tinha comprado cx, se não sabe, nao precisa contar não, faz isso coloca um siporax que resolve teu problema, é um dinheiro muito bem empregado.
Thidaiza- Iniciante Jr
-
Além da siprox tem a matrix que também é muito boa...
Abraços!
Abraços!
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
Fala galera... Fiz uma Tpa novamente ontem a noite e os níveis estão assim:
Amônia: Zerado faz 2 dias
PH: 7,4 + mas já percebi uma pequena mudança na cor dela pra mais claro
Nitrito: Ainda uma preocupação 1,70 +.
Amônia: Zerado faz 2 dias
PH: 7,4 + mas já percebi uma pequena mudança na cor dela pra mais claro
Nitrito: Ainda uma preocupação 1,70 +.
-
Bom aos poucos os níveis estão se estabilizando, é só questão de tempo que o Nitrito também vai zerar.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Adilson escreveu:Bom aos poucos os níveis estão se estabilizando, é só questão de tempo que o Nitrito também vai zerar.
Abrçs!
Adilson ou alguém ON ai, aquelas telhas servem como a "cerâmica" para filtro biológico??w
-
Sim meu amigo servem, não tão eficientes como as cerâmicas mais servem, você apenas deve quebrá-las em vários caquinhos para aumentar á área de fixação, quanto mais quebrados melhor, também antes de colocar no filtro deve deixar eles em água fervendo por alguns minutos, se você morasse perto eu te arrumaria um bocado de argila expandida que o Maurício me deu um quantidade boa, usei e sobrou muito, mas se quiser pode comprar também em casas de jardinagem, é super barato e muito eficiente.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Tenho que colocar em saquinhos de feira aqueles de limão depois de fervido e quebrados????Adilson escreveu:Sim meu amigo servem, não tão eficientes como as cerâmicas mais servem, você apenas deve quebrá-las em vários caquinhos para aumentar á área de fixação, quanto mais quebrados melhor, também antes de colocar no filtro deve deixar eles em água fervendo por alguns minutos, se você morasse perto eu te arrumaria um bocado de argila expandida que o Maurício me deu um quantidade boa, usei e sobrou muito, mas se quiser pode comprar também em casas de jardinagem, é super barato e muito eficiente.
Abrçs!
Argila expandida né??w vou ver isso agora hehehee e tb devem ser em saquinhos iguais né??w nunca soltos né
-
Página 1 de 3 • 1, 2, 3