Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

PH BAIXO E FOTOS 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

PH BAIXO E FOTOS 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

PH BAIXO E FOTOS 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

PH BAIXO E FOTOS 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

PH BAIXO E FOTOS 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

PH BAIXO E FOTOS 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

PH BAIXO E FOTOS 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

PH BAIXO E FOTOS 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Água Turva no meu aquário
por lucasmachadobhz Ontem à(s) 8:23 pm

» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
PH BAIXO E FOTOS Left_bar_bleuePH BAIXO E FOTOS Full_bar_bleuePH BAIXO E FOTOS Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
PH BAIXO E FOTOS Left_bar_bleuePH BAIXO E FOTOS Full_bar_bleuePH BAIXO E FOTOS Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
PH BAIXO E FOTOS Left_bar_bleuePH BAIXO E FOTOS Full_bar_bleuePH BAIXO E FOTOS Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
PH BAIXO E FOTOS Left_bar_bleuePH BAIXO E FOTOS Full_bar_bleuePH BAIXO E FOTOS Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
PH BAIXO E FOTOS Left_bar_bleuePH BAIXO E FOTOS Full_bar_bleuePH BAIXO E FOTOS Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
PH BAIXO E FOTOS Left_bar_bleuePH BAIXO E FOTOS Full_bar_bleuePH BAIXO E FOTOS Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
PH BAIXO E FOTOS Left_bar_bleuePH BAIXO E FOTOS Full_bar_bleuePH BAIXO E FOTOS Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
PH BAIXO E FOTOS Left_bar_bleuePH BAIXO E FOTOS Full_bar_bleuePH BAIXO E FOTOS Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
PH BAIXO E FOTOS Left_bar_bleuePH BAIXO E FOTOS Full_bar_bleuePH BAIXO E FOTOS Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
PH BAIXO E FOTOS Left_bar_bleuePH BAIXO E FOTOS Full_bar_bleuePH BAIXO E FOTOS Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
24 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 24 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

PH BAIXO E FOTOS

5 participantes

Ir para baixo

Em curso PH BAIXO E FOTOS

Mensagem por Paula e Nando Gasparoto Sex Jan 11, 2013 9:18 am

Bom dia Pessoal,

Desculpem-me pela demora em postar... tempo...

Bem estou tentando postar as fotos do meu aquario com meus fofinhos mas ta difícil, to apanhando. To tentando ir passo a passo como é ensinado aqui mas continuo apanhando kkkkkk

Eu queria tirar uma dúvida, se possivel: O PH do meu aquario é de 6.7. Nunca consigo fazer ir pra 7.0 ou 7.2. Eu pingo umas gotas de alcalino, ai funciona mas quando dá umas horas depois volta pra 6.7 ou 6.2... Relambrando, meu aquario tem 4 kinguius e um cascudo. Tem pedras azul, branca. O aquário é de 70 Litros. Tem dois filtros e ontem meu marido tirou um achando que era por isso que a água ficava acida. Ai quando cheguei do serviço a tarde meus peixes estavam bem quietos no fundo em um canto, um comportamento atípicos deles que são alegres. Ai eu corri e coloquei o outro filtro e depois de uns 5 minutos eles voltaram ao normal. Então os kinguius podem viver com esse PH de 6.2, 6.7? Não os prejudicam, não sentem dor?

E sobre meu Cascudo, eu fui na cobasi a semana passad e lá tem dois aquarios imenso e tem cascudos e os cascudos ficam num tronco. Esse tronco vende lá. Será que devo comprar um? Alimento meu cascudo com razão Botom, aquelas que afundam. E dou uma rodela de batata descascada umas 2 ou 3 vezes por seman.

Desde já agradeço a todos do site por ajudar a mim e meu marido. É de muita importancia esse site. Parabéns! E vou continuar tentando postar as fotos.kkk.
Paula e Nando Gasparoto
Paula e Nando Gasparoto
Iniciante
Iniciante

PH BAIXO E FOTOS Empty
Brasil
Mensagens : 71
Pontos : 68
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/12/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: PH BAIXO E FOTOS

Mensagem por PabloBOliveira Sex Jan 11, 2013 9:47 am

Bom, como diriam vários serial killers: Vamos por partes.

Primeiro a questão das fotos. Entre no site do imageshack e faça upload das tuas fotos lá. Criar ou não uma conta é facultativo. Depois, ele vai te fornecer um "código"HTML do tipo ['IMG]www.exemplo.com.br/asdiasbdba['/IMG] ou coisa parecida (sem os apóstrofes). Esse código tu vai copiar e colar no post, como se fosse um texto como esse que estou escrevendo. Assim que tu enviar o post as fotos aparecerão.

Secondo, acho que é de opinião geral que acidificantes e alcalinizantes químicos são uma porcaria para dizer o mínimo, e podem até colocar químicos no teu aquário que vão desequilibrar toda a biologia dele (procure no fórum um tópico meu de título "Vivendo e Aprendendo" e vai entender). Para alcalinizar a água recomenda-se conchas e substratos do específico (coral moído, pedras calcárias, etc). E também verificar o motivo do pH estar baixando. Teste o pH da torneira. É baixo? Se não, pode estar baixando pelo acúmulo de amônia que é um ácido fraco. Tem algum tronco? Eles baixam o pH. Enfim, dê uma investigada.

Quanto a sentir dor... Bom, já li e ouvi em vários lugares que peixes não têm sistema nervoso complexo o suficiente para sentir dor. Apenas sentem as consequências "mecânicas" de, por exemplo, um anzol puxando a boca. Mas se o pH está "invertido" (peixe de pH alcalino em pH ácido e vice versa) do que o peixe necessita a camada de pele protetora e as guelras podem se danificar levemente, deixando o peixe mais suscetível a doenças, então nunca é recomendável.

Third, quanto ao cascudo eu tenho de ser chato de novo e lembrar que mais menos hora menos hora ele vai ter que ir por causa do tamanho, certo? Bueno, existe um gênero (Panaque sp.) de cascudo que se alimenta de madeira, mas eles são bem coloridos e "raros", então sem stress. Os cascudos ficam em troncos simplesmente pq a boca deles agarra melhor. Mas se tu colocar pedras grandes no aquário ele vai aceitar do mesmo jeito. Aproveite e faça uma caverna pra ele. E verifique se o teu cascudo efetivamente come a comida, ou se ela só se desmancha e polui a água. Acho que a rodela de batata está alimentando ele mais que a bottom. Rodelas de pepino e abobrinha também são mt bem aceitas.

Qualquer dúvida POR FAVOR pergunte.

Abraços!


Última edição por PabloBOliveira em Sex Jan 11, 2013 11:30 am, editado 1 vez(es)
PabloBOliveira
PabloBOliveira
Experiente
Experiente

Membro bastante Participativo
Inglaterra
Mensagens : 630
Pontos : 668
Reputação : 29
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: PH BAIXO E FOTOS

Mensagem por Paula e Nando Gasparoto Sex Jan 11, 2013 10:53 am

PH BAIXO E FOTOS Dsc03604i
PH BAIXO E FOTOS Dsc03601cc
PH BAIXO E FOTOS Dsc03596hr
PH BAIXO E FOTOS Dsc03593nz
PH BAIXO E FOTOS Dsc03590yv

PH BAIXO E FOTOS Dsc03556i
PH BAIXO E FOTOS Dsc03559g

PH BAIXO E FOTOS Dsc03565u

PH BAIXO E FOTOS Dsc03562op
PH BAIXO E FOTOS Dsc03580wu
Paula e Nando Gasparoto
Paula e Nando Gasparoto
Iniciante
Iniciante

PH BAIXO E FOTOS Empty
Brasil
Mensagens : 71
Pontos : 68
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/12/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: PH BAIXO E FOTOS

Mensagem por PabloBOliveira Sex Jan 11, 2013 11:13 am

Eu excluí o post com fotos em duplicata q pesa muito e corrigi o código HTML da última foto que faltou fechar o [/IMG]

Mas missão cumprida hein? Fotos postadas.

Bonitão o aquário, mas eu realmente aconselho colocar umas plantas resistentes aí. Acho que elódeas seriam absolutamente ideais pra vocês. O cascudo tá lindo, e acho que umas rochas calcáreas pra fazer uma caverna pra ele também seria ideal. Por enquanto ele ainda é pequeno. Sabe exatamente que espécie é?

Abraço!
PabloBOliveira
PabloBOliveira
Experiente
Experiente

Membro bastante Participativo
Inglaterra
Mensagens : 630
Pontos : 668
Reputação : 29
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: PH BAIXO E FOTOS

Mensagem por Paula e Nando Gasparoto Sex Jan 11, 2013 11:17 am

Nossa... não faço idéia qual especio é. Mas fui na loja que comprei e a moça de lá me informou que é o que cresce mesnos: 15cm...
Paula e Nando Gasparoto
Paula e Nando Gasparoto
Iniciante
Iniciante

PH BAIXO E FOTOS Empty
Brasil
Mensagens : 71
Pontos : 68
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/12/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: PH BAIXO E FOTOS

Mensagem por Wladimyr Sex Jan 11, 2013 12:26 pm

Olá vou pesquisar sobre esse cascudo, esses substratos coloridos não são bons pois soltam pigmentos na água com o tempo e prejudicam a saude dos peixes (aconselho que use areia para filtro de piscina, é perfeito para os Kinguios), não há problema em colocar troncos no aquário, mas isso fará o PH baixar mais (o que seria ótimo para o cascudo, porém pessimo para os Kinguios) os cascudos vivem bem em faixas mais altas de PH, portanto eleve os valores utilizando rochas alcalinizantes (um saco de dolomitas já deve ajudar) coloque algumas pedras maiores formando tocas como o amigo já propôs, é muito benéfico ao cascudo. Sinto lhe informar que está com uma população acima dos limites do aquário, é indicado um mínimo de 40 litros para cada Kinguio e um grupo de no mínimo 5 exemplares (gostam de viver em grupo) um aquário de 200 litros seria o mínimo nesse caso, é uma espécie que vai lhe acompanhar por toda a vida de aquarista (vivem em média 50 anos) se respeitar suas necessidades, como ainda são pequenos dá tempo de começar um projeto novo para eles, que acha da idéia?

Sei como é dificil manter plantas naturais com algumas espécies, mas artificiais, principalmente em grande quantidade dão um visual muito artificial, tente as anúbias, tem folhas bem grossas, não são exigentes e crescem lentamente exigindo rarissimas podas.

[]s

EDITADO: Seu cascudo parece da variedade Bola de Neve, se for o caso pode atingir até 30 cm, acredito que será realmente necessário que aumente seu aquário, algo em torno de 250 a 300 litros (quanto maior ficar, mais estabilizado e saudável será o sistema e mais Kinguios ou outros peixes compatíveis poderá adicionar)

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: PH BAIXO E FOTOS

Mensagem por Paula e Nando Gasparoto Sex Jan 11, 2013 12:48 pm

Então, dei uma olhada no mercado livre, olhem esse link:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-452657503-aquario-200-litros-com-movel-com-2-anos-de-garantia-_JM

Mas o meus peixes podem aguentar ainda um tempo né?
Paula e Nando Gasparoto
Paula e Nando Gasparoto
Iniciante
Iniciante

PH BAIXO E FOTOS Empty
Brasil
Mensagens : 71
Pontos : 68
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/12/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: PH BAIXO E FOTOS

Mensagem por PabloBOliveira Sex Jan 11, 2013 1:32 pm

Seus peixes ainda são jovens. Acredito que mais algum bom tempo eles vão tolerar bem esse aquário, especialmente se tu optar pela mudança de cascalho sugerida pelo Wladymir e por plantas naturais e até um Purigen ou Mpure pra dar uma força.

Este aquário que mostrou parece muito bom. Verifique com o fabricante o sistema de iluminação, como é apenas pra ter certeza. E verifique a possibilidade de comprar (ou, como todos achamos mais divertido) FAZER um canister em casa. O meu eu fiz e (depois de devidamente vedado) nunca deu problemas.

Abraço!
PabloBOliveira
PabloBOliveira
Experiente
Experiente

Membro bastante Participativo
Inglaterra
Mensagens : 630
Pontos : 668
Reputação : 29
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: PH BAIXO E FOTOS

Mensagem por Paula e Nando Gasparoto Sex Jan 11, 2013 2:22 pm

Muito, muito obrigada mesmo!!!!
Paula e Nando Gasparoto
Paula e Nando Gasparoto
Iniciante
Iniciante

PH BAIXO E FOTOS Empty
Brasil
Mensagens : 71
Pontos : 68
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/12/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: PH BAIXO E FOTOS

Mensagem por brener Sex Jan 11, 2013 2:45 pm

alguns dizem q kinguios precisam de ph bem alcalino tipo 7.5 alguns dizem q o ideal e 7.2 vai sabe neh ,,
pra deixar a água mais alcalina fassa oq disseram ali em cima vai colocando essas pedras brancas (dolomitas) mais devagar por que se nao o ph muda de uma vez poe algumas e deixa uns treis dias com elas se nao aumentar vai pondo mais ate que che no ph ideal..
abrcs
brener
brener
Iniciante
Iniciante

PH BAIXO E FOTOS Empty
Brasil
Mensagens : 132
Pontos : 188
Reputação : 3
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: PH BAIXO E FOTOS

Mensagem por Adilson Sex Jan 11, 2013 5:36 pm

Isso não é bem verdade, os Kinguios são como os tricogasters por exemplo, toleram um boa escala de ph, eles podem viver em ph levemente ácido sem problemas, 6,8 é um valor bom tanto para cascudos como para Kinguios, os Kinguios se reproduzem melhor em ph levemente ácido apesar de serem peixes de água alcalina então não se assuste tanto com isto, só não permita que o ph baixe demais, eu sempre criei meus Kinguios em água levemente ácida, sempre se desenvolveram muito bem e tiveram cores magníficas com reprodução e desenvolvimento dos alevinos.

Há muita discussão e discordância por aí sobre o ph que preferem, porém na prática sei que se desenvolvem igualmente bem num ph de 6,8 ou 7,5.

Se você conseguir manter o ph em qualquer valor fixo entre estes não terá problemas com isso desde que não haja variação constantes, mas como o pessoal já disse, estes alcalinizantes não são indicados para ficar corrigindo o ph.
Eles devem ser usados apenas quando há uma queda brusca ou subida dos valores e daí tem que ser corrigido pra não ter problemas e ter tempo para encontrar a causa e resolver por meios naturais, seja adicionando pedras ou conchas para alcalinizar ou troncos para acidificar.

Só não permita que o ph fique muito ácido, isso sim poderia trazer problemas a médio e longo prazo.

Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: PH BAIXO E FOTOS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos