Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 12 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 12 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Aquário com bettas fêmeas.
+4
Wladimyr
Adilson
juniorfn
Mario Manzo
8 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Aquário com bettas fêmeas.
Pessoal,
segue a foto do ex-marinho e que o transformei em um lar para bettas fêmeas.
Setup:
Volume real: 27L
PH: 7,2
Filtragem: 1 atman de 160l\h
Enfeites: plantas artificiais e 2 rochas neutras.
Substrato: comprei como aragonita, mais o PH não passa dos 7,2 (era do marinho, mais foi bem lavado)
Iluminação: 1 compacta branca e uma azul.
Pessoal, aproveitando, a fauna pretendida será somente bettas fêmeas( será que se por um macho, ele estressará muito as fêmeas?) e quantas eu posso por em 27L?
segue a foto do ex-marinho e que o transformei em um lar para bettas fêmeas.
Setup:
Volume real: 27L
PH: 7,2
Filtragem: 1 atman de 160l\h
Enfeites: plantas artificiais e 2 rochas neutras.
Substrato: comprei como aragonita, mais o PH não passa dos 7,2 (era do marinho, mais foi bem lavado)
Iluminação: 1 compacta branca e uma azul.
Pessoal, aproveitando, a fauna pretendida será somente bettas fêmeas( será que se por um macho, ele estressará muito as fêmeas?) e quantas eu posso por em 27L?
Última edição por Mario Manzo em Seg Fev 11, 2013 2:26 am, editado 1 vez(es)
Mario Manzo- Iniciante Jr
-
Pontos : 471
Reputação : 12
Re: Aquário com bettas fêmeas.
Ficou bonita a montagem, só precisa fica atento no pH pra ver se não sobe mais que isso.
Quanto às plantas, poderia ter colocado naturais, como cabombas, musgo e etc. Somente com luz e um fertilizante líquido elas crescem muito bem.
Quanto aos Bettas, o Molina que cria a mais tempo e pode te ajudar melhor, mas creio que para começar, umas 3 fêmeas e 1 macho já daria.
Quanto às plantas, poderia ter colocado naturais, como cabombas, musgo e etc. Somente com luz e um fertilizante líquido elas crescem muito bem.
Quanto aos Bettas, o Molina que cria a mais tempo e pode te ajudar melhor, mas creio que para começar, umas 3 fêmeas e 1 macho já daria.
juniorfn- Amigo AQP
-
Pontos : 2223
Reputação : 29
Olá, concordo com o Junior fica mais bacana você optar por plantas naturais, apesar de já estar muito bonito.
Sobre os Bettas pode colocar o macho com no mínimo 3 fêmeas mesmo se desejar por mais acho 5 seja a quantidade máxima para este aquário.
Deixe a água com pouca corrente sendo o filtro usado com uma vazão baixa pois Bettas não gostam de água movimentada.
Se possível faça umas pequenas tocas para as fêmeas se refugiarem das investidas do macho, pois isso ajuda bastante.
Abrçs!
Sobre os Bettas pode colocar o macho com no mínimo 3 fêmeas mesmo se desejar por mais acho 5 seja a quantidade máxima para este aquário.
Deixe a água com pouca corrente sendo o filtro usado com uma vazão baixa pois Bettas não gostam de água movimentada.
Se possível faça umas pequenas tocas para as fêmeas se refugiarem das investidas do macho, pois isso ajuda bastante.
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
Olá,
Estou em dúvida sobre a inclusão do macho, pois para dar certo necessitará de muitas tocas (tipo forrar o fundo com um pedragismo produzindo grande numero de tocas), mas pode deixar o layout pesado, então pessoalmente eu não colocaria o macho para manter um grupo de femeas, ou colocaria somente o macho.
[]s
Estou em dúvida sobre a inclusão do macho, pois para dar certo necessitará de muitas tocas (tipo forrar o fundo com um pedragismo produzindo grande numero de tocas), mas pode deixar o layout pesado, então pessoalmente eu não colocaria o macho para manter um grupo de femeas, ou colocaria somente o macho.
[]s
Bom sei lá, mas pelo menos quando eu os mantinha o macho não era tão agressivo assim com as fêmeas, na verdade ele mais se mostra a elas e elas são bem mais rápidas que ele na fuga, na verdade o problema maior era entre as fêmeas pois as maiores sempre batiam nas menores.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Tambem ja tive machos com femeas sem problemas,e tem umas femeas briguentas mesmo.
Beto Lemos- Moderador
-
Pontos : 5179
Reputação : 202
Que tal optar por um casal de colisas Cobalto? são anabideos como os bettas mas não tem tanta frescura... ou um casal de ramirezi? ou de Apisto? existem muitas espécies interessantes também, inclusive que daria pra colocar junto um betta sem problemas
[]s
[]s
Verdade Wladimyr, ficaria um pequeno comunitário, interessante e bonito.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
As colisas ficariam lindas mesmo !!!
Beto Lemos- Moderador
-
As idéias dos amigos são interessantes, um casal de colisas ficaria show hein!!! Não havia passado pela minha cabeça essa idéia.
abraço.
abraço.
-
Que bom que gostou, mas vou dar outro pitaco, como está querendo colocar peixes da coloração azul, inevitavelmente um ou outro Betta e as belas Colisas Cobalto, seria bem interessante você trocar o fundo deste aquário por outra cor, seja preto ou fundo próprio para aquário, porque o azul vai inibir bastante o destaque da coloração dos peixes, é a mesma coisa que você colocar uma molinésia negra num aquário com o fundo preto, quando ela está na frente do aquário, praticamente some.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Adilson,
já está em meus planos trocar o fundo, vou trocar por um preto, acho que vai dar profundidade no aquário, e também irá tirar esse ar de "coca cola sem gás" que o aquário está.
abraço
já está em meus planos trocar o fundo, vou trocar por um preto, acho que vai dar profundidade no aquário, e também irá tirar esse ar de "coca cola sem gás" que o aquário está.
abraço
-
KKKK, coca cola sem gás é!
Preto irá ficar bem legal.
Abrçs!
Preto irá ficar bem legal.
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Sou fã do fundo do aquário preto,da um destaque legal.
Beto Lemos- Moderador
-
ah... pelo amor de Deus,
minha esposa cismou que o aquário continue com o fundo azul, hoje passei a tarde mostrando a ela fotos das colisas, algumas montagens, ela achou a colisa linda, mas ela quer as bettas e as plantas artifíciais; eu até achei um tronquinho pequeno que eu tenho, eu iria amarrar uma toceira de rabo de raposa, mas minha esposa jogou areia em cima... fazer oque né!!!
abraços
minha esposa cismou que o aquário continue com o fundo azul, hoje passei a tarde mostrando a ela fotos das colisas, algumas montagens, ela achou a colisa linda, mas ela quer as bettas e as plantas artifíciais; eu até achei um tronquinho pequeno que eu tenho, eu iria amarrar uma toceira de rabo de raposa, mas minha esposa jogou areia em cima... fazer oque né!!!
abraços
-
Rsrs vai com calma,fazendo as mudanças ,ai ela verá como fica bom.
A planta natural tambem vai dar mais vida ao aquario.
A planta natural tambem vai dar mais vida ao aquario.
Beto Lemos- Moderador
-
Estou com os amigos, um visual natural é imprescindivel, aconselho uma planta duravel de baixa exigencia como Anubia e/ou Musgo de java amarrado a um tronco, galho ou pedra mantendo o fundo azul opte por bettas vermelhos ou rosas e Colisas Mel, Laila ou labiosa, é interessante após o sistema amadurecer e começar a surgir as algas, colocar também uma Ampulária dourada.
[]s
[]s
Eita pessoal!!!
eu vou fazer como mineirinho quietinho... só comendo pelas beiradas!!
Vou montar o aquárinho do jeito que ela quer, botar na sala de visita, e tudo mais ai sem ela perceber, eu já montei meu aquário de cicídeos de 350L na outra sala; não vai ter como ela dizer não. rsrsrs.
abraços
eu vou fazer como mineirinho quietinho... só comendo pelas beiradas!!
Vou montar o aquárinho do jeito que ela quer, botar na sala de visita, e tudo mais ai sem ela perceber, eu já montei meu aquário de cicídeos de 350L na outra sala; não vai ter como ela dizer não. rsrsrs.
abraços
-
KKKKK, eu fiz assim comprei um aquário de 98 litros e minha esposa já achava grande demais e vivia pedindo pra eu comprar um menor, e foi quando eu apareci com um de 240 litros e estou com ele até hoje, só não ponho um maior porque não tem jeito mesmo rsrsrs
Falar nisso estou com saudades deles, não estou em casa mas não tiro eles da cabeça rsrsr, deixar outras pessoas alimentando é preocupante.
Mas é isso, vai levando que aos poucos você monta o que quer, elas fazem a mesma coisa conosco, pedem uma coisa pra nós e vão amaciando até que um dia a gente compra rsrsrs.
Abrçs!
Falar nisso estou com saudades deles, não estou em casa mas não tiro eles da cabeça rsrsr, deixar outras pessoas alimentando é preocupante.
Mas é isso, vai levando que aos poucos você monta o que quer, elas fazem a mesma coisa conosco, pedem uma coisa pra nós e vão amaciando até que um dia a gente compra rsrsrs.
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Devagar consegue montar seu aquário grande,ainda bem que minha mulher nao fala nada rsrs.
Beto Lemos- Moderador
-
De vez em quando precisamos fazer uma verdadeira missão secreta pra concluir certos desejos
[]s
[]s
rsrsrsrs... hoje eu apenas fiz um comentário sobre o aquário, e ela começou soltar fogo pelas ventas!!!
ah... vamos ver se eu não monto o aquário!!!!! (ou não) kkkkkkkkk...
abraços
ah... vamos ver se eu não monto o aquário!!!!! (ou não) kkkkkkkkk...
abraços
-
Olá pessoal, segue algumas fotos das minhas betas; não sei se coloco um super macho vermelho sangue que vi para vender ou um casal de colisas.
Substitui as plantas artificiais por verdadeira; musgo de java e uma anúbia??????acho que deve ser lanceolata. E também pretendo por alguma planta alta no fundo.
abraço a todos
Substitui as plantas artificiais por verdadeira; musgo de java e uma anúbia??????acho que deve ser lanceolata. E também pretendo por alguma planta alta no fundo.
abraço a todos
-
Olá amigo, Belíssimas suas Bettas
Caso deseje colocar o macho precisará de muitas tocas para as femeas se esconderem, pessoalmente não acho legal, as colisas ficarão melhores.
[]s
Caso deseje colocar o macho precisará de muitas tocas para as femeas se esconderem, pessoalmente não acho legal, as colisas ficarão melhores.
[]s
Página 1 de 2 • 1, 2