Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 31 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 31 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Possivel caso de ictio.
4 participantes
Página 1 de 1
Possivel caso de ictio.
Pessoal,
notei em meus peixes, 2 ocellaris e um pseudocromis purpura, alguns pontinhos brancos em seu corpo; será que pode ser ictio?
Como eu posso tratá-los?
grato
notei em meus peixes, 2 ocellaris e um pseudocromis purpura, alguns pontinhos brancos em seu corpo; será que pode ser ictio?
Como eu posso tratá-los?
grato
Mario Manzo- Iniciante Jr
-
Pontos : 471
Reputação : 12
Re: Possivel caso de ictio.
Não sei no marinho, mas para peixes de água doce basta elevar a temperatura para algo entre 30 e 32° elevar a oxigenação e manter assim por 1 semana, o estágio larval do ictio não resiste a essa temperatura, então assim que o ciclo de vida se completa e os adultos se reproduzem e morrem acaba a infestação.
[]s
[]s
fica meio complicado elevar a temperatura, pois são peixes que estão acostumados a temperaturas baixas; usar um medicamento não dá, pois são a base de cobre que acabaria com os corais. Passar os peixes para um aquário hospital ficaria meio dificil, pois iria estressar os peixes diminuindo a sua imunidade; estou de mãos atadas!!!
-
Ola...
A melhor forma reforçar a alimentação para melhorar a imunidade do peixe, e dar rações com spirulina, o alho também ajuda muito...
Ja li casos de aquaristas colocar os peixes no máximo 2 minutos em água doce tratada, na mesma temperatura e ph, a grande maioria dos vermes, bactérias e protozoários marinhos não resiste a água doce neste período...
Ah um filtro UV ajuda e muito no combate...
Tem um peixe que ajuda na cura, mas agora não me lembro o nome, ele remove os parasitas, assim que lembrar eu coloco aqui...
Abraços!
A melhor forma reforçar a alimentação para melhorar a imunidade do peixe, e dar rações com spirulina, o alho também ajuda muito...
Ja li casos de aquaristas colocar os peixes no máximo 2 minutos em água doce tratada, na mesma temperatura e ph, a grande maioria dos vermes, bactérias e protozoários marinhos não resiste a água doce neste período...
Ah um filtro UV ajuda e muito no combate...
Tem um peixe que ajuda na cura, mas agora não me lembro o nome, ele remove os parasitas, assim que lembrar eu coloco aqui...
Abraços!
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
Complicada a situação, pesquisando encontrei diversos forums explicando os possíveis tratamentos, o que me pareceu mais recorrente é o que encontra nesse Link Percebi que para tratamento do ictio marinho existe muita especulação, porém algumas ações polemicas como o uso filtro Uv não ser eficiente, te-lo ou não em um tratamento que depende de alimentação e recuperação expontanea do peixe, só de reduzir a carga de protozoarios já valerá apena na minha opinião, Quanto as dicas de alimentação do colega Molina são uma das poucas coisas que coincidem em todos os tratamentos que li, então elevar a temperatura para 28~29° e reforçar a alimentação por pelo menos 11 meses antes de pensar em adicionar qualquer novo animal a fauna me parece a solução mais segura. Boa Sorte no tratamento
[]s
[]s
É acredito que o link que o Wladimyr passou seria o mais correto a se seguir, o que citei foi coisas que ja li na internet, então não sei a eficiência do tratamento, e o peixe seria o que o link cita que não serve para nada que é o Neon Gobby, mas no mesmo tópico, tem os aquarista falando que realmente funcionou a utilização do peixe, agora vai saber né
E sobre aumentar a temperatura Wladimyr, veja:
E sobre aumentar a temperatura Wladimyr, veja:
Me falaram na loja para aumentar a temperatura que o ictio morre!
Não faça isso! O ictio marinho é um organismo diferente do ictio de água doce, que é afetado por altas temperaturas. É mais fácil você estressar seu peixe com a mudança de temperatura e deixá-lo mais sensível ao ictio! Siga uma das três alternativas apresentadas anteriormente!
-
Fica realmente complicado definir o que seria especulação da verdade, sobre todos os pontos do tratamento existem discordâncias e muita "briga" nos forums por aí, é realmente um assunto Ubber polêmico. Caso opte por qualquer tratamento que mexa com qualquer parâmetro da água (seja temperatura ou salinidade) mesmo que seja feito em Aquário Hospital, essa variação deve ser feita aos poucos para que não hajam choques.
[]s
[]s
Pessoal,
intrduzir o alho na dieta dos peixes, seria para aumentar o apetite, ou aumentar a imunidade?
intrduzir o alho na dieta dos peixes, seria para aumentar o apetite, ou aumentar a imunidade?
-
Ajuda na imunidade do peixe, é um excelente antibacteriano, mas toda vez que você aumenta a quantidade de ração aumenta também a imunidade do peixe, pois se alimentam melhor...
Abraços!
Abraços!
-
Eu ofereço uma ração que tem alho em sua composição,acho muito bom rações com alho são muito bem vindas.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
tem a D-ALLIO PLUS FLAKES da tropical, mas meus peixes estão se aimentando muito bem, 4 vezes ao dia e ainda ficam me seguindo no aquário; será que só isso esta bom, ou devo dar ração com alho?
ah... eles comem tetra color marine.
ah... eles comem tetra color marine.
-
A ração ira ajudar e muito, mas esta sendo bem alimentado com ração de qualidade, fica a seu critério...
Só acompanhe a evolução do caso...
Abraços!
Só acompanhe a evolução do caso...
Abraços!
-